Rua do medo

Rua do medo R.L. Stine

Resenhas - Rua do medo

Distopias e Thrillers 06/01/2022

Leiam esse livro!
Rua do Medo traz três histórias super macabras e fascinantes ao mesmo tempo, com narrativas bem fluídas e instigantes.
Biia.Sousa 22/06/2022minha estante
As 3 histórias sao separadas? Tipo em conto ?

Distopias e Thrillers 22/06/2022minha estante
Isso, são três contos

ArthurAlves 30/06/2022

RL Stine é Stephen King para jovens?
Os contos tem uma atmosfera terrível, os personagens são bem desenvolvidos e plot Twists maravilhosos. RL Stine escreve simples e incrivelmente bem, sabe aquela: "prometeu nada e entregou tudo"? Pois é, foi isso.

Livro que me fez ir atrás de outros e outros.

Amanda @litera.pura 10/01/2022

"Bem-vindos à Rua do Medo. Onde coisas estranhas acontecem, pessoas desaparecem e pesadelos ganham vida."
Tudo de esquisito acontece em Shadyside. Nesse livro, temos três contos (super bem desenvolvidos e sem finais abertos, que é uma coisa que geralmente acontece nos contos e me incomoda muito!). Em PAIXÃO MORTAL, acompanhamos a saga de Cory Brooks, que está totalmente apaixonado pela nova aluna da escola, uma garota misteriosa e de poucas palavras. Só tem um probleminha: tudo indica que ela já está morta! FIM DE SEMANA ALUCINANTE narra a jornada de um grupo de amigos que vai acampar e, no lugar de marshmallows à beira da fogueira e rodas de violão, acabam passando pelo momento mais assustador das suas vidas e são obrigados a guardar um segredo aterrorizante. Em FESTA DE HALLOWEEN, somos convidados para uma noite incrível na velha Mansão Cameron. Mas o que começa como diversão vai se tornando cada vez mais sinistro, já que o clima horripilante da festa parece real demais.

Os contos são incríveis! Você não vai morrer de medo, mas vai sentir um arrepio na espinha e se sentir observado. Ou seja, perfeito para você que já ama terror e perfeito também para você que não é lá muito corajoso! EMOJI Eu estava super animada para essa leitura e as minhas expectativas foram alcançadas! Gostei muito, super entrei no clima da Rua do Medo. É aquele livro que a gente vai lendo e não vê o tempo passar, sabe? A ambientação das histórias é muuuuito legal e isso faz toda diferença nas histórias de terror, né? Eu estava aqui no sofá, mas fui transportada para ruas desertas, florestas assustadores e mansões antigas. E um ponto super positivo para a edição de capa dura, lindíssima!

Importante dizer que não são as histórias do filme (se você não sabe, recentemente a Netflix lançou a trilogia Rua do Medo que também se passa em Shadyside e os filmes são perfeitos).

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Mia 03/02/2022

Equilíbrio incrível de suspense + colegial
Eu amei a sobreposição das histórias, o carisma dos personagens, o clima de suspense e horror. Sem dúvidas a última história é a minha preferida, mas adorei de verdade as três.
Um livro de suspense juvenil, mas que com certeza é capaz de conquistar o público adulto também. Consegue equilibrar bem o clima leve colegial com a tensão do suspense.

Priih | Blog Infinitas Vidas 22/07/2022

Para ler sem grandes pretensões, com foco em se divertir :)
Começo essa resenha elogiando a edição física do livro, que está caprichadíssima. Eu tinha na memória as capas breguíssimas e antigas da série, então foi um colírio ver um livro tão bem feito hahaha! Além da ilustração linda que acompanha a capa dura, ele tem fitilho e uma diagramação super confortável, que permite ler sem cansar. Claro, outro aspecto que colabora muito pra isso é o fato da narrativa ser bem infantojuvenil, o que torna a experiência de leitura bem tranquila e fluida.

