As Cores que Perdemos

As Cores que Perdemos K. M. Mendes

Resenhas - As Cores que Perdemos

Marília Izza 22/04/2024

Não sei se gostei
Não sei explicar bem, não gostei muito da escrita da autora, esse vai e volta entre presente e passado não me agradaram muito.
O começou foi bom, o meio deixou a desejar e final foi razoável.
Queria que tivesse Violet e Mason? Sim, mas fazer o que?
Não odiei, mas também não amei

BHeberhard 11/03/2024

Me surpreendi
Achei que seria um romance bem água com açúcar mas no decorrer da leitura fui inserida nos assuntos malucos e meio pesados rs. É um livro bom embora eu não goste desse vai e volta de passado e futuro.

Julie59 24/02/2024

Rainbow & Gray ?
Céus, o que vou dizer desse livro? Tem como não. Fui sem expectativa alguma, e simplesmente, pude ver todas as cores em cada capítulo.

Eu realmente não esperava sentir toda essa loucura de sentimentos que foi ao ler a história rodeada de caos e de amor da Callie e do Landon. Mas, eu senti. Senti muito.

Amei cada tor.tura, amei cada risada, amei senti o amor deles. Pq independentemente, de que ambos tenham conseguido enxergar todas as cores do arco-íris na jornada deles, eu apenas entendi que enquanto eu lia, pude amá-los com uma cor específica, e não me espantei por ter amado eles em vermelho. No mais puro vermelho. ?????

Tati35 20/02/2024

Intenso
Comecei esse livro achando que seria um second chance "normal", mas meu Deus, a história desses dois é super intensa.
O amadurecimento dos dois enquanto casal e individualmente foi surpreendente e muito bom de se ver.

Jennifer384 18/02/2024

As cores que perdemos
Eu fui ler por causa de um vídeo, achei que era um romance fofinho e eu não poderia estar mais errada.
É um romance profundo, onde os personagens erram, se afastam, se perdem de si mesmo, o tipo de romance real.
É um livro que fala do amor, de culpa e de perdão.
Os personagens principais se conhecem desde os 7, começam como melhores amigos e depois dos 14 entendem que há algo a mais, os dois se amam muito, mas como quaisquer jovens, comentem erros. Aos 18 eles tem uma briga irreversível e se afastam, passam 5 anos afastados.
Quando tudo começa a dar errado na vida de Callie, ela se lembra de seu ex-melhor amigo, liga para ele e Landon não se recusa em ajudar a garota que sempre amou.
Eles passam a morar juntos, mas a tensão sexual não os mantém distantes um do outro por muito tempo.
Os dois tem cicatrizes do passados que não foram curadas, será que eles conseguem curar essas cicatrizes para finalmente ficarem juntos? Bom, isso eu não vou responder, leia o livro e descubra.

isabella 12/02/2024

Demorei um pouco para me acostumar com a escrita, porque além de ser meio rápida demais, tem aquele duelo temporal (presente/passado) que, inesperadamente, não foi ruim. A história me cativou muito, desde o suspense sobre o passado deles, até o amor e romance que nunca morreu. Os dois protagonistas são incríveis, e a vida deles doeu no peito de todos os leitores.

sbooks 12/02/2024

"Na vida, nós perdemos pessoas, perdemos amores, perdemos a vontade de viver, de existir. Na vida, nós perdemos aos poucos as nossas cores com os baques e tapas que recebemos simplesmente por estarmos vivos.

Nós perdemos as cores quando alguém diz que não somos capazes, que não vamos conseguir, que não somos o suficiente. Mas somos, sim.

Não podemos aceitar que roubem nossas cores. Não podemos aceitar ver a vida em preto e branco. O presente é aqui e agora. E eu decidi que não iria perder mais nada.

Eu era uma sobrevivente."

_leao.bia 07/02/2024

"E a moral disso é o amor, é o amor que faz o mundo girar"
Ler sobre as etapas de amor de Callie(flower) e Landon foi emocionante, o amor deles de infância tão inocente como uma amizade, até ler sobre eles jovens com os sentimentos florescendo, confuso e com a vida de ambos complicada, na separação com a saudade, o afastamento, a culpa e todos os ressentimentos de estarem juntos novamente e finalmente a última fase que o livro mostra: eles finalmente bem resolvidos, com uma família linda, com o trabalho indo super bem e com as pessoas que os amam ao redor.
O susto do último capítulo me fez chorar horrores ? ?
Só faltou um livro sobre Violet/Ji e Mason ?

Rafaella.Sillva 20/01/2024

É sempre um EuTe Amo, mas nunca;
? É, é verdade, mas posso te contar uma coisa? Quando eu tinha oito anos, eu te amava, comprava lápis de cores só pra você. Aos doze, eu ainda te amava e subia na casa da árvore por você, mesmo morrendo de medo de altura. Aos quinze, eu te amava e queria ver seus peitos. Aos dezesseis, eu te amava pra 🤬 #$%!& e vi seus peitos. ? Ele riu quando eu bati no seu ombro. ? Aos dezoito, eu te amava, mesmo quando você disse que me odiava. ? Meu queixo tremeu ? Aos vinte e quatro anos, eu ainda te amo, mesmo com medo de dizer isso. É quase toda a minha vida, Callie, é o meu para sempre, eu só tenho isso por enquanto.
??????

Thais545 24/12/2023

As cores que perdemos
Um desentendimento que fez os dois amigos se afastarem por anos, perdendo muita coisa da adolescência. Callie nunca iria imaginar que anos depois ao entrar no estúdio de um tatuador famoso, iria reencontrar seu melhor amigo Davis de infância e quem sabe seu amor. O livro intercala capítulos de antes e agora e gente vai entendendo o que aconteceu no passado para juntar as peças nos dias atuais. É lindo, vale a pena a leitura.

Gizele.Jesus 22/12/2023

Tudoo
Eu devoraria este livro inúmeras vezes se possível...intenso, picante e com muitos sentimentos... Amei demais

@primaveraliteraria 12/12/2023

Ano passado um livro me engatilhou muito e o que me salvou de uma ressaca depressiva foi o livro "A culpa é do meu chefe", da K M.
aconteceu de novo, um livro me engatilhou, não tanto quanto o do ano passado, mas o bastante para que eu ficasse bem borocoxô... aí decidi ir atrás de outro livro da K M, pensei "por que não? funcionou uma vez" e surpreende ZERO pessoas que tenha funcionado de novo.

esse livro na verdade estava há muito tempo na minha TBR, pelo menos 1 ano, mas confesso que friends to lovers nem sempre me enche os olhos, então demorei... porém valeu cada segundo de leitura (que finalizei em 2 dias).
Landon e Callie são maravilhosos, intensos e tiveram adolescência apocalípticas e bem construídas tal qual adolescências merecem ser.
no começo fiquei com medo de Landon me decepcionar, acabar sendo o canalha que Callie o intitulou, mas foi aos poucos que percebi, totalmente aliviada, que ele não era nada nada nada disso.
e eu me emocionei muito com a intensidade dos dois, a trajetória deles, os altos e baixos muito intensos e apavorantes... fiquei agoniada, torci pelo casal, chorei e fui imensamente feliz ao fim.

obrigada mais uma vez por me tirar do fundo do poço, K M, talvez seja hora de te tratar como uma autora conforto.

PCataletra 09/11/2023

Gostei
Da pra sentir de tudo lendo esse livro,a fiquei contente,com raiva,tensa de tudo um pouco,valeu a leitura,gostei bastante.