Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Duda 27/03/2024

Leitura incrível mas também muito cansativa, demorei mais de um mês pra conseguir terminar de ler ele e talvez seja por conta da ressaca literária que eu estou a bastante tempo já, mas também acredito que seja pelo ritmo do livro mesmo. Pra ser sincera, o enredo do livro até pelo menos 65% dele é irrelevante, tanto que se eu parar pra pensar nem consigo lembrar de muito que aconteceu nesse período. Amo quando os autores levam o tempo deles pra construir o seu mundo, seus personagens e sua história mas acredito que isso deve ser feito de forma que não fique massivo pra quem está lendo. Muita coisa acabou sendo desperdiçada, laços entre pessoas que poderiam ser explorados, subplots seriam mt interessantes, desenvolvimento de personagens e o sistema de magia também. Mas no geral acho uma boa série, a escrita da v.e schwab é muito boa e a construção de mundo dela também. Esperando bastante do terceiro!!

Rebs_ 26/03/2024

Resenha
No começo foi bem parado e realmente você fica puta com algumas atitudes da Lila sabe e a burrice do Holland porém tudo bem.Do 50% pro final fico ótimo de uma certa forma e foi bem desenvolvido os personagens e o lugar aonde estavam.

Luiza2752 25/03/2024

Gostei
O início achei meio lento, mas a partir do momento q os dois ficam na msm cidade as coisas voltam a ficar bastante dinâmicas e MEU DEUS QUE LUTAS SÃO ESSAS???? Descrição impecável das cenas de luta 10/10 amei demais!!!! E esse final só me deixou com vontade de acabar de escrever essa resenha e já ir pro próximo livro!!!

CammisFiggueiredo 24/03/2024

Livro muito bom. Termina daquele jeitinho: TE OBRIGANDO A LER O PRÓXIMO ??

Barbarina 24/03/2024

Eu amei amei amei amei esse livro.
Gostei muito do primeiro, mas esse foi perfeito aaaaaa
Esse final aaaaaaa
Preciso do terceiro
VES é perfeita
Amandamourarf 24/03/2024minha estante
meu favoritoooo ???

Barbarina 24/03/2024minha estante
Até agora tbm é o meu ?????

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? Em seu segundo volume da trilogia ?Os Tons De Magia?, vamos acompanhar Kell e Lila seguindo suas vidas de forma separada, cada um está em sua própria jornada. E tendo como principal ligação entre eles as competições de magia que acontecerão na Londres Vermelha. Uma esperança de que ambos voltem a se reencontrar.

?? O evento não é o único grande acontecimento que está por vir. Temos também uma terrível ameaça que aos poucos vai saindo do controle e que mostrará o que vai acontecer no final do livro.
????
?? Se no volume anterior tivemos algumas insinuações de um possível romance entre Kell e Lila, no segundo os sentimentos de ambos estão mais fortes, porém estamos bem longe de um romance entre eles, ambos são teimosos demais para ceder ao amor.

?? E finalmente, os personagens secundários tiveram bem mais destaque na história. O que deixou o livro bem mais imersivo. Bem interessante ver como cada personagem está entrelaçado e como eles afetam o rumo da história.

?? Gosto muito de livros com muitos personagens, aventuras, originalidade e este me deixou bem empolgada lendo. É bem cativante e você nem percebe que está lendo, até chegar na última página.

Julia 20/03/2024

Esperava mais ação
Li o livro esperando, ação, brigas, desenvolvimento dos personagens, desenvolvimento do Kell e da Lila, mas sendo sincera a única coisa que teve foi o desenvolvimento do personagens (algo bom), mas sinto que a autora se perdeu um pouco com a Lila, ela me deu MUITA raiva nesse livro principalmente por conta da irresponsabilidade dela, mesmo ela sabendo que as ações dela teriam consequências e mesmo assim ela não escuto ninguém. Acho que o único personagem que não me irritou nesse livro foi o Kell e o Rhy, espero que a Lila melhore no terceiro livro pq eu gosto muito dela e não quero que ela se perca. Outra coisa que me deixou chateado foi como a autora se referiu a Deus nesse livro, como uma leitora cristã me senti bem desconfortável, sei que "naquele mundo" não tem muita religião mas acho que ela poderia se expressar de outra forma

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Livro em si foi bom, fazia bastante tempo que um livro não me prendia, mas acho que o livro começou a ficar REALMENTE interessante quando o torneio começou mas enfim foi um livro bom e uma leitura gostosa (tirando o final que fiquei com MUITA raiva)

Mariana 12/03/2024

Início lento, mas o final é eletrizante
Eu daria mais estrelas, mas o livro é MUITO LENTO no inicio, mais da metade só pra começar o Essen Tasch, até 60% a leitura foi muito cansativa
mas eu gostei, o final foi bom demais mal posso esperar pra começar o último

Mari...marianny 10/03/2024

?????
Terminei, eu achei bom mais não supera o primeiro.
Eu amei os casais principalmente Rhy e Alucard mesmo não tendo muito foco.
Os personagens evoluíram muito inclusive a lila como a magia.

Juninho Brito 07/03/2024

Um ótimo segundo livro de trilogia.
Esse livro consumiu muitas páginas para a atualização do leitor acerca do salto temporal de 4 meses e isso desencadeou em um início de livro um pouco mais lento - bem diferente do primeiro, que me animou desde a primeira página. Mas isso, de longe, me fez largar essa maravilha. A autora, a partir de sua narrativa prende o leitor de uma forma fantástica.

Tirando o comecinho mais lento, a história entrega momentos icônicos e desperta sentimentos com maestria - como uma boa obra. Entender mais sobre a complexidade dos personagens, em especial a Lila, que ganha um destaque maravilhoso, e "regar" uma trama que apenas cresceu nas entrelinhas, faz com que esse livro prepare o terreno para uma conclusão que tem tudo para ser épica.

Passei raiva, me emocionei, me apaixonei e, acima de tudo, fiquei MUITO animado para a conclusão. Acho que o livro cumpriu objetivo KKKKKKK

onlysozo 05/03/2024

O que eu sou?
Quando a gente pensa que não tem como melhorar, vem a V.E. Schwab e diz: TEM SIM!

Que livro bom. Que personagens cativantes. Que história arrepiante. Todo mundo deveria ter a chance de se apaixonar por cada um: Lila, Kell, Rhy... e muitos outros.

Confesso que demorei MUITO pra ler esse aqui, mas não me arrependo de nenhum minuto do meu dia que eu perdi lendo esse livro. Senti todas as emoções possíveis (dá pra ver pelos emojis q eu ia colocando KKKKKKKK).

Leiam. Vocês não irão se arrepender. Esse final me deixou MALUCA pra continuar. E tenho certeza que deixarão vocês também.

AS TRAVARS!

MiAlborg 27/02/2024

Bem melhor que o primeiro
Eu tinha uma impressão ruim dessa trilogia porque não gostei do primeiro, mas até que esse é bom. Eu gosto muito do Kell e da construção dele, o meu problema é que acho a Lila insuportável, o que torna a parte da narração dela chata. Acho que tentaram tanto fazer ela ser incrível que simplesmente acabaram com qualquer construção que ela devesse ter, ela é babaca o tempo todo e justifica isso com um passado triste. Não é o meu tipo de personagem, espero que no próximo se empenhem mais no Kell, porém já sinto pelo final desse livro que não vai ser assim, apesar de ele ter muito mais coisa a ser explorado e, pra mim, ser bem mais interessante. A história no geral flui bem e ainda acho o universo mágico incrível e diferente, foi uma experiência bem melhor que o primeiro