Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Aelin214 23/01/2024

Meu Deus
Que livro bom! Não consegui parar de ler ele em nenhum momento de tão bom. E esse final meu Deus, espero q tudo se resolva (por favor tudo tem q de resolver?). Ansiosa pra ler a conclusão dessa trilogia.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/01/2024minha estante
Ahhh que tudo ?? Eu também sou apaixonada pela Lila (e pelo Kell e todos personagens que a Schwab escreve, Victor Vale que o diga). Para mim foi um tanto mais lento também, o final me deixou doida na época q li pq o terceiro n tinha sido lançado ainda no BR ? Estou pensando seriamente em fzr o q vc fez de pegar o resumo dos q já li no chat gbt, pq n me lembro do que tinha acontecido nesse e no primeiro livro. Todos dizem que o terceiro livro é o melhor de todos, tomara que seja mesmo

Resenhas Horizon 23/01/2024minha estante
amiga, se vc quiser eu te dou um resumo!! já pretendo começar o terceiro mês que vem, e a gente pode ir trocando opinião sobre ?? ps- completamente apaixonada na lila nesse livro mesmo

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 24/01/2024minha estante
Eu agradeceria muito ?? Se puder mandar no insta, pode ser em áudio, texto e qnd vc tiver tempo. Perfeito, aí eu tbm pego o 3 pra ler em fevereiro rsrs

ttharg0 21/01/2024

Quatro meses depois...

Em Um Encontro de Sombras, temos um foco maior nas aventuras de Lila após os acontecimentos do primeiro livro. Apesar de todo o passado dela ainda não ser revelado, aqui temos mais detalhes sobre sua vida, seus traumas, o porquê ela é do jeito que é e o que a levou tomar as escolhas que fez durante a vida.
Eu adoro a Lila porque ela sempre quis ser livre, e não importa o que aconteça, ela se agarra nesse objetivo. Além disso, junto com a personagem, descobrimos que ela é mais forte do que imagina, e como ela é determinada (e muito teimosa) ela começa a sua busca em aprimorar suas habilidades. "Perspicaz demais Espalhafatosa demais. Imprudente demais."

Com ela, conhecemos um novo personagem: Alucard. Um pirata mulherengo que tem seus segredos guardados há 7 chaves. Ele é o capitão do navio que a Lila embarcou, quando saiu da Londres Vermelha.
Que figura é o Alucard! Você sente raiva, mas ao mesmo tempo se diverte com ele, e o mais importante: sabe que ele é uma peça fundamental para a saga.
"Mas a vida é inútil sem prazer."

Em contrapartida, Kell aqui está mais fraco. Não em questão de força, mas seu psicológico está muito abalado pelas consequências que seu pacto trouxe, e Rhy se encontra da mesma forma. Nesse livro o amor fraternal dos dois é ainda mais explorado, e é nítido o quanto eles fazem o impossível para salvar um ao outro.
"O coração de Kell martelou no peito, e ele resistiu à vontade de gritar o nome de Rhy por todo o gramado. (...) A única pessoa neste lugar — nesta cidade — com quem ele se importava estava próximo dali, sentido dor."

Daí se inicia todo o clímax do livro: O Essen Tasch. Um torneio esportivo de magia entre os reinos. Do torneio pra frente, é só tiro, porrada e bomba, então como essa é uma resenha sem spoiler, vou parar por aqui.
"O Essen Tasch é uma espécie de lição, de que não importa o que você chame de magia, desde que acredite."
Enquanto disso, na Londres Branca, uma bomba-relógio está prestes a estourar, trazendo à tona assuntos que consideramos já resolvidos...
"Afinal, você pode matar pessoas, mas não pode matar a magia."

Eu só tirei uma estrela desse livro por razões pessoais, eu não gosto muito de romance, e não que neste volume tenha mais romance que no primeiro, mas a abordagem aqui é um pouquinho mais melosa, e isso não me agrada.
Apesar também do livro em si engatar lá pros 70%, eu entendo que o começo foi mais introdutório por conta de novos personagens e apresentação de mais backgrounds, pro clímax realmente ser impactante, para entendermos o peso de tudo que vai acontecer no torneio.
Fora isso, a V.E Schwab se mantém maravilhosa em entregar criatividade, um HOMÃO DA P*RRA (vulgo Kell) e muitas, muitas reviravoltas.
Fui correndo começar Uma Conjuração de Luz porque o cliffhanger aqui foi demais pro meu coração.

"O mundo não é justo nem correto, mas tem sua própria maneira de achar um equilíbrio."

#MLV2024 01
Um livro com título que contenha a primeira letra do seu nome.

