Aparentemente Noivos

Aparentemente Noivos Arquelana

Resenhas - Aparentemente Noivos

Amanda S 02/04/2024

Comédia romântica brasileira, com um tempero indiano!
Classificação: 16 anos
Gatilhos: Racismo, Homofobia, Abandono Parental, Assédio Sexual

Joshua, desesperado por um novo trabalho, ouve sem querer uma conversa entre empresários antes de sua entrevista de emprego: a empresa apenas contratará homens comprometidos, para diminuir o recente escândalo de assédio sexual.

Solteiro, ele resolve mentir estar de casamento marcado, garantindo a vaga.

Uma foto na Internet com sua melhor amiga de longa data, Samira, faz com que seus colegas suponham que ela é sua noiva, e Joshua resolve sustentar a mentira.
Samira, porém, se sente incomodada com a mentira, mas embarca na estória em prol do amigo.

Infelizmente, por meios tortos, a notícia chega à família de Joshua e, principalmente, em sua mãe: uma indiana tradicional, tempestuosa e narcisista, que não tem uma boa relação com o filho desde que ele se assumiu bissexual.

A mentirinha, desta forma, toma grandes proporções, e Joshua e Samira se aproximam ainda mais, em meio a diversas piadas, referências à cultura pop (desde Star Wars a funks dos anos 2000 com letras questionaveis... kkkkk), confusões e dramas familiares e desafios nas carreiras.

Considerações:

*O livro é muito divertido! Ri demais! A dinâmica de amizade do casal principal é muito gostosa, e permanece depois que o romance surge!

*Apesar do clima leve e das piadas, muitos assuntos sérios são discutidos aqui, como explicitei acima na lista de gatilhos...

*Tem muita informação sobre a cultura indiana e muita reflexão de como ela se choca com a cultura brasileira...

DeboraFF 04/03/2024

PERFEITO!
Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro! O casal me deixou bobinha demais kkkkkkk Eu ri, dei uns gritinhos, fiquei com raiva, fiquei feliz. Foi lindo, tudo lindo! Eu amei muito. Foi o primeiro livro que li da Arquelana e já tô ansiosa pra ler os próximos

lulysss 29/02/2024

Bom em 2021, perfeito em 2024
Vi que nunca tinha colocado aqui que li esse livro, porém estou fazendo hj essa reparação. Que livro bom, bonito e gostoso de ler. Fiquei apaixonada na retratação da cultura nas páginas, cheio de detalhe e respeito.
Arquelana acertou muito nessa história

Natália Viana 14/02/2024

Livros mostrando o cotidiano
Venho notando que não tenho brilho nos olhos ao ler romances normais, se uma magia, um ser diferente, uma reviravolta muito maluca, qualquer coisa.
Não sou a pessoa do romance por si só.
Por isso o livro não me pegou, mas a história é ótima, bem construída e tem um final legal, bem término de novela e o "o fim é apenas o começo"
Queria que tivesse mais sobre a cultura indiana, não teve esteriótipos, porém achei um pouco jogado, queria mais.

Gai 13/02/2024

QUE HISTÓRIA MAIS GOSTOSA, gostaria de viver dentro dela imediatamente.
Friends to lovers é minha trope preferida definitivamente, algo sobre se apaixonar por uma pessoa que já te ama e te conhece profundamente me pega demais. E foi assim que me apaixonei por Joshua e Mira.

O livro é uma comédia romântica com altos e baixos constantes, tem gatilho para homofobia e racismo e trata dos assuntos muito bem, sem passar apenas superficialmente por eles. Fui muito feliz com tudo que foi abordado e como os personagens superam e tentam superar seus problemas.

Para mim, o genial desse livro é a individualidade de Joshua e de Mira, os dois tem MUITA personalidade própria e isso me conquistou muito porque queria saber mais sobre os dois individualmente, não apenas como casal. AMEI DEMAIS!

el0is4 17/01/2024

Aparentemente incrível
Que livro gostoso de ler! Uma linguagem fluída, narrativa legal, enredo bom.
Teve momentos em que eu implorei por uma maturidade maior vindo dos protagonistas, mas essa é uma daquelas histórias em que os personagens são pessoas reais, sabe?! Seres humanos como qualquer um. E isso foi legal, perceber a construção do amadurecimento deles ao longo da história.
A questão da cultura foi fantástico, muito brasileiros nessa mistura louca que é o Brasil, também se sentem nesse lugar de "não-pertencimento", de não saber exatamente onde se encaixa, e a autora trouxe isso de uma forma bem legal.

