Kim Becker - Utopia - Livro 1

Kim Becker - Utopia - Livro 1 TIFANNY VALENTE

Resenhas - Kim Becker - Utopia - Livro 1

alexandriia 15/12/2023

Tinha tudo para ser bom.
A premissa desse livro é otima, mas a execusão foi terrivel. A historia é muito parada e arrastada, e quando finalmente acontece algo empolgante acaba depois de duas paginas. Os personagens são mal desenvolvidos e não são cativantes, a protagonista principalmente.
Tifanny 23/02/2024minha estante
Nossa, quanto ódio e raiva no seu comentário, hein? Pesado... foi só maldade. Eu lamento muito que a leitura não tenha funcionado para vc, acontece, ninguém agrada 100% a todos. Infelizmente. Estudei e estudo muito para entregar o melhor possível. Sinto muito por não ter sido uma boa experiência pra ri, de verdade. Mas te desejo boas leituras e paz!

May Silva 12/11/2023

O mundo de kim Becker já faz parte do meu mundo ?
Que livro fantástico minha gente, que mundo incrível que a autora criou, eu terminei de ler querendo mais, estou ansiosa para a continuação ???

Valdirene11 07/11/2023

Livro fantástico
Quando os sonhos se tornam mais intensos e a sua busca por compreendê-los a leva à uma grande descoberta, um mergulho nos sonhos a transportará da sua vida em Olinda/PE para viver o seu verdadeiro destino.

Kim Becker, agora numa fase de transição para a vida adulta, é cheia de conflitos, incertezas, dúvidas e trazendo também uma grande e inesperada mudança.

Conhecer a si mesmo se prova muito mais importante para Kim, do que escolher para qual curso ela irá prestar vestibular. Nessa jornada, será preciso enfrentar os conflitos com a mãe, a pesada carga horária de estudos, as dúvidas amorosas e principalmente se manter segura de corpo e mente para sobreviver às ameaças a sua vida.
Vale muito a pena conferir essas aventuras.
Aguardando o novo livro.

Dudys Writes 06/09/2023

"Eu havia sido raptada por piratas"
Kim Becker é uma protagonista que com certeza muitas pessoas conseguem se identificar e a escrita é fluida e com certeza envolvente, apesar de em algumas partes a rotina de Kim se torna, de fato, entediante, mas mesmo assim, a curiosidade acaba fazendo com que continuemos a leitura.
Por ser o primeiro livro, dá para entender que era necessária uma apresentação do novo mundo e das descobertas da protagonista, mas senti falta dela mesma escrevendo a própria história. Claro que ela teve um desenvolvimento considerável e foi bom acompanhá-la durante sua trajetória, mas espero no segundo livro encontrar uma Kim mais ativa, mais dona de si e que não dependa dos outros para lhe salvar. O final já nos dar a entender que isso realmente vai mudar e me deixou curiosa sobre quais serão os próximos passos da protagonista e qual rumo a história vai tomar.
Resumidamente, é um bom livro, é criativo, envolvente e nos transporta de um jeito viciante. Senti falta também de mais destaque na vida de outras pessoas que acrescentam na história e de um pouco mais de ação também, mas no geral, vale apena ler.

Mari 14/12/2022

UM UNIVERSO FANTÁSTICO QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE A VIDA.
? Finalmente aceitei a ajuda da mão dele e me levantei. O Sol batendo no rosto do Mr. Jared dava mais brilhos aos seus olhos. Parecia uma noite estrelada. Ele tinha olhos tão escuros que me, sentia perdida dentro daquela escuridão. ?

? Um livro de fantasia maravilhoso e descontraído. Amei demais a leitura, super leve e engraçada, nos prende do início ao fim, a história é mágica e interessante , você literalmente viaja entre as páginas? queria ser uma Amolis agora , o que faço?! ?

? Super recomendo, ele é incrível demais, a história em si é maravilhosa!

? Faixa etária é +14

? Kimberly é uma jovem estudante prestes a completar 18 anos. Em sonhos recorrentes ela se vê vivendo aventuras em um mundo mágico totalmente desconhecido. Quando os sonhos se tornam mais intensos e a sua busca por compreendê-los a leva à uma grande descoberta, um mergulho nos sonhos a transportará da sua vida para viver o seu verdadeiro destino.

? No seu primeiro livro Kim Becker - Utopia, Tifanny Valente coloca no papel um universo fantástico que nos faz refletir sobre a vida. Quando Kimberly decide dar a mão a Mr. Jared e se entregar à fantasia, ela nos ensina o quanto tudo depende somente de nós para acontecer. Em tempos tão caóticos e pandêmicos, nada melhor do que se deixar invadir pela fantasia, por essa história que proporciona descobertas e vitórias.
- Adriano Portela, prefaciador do livro.