IsaMarques 18/01/2024

Lila, Kell, Rhy e Alucard ?> donos do meu coração!
Primeiro livro do ano, e uau? Não poderia ter sido melhor.

O começo para mim foi um pouquinho lento, não sei se por ter viajado e quebrado o ritmo de leitura ou se é realmente um pouquinho mais lento, o que me fez demorar um pouco para retomar o ritmo, mas quando isso aconteceu, nossa senhora eu terminei muito rápido, simplesmente não conseguia parar de ler. A história é extremamente viciante e os personagens são muito cativantes, eu estou apegada a eles de um jeito que é como se eles fossem amigos próximos, o tempo inteiro eu torcia e temia por eles, todos são muito incríveis e extremamente bem construídos. O universo não tem nem o que falar né, essa ideia de torneio entre magos foi tão incrível e mágica, eu fiquei completamente vidrada nas cenas de combate e conseguia imaginar tudo na minha cabeça como se fosse um filme mesmo. Estou encantada com a escrita da V.E. Schwab é impecável e eu tô completamente obcecada por essa série, graças a Deus o último é um tijolão, pq eu definitivamente não estou pronta para me despedir tão rapidamente desse universo e desses personagens. Ansiosa para ver o desfecho dessa história!

Gabriely154 18/01/2024

O que dizer desse livro? Simplesmente incrível!
Esse livro trás de volta as aventuras de Lila, agora como parte da tripulação do Night Spire, Kell, Rhy e agora com personagens novos, como o Alucard q é um ótimo personagem tbm. Todos os personagens tiveram um bom desenvolvimento, amei a relação do Kell com o Rhy que é mostrada durante o livro todo, a relação entre Lila e Alucard também é mto boa, e claro, Lila e Kell ??
Muitas pessoas reclamaram pq o foco do livro acabou sendo o torneio, mas isso foi uma coisa que eu gostei muito, os preparativos, as cenas das batalhas, os bailes, tudo!
Eu amei esse livro, não conseguia parar de ler, tem muitos plots incríveis e um ótimo gancho para o 3° livro (estou, sinceramente, com medo do que vai acontecer agr ?) , o qual estou muito ansiosa para ler!

hailujuju 16/01/2024

Um Encontro de Sombras
Gostei muito do livro! pra mim, não superou o primeiro, pois o arco do torneio me decepcionou um pouco. tirando isso, tudo perfeito. quero muito ver a continuação!

luhschett 12/01/2024

Um recomeço para os personagens
Esse livro conta um pouco da vida dos
personagens depois dos acontecimentos do primeiro livro, e eu senti que foi possível conhece-los e entende-los muito mais. Eles ganharam uma profundidade que não tinham antes.
Em relação à história, achei que a narrativa do livro pareceu um pouco desconexa com o conflito do primeiro, porém isso não deixou o livro ruim.
O final foi o que mais me cativou e deu vontade de ler o próximo.

Giu 10/01/2024

?A sinceridade é uma forma peculiar de castigo?
Vão la muitos pontos para falar.
Comecei o livro bem, mn tudo certo achei um pouco parado sim mas continuei, ai bum ação.
Ai na pág 103 eu tenho a maior descoberta e nisso se criou uma pu*a expectativa pelo livro por causa dessa cena
Mas a V.E me decepcionou tanto. Ela fez uma cena tao boa e invés de conduzir o livro para isso ela conduziu por uma perspectiva parada.
Nn entenda mau, o livro me prendeu horrores e entrega vários elementos do mundo q eu amei mas só, o livro fica parado até 70% tipo 300 e poucas páginas???? Fica zero sentido fazer um calhamaço q a melhor coisa não tem foco e é parado.
Além disso ela fez o livro todo para ter expectativas sobre cenas mt incríveis e q aconteceu no final do livro faltando 100 págs ela colocou uma em cima da outra sem profundidade q me magoou tanto pq era as cenas mais aguardadas por mim.
Me irritou q meu casal poderia ter uma cena linda e ela não se importou
E ação real do livro q era para ocorrer no livro inteiro ela colocou para o próximo.
Infelizmente ele faz parte de 10 livros de segundos volumes 7 são decepção e ele fez parte dos 7.
O livro foi bom pelas cenas de luta no jogo, umas migalhas, elementos, pontos de vista, quotes e só.
Mas infelizmente fiquei brava por sua maioria ser parado e tinha tanto potencial espero q o próximo compense.

.lureads 10/01/2024

Um encontro de sombras
Meu Deus eu ameiiiii, achei esse livro melhor do que o primeiro da trilogia porque tem mais romance e o torneio é sensacional
não sei o que comentar kkkakakakak amei