Esse volume reúne três livros da série: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween. [...] Paixão Mortal foi a história de que menos gostei. Nela, acompanhamos a paixão à primeira vista de um ginasta do colégio Sunnyside, Cory, pela aluna nova, Anna. Acontece que, quando ele decide ligar para a casa da garota para convidá-la pra sair, quem atende o telefone diz que não existe nenhuma Anna lá, pois ela está morta. Eu, que morro de medo de histórias de fantasmas, inicialmente fiquei entusiasmada com esse plot. Mas ao longo da trama esse teor sobrenatural vai se perdendo e a história fica bastante cansativa, porque o autor repete à exaustão o quanto Cory está obcecado por Anna. Eu entendo que essa repetição de palavras e estruturas textuais é provavelmente proposital, de modo que facilite o entendimento de leitores muito jovens, mas pra mim acabou tornando a experiência irritante. Como ponto positivo temos a revelação no final, que é convincente o bastante.

Fim de Semana Alucinante já é bem mais divertido! Aqui acompanhamos a empreitada dos membros do Clube de Campo do colégio Sunnyside (sim, tudo é ambientado no mesmo lugar), que resolvem aproveitar a ausência do monitor do Clube para acamparem sozinhos naquela que é conhecida como Ilha do Medo. Eles estão empolgadíssimos para passar uma noite por lá, mas tudo muda quando uma das alunas, Della, se perde do grupo e é abordada por um homem estranho e violento. Ao se desvencilhar dele, Della o empurra para uma queda fatal, e o grupo precisa encarar o fato de que agora compartilham um segredo terrível que envolve sua morte. As coisas pioram quando eles retornam da ilha, pois começam a ser ameaçados por uma figura misteriosa que aparentemente sabe o que aconteceu por lá. Gostei bastante do senso de urgência que o autor causou ao longo da história, com um perigo iminente à espreita. [...]

Por fim, temos o terceiro título, Festa de Halloween. Aqui temos um outro grupo de alunos do Sunnyside sendo convidado para a festa de uma garota misteriosa, Justine, na sua mansão na Rua do Medo. Justine convida apenas 9 pessoas para sua festa, e quando eles chegam lá a garota revela uma noite de surpresas e brincadeiras assustadoras. Com o passar das horas, porém, as coisas começam a sair de controle e um dos convidados aparece morto no meio da festa. [...] Festa de Halloween foi minha história favorita; adoro essa vibe claustrofóbica e de gente maluca fazendo os outros de refém rs.

[...] Não dá pra esperar que Rua do Medo seja super profundo e mega desenvolvido, pois além do seu público-alvo ser bem jovem, o livro não se propõe a ser uma obra-prima do terror. É uma obra divertida, despretensiosa e muito nostálgica, especialmente pra quem cresceu lendo as obras da série Goosebumps ou Rua do Medo. Acredito que se você encarar essa leitura tendo em mente todos os seus pontos fortes e fracos com clareza, você pode se divertir como eu me diverti. ;)

Resenha completa no blog. Te espero lá!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2022/07/21/resenha-rua-do-medo-r-l-stine/

josie 05/01/2022

A maior de todas!
Rua do Medo (especial de 2021) reuniu três livros da famosa série de livros de R. L. Stine: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween.

Conheci a série em meados do ano passado, através da adaptação da Netflix. Acompanhei o lançamento de cada filme, a cada semana e fiquei fissurada pela história. Pesquisei muito sobre os livros e vi que estavam indisponíveis. Mais um tempo se passou e pesquisei novamente e vi que uma nova versão reunindo quatro dos livros tinha saído lá fora, fiquei esperançosa que em breve viria para o Brasil. E não é que uma versão nova com 3 dos livros foi lançada pra gente? Vou falar brevemente sobre delas.

PAIXÃO MORTAL ? Fiquei com mais medo do protagonista Cory, devo admitir, com toda essa IMENSA (imensa mesmo, sem exagerar) OBSESSÃO pela Anna, a aluna nova misteriosa. Achei a história lenta em algumas partes (entretanto sem nunca me deixar no tédio), parecia que era sempre a mesma coisa acontecendo, mas a reta final foi bem legal e curti bastante.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE ? Sendo sincera, pelo prólogo imaginei que a história seria chatinha. Me enganei. Aqui as coisas começam a se agitar mais, com o Clube do Campo indo acampar na Ilha do Medo sem o tutor e sem seus pais saberem. E também onde uma fatalidade acontece. A história toda foi bem envolvente e interessante.

