Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

Léo 06/01/2022

Leiam esse livro!
Rua do Medo traz três histórias super macabras e fascinantes ao mesmo tempo, com narrativas bem fluídas e instigantes.
BiiaSousa0 22/06/2022minha estante
As 3 histórias sao separadas? Tipo em conto ?

Léo 22/06/2022minha estante
Isso, são três contos

Liv ð 25/01/2023minha estante
Você sabe a classificação??

Vanessa1482 09/03/2023minha estante
É a mesma dos filmes?

Cecília Castro 10/03/2024minha estante
É um livro muito pesado?

_lendoemsaturno 29/03/2024

Rua do medo.?
Trecho retirado do livro: [ " Ela roçou os lábios na orelha dele e murmurou mais alguma coisa que Cory não entendeu. Parecia: " Você agora é todo meu." Mas não podia ser." ( Parte da história paixão mortal)

" - Um juramento de guardar segredo - disse Gary - O segredo da Ilha do medo deve ficar aqui para sempre. Temos de dar as mãos e jurar. " (Parte da história Fim de semana alucinante)

" Você vai desejar ser cega também." (Parte da história Festa de Halloween). ]

É um livro contendo 3 histórias basicamente e todas se passam no mesmo local a cidade Shadyside, vou falar de cada uma separadamente, começando por Paixão mortal, das três pra mim foi a melhor, por mais que a história parecesse óbvia eu me diverti bastante lendo, gosto do plot de irmãs(o) roubando o lugar do outro kkkk foi uma história óbvia, mas bastante divertida.

Fim de semana alucinante foi bem decepcionante de ler, tinha toda uma vibe " eu sei oq vocês fizeram no verão passado" tinha tudo pra ser uma boa história, mas não foi, tudo bem previsível e tedioso, das três foi a pior pra mim.

Festa de Halloween foi bem legal de se ler, também previsível e óbvia, eu só fiquei em dúvida na motivação do assassino mesmo pq já sabia quem era logo no começo da história, então foi legal ler pra descobrir a motivação e ver até onde o assassino iria e ver oq iria rolar.

No geral são três histórias boas/medianas de se ler, nada aterrorizante e coisas do tipo, são ótimas histórias pra ser ler próximo ao Halloween ou em uma noite chuvosa sabe? Nada muito grandioso ou inovador acontece no livro, então não vão com muitas expectativas pra ler, novamente são boas histórias mas nada além disso :)
Clara.Layanne 16/04/2024minha estante
Como q eu faço pra ler

_lendoemsaturno 17/04/2024minha estante
Oi, então no momento só têm em livro físico mesmo e você pode adquirir ele na Amazon.

Amante de livros 18/01/2024

RUA DA GRAÇA
Comprei e comecei a ler pensando que seria um terror ou pelo menos um suspense. Porém, é legalzinho. Uma leitura bem juvenil ....

Na verdade, bem fraquinho mesmo, sei que tem filmes na Netflix, mas se eles forem iguais ao livro, deve ser entediante...

Gabriele_ 18/01/2024minha estante
não li o livro ainda,mas os filmes são bem sangrentos

SsCleo 26/01/2024minha estante
Meu desapontamento foi o livro, não ser nada parecido com o filme e nem são os mesmos personagens lkkk..

Namorado da Bruna Reich 23/04/2023minha estante
Esqueci de mencionar que amo a minha namorada linda e maravilhosa.

Carol.Macario 13/04/2023minha estante
Ainda bem que cancelei minha compra, eu tinha certeza que eu ia detestar.

Carolina.Gasai 16/01/2023

Nada é normal na Rua do Medo
Fazia tempo que eu estava de olho nesse livro, e finalmente decidi adquirir, visto que adoro gênero terror e R.L.Stine parece ser uma referência cultural.

As três histórias do livro são muito boas, do tipo que te deixa verdadeiramente angustiado com tudo que os personagens enfrentam, eu ficava só torcendo pra acabar logo e eles ficarem em paz.

Paixão Mortal: o plot desse é relativamente simples: se apaixonar por uma pessoa que não é o que aparenta, na verdade, alguém que parece não existir! Gostei muito do desfecho.

Fim de semana alucinante: uma vibe "eu sei o que vocês fizeram no verão passado" e foi a história que mais me deu agonia, nossa senhora, chegou um ponto que eu só queria abraçar a protagonista e dizer que ia ficar tudo bem.

Festa de Halloween: bom, sem grandes surpresas ou plot twists, diria que é até um pouco clichê, mas gostei também
Talita.Lemke 16/01/2023minha estante
Como assim tem livro

Laura 31/12/2021

Gostei muito das histórias, mas a única que realmente me surpreendeu foi a primeira, fiquei completamente atônita. O livro é muito bom e envolvente, não queria parar de ler.

