Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V.E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Somebody out there 17/01/2022

MTO BOMM
confesso q o começo é meio parado e demora pras coisas começarem a ficar interessantes, mas a partir do momento q as coisas começam a realmente acontecerem, fica MTO BOMM e vc lê mto rápido
eu amo a escrita da V.E. Schawb, é perfeitaaaa!!!!
os personagens evoluem bastante nesse livro!! a história é MTO boa tbmm!

!POSSÍVEL SPOILER NO PRÓXIMO PARÁGRAFO!
é mto bom ver as migalhas do relacionamento do Kell e a da Lila, tô esperando o momento q eles vão admitir pra si mesmos q gostam um do outro kkkkkkkkkkk, OS DOIS SÃO MTO FOFOSSS!!!

!POSSÍVEL SPOILER ACABA AQUI!
esse final--- tô MTOOO curiosa pra ver oq vai acontecer e preciso ler o terceiro livro logo!!!
LEIAMMM

heeyeve_ 16/01/2022

Q FINAL FOI ESSE????!
Esse livro foi torturante do começo ao fim! Não me entendam mal, amei o livro. Gente do céu, a Victoria me deixou em agonia por um bom tempo só por causa de uma simples coisa - não acho que seja spoiler, mas é bom avisar para não estragar a experiência de ninguém, vou colocar no final da resenha.
Temos um novo personagem, o Alurcad Emery, admito que já estou apaixonada. Ele é encantador e misterioso, ao decorrer da história vamos descobrindo mais sobre sua vida...
E claro, continuo sendo cadelinha da Delilah??. Ela é outra cheia de mistérios, criei um monte de teorias depois de saber do olho falso.

Teve umas pontas soltas no último livro, e eu já suspeitava de algo, nesse livro, confirmei a suspeita. Simplesmente amei o primeiro volume, li super rápido, mas esse foi mais lento e teve aquela ?simples coisa? que me deixou em agonia. É o fato de o livro ter 561 páginas e só bem depois da metade, que a Lila e o Kell se encontram??, sério gente, foi torturante! Toda hora eles ficavam pensando um no outro, mas nenhum tomava atitude para ir atrás um do outro depois que eles estão no mesmo lugar aaaaaa. Não espero romance desse livro (n é o foco), mas amo tanto as interações deles, sério, eles são perfeitos juntos. Fora isso, gostei muito, ansiosa e triste para ler o último livro, não quero me despedir ainda.

Ludmila 16/01/2022

"? Kell ? alguém sussurrou no ouvido dele.
Mas não era Asana e sim Delilah Bard. Ela fazia isso, entrava em seus pensamentos e roubava sua concentração, como uma ladra. E isso era exatamente o que ela era. "

Maria Lightwood 15/01/2022

Nada menos que perfeito
Pensei em todos os motivos possíveis para não dar cinco estrelas pra esse livro, mas simplesmente não existem motivos!
Esse livro é uma fantasia totalmente diferente de todas que eu já li, migalhas de romance que fazem todo mundo surtar e fugiu completamente da regra do "segundo volume ruim" que acontece com livros, filmes, séries etc.
O plot twist desse livro é tão chocante que você só consegue pensar em ler a continuação mas não consegue parar de encarar o teto com o choque.
Simplesmente leiam!!!

Isa.feiten 14/01/2022

esperava mais
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, eu acabei um tom mais escuro de magia com tanta expectativa pra esse, mas não é que eu me decepcionei, é que mais da metade do livro foi enrolação, pra vcs terem uma noção as coisas realmente só começam a acontecer a partir de 60% não q o começo seja ruim só q eu esperava muuuuuuito mais. O final foi bom pq eu fiquei bastante curiosa pra saber oq vai acontecer.
É isso o livro é bom mas beeeem enrolado, espero que o último seja melhor

Ro_ 14/01/2022

É bom, mas é extremamente arrastado
Quando eu terminei o primeiro livro, eu estava sedenta para começar o segundo. Tive algumas dúvidas que foram plantadas na primeira parte que eu estava buscando suas respostas e que infelizmente não chegaram, além de perguntas criadas nesse mesmo livro que não foram sanadas até o fim da narrativa.

