Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

bia1015 03/04/2022

melhor que o primeiro
Mesmo tendo dado a mesma nota para ambos os livros, esse foi melhor que o anterior.
Demorei horrores pra engatar de fato na leitura, porém depois que começou a fluir li rapidinho.
Diferente do primeiro livro nao tem toda aquela introdução chata MAS até a página 250 mais ou menos, a leitura é chata e maçante, nada acontece e achei bem enrolado. Pra mim o livro começou a andar a partir do início dos jogos, antes disso foi um sufuco ler.
Gostei dele porque tivemos um grande desenvolvimento da Lila comparado ao primeiro livro, introdução de personagens novos e migalhas poucas BEM poucas da Lila e do Kell, achei fofa a intenção dos dois e espero que no próximo livro (e ultimo) isso seja mais aproveitado.
Uma coisa que gostei nele foi que aparentemente temos ai um segundo casal e sendo ele Lgbtqia+!!!!
Em geral gostei do livro (do meio pra frente) e estou com grandes expectativas pro desfecho dessa história.
Luna.Bard 03/04/2022minha estante
Eu ameii

eu_vieiramanda 17/08/2023

É um livro bom, bem mais envolvente que o primeiro, além de ter uma quantidade maior de coisas que nos prende.

Lett 20/12/2022

O essen tasch
Continuação da triologia simplesmente perfeita! Esse livro para mim focou muito mais no desenvolvimento da Lila como personagem, a maioria dos capítulos foram direcionados a ela e foi maravilhoso ver a evolução dela.
O começo do livro é bem difícil de pegar porque não acontece muita coisa e acaba que não te prende mas do meio pro final... foi surto atrás de surto e eu o tempo inteiro me perguntando como tudo isso ia se resolver faltando pouquíssimas páginas.
Como eu falei o livro foca mais na Lila, não é atoa que é ela na capa, e também temos uma competição entre os magos dos diferentes reinos.
Passei MUITA raiva nesse livro porque demorou pacas para o Kell e a Lila finalmente se encontrarem e quando aconteceu começou a dar tudo errado. O final com certeza te prende muito e você não consegue parar de ler.
Até agora eu tô em choque e o final me deixou surtada querendo cada vez mais e mais respostas, se você ainda não tiver o terceiro livro quando você acabar o segundo sua saúde mental vai ficar ferrada porque agora eu estou extremamente ansiosa para ler o terceiro.
Super recomendo já que é a continuação da triologia.

dandgrandi 05/10/2022

Um Encontro de Sombras
Gostei do livro mas não o suficiente kkkkk

Achei bem parado, a história so começa mesmo depois dos 50%, antes disso acontecem umas coisinhas ali porém não muito significantes.

Gosto do livro não focar muito no romance, apesar de eu ser uma grande amante de romances, acho que existem histórias que funcionam sem, e essa é uma delas. As migalhas que temos são o suficiente.

O plot do Holland foi inesperado para mim, assim como o final, que salva bastante o livro.

Gio nobre 28/02/2022

A continuação incrível de um livro incrível com enredo incrível e personagens incríveis.
Se vc leu o primeiro livro e achou que tudo acabou bem ali, ah, muito enganado vc está, muito enganado em pensar que v.e nos deixaria sem mais e mais sede de conhecer a história desse personagem cativante .

Isabelle.Dias 20/04/2023

Muito bom, mas muita enrolação
O final do livro engatou de uma forma muito boa , mas me dá uma preguiça de ler a continuação por ter sido tão extenso e arrastado esse segundo

Girassol 27/08/2022

Maravilhoso
Eu simplesmente amei o primeiro livro da trilogia, e meu amor e apreço pela história e pelos personagens só aumentou no segundo. Mas acho que esse foi mais enrolado que o outro, poderia facilmente ter umas 200 páginas a menos. Foi em partes cansativo, mas valeu muito a pena continuar a leitura. Que final!! Tô ansiosa para começar o terceiro

Vic 30/03/2022

Delailah ??
Muito bom, mesmo sendo um pouco parado, o que na verdade foi necessário para a história.
Os conflitos e reviravoltas são ótimos.
Delailah simplesmente maravilhosa ela simplesmente deu a cara a tapa para liberar sua magia.
O final é de deixar a gente doida e com o coração apertado mas vale total cada minuto de leitura.

Gabriel.Marques 13/03/2023

O que quer que eu seja, que seja suficiente.
Pra mim, esse volume foi um misto de emoções, o começo foi lento e mais arrastado, foi mais difícil pegar o ritmo do que no primeiro volume dessa trilogia. A história continua sendo maravilhosa.
O livro continua fluindo muito bem exceto o início que foi bem arrastado pra mim pegar. Mas o torneio mágico nas ultimas 200 páginas deixou o livro e a história tão interessante que eu não queria parar de ler. Foi eita atrás de vish. O livro tem muitos menos acontecimentos que no primeiro, mas mesmo assim é empolgante acompanhar a história de Lila, Kell e dos outros personagens. Esperava ver mais de Kell & Lila e Rhy & Alucard, mas deve ficar pro próximo livro. A cena do baile foi muito fofinha.
Esse segundo livro acaba de uma maneira muito louca, com um acontecimento que eu nao tava esperando.
Mas enfim?o começo é lento, mas do meio para o final é maravilhoso e é muito empolgante. Então não desistam dele antes de chegar na metade haha

lariessa 31/07/2022

MUITO BOM MESMO!
É o segundo livro da trilogia ?tons de magia? e é mega clean. Traz os nossos personagens favoritos de volta à tona em um novo contexto, os jogos de magia. 36 magos lutam para vencer o torneio criado pela londres vermelha.
Os personagens novos, como Alucard, e os poderes que florescem nas veias de Lila, deixam-nos desesperados para saber o que vai acontecer.
O final do livro, abre as portas para o próximo e eu não vejo a hora de começá-lo!
Helena1004 31/07/2022minha estante
É BOM DEMAIS NE

Lucas 31/07/2022minha estante
Dei as mesmas notas que você pros dois livros muito ansioso pro terceiro:)

Bella.Stigert 28/08/2023

Digno de adaptação
É impossível não se apaixonar pelas histórias da Schwab, pelos universos e personagens que ela cria. Desde o primeiro livro tenho um apego e um amor imensos pelos personagens de Tons de Magia, principalmente por Rhy e Lila.

Assim como o primeiro, este também traz várias reviravoltas e termina com a vontade imensa de ler o próximo. O único ponto negativo é que, assim como em todos os livros da V.E, a escrita é lenta e desnecessariamente descritiva, o que pode cansar um pouco a leitura.

Mas no final das contas é uma delícia descobrir mais sobre cada uma das Londres, ler um pouquinho mais sobre Rhy, a relação de Kell e Lila e conhecer Alucard. É uma história que queria MUITO ver nas telinhas.