Aparentemente Noivos

Aparentemente Noivos Arquelana

Resenhas - Aparentemente Noivos

beatriz 06/10/2021

aparentemente favorito
fiquei refletindo sobre como descrever esse livro e so consigo dizer o seguinte: sabe aqueles filmes de seção da tarde???? esse livro é assim, só que muito melhor! durante a leitura eu senti que estava sendo abraçada.

dei risada, refleti sobre a vida e espeniei. amei a construção dos personagens, da ambientação e de como a relação do joshua e da samira se desenvolveu; foi tudo natural. deu pra perceber que a autora pesquisou sobre o que queria inserir na história e como teve o carinho de prestar atenção em cada detalhe.

é um livro engraçado, com referência de cultura pop e que quando tu le, tu sabe exatamente que se passa no brasil e que os personagens são brasileiros. eu simplesmente AMEI a mistura que a gente tem da cultura indiana e da brasileira. AMEI como os desentendimentos do casal eram coisas coerentes e que ao invés de ambos ficarem brigados por orgulho, eles paravam pra refletir e conversar sobre o que tinha acontecido. ENFIM O BENEFÍCIO DA TERAPIA!

COM TODA CERTEZA foi um livro que favoritei, que virou comfort book e que eu vou revisitar quando tiver afim de dar umas boas risadas. AMEI AMEI AMEEEEEI!
Isadora 10/10/2021minha estante
Esse livro é nacional??

beatriz 11/10/2021minha estante
sim!!!!

Isadora 11/10/2021minha estante
Ahhh!! Notei logo por causa da ponte de SP. Já quero ler!!

cowboylikegi_ 05/01/2023

????????
Eu ameiii esse livro, minha primeira vez lendo um livro da Arquelana pretendo ler mais quando ela publicar o novo livro dela, esse livro é simplesmente perfeito, ambos os personagens tem problemas com sua família e o livro vai desenvolvendo os personagens e eles também lidam com os seus problemas e tals. Leiam muitoo.

dudaaa5 31/12/2021

Aparentemente noivos
QUE LIVRO LINDO!!!
eu amei tanto esses dois
eu ri tanto com esse livro, com toda certeza favoritado.
os personagens principais tendo descendência indiana foi tudo, nunca tinha lido livro com essa representatividade.
AI MDS QUE LIVRO LINDO SÉRIO!!!
muito obrigada arquelana por essa obra de arte

wikibibs 03/11/2021

esse foi sepa o livro mais caótico que eu li KKKKKK meu deus eu não imaginava nunca o rumo que esse bicho ia tomar, nada fazia sentido, mas no final se amarrou de um jeito muito massa. Adorei o jeito que as coisas foram abordadas e resolvidas, mesmo que muita coisa tenha sido meio jogada e não desenvolvida, pelo menos foi citada e não foi feito porcamente. Enfim, um livro massa.

alessia 12/10/2021

romance delicinha
q livro bom meudeus amigos
friends to lovers delicinha
tava muito animada p ler desde q li a prévia em realidade paralela
mto bom ??
mto divertido q abordou uns temas mto importantes e abordou a cultura indiana, q nao eh mto comum
gostei mto
o casal
a química
sabe
delicinha d ler
mto rápido e fácil sabe
no primeiro capítulo vc já entra na história

Kayllane6 02/11/2021

Ótimo
A história é muito boa, com representatividade LGBT+ e indiana, os personagens são muito identificáveis, em vários momentos do livro me identifiquei com a Samira (ou talvez eu só seja muito parecida com a Samira) então eu super recomendo.
Dani 02/11/2021minha estante
tô lendo agre

Dani 02/11/2021minha estante
*agr

giu 06/10/2021

bi panic: você vê por aqui
Esta leitora está rendida por essa história, que entrega tudo o que promete e mais algumas gargalhadas maravilhosas.

A relação entre Joshua e Samira é tão cativante - mais do que apenas pelo romance (que é incrível), mas pela amizade tão profunda e honesta entre eles!

As motivações, as famílias, a cultura, tudo ficou tão bem desenvolvido que só serviu para deixar a narrativa ainda mais viciante (li em um dia e sai destruída porque queria mais!)

Essa é a comédia romântica perfeita e eu tô pensando seriamente em abrir uma petição pra Netflix adaptar!

Heloisa.Semeoni 14/01/2022

O começo da leitura achei muito desinteressante, nada me fez ficar presa e querer ler mais. Mas eu quis dar uma chance e até que melhora nas próximas páginas. Mas no geral, não gostei.

marisshelf 13/10/2021

Já tô com saudade dos personagens, da dinâmica, do desenvolvimento do romance, das cenas vibe "casos de família". Romance nacional com representividade, bem diferente do q já tinha visto em outros livros, friends to lovers, pura cultura (referências a turma do pago e bonde do trigão?), cenas baseadas em "Dirty Dancing"... enfim tudo pra mimm!

Juliana Martins 09/10/2021

Meu mais novo favorito da vida!
Já tinha me apaixonado pela escrita da Arquelana com Realidade paralela. A forma como ela escreve os personagens é incrível e faz com que você se sinta próximo deles.

Em Aparentemente noivos não foi diferente. Na verdade, esse sentimento foi elevado!