FESTA DE HALLOWEEN ? Convidados aleatoriamente por Justine, uma garota misteriosa do Colégio Shadyside, para sua festa particular de Halloween, os convidados, intrigados, fazem questão de estarem presentes, ainda mais depois da ?guerra? entre os Atletas x Medrosos. Parte da história foi isso, pegadinhas, passadas dos limites. Eu não sabia o que era real, o que era pegadinha, já estava ficando FRUSTRADA. Bem, isso até a verdade começar a ser revelada (A melhor história na minha opinião).

Não, as histórias dos livros não são as mesmas que do filme, apesar de termos referências, como o colégio Shadyside, o acampamento Nightwing (do livro Lights Out, não dos já mencionados acima parte deste especial), Fier e Goode (outros livros também). Só pra esclarecer pra quem acha que vai encontrar aquelas histórias aqui.
As histórias são boas, os finais em especial foram super legais e contém plot twist. Fiquei com medo? Tive sim, principalmente em uma parte em Festa de Halloween quando eu não sabia no que acreditar e no que aconteceria a seguir. Ou quando a Della (Fim de Semana Alucinante) entra no bosque sozinha, depois de tudo que aconteceu.
Uma coisa legal: Um personagem de um livro aparecendo em outro, como a Lisa de Paixão Mortal e Ricky de Fim de Semana Alucinante, ambos aparecem em Festa de Halloween, Ricky é um dos principais novamente, inclusive. Tadinho do Ricky, traumatizado já com os acontecimentos que vivenciou, fiquei apegada à ele.
Meu primeiro contato com os livros e logo começarei O Novato, que tenho no Kindle. Quero poder ler todos os já traduzidos e torço para a editora Rocco trazer mais livros de Rua do Medo e fazer novas edições daqueles que já temos, seja coletânea como o especial de 2021 desta resenha ou individual. Restocar nas lojas. Eu quero muito, sério. Tô amando.

Rocco, manda a ver!!!

Patricia.Caminoti 08/02/2022

Perfeito
Que livro é esse ...
São três histórias bem bacanas e gostosas de ler .
A terceira história menciona um acontecimento da primeira, elas são meio que interligadas pela rua do medo.
Da vontade de ler td no mesmo dia , leitura bem fluida, Recomendo.

MaF3r 14/02/2022

Três histórias clichês
Tinha muitas expectativas para a história, porém fui decepcionada, não encontrei nada surpreendente, somente o comum clichê de filme de terror.
Todas as história apresentam personagens muito caricatos, você só consegue ficar com raiva por serem tão estereotipados.
O livro é dividido em três histórias que parecem se passar uma logo em seguida da outra, por apresentar de modo secundário alguém da história anterior.
A primeira "Paixão Mortal" foi a pior, um personagem idiota, os acontecimentos são estranhos de um nível impossível e muito conveniente, contudo o personagem não reage ou vê algo de errado.
O segundo "Fim de semana alucinante" acabou por me manter curiosa pelo suspense de saber oque estava acontecendo, quem os estava ameaçando. Porém final fraco e simples, tudo resolvido num passe de mágica.
O terceiro, início de maneira irritante, algo que me fez odiar os personagens, porém o plot twist do final, a motivação por traz da morte é interessante, irealista sim, contudo pode ser considerado.
Concluindo o livro foi mediano, não odiei, mas também não me conectei com nenhuma das histórias narradas, só o sentimento de clichê que acaba por ficar irritante depois de um tempo. Um ponto positivo é a narrativa leve, você acaba por ler muitos capítulos sem perceber.