Mi Sgarbi 31/12/2021

As 3 histórias são realmente boas, não tão assustadoras, mas terríveis. A primeira história conta um pouco antes da terceira, que na minha opinião, foi a melhor! E a segunda também foi bastante envolvente. Não foi nada do que eu esperava após assistir a série, mas eu adorei! ?

Clara 03/04/2024

Rua do medo
Eu amei muito esse livro, gostei muito da segunda história, eu senti q ele conseguia carregar o suspense do início ao fim sem cansar, a primeira história também foi muito boa, acho que oq deixou ela incrível mesmo foi o plot, pq simplesmente não dava pra imaginar. Aq eu menos gostei, foi a terceira história, ela em si é muito boa, o plot é tudo mais, mas eu achei ela muito cansativa, não sei explicar ao certo, porém ela é muito boa

josie 05/01/2022

A maior de todas!
Rua do Medo (especial de 2021) reuniu três livros da famosa série de livros de R. L. Stine: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween.

Conheci a série em meados do ano passado, através da adaptação da Netflix. Acompanhei o lançamento de cada filme, a cada semana e fiquei fissurada pela história. Pesquisei muito sobre os livros e vi que estavam indisponíveis. Mais um tempo se passou e pesquisei novamente e vi que uma nova versão reunindo quatro dos livros tinha saído lá fora, fiquei esperançosa que em breve viria para o Brasil. E não é que uma versão nova com 3 dos livros foi lançada pra gente? Vou falar brevemente sobre delas.

PAIXÃO MORTAL ? Fiquei com mais medo do protagonista Cory, devo admitir, com toda essa IMENSA (imensa mesmo, sem exagerar) OBSESSÃO pela Anna, a aluna nova misteriosa. Achei a história lenta em algumas partes (entretanto sem nunca me deixar no tédio), parecia que era sempre a mesma coisa acontecendo, mas a reta final foi bem legal e curti bastante.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE ? Sendo sincera, pelo prólogo imaginei que a história seria chatinha. Me enganei. Aqui as coisas começam a se agitar mais, com o Clube do Campo indo acampar na Ilha do Medo sem o tutor e sem seus pais saberem. E também onde uma fatalidade acontece. A história toda foi bem envolvente e interessante.

FESTA DE HALLOWEEN ? Convidados aleatoriamente por Justine, uma garota misteriosa do Colégio Shadyside, para sua festa particular de Halloween, os convidados, intrigados, fazem questão de estarem presentes, ainda mais depois da ?guerra? entre os Atletas x Medrosos. Parte da história foi isso, pegadinhas, passadas dos limites. Eu não sabia o que era real, o que era pegadinha, já estava ficando FRUSTRADA. Bem, isso até a verdade começar a ser revelada (A melhor história na minha opinião).

Não, as histórias dos livros não são as mesmas que do filme, apesar de termos referências, como o colégio Shadyside, o acampamento Nightwing (do livro Lights Out, não dos já mencionados acima parte deste especial), Fier e Goode (outros livros também). Só pra esclarecer pra quem acha que vai encontrar aquelas histórias aqui.
As histórias são boas, os finais em especial foram super legais e contém plot twist. Fiquei com medo? Tive sim, principalmente em uma parte em Festa de Halloween quando eu não sabia no que acreditar e no que aconteceria a seguir. Ou quando a Della (Fim de Semana Alucinante) entra no bosque sozinha, depois de tudo que aconteceu.
Uma coisa legal: Um personagem de um livro aparecendo em outro, como a Lisa de Paixão Mortal e Ricky de Fim de Semana Alucinante, ambos aparecem em Festa de Halloween, Ricky é um dos principais novamente, inclusive. Tadinho do Ricky, traumatizado já com os acontecimentos que vivenciou, fiquei apegada à ele.
Meu primeiro contato com os livros e logo começarei O Novato, que tenho no Kindle. Quero poder ler todos os já traduzidos e torço para a editora Rocco trazer mais livros de Rua do Medo e fazer novas edições daqueles que já temos, seja coletânea como o especial de 2021 desta resenha ou individual. Restocar nas lojas. Eu quero muito, sério. Tô amando.

Rocco, manda a ver!!!

naicaroline 09/01/2022

não tem nada a ver com os filmes, mas continua incrível!!
Primeira leitura mais suspense/terror do ano e eu ameiii! Já sabia que não tinha nada a ver com os filmes, então fui de mente aberta pra saber como seriam as histórias e eu AMEI!! Confesso que fiquei meio chateada por não ter nada de sobrenatural, mas acho que isso só deixa mais doido ainda as histórias pq mostra como as pessoas podem passar por coisas assustadores da realidade mesmo.
Tem leves partes que lembram alguns momentos no filme que teve inspiração, mas são coisinhas de nada!
Todas as histórias são super diferentes e te deixa com a cabeça explodindo pelo plot, não tava esperando gostar tanto, mas agora super recomendo!!!!

