Rua do medo

Rua do medo R.L. Stine

Resenhas - Rua do medo

Gramatura Alta 28/07/2022

Festa de Halloween: O convite chegou em um envelope com uma tarja preta. Dentro, havia um cartão com o desenho de um caixão funerário, onde estava escrito: “Reservado para você.” Era perfeito para uma festa de Halloween na Rua do Medo. Mas Terry e a namorada, Niki, não sabiam por que tinham sido convidados. Afinal, mal conheciam a bela e misteriosa Justine Cameron, a anfitriã. No auge da animação, as luzes se apagam. Nada a estranhar em se tratando de uma festa de Halloween. Mas, quando a energia volta, lá está aquele garoto, com uma faca enterrada nas costas. Seria apenas uma brincadeira de Halloween?

Paixão mortal: Ela é pálida como um fantasma, loura e estranhamente bela. Cory Brooks não consegue tirar Anna Corwin da cabeça. E o problema está só começando. Por causa da misteriosa menina, o astro da ginástica olímpica do colégio Shadyside vem agindo de maneira estranha. Todos notam, mas só Lisa, amiga de Cory, sabe a verdade: Anna Corwin mora na Rua do Medo, mas está morta. Cory precisa ter coragem de explorar a escuridão para descobrir a verdade. E até já recebeu um aviso ameaçador: se for à Rua do Medo, vai morrer.

Fim de semana alucinante: “Não vai acontecer nada demais.”, Della O’Connor garantiu aos amigos do Clube de Campo sobre a viagem para a ilha. Se pudessem ir sozinhos, melhor ainda. Mas quando Della se perde no bosque e um estranho homem surge, levando-a a cometer um ato violento, a viagem perde a graça. Todos viram prisioneiros do silêncio, tentando esconder a verdade. Mas alguém viu o que Della fez. E agora essa pessoa os ameaça, obrigando-os a voltar à ilha para encontrar aquilo que esqueceram de enterrar…

RUA DO MEDO é uma coletânea de três contos curtos que misturam mistério mais sobrenatural e um pouco de suspense. Paixão Mortal é o único conto que avança sobre criaturas do além e fantasmas, mas de uma maneira mais fantástica do que com o uso do horror. Os outros dois contos, andam sobre o terreno do mistério e suspense, sendo que o último fica também naquele campo do policial.

As três histórias são divertidas, possuem personagens jovens que tomam atitudes próprias de histórias do gênero, ou seja, decisões idiotas e precipitadas que, normalmente, não seria indicado. A minha preferida é a segunda, Paixão Mortal, penso que é que tem um enredo mais envolvente, além de abordar um lado mais sobrenatural, que era a minha expectativa para o livro.

Já a terceira história, Fim de semana alucinante, segue a cartilha dos filhos de assassinato em série. Ela chega a brincar com o sobrenatural, mas logo vemos que é apenas um suspense policial com algumas reviravoltas. E a primeira, na minha opinião, é a mais fraca, mas nem por isso ruim. Apenas fraca em comparação com as outras duas.

Sem dúvida, RUA DO MEDO é uma leitura descompromissada, excelente para os amantes do gênero. O livro é lido rapidamente, é possível terminar cada conto a cada vez que se pegar o livro para ler. Não há grandes surpresas ou sustos, mas é delicioso acompanhar um monte de jovens fazendo besteiras, fugindo de sustos, tentando não morrer por culpa das próprias decisões. Divertido demais!

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/07/28/rua-do-medo-historias-boas-mas-nem-tao-assustadoras/

Maria Clara 25/07/2022

Rua do Medo
Fiquei esperando ter alguma citação dos filmes, da Sam ou da Sarah fier mas não teve. As três histórias se passam em Shadyside, mesmo lugar dos filmes mas focam mais em uma rua, a rua do medo, que não aparece nos filmes. Os momentos de tensão são bem clichês como se fosse um filme de terror antigo, o que foi legal pra mim porque não fiquei com medo. As três histórias tem uma narrativa meio lenta até chegar perto do final aí começar a ter mais ação. Os plot são bem legais não dá pra suspeitar de nada nem ninguém

Priih | Blog Infinitas Vidas 22/07/2022

Para ler sem grandes pretensões, com foco em se divertir :)
Começo essa resenha elogiando a edição física do livro, que está caprichadíssima. Eu tinha na memória as capas breguíssimas e antigas da série, então foi um colírio ver um livro tão bem feito hahaha! Além da ilustração linda que acompanha a capa dura, ele tem fitilho e uma diagramação super confortável, que permite ler sem cansar. Claro, outro aspecto que colabora muito pra isso é o fato da narrativa ser bem infantojuvenil, o que torna a experiência de leitura bem tranquila e fluida.