Samira e JOSHUA são personagens incríveis e complexos, mas ao mesmo tempo, é muito fácil se ver em alguns dos dilemas deles.

Esse é um livro perfeito pra quem ama um bom friends to lovers + relacionamentos falsos, com muitos momentos de surtos de fofura e muita, mas muita mesmo, risada.

Não vejo a hora de ler mais livros escritos pela Arquelana!

ellensbook 14/10/2021

Aparentemente foi impossível não se apaixonar
Ahh eu amei esse livro, fui totalmente rendida logo no início. A história já fisga dms a gente, não tem enrolação mas tbm não é raso. Não, muito pelo contrário, é muito fundo kkkk a profundidade dessa história foi imensa. Ela tem a leveza de um romance mas tbm trás pautas muito importantes, a Samira é uma protagonista não branca, que não segue esse padrão de beleza que nos é imposto, e o Joshua tbm é um protagonista não branco e tbm é bissexual, então aí longo da história nos é mostrado várias situações onde eles sofrem preconceitos e como isso impacta negativamente na vida deles.

A relação dos dois é muito gostosa de se ler e acompanhar/ver a situação q eles se colocaram chega a ser engraçado e trágico tbm kkkk

Eu amei acompanhar a evolução deles, são personagens que tem problemas e tem noção disso, mas q buscam melhorar.

Eu amei demais, acho q vai ser muito difícil alguém ler e não gostar desse livro. Eu n sou muito fã de livros de romance mas esse me ganhou dms. Vale dms a leitura

mwri.reads 06/10/2021

Estou apaixonada
Esse foi um dos livros mais divertidos que eu já li e um dos que mais me fizeram rir.
A amizade do Joshua e da Samira é incrível e toda a construção deles também.
Sempre que tinha um momento fofo deles eu surtava horrores, eu ria igual boba, e me apaixonada junto com eles.
O livro é incrível, fofo, engraçado, e apaixonante.

marimolusco 13/10/2021

Aparentemente Noivos
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Arque e eu devo dizer que eu AMEI.

A construção dos personagens da Samira e do Joshua foi mt boa, eu gostei muito desses dois e da tensão entre eles. Ri horrores com o contraste de personalidades que eles dois causam juntos, ele com o jeitinho bobo e meio lerdinho e ela toda ousada e decisiva (inclusive achei a Samira parecidissima com a Dani da série das irmãs Brown, até mesmo no arco dela como personagem, e bateu muita saudade kkkkkkk).

Gostei bastante também de como a Arque trabalhou os temas sobre família, casamento, amor e etc, em comunidades tão rígidas, como é, no caso do livro, a comunidade indiana. Eu me vi muitas vezes no lugar dos personagens, botando em cheque vários costumes que eu tbm acho extremamente duvidosos dentro da que eu faço parte.

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi o final, eu senti que tudo aconteceu um pouco rápido e a situação que acontece com a Samira meio aleatória no meio daquilo tudo que já tava rolando.

Por fim, eu queria dizer que esse livro foi uma delícia de ler e super fluido. Com certeza recomendo pra todo mundo que curte romance friends to lovers e fake dating, tô doida pra conhecer mais livros da Arquelana!

Ramos 25/11/2021

Eu estava amando o livro no começo, a ambientação no Brasil e a ideia da cultura indiana são simplesmente incríveis. Mas conforme vai se desenrolando, a história parece não sair do mesmo lugar e não senti química nenhuma entre os personagens. Um livro bom mas com potencial pra ser muito melhor.

Amanda S 02/04/2024

Comédia romântica brasileira, com um tempero indiano!
Classificação: 16 anos
Gatilhos: Racismo, Homofobia, Abandono Parental, Assédio Sexual

Joshua, desesperado por um novo trabalho, ouve sem querer uma conversa entre empresários antes de sua entrevista de emprego: a empresa apenas contratará homens comprometidos, para diminuir o recente escândalo de assédio sexual.

Solteiro, ele resolve mentir estar de casamento marcado, garantindo a vaga.

Uma foto na Internet com sua melhor amiga de longa data, Samira, faz com que seus colegas suponham que ela é sua noiva, e Joshua resolve sustentar a mentira.
Samira, porém, se sente incomodada com a mentira, mas embarca na estória em prol do amigo.

Infelizmente, por meios tortos, a notícia chega à família de Joshua e, principalmente, em sua mãe: uma indiana tradicional, tempestuosa e narcisista, que não tem uma boa relação com o filho desde que ele se assumiu bissexual.

A mentirinha, desta forma, toma grandes proporções, e Joshua e Samira se aproximam ainda mais, em meio a diversas piadas, referências à cultura pop (desde Star Wars a funks dos anos 2000 com letras questionaveis... kkkkk), confusões e dramas familiares e desafios nas carreiras.

Considerações:

*O livro é muito divertido! Ri demais! A dinâmica de amizade do casal principal é muito gostosa, e permanece depois que o romance surge!

*Apesar do clima leve e das piadas, muitos assuntos sérios são discutidos aqui, como explicitei acima na lista de gatilhos...

*Tem muita informação sobre a cultura indiana e muita reflexão de como ela se choca com a cultura brasileira...