Se eu fosse colocar em ordem qual me agradou mais eu colocaria:
?História 1: Paixão Mortal
?História 3: Festa de Halloween
?História 2: Fim de Semana Alucinante

Amanda @litera.pura 10/01/2022

"Bem-vindos à Rua do Medo. Onde coisas estranhas acontecem, pessoas desaparecem e pesadelos ganham vida."
Tudo de esquisito acontece em Shadyside. Nesse livro, temos três contos (super bem desenvolvidos e sem finais abertos, que é uma coisa que geralmente acontece nos contos e me incomoda muito!). Em PAIXÃO MORTAL, acompanhamos a saga de Cory Brooks, que está totalmente apaixonado pela nova aluna da escola, uma garota misteriosa e de poucas palavras. Só tem um probleminha: tudo indica que ela já está morta! FIM DE SEMANA ALUCINANTE narra a jornada de um grupo de amigos que vai acampar e, no lugar de marshmallows à beira da fogueira e rodas de violão, acabam passando pelo momento mais assustador das suas vidas e são obrigados a guardar um segredo aterrorizante. Em FESTA DE HALLOWEEN, somos convidados para uma noite incrível na velha Mansão Cameron. Mas o que começa como diversão vai se tornando cada vez mais sinistro, já que o clima horripilante da festa parece real demais.

Os contos são incríveis! Você não vai morrer de medo, mas vai sentir um arrepio na espinha e se sentir observado. Ou seja, perfeito para você que já ama terror e perfeito também para você que não é lá muito corajoso! EMOJI Eu estava super animada para essa leitura e as minhas expectativas foram alcançadas! Gostei muito, super entrei no clima da Rua do Medo. É aquele livro que a gente vai lendo e não vê o tempo passar, sabe? A ambientação das histórias é muuuuito legal e isso faz toda diferença nas histórias de terror, né? Eu estava aqui no sofá, mas fui transportada para ruas desertas, florestas assustadores e mansões antigas. E um ponto super positivo para a edição de capa dura, lindíssima!

Importante dizer que não são as histórias do filme (se você não sabe, recentemente a Netflix lançou a trilogia Rua do Medo que também se passa em Shadyside e os filmes são perfeitos).

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Patricia.Caminoti 08/02/2022

Perfeito
Que livro é esse ...
São três histórias bem bacanas e gostosas de ler .
A terceira história menciona um acontecimento da primeira, elas são meio que interligadas pela rua do medo.
Da vontade de ler td no mesmo dia , leitura bem fluida, Recomendo.

Juhh 11/02/2022

Há muitas gerações, nada é o que parece na misteriosa cidade de Shadyside, amaldiçoada por uma história repleta de eventos bizarros e assassinatos sangrentos.
E quando você entra na rua do Medo, é bom se preparar para acontecimentos nada usuais...

bruxadecopas 12/02/2022

Stine não decepciona!
? "É sempre dia das bruxas na Rua do Medo" ?

O livro tem 3 histórias que se passam dentro de Shadyside com alguns estudantes.

A primeira história é sobre um garoto que se apaixona por uma nova estudante linda e extremamente misteriosa, e é claro, residente da Rua do Medo. Mas as coisas começam a se tornar um pouco complicadas quando ele descobre que na verdade ela foi dada como morta.

A segunda história vai um pouco além da Rua do Medo. Um grupo de colegas de escola decidem acampar sozinhos na Ilha do Medo, mentindo para seus pais que estariam na companhia de um responsável. Tudo começa a ficar fora do controle quando uma morte acontece.

A terceira história fala sobre uma festa especial de Dia das Bruxas, dada por uma aluna nova com a justificativa de conhecer melhor nove pessoas específicas que parecem se destacar em sua visão. Mas até onde eles podem confiar nas intenções dessa colega de classe?

Eu não preciso nem falar o quanto o Stine é um autor ótimo para histórias assustadoras juvenis! Suas histórias conseguem nos prender a ponto de fazer você devorar rapidamente. Li o livro em 2 dias e leria muito mais com toda certeza! Não esperem uma vibe de terror adulta, porque como dito antes, Stine é de um terror juvenil, mas ainda considero um livro pra passar o tempo, e pra todas as idades.

É válido dizer que os contos dos livros não tem absolutamente nada a ver com os filmes que saírem na Netflix, exceto as referências à Rua do Medo e a Shadyside. Então se você está esperando ler as histórias do filme, você não vai. Isso não muda o quanto elas são boas, mas confesso que eu tinha esperança de ler as histórias do filme de forma mais aprofundada.

Depois de uma pesquisa eu descobri que apesar dos vários livros lançados nessa temática de Rua do Medo, nenhum livro em específico foi adaptado e sim a atmosfera da escrita do Stine.