Esse volume reúne três livros da série: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween. [...] Paixão Mortal foi a história de que menos gostei. Nela, acompanhamos a paixão à primeira vista de um ginasta do colégio Sunnyside, Cory, pela aluna nova, Anna. Acontece que, quando ele decide ligar para a casa da garota para convidá-la pra sair, quem atende o telefone diz que não existe nenhuma Anna lá, pois ela está morta. Eu, que morro de medo de histórias de fantasmas, inicialmente fiquei entusiasmada com esse plot. Mas ao longo da trama esse teor sobrenatural vai se perdendo e a história fica bastante cansativa, porque o autor repete à exaustão o quanto Cory está obcecado por Anna. Eu entendo que essa repetição de palavras e estruturas textuais é provavelmente proposital, de modo que facilite o entendimento de leitores muito jovens, mas pra mim acabou tornando a experiência irritante. Como ponto positivo temos a revelação no final, que é convincente o bastante.

Fim de Semana Alucinante já é bem mais divertido! Aqui acompanhamos a empreitada dos membros do Clube de Campo do colégio Sunnyside (sim, tudo é ambientado no mesmo lugar), que resolvem aproveitar a ausência do monitor do Clube para acamparem sozinhos naquela que é conhecida como Ilha do Medo. Eles estão empolgadíssimos para passar uma noite por lá, mas tudo muda quando uma das alunas, Della, se perde do grupo e é abordada por um homem estranho e violento. Ao se desvencilhar dele, Della o empurra para uma queda fatal, e o grupo precisa encarar o fato de que agora compartilham um segredo terrível que envolve sua morte. As coisas pioram quando eles retornam da ilha, pois começam a ser ameaçados por uma figura misteriosa que aparentemente sabe o que aconteceu por lá. Gostei bastante do senso de urgência que o autor causou ao longo da história, com um perigo iminente à espreita. [...]

Por fim, temos o terceiro título, Festa de Halloween. Aqui temos um outro grupo de alunos do Sunnyside sendo convidado para a festa de uma garota misteriosa, Justine, na sua mansão na Rua do Medo. Justine convida apenas 9 pessoas para sua festa, e quando eles chegam lá a garota revela uma noite de surpresas e brincadeiras assustadoras. Com o passar das horas, porém, as coisas começam a sair de controle e um dos convidados aparece morto no meio da festa. [...] Festa de Halloween foi minha história favorita; adoro essa vibe claustrofóbica e de gente maluca fazendo os outros de refém rs.

[...] Não dá pra esperar que Rua do Medo seja super profundo e mega desenvolvido, pois além do seu público-alvo ser bem jovem, o livro não se propõe a ser uma obra-prima do terror. É uma obra divertida, despretensiosa e muito nostálgica, especialmente pra quem cresceu lendo as obras da série Goosebumps ou Rua do Medo. Acredito que se você encarar essa leitura tendo em mente todos os seus pontos fortes e fracos com clareza, você pode se divertir como eu me diverti. ;)

Resenha completa no blog. Te espero lá!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2022/07/21/resenha-rua-do-medo-r-l-stine/

Yasmin.Alves 21/07/2022

MDS
MDS Q LIVRO PERFEITO!!!
Me prendeu do começo ao fim, todo vez q eu começava a ler eu nn parava.
Todo o final de capítulo te deixa com curiosidade de ler o próximo.O final de cada história mds cada plot q eu fiquei de boca aberta.
Sinceramente eu amei.

Amanda.Looze 15/07/2022

Não é como o filme...
Inicialmente, comprei o livro na expectativa de que ele contaria com maiores detalhes a história da Sara Fier que é apresentada no filme da NETFLIX.
A promessa do livro é muito boa, os desfechos são algo que só vamos conseguindo entender ao juntar as peças. Gostei que em alguns momentos houveram citação de personagens e acontecimentos das outras partes do livro.
A primeira e terceira história são cativantes, somente a segunda que deixa a desejar! A leitura é muito fluída. Com certeza indico para quem gosta dos livros deste geração.

ArthurAlves 30/06/2022

RL Stine é Stephen King para jovens?
Os contos tem uma atmosfera terrível, os personagens são bem desenvolvidos e plot Twists maravilhosos. RL Stine escreve simples e incrivelmente bem, sabe aquela: "prometeu nada e entregou tudo"? Pois é, foi isso.

Livro que me fez ir atrás de outros e outros.

lice 26/06/2022

o livro em si é ótimo, possui três histórias arrepiantes que te prendem desde o começo, porém, comprei o livro pensando que era um spin-off do filme lésbico de terror. espera encontrar a Deena e a Sam e em nenhum momento citam ela. enfim, o livro é bom mas criei expectativas demais.

Ana Paula 01/06/2022

Bem-vindo à Rua do Medo!
O livro traz 3 histórias repletas de clichês de terror com personagens jovens.Cada história,têm uma pegada de mistério e suspense que nos envolvem durante a leitura.Gostei bastante das 3 histórias e minha preferida foi,Festa de Halloween.

