A Acompanhante

A Acompanhante Natasha Said

Resenhas - A Acompanhante

Mah 29/06/2022

Achei o livro perfeito. A história é maravilhosa e as personagens também, não tenho nenhuma crítica. Recomendo.
Tudo começa quando Alice precisa arrumar um acompanhante para o casamento de sua irmã, ela tem pouco tempo e por isso acaba seguindo o conselho da sua amiga e usa uma agência própria para isso, onde ela pode falar o que está procurando e eles mandam uma pessoa que possa acompanhá-la no evento. Porém, o acompanhante que chega até ela na verdade é uma mulher, algo que ela realmente não esperava. Apesar de não ser o ideal ela não tem tempo para mudar isso e acaba levando Olívia (a acompanhante paga) para passar essas duas semanas com ela e sua família até o casamento acontecer, fingindo ser sua namorada.
A história se desenvolve em torno dessas duas semanas em que passam juntas, elas se aproximam muito e um romance acaba surgindo. Esses dias são realmente muito bons de ler, a família dela aceitou muito bem, achei fofo todo o apoio e amor que deram para as duas, tudo perfeito até aí. Os problemas começam quando algumas mentiras são descobertas e isso complica toda a relação (nada muito sério, não desistam da leitura).
Acompanhamos elas enquanto passam por esse momento de incerteza e confusão, ao mesmo tempo que precisam seguir com suas próprias vidas. Depois de um tempo elas finalmente conversam e ganhamos um encerramento impecável (extremamente fofo, impossível não gostar). Elas tem muita química, isso é perceptível desde o começo, com certeza eu leria muito mais desse relacionamento, vale a pena.

Thassiane93 28/02/2024

"Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que vejas as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."

@eve 06/03/2024

Bem xoxo
Me entristece fazer uma resenha com tão poucas estrelas, mas sem condições gente, a escrita totalmente xula, as coisas só se atropelam, não tem aprofundamento e nem desenvolvimento, parece uma história feita no piloto automático sabe? Partes que não tinham necessidade alguma, coisas desconexas e sem ponto final, SOCORRO! O livro curtíssimo, com capítulos curtíssimos e eu demorei três dias pra acabar por conta de todos esses fatores. Ainda avaliando com algumas estrelas pois é uma história de potencial e é sáfica, mas é muito mal desenvolvida.

tha.cdias 11/04/2022

Livro em BH
Gostei muito das referências de BH me senti representada, gostei da história e das personagens, não gostei muito de como ficou a parte do "drama", mas isso é meu gosto, para quem gosta de um um drama mais exagerado é bom

S.M 31/01/2024

É um livro muito bom, tem um potencial enorme mas tem poucas páginas e por mais que seja muito interessante e leve o decorrer da história, poderia ter mais coisas e elementos pra ficar ainda mais amável

Ana 23/11/2021

Não sei muito o que dizer sobre esse livro... Gostei, porém senti que a autora deixou algumas pontas soltas e alguma partes foram meio arrastadas, mas gostei do plot.

paloma 09/11/2021

O livro conta a história de Alice, uma jovem atraente, que longe de sua cidade natal encontrou estabilidade financeira e emocional, todavia, essa estabilidade é colocada a prova quando Alice precisa retornar a sua cidade para o casamento de sua irmã com seu ex namorado. Esse acontecimento traz à tona mágoas que Alice há muito não revivia. Querendo demonstrar uma superação que ainda não era de fato real, decide contratar um acompanhante para se passar por seu namorado. Qual não foi sua surpresa ao se dar conta que além da acompanhante ser uma mulher, era muito mais do que poderia imaginar.

A ideia geral da história é muito boa, a leitura é fluída, a escrita se deu de forma primorosa até mais da metade do livro, as personagens foram bem construídas, o enredo é bem planejado, mas se perde em determinado ponto. A impressão é de que a autora quis conferir uma carga de dramaticidade a obra e acabou se perdendo nisso. Sabe aqueles desencontros comum aos romances? Foi aqui que a obra perdeu um pouco o tom que estava seguindo. Até esse "desencontro", a trama foi construída com maestria, o envolvimento foi gradativo, o famoso clichê na medida exata. Todavia, a ruptura se deu de forma abrupta, exacerbada, de certa forma, vil. A partir disso a obra foi conduzida um tanto quanto atropelada, deixando a desejar na profundida e fazendo com que o leitor perdesse um pouco do "envolvimento" ao qual estava submetido. Tal recurso fomenta a ideia de que o rompimento se deu apenas para adicionar dramaticidade a história e isso me decepcionou um pouco, mas não fez com que passasse a considerar o livro ruim. O livro é bom, a ideia é excelente e a execução foi boa. Recomendo a leitura.

Ingrid664 17/09/2023

Leitura fluída
Gostei bastante do enredo onde Alice precisa de uma pessoa para não ir no casamento da sua irmã com o seu ex sem acompanhante, sendo Olivia a mulher que a empresa de acompanhantes envia, as duas tem interações que considerei bem naturais, discordei mais para o final com a forma que lidaram com seus conflitos, ficando muito tempo sem nenhuma comunicação, se fosse eu já teria desistido, sinceramente; sobre a relação com a família teria as mesmas reações que Alice, realmente me identifiquei, até mesmo a decisão de se distanciar de tudo, após conflito com Olivia.
No geral é um bom livro, para uma ressaca literária ou quem gosta de uns hot, assumo que por mim continuaria lendo mais sobre as suas personagens.

Ju 07/02/2022

Razoável
Um livro que ten uma proposta boa, mas que deixou a desejar? Os diálogos foram rasos e bobos, os personagens não foram aprofundados, e achei muito irreal alguns acontecimentos. Não foi extremamente ruim, mas eu não leria novamente, muito menos indicaria a alguém.
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Pedro 10/02/2022minha estante
Ótima resenha!

Lavinia 29/01/2022

Adorei o livro, gostei muito do enredo, é o cliche do namoro falso sou simplesmente apaixonada por cliches assim. Amei as protagonistas boatos que a Olivia é tudo pra mim.

Luizakr 24/10/2021

Incrível como um livro que eu não dei nd é tão pfft eu amei de mais, é rápido leve e pfft pra ler em um domingo amei
Nicolas381 24/10/2021minha estante
???

Swann 08/12/2021

Viciante
Embora eu ache que a história devesse ter sido melhor desenvolvida, eu não conseguia parar de ler um só instante. Li em dois dias, sem parar. Tive o prazer de achar no Kindle e fiquei feliz em tê-lo lido. Apesar dos pesares, eu indico para quem gosta de uma leitura leve, romance bonitinho e também para quem está procurando um livro para tirar a ressaca literária .