Bymih 10/06/2022

O que você faria se descobrisse que pode ser imortal?
???? Kim Becker é uma jovem adolescente de Recife que poucos dias antes do seu aniversário de 18 anos descobre que é uma Amolis e agora terá que passar por um ritual para poder viver em Damek. E é aí que o livro realmente começa, já que, do dia para a noite, Kim descobre que agora além de ter que aprender a lidar com as suas dúvidas em relação ao seu último ano na escola e seus anseios com o vestibular e a faculdade, agora, a mesma também tem que aprender a controlar os seus poderes, além de descobrir que para viver em Damek terá que se proteger dos piratas que assombram o local.

? Kim foi meu segundo livro de fantasia na vida, o primeiro sendo apenas Harry Potter. Então, durante toda a leitura de Kim, me senti extremamente empolgada com a narrativa justamente por ter sido meu segundo contato com esse mundo de fantasia e de aventura.

? ? A escrita da Tifanny é simples e rápida. Quando comecei o livro achei que passaria por toda aquela leitura arrastada para a apresentação do enredo e dos personagens. Porém, com a Tiffany isso foi extremamente dinâmico e a linguagem contemporânea ajudou a narrativa a não ter um minuto de "lentidão". Fora que a apresentação da cidade mãe de Kim, Recife, foi feita com maestria pois saí interessada em conhecer o lugar na qual eu mesma tenho raízes.

? Conhecer a fundo Kim Becker também foi uma parte importante do processo de entender melhor o enredo do livro. Kim é uma jovem bem focada em seu futuro e propósito, dividida entre dois mundos, vivemos junto com Kim os anseios da vida adulta e das responsabilidades de uma Amolis em Damek.

? Por falar em Damek, visitar outra realidade com Kim também é algo extremamente fantástico no livro. A criatividade da autora para criar Damek e tudo que o cerca me deixou fascinada. Imaginar os cenários e toda uma cidade fictícia na qual a personagem está sendo inserida sendo comandada por deuses e assombrada por piratas, foi tudo muito instigante e diferente.

Já estou doida para o segundo livro da saga!

Iohana.Gama 20/11/2021

Leitura que flui de forma muito agradável!
A leitura é muito agradável e flui perfeitamente bem!
Do início ao fim me senti envolvida com os anseios, desejos, confusões amorosas e toda a rotina de Kim Becker, que em alguns momentos até me identifiquei com ela lembrando de mim mesma nessa fase adolescente.

Acredito que quem não se identificar com Kim, vai ver nela alguém que já conheceu um dia, porque ela é o retrato perfeito de uma adolescente em transição para a fase adulta, exceto, é claro, pelos desafios extras que apareceram na sua vida, fazendo com que precise lidar também com as aventuras em Damek.

Os personagens são bem interessantes e, na minha opinião, a história entre Kim e Navid foi o mais instigante de acompanhar, espero que no próximo livro ele ganhe mais espaço e se torne parte importante da história, pois o personagem dele torna a história ainda mais interessante.

Vale lembrar também que a criatividade da autora é admirável, tendo em vista que a história é carregada de vários elementos utópicos e que foram essenciais para a construção da narrativa, além de trazer muitas referências boas, palavras "diferentes" que podem acrescentar bastante ao vocabulário de todos que lêem, e ensinamentos que podemos levar para o nosso dia a dia.

Adorei e fiquei com um gostinho de quero mais :(
Preciso ler a continuação dessa história o quanto antes!

Thatis.Teixeira 26/10/2021

Sonhos podem transformar sua vida
Comecei a ler Kim Becker, a utopia (livro 1) e confesso que foi paixão a primeira página. O texto escrito por Tifanny Valente em seu livro de estreia surpreende e encanta o leitor logo de cara.

Kimberley Becker é uma adolescente pernambucana, que mora em Olinda e está em seu último ano da escola. Assim como para 99% de nós, essa fase de transição para a vida adulta, é cheia de conflitos, incertezas e dúvidas. Mas, para ela essa fase também vai trazer uma grande e inesperada mudança.

Conhecer a si mesmo se prova muito mais importante para Kim, do que escolher para qual curso ela irá prestar vestibular. Nessa jornada, será preciso enfrentar os conflitos com a mãe, a pesada carga horária de estudos, as dúvidas amorosas e principalmente se manter segura de corpo e mente para sobreviver as ameaças a sua vida.

Envolvente, apaixonante, eu simplesmente não consegui parar de ler essa história incrível. Já estou esperando pelo segundo volume! Pode me mandar o manuscrito porque não sei se vou aguentar muito tempo sem saber o final da história da Kim.