Mapa do coração

Mapa do coração Susan Wiggs

Resenhas - Mapa do coração

ellenkchaves 21/04/2024

Amigos terminei
Não é uma supresa pra ninguém que eu não sei resenhar livros. Dito isso, só queria dizer que essa leitura me surpreendeu bastante, pois eu imaginava que seria uma história sem graça, massante e água com açúcar e no final das contas foi um livro que até me fez chorar. Recomendo demais, sempre esqueço o quão bom é ler na perspectiva de adultos com suas vidas feitas e ver que a beleza não pertence somente à fase da juventude mas sim à vida como um todo. Nunca é tarde para absolutamente nada, muito menos para se permitir amar.
ellenkchaves 21/04/2024minha estante
ps.: LISETTE EU TE AMO VC FOI A MAIOR DE TODAS, TÁ?!

Lucileide3 30/03/2024

Linda, emocionante!
Eu já conhecia a escrita da autora, e esse livro não foi diferente, a sensação de coração quentinho, um aperto no peito também, principalmente em saber que o mundo passou por momentos sombrios.
Mas triste é saber que ainda existem pessoas que apoiam Hitler e toda sua maldade.
A trama é muito bem desenvolvida, tem drama, emoção, tristeza, luto, e um romance na medida certa, Mas esse não é o foco do livro. O foco do livro é superação, perdão, e amor próprio também.
Eu amei essa leitura.

waleskmb 20/03/2024

Personagens reais e cativantes
Meu livro favorito da autora (e eu AMEI A Livraria dos Achados e Perdidos), mas esse entrou para a minha lista dos melhores livros lidos na vida.
Apaixonante, contém história, superação, luto, relacionamento mãe e filha/pai e filha e romance - em que pese o meu favorito seja o romance antigo envolvendo a Lisette? incrível.

Um livro incrível, sem apelações desnecessárias, apenas personagens humanos, falhos e cativantes.
Entendo que alguns achem a Camille chata às vezes, mas ela estava sendo humana, essa fragilidade que é comum a todos nós, ela erra, assim como nós erramos. Para mim, isso tornou a leitura ainda melhor.
Recomendo, sem dúvidas.

EH 17/03/2024

Sensível
Este livro trata de luto de várias formas e de maneira extremamente sensível. A história é linda e os personagens cativantes. Muito bom.

Maih Lima 13/03/2024

A história é construída de maneira engenhosa, misturando o presente e o passado, que retrocede à ocupação da França durante a Segunda Guerra Mundial (primeiro pelos italianos, depois pelos alemães), contando-nos duas histórias em paralelo, de maneira muito interessante e envolvente.

Nadieli.Docema 24/02/2024

Perfeito
A história retrata romances, problemas familiares, luto, amizades, dramas e história de guerra (que eu amo), com personagens e um enredo que é simplesmente perfeito.
Tente encontrar um defeito nesse livro e falhe miseravelmente!
Amei conhecer Camille, Finn e Julie, Henry e Michel, Lisette e Hank? tantas histórias dentro de um livro que poderia muito bem se transformar em dois ou mais.
É uma leitura leve, tranquila, que nos trás muito conforto com seu enredo que entrelaça todos os temas com maestria!

Pidge ð 18/02/2024

Mapa do coração
Eu gostei esse livro, mas acho que gostaria mais dele se a personagem principal (a mãe) não fosse tão chata e irritante e superprotetora. Mas a história em si em bem legal e interessante, mas deixa de ser tão bom por conta da principal.

Kimberly.Suyane 03/02/2024

Que escrita perfeita!
Não tem como negar que esta autora é uma das minhas favoritas; uma escrita super fluída, e personagens que realmente cativam os leitores.

Toshiko.Pri 01/02/2024

Camille, uma jovem viúva junto com sua filha de 16 anos, vive em Bethany Bay.
Camille é uma empresária e fotógrafa. Sendo também analista de fotos antigas.
Contratada por Finn, um professor universitário para revelar o último filme antigo de fotos de seu pai que sua irmã encontrou para tentar descobrir o que aconteceu com ele. Ele desapareceu durante a guerra no Camboja.
Mas no momento em que Camille revelava o filme tão importante, recebeu uma ligação urgente, e o inesperado aconteceu...

Esse livro trata sobre o luto, sobre como conseguir seguir em frente após uma grande perda. Seja pela morte ou pela decepção amorosa.
Os medos que muitas vezes, por causa de traumas passados, deixamos nos paralisar de alguma forma, e que acaba afetando as pessoas mais próximas também .

Um livro que apesar dos temas, foi tratado de forma leve e gostosa de se ler, a autora mescla entre o presente e o passado. Um pouco de romance, um pouco de uma leve investigação.

Marina Mendes 20/01/2024

Pais e filhos. Amor e perdas. Guerra e segredos. Traição e redenção.

