Uma Herdeira de Mentira Andrea Romão

Resenhas - Uma Herdeira de Mentira

Livs 02/06/2023

Uma trambiqueira sortuda
Uma trambiqueira se passando por herdeira, nem preciso dizer que foi o livro que me fez rir demais, além disso, a autora traz alguns outros assuntos sérios durante a leitura. Gostei bastante do final do livro, não imaginei que seria daquela forma, o que acabou me surpreendendo bastante.

FAtima 14/11/2022

Uma Herdeira de Mentira
Foi um livro interessante, porém bastante fora da realidade, já que alguns casos ocorridos são muito ficcionais.
Livro divertido e fluido.

PatrAcia.Freitas 11/08/2022

Herdeira de Mentira
Foi uma leitura super fluida e irreverente, achei muito bem escrito e com certeza trouxe uma ideia que eu nunca tinha visto, de a protagonista ser golpista kk, o que me chamou bastante atenção.
O livro trata de assuntos extremamente importantes e acredito que usou a escrita de maneira muito responsável ao abordá-los.
O fato de a mocinha ser uma golpista não a deixou, ao meu ver, com uma característica de vilã porque a autora fez questão de explicar os motivos de como ela foi parar onde está e escreve de maneira que cativa, utilizando um humor que eu amei e aprofundando na personagem.
Ao final acredito que coisas muito complexas se ajeitaram de uma maneira muito rapida, e amaria ter visto mais romance.
Mas amei ver a evolução das emoções e sentimentos da protagonista e achei uma leitura deliciosa!

visionsofyas 12/05/2022

gatilhos
o livro tem muitos gatilhos jogados no meio da história. alguns deles: relacionamento abusivo, transtorno alimentar e violência. pensei que seria uma leitura leve, mas não foi. não recomendo.

Carlinha 31/12/2021

Ganhou meu coração
Eu sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava o quanto. Me sinto muito feliz por finalizar as leituras de 2021 com um livro tão bom e por me permitir conhecer mais autores nacionais, caso contrário não teria conhecido a Bruna, me divertido com a mesma e sua família trambiqueira. Não teria me encantado por tia Mags e pelo carrancudo Heitor, muito menos poderia compreendê-lo. E não teria me surpreendido com o plot twist, embora eu tenha imaginado algo parecido acontecendo, mas não acertei em cheio.
O final não deixou a desejar, a única coisa que deixou foi o desejo por outro livro continuando a história desses personagens tão incríveis.

Nay 30/11/2021

Uma Herdeira de Mentira
Aquele clichê que nos amamos ?? Uma verdadeira comédia romântica ?

Bruna é uma moça que foi criada apenas pelo seu pai, junto com o seu irmão, o grande problema é que Bruna é uma grande golpista, não porque ela escolheu, mas porque foi a vida que o pai ensinou para ela, e assim ela cresceu, roubando carteiras de pessoas distraídas.

Até que um dia o seu pai viu o cartaz de desaparecimento de Flora, a herdeira de uma grande fortuna, o rosto no cartaz era simplesmente o rosto de sua filha Bruna, e ali ele arquitetou todo um plano, que Bruna se passaria por Flora, e roubaria o máximo que conseguisse, mas para isso, Bruna deveria se preparar cuidadosamente.

Finalmente o dia chegou, o que Bruna não imaginava é que ela iria acabar entrando em uma bolha de confusão e segredos, de um lado tem o Maurício, o namorado de Flora que ela teria que aprender a lidar, e do outro lado, o seu primo carrucundo que não a recebeu da forma que ela imaginava.

É uma trama muito envolvente, uma história deliciosa para sair da ressaca literária, um verdadeiro romance clichê que te deixa com um gostinho de quero mais ?

Lembre-se, nem todos parecem ser o que demonstram ?

Micaella16 30/11/2021

Lindo
Amei conhecer a história da Flora/Bruna uma trambiqueira de mão cheia que por se parecer fisicamente com uma herdeira milionária desaparecida assume o seu lugar. Mas o que Bruna não esperava é que se apegaria emocionalmente aquelas pessoas. Uma história leve e fluída amei muito

Livia Marinho 11/11/2021

Divertido
É um livro que me surpreendeu, pois fiquei com medo de ser um clichê sem graça. Mas foi clichê um tanto diferente, várias cenas engraçadas e o toque de romance foi desenvolvido bem no meu gosto, aos poucos nada de "instantâneamente apaixonado".
É bem tranquilo e rápido ler, bem envolvente.
Apenas o pequeno mistério que tinha, no final não me deixou suuuper "que desfecho inesperado", mas foi bom.

Ana Elsa 11/11/2021

Altas risadas e mistérios
Foi muito divertido acompanhar a Bruna em quanto ela fingia ser a Flora. Enquanto ficava a pergunta no ar: 'O que aconteceu com a Flora?'. Gostei muito dessa história que me fez rir muito.