Gramatura Alta 28/07/2022

Festa de Halloween: O convite chegou em um envelope com uma tarja preta. Dentro, havia um cartão com o desenho de um caixão funerário, onde estava escrito: “Reservado para você.” Era perfeito para uma festa de Halloween na Rua do Medo. Mas Terry e a namorada, Niki, não sabiam por que tinham sido convidados. Afinal, mal conheciam a bela e misteriosa Justine Cameron, a anfitriã. No auge da animação, as luzes se apagam. Nada a estranhar em se tratando de uma festa de Halloween. Mas, quando a energia volta, lá está aquele garoto, com uma faca enterrada nas costas. Seria apenas uma brincadeira de Halloween?

Paixão mortal: Ela é pálida como um fantasma, loura e estranhamente bela. Cory Brooks não consegue tirar Anna Corwin da cabeça. E o problema está só começando. Por causa da misteriosa menina, o astro da ginástica olímpica do colégio Shadyside vem agindo de maneira estranha. Todos notam, mas só Lisa, amiga de Cory, sabe a verdade: Anna Corwin mora na Rua do Medo, mas está morta. Cory precisa ter coragem de explorar a escuridão para descobrir a verdade. E até já recebeu um aviso ameaçador: se for à Rua do Medo, vai morrer.

Fim de semana alucinante: “Não vai acontecer nada demais.”, Della O’Connor garantiu aos amigos do Clube de Campo sobre a viagem para a ilha. Se pudessem ir sozinhos, melhor ainda. Mas quando Della se perde no bosque e um estranho homem surge, levando-a a cometer um ato violento, a viagem perde a graça. Todos viram prisioneiros do silêncio, tentando esconder a verdade. Mas alguém viu o que Della fez. E agora essa pessoa os ameaça, obrigando-os a voltar à ilha para encontrar aquilo que esqueceram de enterrar…

RUA DO MEDO é uma coletânea de três contos curtos que misturam mistério mais sobrenatural e um pouco de suspense. Paixão Mortal é o único conto que avança sobre criaturas do além e fantasmas, mas de uma maneira mais fantástica do que com o uso do horror. Os outros dois contos, andam sobre o terreno do mistério e suspense, sendo que o último fica também naquele campo do policial.

As três histórias são divertidas, possuem personagens jovens que tomam atitudes próprias de histórias do gênero, ou seja, decisões idiotas e precipitadas que, normalmente, não seria indicado. A minha preferida é a segunda, Paixão Mortal, penso que é que tem um enredo mais envolvente, além de abordar um lado mais sobrenatural, que era a minha expectativa para o livro.

Já a terceira história, Fim de semana alucinante, segue a cartilha dos filhos de assassinato em série. Ela chega a brincar com o sobrenatural, mas logo vemos que é apenas um suspense policial com algumas reviravoltas. E a primeira, na minha opinião, é a mais fraca, mas nem por isso ruim. Apenas fraca em comparação com as outras duas.

Sem dúvida, RUA DO MEDO é uma leitura descompromissada, excelente para os amantes do gênero. O livro é lido rapidamente, é possível terminar cada conto a cada vez que se pegar o livro para ler. Não há grandes surpresas ou sustos, mas é delicioso acompanhar um monte de jovens fazendo besteiras, fugindo de sustos, tentando não morrer por culpa das próprias decisões. Divertido demais!

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/07/28/rua-do-medo-historias-boas-mas-nem-tao-assustadoras/

Juhh 11/02/2022

Há muitas gerações, nada é o que parece na misteriosa cidade de Shadyside, amaldiçoada por uma história repleta de eventos bizarros e assassinatos sangrentos.
E quando você entra na rua do Medo, é bom se preparar para acontecimentos nada usuais...

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 26/05/2022

Não tem nada a ver com os filmes mas é muito bom!
Quando eu vi que a Rocco iria publicar a obra eu fiquei ansiosa pela leitura já que a Netflix trouxe três filmes super interessantes que traz todo aquele terror dos anos 80/90 que eu sou apaixonada desde a minha infância. Porém, o livro nada se iguala aos filmes, tem uma ou outra referência mas são igualmente distintas.

Eu sabia que o livro seria muuuuito diferente dos filmes pois acompanho o Stine há algum tempo e sei que seu público alvo são os jovens.Aqui temos histórias de terror em sua nuance mais leve, então se você gosta de um terror mais pesado, esse livro não traz esse lado do gênero.