dlwinvu 17/11/2023

Na verdade, eu terminei aparentemente noivos ontem, só que meu celular estava carregando e eu dormi ?. estou obcecada pela escrita da autora, a leitura foi tão leve, contagiante, prazerosa e proporciona boas risadas. é impossível ler e não se apaixonar pela amizade de joshua e samira e não torcer por eles. e devo dizer, os queridos serviram o melhor fake dating que já tive oportunidade de ler, inclusive, vi que a autora tem o desejo de reescrever o livro e fiquei pensando com toda certeza será um certified masterpiece pq já é incrível. também é dificílimo não se sentir conectado com os personagens e entendê-los, em nenhum momento consegui ficar com raiva deles ou desconfortável com alguma atitude pq era compreensível e coerente com a realidade, medos e receios deles. a flora também é uma personagem incrível e a relação dela com o joshua é tão TÃO linda. enfim, pra quem ama fake dating e friends to lovers leia aparentemente noivos, super recomendo a leitura!!!!!!

Mila Ramos 13/10/2023

Uma história super deliciosa de ler ?
Joshua e Samira são amigos desde a faculdade e, por causa de uma mentirinha "inocente" acabam precisando fingir que são noivos por um dia.... até que tudo vira uma bola de neve e o que era falso já não é mais tão falso assim.

Esse foi um dos livros que alavancou a carreira da autora e eu gostei muito de ler!! Mesmo já tendo lido um dos livros mais recentes dela, ler esse me mostrou como ela sempre foi escritora de comédias românticas e como ela brilha em tudo que faz (sinceramente arquelana, reescrever para que?)

Me irritei por diversas vezes com os protagonistas e, em um ponto da história a dedicatória fez sentido ? eu entendi eles mas fiquei puta mesmo assim kkkkkkkkk

Adorei esse fake dating com protagonismo indiano e por mim a arque podia matar a mãe do Joshua ? ninguém ia sentir falta, juro!!!

Acho que a minha única crítica seria a falta de um hot ahshahshahshahs a todo momento a Samira dando em cima do Joshua e eu terminei o livro sedenta pelo hot deles ?

Mas não deixa de ser uma história incrível e que vale muito a leitura ?

Lana Moriyama 12/09/2023

Esse livro aborda temas extremamente necessários que a sociedade procura esconder ou fingir que não existe. Uma leitura leve e divertida, dei diversas gargalhadas. Maa vc é insuportável !!!!!

? Quando as pessoas dizem que o amor é fácil, é porque qualquer empecilho que venha não parece tão grande porque você está com alguém que te dá suporte ao seu lado. Agora, se você estava se forçando a estar com alguém e se condenando? Isso não é amor. Nessa parte, preciso concordar, o amor é fácil.?

Freitas 14/08/2023

Aparentemente noivos
A leitura foi bem fluida, adorei os personagens principais e seus problemas familiares.
Gostei muito de ler algo com a cultura indiana presente.

Karol 29/07/2023

Eu amo histórias de amigos que se apaixonam, mas eu não me dei muito bem com essa. Achei que o livro enrolava muito em algumas partes e em outras acontecia de maneira muito rápida, senti falta de algumas coisas no decorrer da história. Em relação a representatividade do livro, eu amei, a autora trabalhou muito bem isso na história. E por fim, que mãe insuportável essa do Josh, nossa, muito preconceituosa.

Iza 22/07/2023

Friends to loverssss
Só sei que a mãe do joshua me fez passar muita raiva e as cenas com a família dele me deixavam cansada só de pensar, a personalidade da samira me irritava em alguns momentos mas a querida da flora foi um alívio

Giovana 19/07/2023

Amo nacionaos a partir de hoje
Mto bom, a pesar de em aguns momentos não concordar com o ritmo do casal, e me estressar bastante com a protagonista KKKKK
amei ter a visão dos dois
e com certeza a melhor parte, o livro é muito engraçado justamente por ser brasileiro, muitas expressões e frases que são únicas e trazem essa sensação de familiaridade com a obra

Gabubooks 05/07/2023

Aparentemente me deixando com DEPRESSÃO
Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Eu agradeço a Arque? Eu bato nela por ter trago 30 problemas meus à tona e ter me feito levar AN pra terapia? Eu dou um beijo nela de agradecimento por ter escrito essa perfeição? Eu não faço ideia (escolhe o beijo Arque por favor ?)
?Aparentemente Noivos? me prendeu do início ao fim. O Joshua e a Samira são um casal inesquecível, insuperável e incrível, eu não sei quando eu vou conseguir calar minha boca e parar de falar sobre eles e essa leitura! Eu gostei muito da escrita da Arque em ?Querida Penélope?, e é visível que ela sempre foi MUITO boa no que faz, AN foi a comprovação de que ela nasceu pra ser autora e encantar as pessoas com suas palavras e histórias!
Espero ter a oportunidade de ler absolutamente todos os livros dela (vem Operação Padoca!!!!!) e continuar apoiando e me apaixonando pelo trabalho dela (e por ela ??)!