Nara 10/11/2021

Um livro bem fofinho! Gostei bastante da história, queria mais do casal principal achei muito pouco o que tve. E o Mauricio merecia pelo menos pagar uma multa por tudo que fez! A tia Mags é um amor ??????

Bi Sagen 01/11/2021

chorei de rir, amei!
Uma herdeira desaparecida.
Uma família de trambiqueiros.
Uma mocinha sagaz e engraçada.

É assim que começa a história de Bruna, que durante um ano estudou sobre a vida de Flora, para fingir ser a garota. Seu objetivo é comer alguns furtos dentro da mansão, e depois sumir. Mas Heitor está desconfiado que aquela garota não é sua prima, e talvez Bruna tenha mais dificuldades do que pensava.

Eu amei a história!! Chorava de rir com a narração engraçada e espontânea da mocinha. Uma daquelas histórias que passam num piscar de olhos!!

Bruna tem atitudes erradas, e motivações egoístas, mas ao longo da história vemos como a garota tem coração, e me peguei totalmente a ela.

Tia Mags é apaixonante. Não tem como não gostar da senhora meio iludida e totalmente amável.

Se você curte comédias românticas, te indico demais!! Um enemies to lovers gostosinho e super rápido de ler.
Bi Sagen 01/11/2021minha estante
*cometer alguns furtos.

Mas decidi editar só nos comentários, porque achei engraçado meu erro. Já que comer era o maior passatempo da protagonista.

Mila 26/10/2021

Ameei...
Quer se divertir e se encantar com uma leitura leve e surpreendente? A resenha de hoje então é pra você.

Flora desapareceu misteriosamente após um acidente de carro e seu sumiço durou por 6 anos. Bruna vêm de uma família de trambiqueiros e após seu pai perceber sua semelhança com a herdeira multimilionária, a treinou para que substituísse Flora e aproveitasse para roubar objetos valiosos da mansão dos Reis. O plano tinha tudo para dar certo, se o primo de Flora não descobrisse o plano de Bruna e virasse o jogo, fazendo uma proposta no mínimo suspeita e tentadora para a farsante. Bruna parecia ter tudo pra sair ganhando nessa história, pena que seu coração resolveu nutrir sentimentos pelo primo ranzinza da verdadeira Flora.

A autora tem uma escrita leve, fluida e bem envolvente, o que me fez avançar as páginas rapidamente. A história é muito bem construída e os personagens super cativantes.

Bruna / Flora é engraçada, espontânea e carismática. Uma trapaceira que vive tendo crises de consciência. Eu dei muitas risadas com ela durante a leitura.

Heitor é fechado, o que me fez duvidar de suas verdadeiras motivações no decorrer da trama. Ao avançar das páginas ele me conquistou com seus flashs de gentilezas somados ao seu humor sarcástico e o desfecho do personagem me surpreendeu completamente.

O envolvimento dos dois é gradativo, uma relação conflituosa devido às circunstâncias.

A história também conta com a presença do pai e irmão de Bruna, a malícia de um somada a falta de noção do outro, traz muitas confusões para Bruna resolver e isso torna a história ainda mais divertida. Maurício ex-namorado de Flora é um personagem intrigante, fiquei bem indecisa sobre ele até o último momento e a tia Maggs, uma senhora muito amorosa e de um coração gigante. Cada um teve seu grau de importância para o desfecho da trama.

E o plot twist meu pai, eu não estava preparada pra o que veio a tona, foi algo que realmente me surpreendeu.

Essa foi uma leitura muito gostosa de fazer, a autora nos diverte, nos conecta a história e aos personagens, nos emociona, nos surpreende e de uma forma muito sutil aborda temas super importantes.

A história é ótima e uma super opção pra quem quer sair de uma ressaca literária.

Maria.Rafaela 26/10/2021

Bom, esse é um livro coração quentinho mas, nem tanto clichê.
Uma personagem principal, ladrona, não é algo que se encontre todo dia por ai.
Eu amei, achei que é um livro que te tira da ressaca literária pois, a narrativa da autora de fluída, rápida, e você lê ele em um dia.
Muito feliz em ler livros nacionais e encontrar maravilhas por aqui.

Mile 23/10/2021

Legalzinho?
É uma leitura bem gostosinha, sem muito drama e com uma boa pitada de humor e de mistério?

Bruna é uma golpista que assume a vida de Flora, uma herdeira desaparecida. A relação de amizade que ela desenvolve com o primo de Flora é bem legal. Gostei do desfecho da história.

Yasmin 16/10/2021

Ameeeeeeei
Eu criei diversas teorias sobre o Heitor e eu estava errada em todas elas (ainda bem).
Shipo demaaaaaaais a Bruna e o Heitor e amei o final, foi maravilhosoooo.
Livro perfeito para sair da ressaca, cheio de emoções e surpresas. Eu jurava que teria um final mirabolante com tudo indo de mal a pior, mas foi muito melhor do que eu imaginava.