PAIXÃO MORTAL traz a história de Cory, um garoto que acaba construindo uma obsessão pela garota nova do colégio Anna, uma menina misteriosa que não sai de sua mente... Bom, aqui temos uma história bem completinha com personagens interessantes, porém, são personagens bem estereotipados. Não é aquela história que arrepia os cabelos, mas a forma como o autor construiu a narrativa me agradou.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE traz uma história bem estruturada onde um grupo de jovens acaba indo acampar na ilha do medo sem que os pais e tutores saibam... Uma fatalidade acaba acontecendo e que com certeza foi um gancho para o melhor plot do livro! Eu realmente não criei expectativas pela premissa desta história e acabei me surpreendendo com a forma que me envolveu.

FESTA DE HALLOWEEN traz a grande festa de Justine, uma festa de halloween particular que reúne pessoas aleatórias que fazem questão de estarem presente, ainda mais depois da rixa entre os alunos. Entre peças e pegadinhas (que acabam passando dos limites) a verdade aos poucos vai ser revelada e trazer um desfecho sensacional a essa história! Eu também gostei muito da forma como o autor desenrolou essa história.

O autor acaba levando os personagens de uma história a outra e eu achei bem interessante essa ligação, me fez ficar mais próxima deles e aproveitar mais a leitura.

Como eu disse, não é aquele terror pesado, tem uma cena ou outra que me trouxe um susto, apreensão e tudo mais, porém é bem claro que a forma que o autor narra é para um público mais juvenil. A escrita é mega fluída, então é aquele livro que você vai lendo e nem percebe de tão boa e leve que a escrita é, com uma narrativa de fácil compreensão.

Apesar de amar um bom terror sangrento, eu gostei muito desse livro como um todo, me ajudou a curar a ressaca literária e me prendeu do começo ao fim! Além de estar em uma edição linda, com fonte super confortável e diagramação impecável.

lice 26/06/2022

o livro em si é ótimo, possui três histórias arrepiantes que te prendem desde o começo, porém, comprei o livro pensando que era um spin-off do filme lésbico de terror. espera encontrar a Deena e a Sam e em nenhum momento citam ela. enfim, o livro é bom mas criei expectativas demais.

Bê (a) 03/01/2022

As histórias são muito boas e cativantes, "Paixão Mortal" e "Festa de Halloween" foram as que mais me chamaram atenção, os plots querendo ou não foram meio batidos e previsíveis, mas isso não tira o mérito da boa escrita do Stine. Não vou mentir que esperava que fossem as histórias que serviram de inspiração para os filmes e por um momento no terceiro conto até achei que fosse ter uma referência à alguma personagem, mas não teve e tá tudo bem, até porque pelo que eu entendi se passava 10 anos antes do primeiro filme.

João.Pedro.eitaeita 09/01/2022

Livro muito bom, as histórias de vez em quando realmente me assustaram. Mas não é apenas sustos durante o livro, é um livro que a cada história (são 3 histórias diferentes no livro) melhora mais e fica mais interessante, uma coisa bem interessante é que todas as passam no mesmo lugar e se ligam em alguma coisa.

naicaroline 09/01/2022

não tem nada a ver com os filmes, mas continua incrível!!
Primeira leitura mais suspense/terror do ano e eu ameiii! Já sabia que não tinha nada a ver com os filmes, então fui de mente aberta pra saber como seriam as histórias e eu AMEI!! Confesso que fiquei meio chateada por não ter nada de sobrenatural, mas acho que isso só deixa mais doido ainda as histórias pq mostra como as pessoas podem passar por coisas assustadores da realidade mesmo.
Tem leves partes que lembram alguns momentos no filme que teve inspiração, mas são coisinhas de nada!
Todas as histórias são super diferentes e te deixa com a cabeça explodindo pelo plot, não tava esperando gostar tanto, mas agora super recomendo!!!!

Se eu fosse colocar em ordem qual me agradou mais eu colocaria:
?História 1: Paixão Mortal
?História 3: Festa de Halloween