Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

theoca 21/02/2024

O livro foi uma enrolação, nada acontecia direito até o torneio começar, eu fiquei enrolando enrolando pq nada me prendeu....
Mas o final foi bom, e foi o que salvou o livro, até dei uma nota boa para o livro.... Eu esperava bem mais, porém....

Mas nesse livro podemos conhecer um pouco mais dos personagens e principalmente o Alucard e Rhy. A confusão que foi depois da trágica noite.
Eu senti que esse livro ficou muito tempo mostrando o que se passava dentro da cabeça dos personagens, talvez para a gente entender um pouco mais deles.
Assim como mostrou bastante coisa sobre o universo do livro e como que a magia deles funcionam e taus.

Mimi 19/02/2024

INCRÍVEL
Incrível como ele nos distrai com uma historia um passatempo quando na verdade tem outra se passando por trás, e então ela explode no final, deixando com um gostinho de quero mais, não vejo a hora de começar o próximo

Ktel 18/02/2024

INCRÍVEL ?????
Conseguiu manter muito bem a continuidade do primeiro livro, a história deste é mais rica do que o primeiro, arrisco dizer. Porém senti alguns pontos que enrolaram muito pra desenvolver, sobre tudo nas partes iniciais do festival, mas é uma leitura muito incrível e super vale a pena, um mundo de fantasia rico e bem explorado. Há poucos pontos políticos abordados no livro, sinto que poderia ser mais explorado, porém é bem enfático em trabalhar fé e questionamentos religiosos. Gostei das partes que Kell conversa com os Reis das outras Londres onde mostra o ponto de vista do mundo não apenas de forma utópica como na Londres Vermelha, mas tbm distopica da Londres Branca e da Cinza. Espero que o livro 3 seja tão bom quanto esse!!!!!

LuAsa98 17/02/2024

Que desespero ????
Me passou uma vibe meio Caraval adorei.
Adorei a temática do torneio e tudo que aconteceu durante.
No começo tava meio cansativo mais depois parecia que eu tava descendo uma ladeira de rápido que tudo aconteceu.
Amo os principais shipo muito são uma belezinha.
E um casal proibido aí eu achei que rolou um clima ainda existe sentimento ( n vou falar os personagens para não dar spoiler).
Aí mais a raiva que eu senti no final juroooooo eu surtei me deu muito ódio.Mas eu tenho mais dó de quem ler esse sem ter o próximo pelo menos nisso eu sai bem.
Continuo dizendo se prescisar eu respirarei fantasia e será meu novo oxigênio como eu amo esse gênero.

Yellowjackets 10/02/2024

Poder no Equilíbrio. Equilíbrio no Poder
Pra mim, esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. Ler mais sobre a Lila e acompanhar o desenvolvimento dela me fez gostar ainda mais dela, e sobre Rhy e Kell: eu penso muito neles, a relação deles é a coisa mais linda e tocante desse livro. Ansiosa pelo próximo, e espero que tenha um final feliz!!(eu tava certa em dizer a Lila era um Antari aaaaaaa

Mab 08/02/2024

Nenhum momento de paaaaaaaaz
Esse livro é muito envolvente porque TUDO da errado, mas tbm me irritou um pouco porque TUDO da errado KKKKKK só que da aquela vontadezinha de continuar né??!! Enrolou um pouco no começo, mas foi pra desenvolver os personagens!! Tadinhos, todos precisando de terapia! Quero ler o próximo porque esse final foi INCRÍVEL

BArbara1326 08/02/2024

A história é super bem desenvolvida. Sofri com a demora do reencontro da Lila com o Kell, mas entendo que foi bom para o desenvolvimento pessoal dos personagens. Trouxe personagens novos que são incríveis e que já ganharam meu coração logo no começo. Meu sonho agora é que alguém faça uma série desses livros, pq eles tem muito potencial pra virar uma adaptação ótima. Mas o ódio e o desespero que eu passei nesses últimos capítulos não tem como descrever, agora eu preciso ler o último livro desesperadamente, pq eu não vou aguentar esse final em aberto.

JAlia372 07/02/2024

Mdss.... muita coisa aconteceu aqui. Primeiro a lila numa tripulação os jogos. O alucard mds que homem, mas uma vez a Victoria fez um livro incrível de fantasia como um Plot que te obriga a ler próximo de imediato

lay 05/02/2024

Livro de transição
Apesar de ter gostado da história senti que esse livro foi uma transição entre um e outro, a coisa mais significativa aconteceu apenas no final, o início e meio apesar de interessantes não tem um impacto significativo na história.
Eu gostei da história e ela me envolveu, ansiosa para o último livro

Luiza Dondoni 04/02/2024

Um Encontro de Sombras: entediante e dramático
A história se passa 4 meses depois do livro anterior, 4 meses depois de Kell deixar o corpo de Holland e a pedra na Londres Preta, e Lila seguir seu caminho.
Enquanto acontecia os Jogos Elementais na Londres Vermelha, a Londres Branca estava passando por uma grande mudança, em que um ser maligno volta do passado.

O livro é razoável, pois traz bastantes coisas interessantes que agregam à história, porém é muito entediante.
Deveria ter mais ação, a maior parte do tempo ocorre o torneio e só fica nisso.

Vivian.Jensen 03/02/2024

O enredo desse livro é o mais divertido de todos, com foco no torneio e as diferentes magias, realmente prende a atenção do leitor e nos faz querer continuar lendo só para descobrir o que vai acontecer em seguida. Porém, o início foi um grande problema para mim, mesmo tendo começado ele seguido do primeiro. Minha maior dificuldade foi que por mais interessante que a história seja as primeiras 200 páginas eram apresentação de novos personagens e uma explicação detalhada das pontas soltas do último livro, sem muita ação ou objetivo prático (que contribuísse para o enredo propriamente dito). Contudo, assim que ela introduz o campeonato de magos a história parece finalmente ter um propósito e os personagens ganham vida em disputas acirradas por poder. No geral o livro foi uma boa leitura, mas podia ter umas 100 páginas a menos.

Felly0 03/02/2024

Simplesmente incrível ?
Adorei tanto esse segundo livro que meu Deus, o torneio então simplesmente perfeito, o desenvolvimento de Lila é impressionante embora ela continue teimosa como um burro, uma personagem simplesmente incrível, maravilhosa e perfeita.

Andrieli Barboza 25/01/2024

Um ótimo segundo livro, gosto dos personagens, em especial de Kell e Rhy ?? Laila me irrita um pouco nesse livro, pois ela é muito inconsequente ?? mas faz parte da personalidade dela... e o final ? se eu não estivesse com o 3 aqui teria ficado doida ???

carvalho5 24/01/2024

Meu. Deus.
Ok, Victoria Schwab me surpreendeu mais uma vez!!
Vamos começar pelo fim, QUE FINAL FOI ESSE???
Me deixou completamente em choque como tudo começou a acontecer muito do nada e que em um momento tava "tudo bem" e, de repente, tudo desmoronou...
O que me fez tirar uma estrela da avaliação foi que até a página 300, eu senti que foi uma leitura um pouco arrastada, onde não acontecia muita coisa interessante, mas mais especificamente quando o torneio Essen Tasch começou, aí tudo ganhou um rumo e foi ficando incrível!!
Por mais que tenha essa parte meio blé, acredito que ela tenha sido muito importante para a história no quesito desenvolvimento de personagens.
Enfim, gostei bastante e quero muito ler o terceiro.