Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

biancaperes 05/01/2024

Melhor do que eu esperava!!
Sou suspeita pra falar, amo um thrillerzinho leve de adolescente. Começa parecendo aquelas histórias de "terror" que não passam de um mal entendido envolvendo personagens assustados, mas te envolve. Nada é o que parece, o livro inteiro te deixa questionando o que realmente aconteceu e o que é só aparência. A fórmula mágica é um grupo de adolescentes, uma rua cheia de histórias macabras e uma pitada de loucura. Alguns personagens não cativam (to falando de vocês mesmo, Cory Brooks e Ricky Schorr) e "Fim de Semana Alucinante" tem alguns furos na história, mas num geral são contos ótimos. Mal posso esperar para ler mais contos do Stine e, quem sabe, ver mais dele adaptado em filmes e séries na netflix!

laura2262 01/01/2024

O livro me prendeu bastante, gostei de todo o suspense das histórias, mas achei o terror fraco, que é o principal, bem fraco

Gilsão11 17/12/2023

Rua do Medo. Uma boa adição pra coleção.
A compilação de três histórias das várias histórias de R.L. STINE, sobre a Rua do Medo é de fato uma boa adição pra coleção de quem gosta do estilo de terror. Se encaixa perfeitamente na classificação de terror juvenil, pois enquanto você lê, percebe que são histórias de adolescentes que se envolvem em problemas e em situações nessa fase da vida.

Na minha opinião das três histórias a melhor é a "Festa de Halloween", pois além de ser mais extensa, ela proporciona terror, vingança e tensão principalmente nos capítulos finais onde tudo se revela. Mas também identificamos uma relação de amizade que mesmo abalada, volta com mais força quando se tem alguém com apreço em perigo.

Essa edição vale a pena por tudo que entrega.....capa dura com escritas em alto relevo, um marcador de estilo de facão, e uma compilação de três histórias do grande autor R.L. Stine.

Mhi Moura 21/11/2023

Meu eu adolescente iria gostar mais
Ciente que não sou público alvo, tem até um bom mistério, me deixou entretida, porém tenho preguiça de histórias com adolescentes.

Maih Lima 08/11/2023

É uma obra divertida e despretensiosa, sendo  um livro que não se propõe a ser uma obra-prima do terror . Esse volume reúne três livros da série Rua do Medo: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween.

Ratinha de Biblioteca 03/11/2023

Terror para Iniciantes
As histórias são de terror para iniciantes: quem já está acostumado com o suspense e terror não vai ter o friozinho na espinha ou na boca do estômago.
São divertidas, para faixa etária juvenil. A edição é bonita!

Kamilly186 01/11/2023

A ÚLTIMA É A MELHOR!
São três histórias em um livro, porém a terceira história "festa de Halloween" Foi a que mais valeu a pena. Muito boa. tem suspense, mistério, mortes e o principal é arrepiante!

Faust XXI 25/10/2023

3 obras mescladas em 1
Cheguei aqui devido a trilogia de filmes da Netflix e esperava algo de qualidade semelhante, mas o que encontrei foi uma quebra das minhas expectativas, no entanto, pra pior. Achei a escrita medíocre, ela é claramente voltada pro público infantil, mas peca fortemente quando é conveniente pro roteiro.
A história é maçante e segue o mesmo formato. Todas as três costumam instigar fortemente "possibilidades sobrenaturais" para desviar de última hora com um final anticlimático, e que ouso dizer, tende a ser tão previsível que faz você sentir saudades da metade, antes do "clímax".
Vários eventos irrelevantes preenchem as lacunas entre os capítulos numa tentativa de manter o interesse do leitor, pelo que vi, ou você lê tudo de uma vez ou você começa e não termina. Mas como nem tudo é tragédia, os personagens são o ponto que salva essa obra do oblivion, eles são bem construídos e tem personalidades que coexistem bem.
Apesar do nome "Rua do Medo", você não vai sentir medo. A leitura dessa obra é uma experiência bem semelhante a assistir a sessão da tarde. Migrarei pro "Goosebumps" que é outra série de livros em formato semelhante do autor, e espero ter uma avaliação melhor, do contrário vou aposentar o R.L. Stine da minha estante.
Vale realçar que essa é apenas minha opinião, se você gostou do livro, não se deixe desmotivar pela mesma.

brubizes 23/10/2023

Pouco terror
Comecei o livro por conta do mês de outubro, procurando um bom terror para entrar no clima de Halloween. Mas se você procura história super assustadoras, esse não é o livro. Os plots são previsíveis, você já sabe o que vai acontecer na próxima página. Nenhuma das três histórias presentes no livro me impactaram da forma que eu queria. Alguns livros que já li que o gênero não era terror, me deixaram mais pasma do que esse. Entretanto, os personagens são apaixonantes e a leitura flui muito bem!

Albatroz2 19/10/2023

Nada demais
É um livro muito leve, com um terror bem sessão da tarde, porém gostei, foi um livro fofo, essa é a palavra, fofo. As vezes infantil demais porém, fofo.

giovanna1074 09/10/2023

Não achei q ia ser tão bom assim
Foi bem rapidinho de ler, cada dia eu li uma história, só a última eu dividi em 2 dias pq eu fiquei com preguiça. Mas que delícia não vejo a hora de ler mais histórias dele.

lirioliriolirio 04/10/2023

Adorei as histórias. única que me decepcionou um pouquinho foi a primeira, mas ainda sim tô apaixonada por esse livro ?

Bruno 23/08/2023

RL STINE????
Mto bem feito, so q o desfecho dos casos é ruim, aí da uma desanimada ler sabendo q o final é ruim. Mas o desenrolar é incrível, todos os detalhes apresentados sao resgatados ao longo da narrativa e os lugares e alguns personagens aparecem em outros contos, amei isso.
Meu fav foi " Fim de semana alucinante"
Simplesmente INCRIVEL, amei todos os personagens e tem umas cenas que MANO, aquilo nn é pra criança, pesado mesmo ta. Incrível. Se quiserem pular paixão mortal nem faz diferença ?

Magpies 04/08/2023

R. L. STINE
O que dizer sobre a rua do medo? Sinceramente não sei dizer, é incrivel, uma leitura rápida, e juvenil, eu preciso de mais traduções para o Brasil!!

Ivinha 30/07/2023

Conto 1: previsível e besta.
Conto 2: bom. Melhor que o 1º
Conto3: mt bom. Conseguiu desenvolver, em poucas páginas, uma história completa, com início meio e fim.
O 3º salvou.