Mapa do coração

Mapa do coração Susan Wiggs

Resenhas - Mapa do coração

Michela Wakami 29/04/2022

Maravilhoso.
Se você está precisando ler algo romântico, que te faça sentir vontade de reler a história assim que você termina, leia esse livro.
Eu estou completamente apaixonada.
João 29/04/2022minha estante
Já estou sofrendo demais, se eu ler um livro desse, aí já é o fim para mim. ???? mas parece ser muito bom!

Michela Wakami 29/04/2022minha estante
??????

Karol Alencar 29/04/2022minha estante
Já quero kkkkkkkk

Michela Wakami 29/04/2022minha estante
Karol, pode comprar sem medo.?

Lorena 30/04/2022minha estante
Mi, Lerei em Maio. Pq fiquei super cruiosa. ?

Michela Wakami 30/04/2022minha estante
Ebaaaaa. Torcendo para você amar, tanto quanto eu amei.?

resenhasdajulia 06/02/2022

Há cinco anos, a renomada fotógrafa e aventureira Camille, ficou viúva. Desde então, ela deixou suas aventuras para trás, por medo do que possa acontecer, e vive da forma mais calma e segura possível.

Mas Julie, sua filha de 14 anos, se sente sufocada com essa superproteção da mãe. Além disso, ela está sofrendo muito bullying na escola, então tudo o que quer é fugir da cidadezinha litorânea, que antes ela amava, mas agora só lhe deixa mal.

Então, quando Henry, o pai de Camille recebe um pacote vindo do vilarejo francês onde ele viveu até os 18 anos, eles decidem ir até lá, para descobrirem mais sobre o passado da família.

Para isso, eles contarão com a ajuda de Malcolm Finnemore, um professor universitário que, depois de ter sido grosseiro com Camille após ela não ter conseguido cumprir um trabalho que ele designou a ela, sobre uma foto antiga de seu pai, tudo o que ele quer agora é passar o máximo de tempo possível ao seu lado.

O livro é dividido entre passado, com Lisette, a avó de Camille, vivendo na França durante a Segunda Guerra Mundial, e presente, com Camille, Julie, Henry e Finn, viajando no tempo através de fotografias, para desvendar antigos acontecimentos.

Adorei a história e os personagens! Foi uma ótima leitura!
Tice 02/05/2022minha estante
Estou considerando uma leitura muito saborosa.

Debs 22/02/2023

Gostei de como foi trabalho histórias do passado com o futuro. Adorei como a Julie evoluiu e a Camille tbm. É super real de como mudamos a visão de como as pessoas eram conosco dps que perdemos elas.
duda 22/02/2023minha estante
quero mt ler esse

Toshiko.Pri 01/02/2024

Camille, uma jovem viúva junto com sua filha de 16 anos, vive em Bethany Bay.
Camille é uma empresária e fotógrafa. Sendo também analista de fotos antigas.
Contratada por Finn, um professor universitário para revelar o último filme antigo de fotos de seu pai que sua irmã encontrou para tentar descobrir o que aconteceu com ele. Ele desapareceu durante a guerra no Camboja.
Mas no momento em que Camille revelava o filme tão importante, recebeu uma ligação urgente, e o inesperado aconteceu...

Esse livro trata sobre o luto, sobre como conseguir seguir em frente após uma grande perda. Seja pela morte ou pela decepção amorosa.
Os medos que muitas vezes, por causa de traumas passados, deixamos nos paralisar de alguma forma, e que acaba afetando as pessoas mais próximas também .

Um livro que apesar dos temas, foi tratado de forma leve e gostosa de se ler, a autora mescla entre o presente e o passado. Um pouco de romance, um pouco de uma leve investigação.

Thay 08/07/2023

A história do livro é boa e promissora, achei bem legal o contexto de tudo, só detestei a Camille, que protagonista chataaaaa. A mulher a cada página falava o quanto era triste estar sozinha, e depois ficava com doce para arrumar alguém, um sacooooo.
Achei algumas vezes a leitura repetitiva, fora isso gostei.