Eu vivo brincando e mencionando a "maldição do segundo livro", que acontece tanto em trilogias quanto séries, que consiste em basicamente o segundo livro ser beeeem inferior ao primeiro e aos demais (com ressalvas, claro, para algumas histórias), e foi o que aconteceu com esse...

O "Essen Tasch" - ou Jogos Elementais - é o foco desse livro, mas se prepare para esperar mais de 370 páginas até ele (e o mesmo não fica sendo narrado por mais de 30/40 páginas). Além de supostos "sonhos premonitórios" que só aparecem umas duas ou três vezes.

Gostei de conhecer alguns novos personagens (como o Alucard que é com certeza meu protegido kkkk), mas eu esperava mais dos que já foram apresentados (e se você shippa alguém, saiba que só receberá migalhas de afeto).

Então sendo sincera, a história é boa, a narração da V. E. Schwab é maravilhosa, mas tem muita encheção de linguiça, muitas cenas que não precisavam ser narradas/apresentadas que só deixaram o livro cansativo. Mas isso não exclui o final. EU AMEI o final (os três últimos capítulos +ou-) que deteve toda a ação que a trama precisava.

??A partir de aqui, se você não leu não recomendo continuar a leitura da resenha??

?Como eu mencionei lá em cima, teve perguntas desde o primeiro livro que não foram esclarecidas:
- Que diaxo é o monograma do Kell? Por que ele tem uma runa de memória do antebraço??? (1° que isso é proibido na Londres Vermelha, mas é permitida e usada na Londres Branca. 2° quem era a família dele?).

?Eu, honestamente, ODIEI como a família real estava tratando o Kell, completamente desnecessário (até porquê quem começou tudo da Noite Preta foi o Rhy - eu o amo, mas não vou passar pano como os reis).
- Tipo, no primeiro livro a rainha exigia ser chamada de mãe e nesse só olha ara o Kell com desprezo???
- E o rei para se esquivar diz ao Rhy que é uma lição, que quando ele erra o povo sofre (maneira merda de demonstrar isso né?!).

?Em um momento é mencionado que o olho do Holland foi ficando preto (a marca do Antari) quando ele era criança.
- Então, teoricamente você não nasce com a marca. Então de onde ela vem?

?Outra coisa sobre Holland e a Londres Branca, para mim toda a narrativa dessa parte foi meio ???. Não senti que serviu de muita coisa para a história (assim, deu um gás para novos acontecimentos, mas nesse exato livro eu achei nada a ver)
- E sério, o que foi a Ojka chegar no Kell e dizer "você tem que vir comigo para a Londres Branca, pipipi popopo a culpa é sua por tudo ter piorado" E ELE FOI. Não questionou, não tentou entender, ele SÓ FOI ??????

?A Lila teve uma grande profundidade nesse livro (o que eu amei, já que gosto bastante dela), mas teve coisas que não fizeram nenhum sentido.
- Tipo, ela quer participar do torneio, DAÍ ELA ROUBA O LUGAR DE UM PARTICIPANTE e não tem nenhuma consequência?? E o cara? Foi colocado em um barco para um lugar longe de onde vive e fica por isso mesmo? Ninguém confere os participantes (já que é um torneio interimperial que pode gerar GUERRAS)? No fim ela perde e ninguém descobre a trapaça?
- Quando o Kell é pres, ela vai ajudar o Rhy a libertá-lo e entra FACILMENTE no castelo. Nenhum guarda a vê? A função não é PROTEGER A FAMÍLIA REAL???

? É nítido que Alucard e o príncipe tiveram um affair, e algo aconteceu que fez o Alucard ser expulso da Londres.
- Mas O QUE aconteceu (isso só é citado, e bem superficialmente)? Por que o Kell o mandou embora? Como ele quebrou o coração do Rhy???
- E outra, antes de ser corsário ele foi pirata, daí ele foi preso e tals. Por que ele foi preso? O que ele fez? Onde ele estava para ser detido junto???

??Foram minhas principais dúvidas e espero que sejam respondidas no próximo e último livro.

