Contos sobre coragem e gentileza

Contos sobre coragem e gentileza Elizabeth Bezerra
Elizabeth Rudnick

Resenhas - Contos sobre coragem e gentileza

Fabiana 05/01/2022

Um encanto
Que ideia fabulosa criar contos com as princesas que amamos, cada uma foi tão bem retratada pelos autores e suas qualidades tão bem colocadas nós fazendo pensar em como também podemos fazer o mesmo e que para ser gentil é necessário muita coragem, nestes contos nenhuma princesa é vítima, pelo contrário, todas nos dão grandes lições de como sermos melhores e como tornarmos a vida do próximo mais leve. Amei!

JoiceCoutinho 22/01/2022

Encantador
Uma leitura leve e fluida. Narra diversas aventuras de princesas conhecidas, em contos nos quais elas demonstram bondade e coragem! Alguns contos são um pouco arrastados, mas a maioria é encantadora!

Amanda Garcia 02/09/2023

Contos e mais contos
O livro trás contos de personagens que conhecemos , os contos sempre acaba com uma pergunta e nós ensina algo diferente . Gostei muito de ler , o meu favorito foi sem dúvidas a da Ariel. Mas todos sem dúvidas, vale muito a pena ler .

Fabby 01/12/2021

Livro leve com pequenos contos inspirados nas princesas da Disney, todos com alguma valiosa lição de moral. As historinhas acontecem em momentos de vácuo dos contos originais e isso deixa a leitura bem gostosa. Mais voltado a um público infanto juvenil, creio que poderia ser trabalhado nas aulas de português e literatura com alunos das séries de base (entre 4 e 7 anos, acredito que seria mais bem aproveitado) justamente por ensinar valores morais e éticos como perseverança, respeito e objetivos.

Iris 24/12/2022

Gostei de alguns contos mais que outros, mas no geral é bom, bem leve e com lições em cada conto, muito bom para ler para crianças

Simone Pagliari 30/11/2021

Típico conto de fadas
As histórias neste livro são tipos contos de fadas wue chamam a atenção por gentilezas e coragem dos personagens mais adorados pelas crianças.

Valente 20/03/2022

Histórias inspiradoras para todas as crianças do mundo saberem que não estão sozinhas. Li e reli recomendo ???

Lucas 28/09/2022

Pra fã!
Amo as princesas, e esse livro é pra quem ama também, comprei pra ter na coleção, mas também pra ler pra minha irmã um conto por dia antes de dormir, as histórias são bem simples, mas a maioria é muito fiel a cada princesa e suas virtudes, e nos ensinamentos e sentimentos que cada uma passa, alguns contos são simples até demais, e talvez por isso pra quem não é muito fã, acabe ficando cansativo, a única coisa que me incomodou foi o exato conto da merida, achei que foi construído com muito pouca originalidade, e isso me chateou, por ainda ser uma das preferidas da minha irmã.. mas num geral é um livro muito bonito, e fofinho pra quem gosta das princesa ter na estante.
ps: uma ressalva pra edição, pois fiquei bem desgostoso com o acabamento do livro.. inclusive a lombada descolou quase totalmente em pouco tempo, mas enfim..

bebelle 19/11/2022

Contos empoderadores
Catorze contos que irão te inspirar a realizar pequenos atos de coragem e ajudar a criar um mundo mais gentil! Cada princesa é corajosa e gentil de sua maneira, isso que é especial. Me identifiquei bastante com a Moana, uma garota determinada, que ama o mar. Embora tenha seus momentos de dúvida, sente muito orgulho de quem é e não foge de desafios. Ela aborda novas tarefas e experiências com toda a seriedade e se mantém firme na luta por aquilo que a que dá valor, mesmo quando tudo parece perdido.
Uma frase famosa da Moana que eu acho bastante legal é "Às vezes, nossa força está abaixo da superfície"
Outra frase que achei bastante interessante, dá Cinderela foi: "Havia tantas estrelas, que eu sabia que nunca ficaria sem pedidos, isso me deu esperança." Mas, o que você acha? Você é generosa como Tiana? Corajosa com Mulan? Ou talvez defenda suas crenças como Cinderela. Um livro bastante inspirador.

Ellen.Casagrande 24/08/2022

Ilustrações maravilhosas
Bom este livro foi um pouco fraquinho mas foi bacana, foi uma leitura bem rápida e leve, as ilustrações são maravilhosas e algumas histórias como a da Rapunzel e da Anna ganharam meu coração.

Vicky8722 11/01/2023

Muito bom, conta uma nova versão das histórias das princesas com algumas ilustrações e no final de cada capítulo possui um questionamento e isso é o que faz esse livro ser mais fascinante.

Willy 11/10/2023

Eu amei do começo ao final. São vários contos das nossas princesas preferidas contados de formas diferentes, porém cheio de leveza, generosidade e muito amor. Confesso que amei alguns, outros nem tanto, mas é uma ótima leitura.

Ana Vasconcelos 06/02/2024

Fofinho
Um livro com contos extras das princesas da Disney... Achei que traria algum desenvolvimento maior das mesmas, mas não o faz. Apenas histórias bobinhas e fofinhas. Pra mim, não valeu o investimento...