@viagementrelivros 14/12/2021

5 motivos para ler
Mapa do Coração foi uma das minhas últimas leituras, e hoje eu trouxe pra vocês alguns dos motivos pelos quais essa leitura vale a pena:

1) É sobre família. Temos Camille, que precisa se permitir voltar a viver sem medo após a morte do marido. Julie, sua filha, que sofre também com a superproteção da mãe e está com dificuldades na escolha. E ainda temos o pai de Camille, que após sobreviver a um câncer, quer ir para Itália conhecer mais sobre seu passado. Nessa viagem, todos se veêm compreendendo melhor suas relações, dificuldades e se libertando de muitas amarras. É lindo de acompanhar.

2) Mas também tem romance! Pra quem, assim como eu, não vive sem uma história de amor, aqui temos um novo cara para abalar as estruturas de Camille: Malcolm, o historiador que vai ajudá-la a descobrir mais sobre o passado da família na Itália. Fiquei apaixonada por ele.

3) É entremeada por uma história da segunda guerra mundial. Conforme a família avança nas descobertas sobre o que aconteceu com Lisette, a avó de Camille, a autora nos presenteia com capítulos narrados pela própria Lisette. São trechos intensos e doloridos, por ser em meio a guerra, mas bonitos também, a gente se inspira pela força dela.

4) Um livro repleto de lições importantes e bonitas. Marquei diversos trechos, mas deixei um dos meus favoritos na terceira foto.

5) Escrita emocionante. A escrita da Susan não é das mais fluídas, mas é intensa, e te leva a compreender bem o que o personagem está sentido, sabe? Impacta o leitor de verdade.

E é isso! Leiam e venham me contar o que acharam!
fabiola.chini 25/12/2021minha estante
Gostei da resenha, me deixou curiosa para ler esse livro

Jezinha 05/01/2022minha estante
Vou começar a ler agora. Estou ansiosa.

Edna 31/01/2022minha estante
Estou lendo

Mi Rubin 07/07/2023

Mais um livro da Susan que eu adoro!

Narrativa fluída e com bons personagens, que me pegou de jeito com o romance história tendo a França de pano de fundo.

A personagem principal me cansou em alguns momentos, com o seu "não" pronto pra tudo rs Mas sei que faz parte da cura tentar se proteger.

É um livro com muitas camadas e assuntos relevantes, que vale muito à pena ler!

ERogovski 15/01/2022

Resenha: Mapa de um coração - Susan Wiggs
Esse livro superou minhas expectativas total! Eu ganhei ele de Natal dos meus pais e não achei que fosse ser uma leitura tão boa quanto ela foi.
A história se mescla entre o passado e o presente, o que constroe uma história muito mais complexa e possibilita a melhor compreensão. Mesmo tendo trechos que se passam na 2° guerra mundial, a leitura contém representatividade e trata de assuntos muito importantes.
Acompanhar a Camille superando o trauma da morte do marido e aceitando amar novamente foi uma jornada incrível - querido Papi o senhor foi incrível durante todo o trajeto, sua filha e sua neta não seriam nada sem o senhor - além de desenvolver um carinho enorme por Julie e toda sua trajetória, personalidade e preciosidade.
Eu recomendaria essa história para todos, ela transborda tanto amor em meio ao caos, é história de família mesmo e eu só gostaria de guarda-lá em um potinho.

Joyce Adrielle 24/01/2023

Segundas chances
Posso dizer que janeiro de 2023 foi o mês das histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial. Dessa vez foi uma surpresa, pois não esperava que essa história viesse com capítulos presente e passado e que tivesse o ponto crucial a Segunda Guerra.

A história é interessante. Uma segunda chance é sempre necessário para seguirmos em frente. Ter medo é normal, mas não podemos deixar ele sobrepor a coragem.

Encontrei uma frase bastante interessante "Lisette foi meu primeiro grande amor. Mas a vida é longa, e amar de novo não apaga as lembranças."

"Portanto, preciso me despedir (...). Eu tenho que fazer isso. Meu felizes-para-sempre nunca será com você, mas isso não significa que ele não existirá."