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 26/05/2022

Não tem nada a ver com os filmes mas é muito bom!
Quando eu vi que a Rocco iria publicar a obra eu fiquei ansiosa pela leitura já que a Netflix trouxe três filmes super interessantes que traz todo aquele terror dos anos 80/90 que eu sou apaixonada desde a minha infância. Porém, o livro nada se iguala aos filmes, tem uma ou outra referência mas são igualmente distintas.

Eu sabia que o livro seria muuuuito diferente dos filmes pois acompanho o Stine há algum tempo e sei que seu público alvo são os jovens.Aqui temos histórias de terror em sua nuance mais leve, então se você gosta de um terror mais pesado, esse livro não traz esse lado do gênero.

PAIXÃO MORTAL traz a história de Cory, um garoto que acaba construindo uma obsessão pela garota nova do colégio Anna, uma menina misteriosa que não sai de sua mente... Bom, aqui temos uma história bem completinha com personagens interessantes, porém, são personagens bem estereotipados. Não é aquela história que arrepia os cabelos, mas a forma como o autor construiu a narrativa me agradou.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE traz uma história bem estruturada onde um grupo de jovens acaba indo acampar na ilha do medo sem que os pais e tutores saibam... Uma fatalidade acaba acontecendo e que com certeza foi um gancho para o melhor plot do livro! Eu realmente não criei expectativas pela premissa desta história e acabei me surpreendendo com a forma que me envolveu.

FESTA DE HALLOWEEN traz a grande festa de Justine, uma festa de halloween particular que reúne pessoas aleatórias que fazem questão de estarem presente, ainda mais depois da rixa entre os alunos. Entre peças e pegadinhas (que acabam passando dos limites) a verdade aos poucos vai ser revelada e trazer um desfecho sensacional a essa história! Eu também gostei muito da forma como o autor desenrolou essa história.

O autor acaba levando os personagens de uma história a outra e eu achei bem interessante essa ligação, me fez ficar mais próxima deles e aproveitar mais a leitura.

Como eu disse, não é aquele terror pesado, tem uma cena ou outra que me trouxe um susto, apreensão e tudo mais, porém é bem claro que a forma que o autor narra é para um público mais juvenil. A escrita é mega fluída, então é aquele livro que você vai lendo e nem percebe de tão boa e leve que a escrita é, com uma narrativa de fácil compreensão.

Apesar de amar um bom terror sangrento, eu gostei muito desse livro como um todo, me ajudou a curar a ressaca literária e me prendeu do começo ao fim! Além de estar em uma edição linda, com fonte super confortável e diagramação impecável.

lully 09/05/2022

Rua do medo
Eu comprei esse livro por causa dos filmes e acabei me decepcionando. A leitura não foi ruim, pelo contrário, foi super fluída, mas as histórias são bem bobas e não tem lá muita coisa de assustador. A melhor de todas sem dúvidas foi a terceira

Santos 03/05/2022

A Rua do Medo
O livro realmente traz o que promete, 3 histórias arrepiantes. Apesar de serem contos juvenil, e ser um terror mais "leve" ele é envolvente, te dá vontade de ir lá na rua do medo e ver se é tudo isso que dizem mesmo. Já colocando na lista os outros contos e comprando passagem para Shadysade. ???

N3vill3 22/04/2022

Rua do Medo ? R.L. Stine
Nunca achei que três histórias em um mesmo livro podiam deixar o leitor tão conectado nesse universo de Shadyside e sua famosa Rua do Medo! Ao final do segundo conto, percebemos que o conteúdo é acumulativo e os personagens voltam a tona; uns contando suas experiências de vida, e outros como repórteres fofoqueiros. Acredito que, para o público infanto-juvenil e adulto, esse livro pode ser bem interessante e misterioso. Super recomendo!!

carol_lina.n 14/03/2022

Comprei o livro porque achei que os filmes da netflix eram inspirados nele. Não eram. As histórias são bacanas mas não tem nada de sobrenatural nelas.

Gabi 09/03/2022

Gostei das histórias e os personagens num geral são cativantes. É um suspense mais juvenil, e acho que o livro entrega o que propõe para essa faixa etária.
Num geral, só me decepcionei com a segunda história, acredito que tinha tudo para ter um desfecho muito bom, pois foi bem construída e gostei dos personagens, porém o final deixou bastante a desejar.
Fora isso, o livro conseguiu me deixar curiosa em vários momentos. Ótimo para quem quer um suspense mais levinho.

luvs 27/02/2022

clichê adolescente!
eu já esperava algo do tipo vindo desse livro. são três histórias do universo rua do medo do r.l. stine não muito extensas e que passam bem rápido por causa da escrita simples.

as histórias em si entregam bastante clichê do gênero de terror, pra quem gosta (eu) já deixo avisado. ex: personagens estereotipados, situações um pouco genéricas (?). e mesmo assim, ainda vi originalidade e qualidade no enredo. é um ótimo entretenimento pra quem é fã gênero e super recomendo!