Camille Addams é uma fotógrafa bem-sucedida, filha querida, mãe dedicada… e viúva. Desde a morte do marido, ela deixou sua vida cheia de aventuras e adrenalina para trás e se acomodou em uma rotina pacata e segura numa cidadezinha litorânea dos Estados Unidos — afinal, risco é sinônimo de tragédia.
No entanto, Julie, sua filha adolescente, não está de acordo com esse plano. Sentindo-se cada vez mais sufocada pela superproteção da mãe, e passando por um momento difícil na escola, tudo o que ela quer é fugir dali.
A oportunidade perfeita surge com a chegada de um pacote enigmático vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu, mas de onde foi embora aos 18 anos sem nunca olhar para trás. Os itens recebidos trazem à tona incógnitas na história da família e, para desvendá-las, avô, mãe e filha vão precisar ir a Provença em busca de respostas. Para a empreitada, também recrutam o professor universitário Malcolm Finnemore, que parece bastante interessado em ajudá-los… ou em achar motivos para passar mais tempo com Camille.

Susan Wiggs, autora premiada de romances contemporâneos, retorna com uma ficção profundamente emocionante e envolvente sobre amor e família, que abrange diferentes gerações e culturas, celebrando laços antigos e honrando sacrifícios do passado.

Beatriz3364 19/01/2024

Perfeito!
? Camille Adams é uma talentosa fotógrafa e trabalha com revelação de fotos antigas. Quando seu marido Jace morre em um acidente, salvando a vida dela, Camille se torna contida e foge de qualquer tipo de aventura, o que acaba afetando muito a vida de sua filha adolescente Julie!

? O professor e historiador Finnemore busca os corpos de ex militares que desapareceram durante suas missões no Vietnã e Comboja, como maneira de trazer um fim para os familiares.

? Quando ele descobre fotos que talvez indiquem onde o corpo de seu pai está, ele vai atrás de Camille pra revelar as fotos.

? O pai de Camille, Henry, possui um passado bem misterioso. Quando uma caixa da Itália, onde ele saiu aos 18 anos, é enviada pra ele, talvez seja hora de esclarecer algumas coisas

? Com a ajuda de Finn, Camille, sua filha Julie e Henry embarcam numa viagem para a Itália, a fim de encontrar respostas.

? Eu já havia me apaixonado pela escrita da Susan Wiggs quando li A Pequena Livraria dos Corações Solitários, e aqui ela me surpreendeu novamente ao construir uma história cheia de amor, família e esperança!

? Os personagens são encantadores, bem construídos, de um modo que conseguimos nos indentificar com eles e torcer por suas jornadas.

? A construção do romance é impecável, a Camille e Finn foram feitos um para o outro!

? Vários assuntos foram trabalhados no livro, como bullying, câncer, saída do armário na terceira idade, luto, e acredito que autora soube abordar todos de uma maneira humana e cuidadosa.

? As paisagens da Itália me conquistaram. A autora conseguiu descrever tão bem que parecia que eu tava lá.

? O livro também é narrado entre passado e presente, o que eu amo! No passado temos a mãe de Henry, Lisette, contando sua linda história de sobrevivência e amor durante a segunda guerra mundial!

? Um livro cheio de significados, impossível de não se apaixonar! Já virou um dos meus favoritos da vida!

? Já leu Mapa do Coração?

Pri Almonde 16/01/2024

Sentimentos confusos
Como vou explicar a minha opinião sobre este livro ? Sinceramente, eu pensei que fosse gostar, mas senti que a autora tentou contar histórias de mais em pouco espaço. É maravilhoso a questão dela contar a história das pessoas do passado e do presente e tentar uni-las em um ponto, mas em certos momentos, certas coisas ficaram sem um bom desenvolvimento, cenas que têm um peso enorme passaram a ser meras circunstâncias, sem desenvolvimento e sem emoção, ao final do livro me senti decepcionada, poderia ter acrescentado mais páginas.

JuliaMo 15/01/2024

Sobre minha escritora favorita ??
Susan é fascinante. ? Seus personagens possuem personalidades, desejos, medos e históricos meticulosamente definidos, carregam essência de pessoas de verdade.

Sua capacidade de ?criar vida?, não somente histórias, é admirado por mim a muito tempo e aqui em Mapa do coração não foi diferente. ?

Porém, devo alerta-los: Viajar à França ?? não é o ponto principal deste obra, apertar de Susan caracteriza-lá com perfeição, trata-se, na verdade, da nossa querida Camille ?? que está superando o luto pelo seu falecido marido, enquanto lida com uma filha adolescente - a qual já possui os próprios desafios de se viver com OUTROS adolescentes - e os desejos do próprio coração de Camile em ser amada de novo. ?

Além de, obviamente, uma viagem - no passado e no presente - à França para descobrir as origens do pai de Camile. ?

Fascinante e cativante, assim como a própria Susan.

Cris 09/01/2024

09.01.2024
O livro que mais gostei de Susan Wiggs foi esse. Se passa em um momento futuro, mas com um passado a ser descoberto no período da guerra. Por meio de fotografias reveladas e coisas guardadas, segredos do passado vão surgindo e sentimentos vão aparecendo. Uma história muito bonita, principalmente de superação em relação ao luto.
CPF1964 09/01/2024minha estante
Da corrigindo...

CPF1964 09/01/2024minha estante
Muito Obrigado pela dica, Cris. Eu já conhecia este livro na época do lançamento. Amei seu comentário.