Alessandra 06/09/2022

Camille é uma chata
Nem sei o que falar?. Não curti Camille do começo ao fim, mulher chata, dramática e que só pensa na dor dela. Parece até que só ela sofreu com a morte do marido, aliás um segredo que se arrasta por todo o livro que quando revelado, nem tem impacto?. Aí com 96% cai a ficha dela, muito demorado para chegar nesse final. Um pena o livro ser focado nela, se fosse no pai seria bem melhor, que por sinal é a melhor história: a da origem do pai, fiquei emocionada em alguns momentos e gostei bastante do romance de Lizete e Hank. No mais, não recomendo a leitura.

Ana Vizentim 13/06/2022

Q linda história ?
Q história linda e emocionante!!! Uma trajetória entre o presente e o passado q uniu vários corações... adolescentes, adultos, aqueles mais experientes ... enfim, literalmente um mapa do(s) coração(ões).

Jen MarS 05/02/2022

Família, Romance e Cultura
Sinopse:
Pais e filhos. Amor e perdas. Guerra e segredos. Traição e redenção.

Camille Addams é uma fotógrafa bem-sucedida, filha querida, mãe dedicada? e viúva. Desde a morte do marido, ela deixou sua vida cheia de aventuras e adrenalina para trás e se acomodou em uma rotina pacata e segura numa cidadezinha litorânea dos Estados Unidos ? afinal, risco é sinônimo de tragédia.
No entanto, Julie, sua filha adolescente, não está de acordo com esse plano. Sentindo-se cada vez mais sufocada pela superproteção da mãe, e passando por um momento difícil na escola, tudo o que ela quer é fugir dali.

A oportunidade perfeita surge com a chegada de um pacote enigmático vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu, mas de onde foi embora aos 18 anos sem nunca olhar para trás. Os itens recebidos trazem à tona incógnitas na história da família e, para desvendá-las, avô, mãe e filha vão precisar ir a Provença em busca de respostas. Para a empreitada, também recrutam o professor universitário Malcolm Finnemore, que parece bastante interessado em ajudá-los? ou em achar motivos para passar mais tempo com Camille.

Esse é exatamente um livro que consegue fascina o leitor, que viaja pelo tempo moderno e a guerra, por dois países, Estados Unidos e França. A escrita da autora é perfeita, vemos o trabalho e o esforço da Susan Wiggs ao falar de assuntos delicados, como o luto, a guerra, bullying e outros.

E vamos falar do que eu mais amei, o estilo vintage do livro. A valorização das coisas que hoje estão ficando ultrapassadas, como um jantar em família, amizades duradouras, laço verdadeiros, citações de livros, cantores antigos, tanto franceses como americanos, as culturas...É simplesmente incrível.

Leiamm!!!!!!

Kate Dias 17/08/2022

Bom mas esperava mais
Meu segundo contato com a autora, o livro A Livraria dos Achados e Perdidos foi uma leitura incrível para mim.

Não sei se eu estava com muitas expectativas, mas esse livro não foi tão bom quanto o primeiro.

A protagonista Camille é bem dramática, apesar de ter seus motivos, mas me incomodou um pouco essa obsessão por manter a filha dentro de uma bolha.

A história é alternada entre presente e passado, com acontecimentos referentes à França Nazista na Segunda Guerra Mundial e os percalços de Camille viúva cuidando de uma adolescente que sofre bullying na escola.

Todo o encaixe entre passado e presente foi ganhando forma e fiquei encantada pelos pequenos detalhes que marcaram o desenrolar dos acontecimentos.

Passado e presente, o que é que eu gostei mais? Passado, sem dúvida alguma. A história de Lisette é incrível!

Como no primeiro livro, não é apenas uma história de amor. É um livro com personagens fortes, temas como separação, luto, bullying e privações da guerra.

Clarice Adriana 19/01/2022

Grata surpresa!
Li através do clube de leitura que participo e posso dizer que foi uma bela escolha.
Não consegui parar de ler, principalmente os trechos retratando o passado que é de longe a parte mais interessante da história, na minha opinião.
Não conhecia essa autora e posso dizer que o primeiro contato foi bem satisfatório.

Carol 12/02/2023

Romance com toque de história
Muito bom, romance com pinceladas de história na época da segunda guerra mundial para desvendar mistérios do passado. Apesar de ser um daqueles romances meio clichê tem um contexto interessante e envolvente.