É uma leitura boa, mas para mim não foi rápida e também não senti aquela ponte entre o primeiro e o terceiro, sentir que era apenas alguns (muitos) fatos jogados onde a "ponte" ocorreu nas últimas páginas e assim terminou

Izzy 14/01/2022

"olá"
Que livro maravilhoso!!!
Vamos começar pelos personagens que são incríveis e muito bem desenvolvidos.
A história também é incrível, apesar do começo um tanto enrolado e parado.
Surtos e mais surtos, principalmente por causa do romance, que é desenvolvido lá pro final, o que pra mim foi uma vantagem, já que não gosto de romance como foco.
E o quanto me apeguei a tudo isso é indescritível. Quando terminei o primeiro eu só pensava: meu deus, preciso ler o próximo. Mas esperei e li mais dois outros antes. Só quando comecei a ler esse, percebi a falta que esse universo me fez.
Enfim, tô muito animada pra ler o próximo e também tô cheia teorias.

Luana Monteiro 13/01/2022

Gente que surto foi esse mds esse livro tá ainda melhor que o outro a construção de universo mds perfeita

Ro_ 14/01/2022minha estante
Parando para pensar teria sido muito mais interessante se a Ojka tivesse dado um jeito de entrar no torneio (sei lá, o Holland já estava um pouco forte, então a mandado um mês antes para ela convencer o Tieren a colocá-la no torneio daí criar uma ligação com Kell). Não sei o que achou, mas foi meio nada a ver ela aparecer dizer que a culpa da Londres Branca está pior é do Kell e ele SIMPLESMENTE IR COM ELA

Paulo 14/01/2022minha estante
Poiis é. Parei pra pensar e seria bem mais interessante botando ela pra participar do torneio, e ela até causar alguma confusão no intuito de pegar Kell e levar a força. Tbm achei nada a ver simplesmente elee ir com ela.

Nessa 13/01/2022

Esse livro passou muito rápido para mim, creio que a culpa disse tenha sido da minha ansiedade para ler. No decorrer do livro eu me vi surtando com vários pontos e esperando o momento do reencontro do Kell e da Lila, foi realmente cheio de emoção. Um ponto negativo foi o fato de sair bastante do plot do primeiro livro, porém creio que foi escrito no intuito de ser uma transição e de entendermos mais dos personagens novos e antigos que conhecemos. Amei a parte da luta e da integração dos piratas e toda uma situação com os familiares do kell com a nova forma de vida.

Yaru 12/01/2022

Acho que literalmente tudo que eu gostei no primeiro livro esteve presente no 2; a apresentação e desenvolvimento dos personagens foi perfeita, na minha opinião, principalmente pro Rhy, Kell e a Lila
Simplesmente nao tenho o que reclamar do desenvolvimento dos três skksks
A unica coisa que me incomodou nos livros foi a descrição das cenas de luta, muita rasas e apressadas, na minha opinião
Fora isso, o livro é fantástico!

isa 12/01/2022

No geral, eu senti que esse livro foi muito uma transição entre o primeiro e o terceiro livro. Achei que muita informação serviu pra construção e profundidade do universo criado, mas muita coisa foi meio desnecessária, e que acabou fugindo um pouco do ponto central da história. Eu esperava uma coisa que só fui receber nas últimas 100 páginas. Mas percebi que alguns personagens ganharam mais profundidade, como o Rys e a Lila. Ainda to curiosa pra ver mais sobre o Kell e o passado dele. Mas é um livro bom e muito legal de ler.

Gigis 11/01/2022

Eu não sei oq pensar, só que foi legal.
As pessoas aparentemente odeiam esse livro. O que faz sentido até. Ele eh lento, foge do plot real que eh o importante, e aquelas coisas né.

Mas assim, pra quem gosta do tipo de plot que foi apresentado durante a maior parte do livro, não é algo que incomoda. E esse o meu caso.

Eu adoro esse negócio de competição entre magos, piratas e a aquela ? fase de lidar com as consequências?. Então ao meu ver, foi divertido. Mas que esse livro eh meio desnecessário é verdade.

A única coisa que chegou a me incomodar foi a falta de importância que a autora deu as explicações. SPOILER: muitas coisas que ela
já poderia ter esclarecido. Como- Qual a história do Kell antes da chegada ao reino? Qual a relação que a Lila tem com a magia, e como?????

Perguntas que já poderiam ter respostas, mas não acontece. Irritante.

Mas sinceramente, eu não tenho opinião sobre esse livro. Foi divertido, então minha nota vai ser baseada nisso, e não na qualidade.

mas tá né, fazer o que.
bjoos