Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

_lendoemsaturno 29/03/2024

Rua do medo.?
Trecho retirado do livro: [ " Ela roçou os lábios na orelha dele e murmurou mais alguma coisa que Cory não entendeu. Parecia: " Você agora é todo meu." Mas não podia ser." ( Parte da história paixão mortal)

" - Um juramento de guardar segredo - disse Gary - O segredo da Ilha do medo deve ficar aqui para sempre. Temos de dar as mãos e jurar. " (Parte da história Fim de semana alucinante)

" Você vai desejar ser cega também." (Parte da história Festa de Halloween). ]

É um livro contendo 3 histórias basicamente e todas se passam no mesmo local a cidade Shadyside, vou falar de cada uma separadamente, começando por Paixão mortal, das três pra mim foi a melhor, por mais que a história parecesse óbvia eu me diverti bastante lendo, gosto do plot de irmãs(o) roubando o lugar do outro kkkk foi uma história óbvia, mas bastante divertida.

Fim de semana alucinante foi bem decepcionante de ler, tinha toda uma vibe " eu sei oq vocês fizeram no verão passado" tinha tudo pra ser uma boa história, mas não foi, tudo bem previsível e tedioso, das três foi a pior pra mim.

Festa de Halloween foi bem legal de se ler, também previsível e óbvia, eu só fiquei em dúvida na motivação do assassino mesmo pq já sabia quem era logo no começo da história, então foi legal ler pra descobrir a motivação e ver até onde o assassino iria e ver oq iria rolar.

No geral são três histórias boas/medianas de se ler, nada aterrorizante e coisas do tipo, são ótimas histórias pra ser ler próximo ao Halloween ou em uma noite chuvosa sabe? Nada muito grandioso ou inovador acontece no livro, então não vão com muitas expectativas pra ler, novamente são boas histórias mas nada além disso :)

Léo 06/01/2022

Leiam esse livro!
Rua do Medo traz três histórias super macabras e fascinantes ao mesmo tempo, com narrativas bem fluídas e instigantes.
BiiaSousa0 22/06/2022minha estante
As 3 histórias sao separadas? Tipo em conto ?

Léo 22/06/2022minha estante
Isso, são três contos

Liv ð 25/01/2023minha estante
Você sabe a classificação??

Vanessa1482 09/03/2023minha estante
É a mesma dos filmes?

Cecília Castro 10/03/2024minha estante
É um livro muito pesado?

Carol.Macario 13/04/2023minha estante
Ainda bem que cancelei minha compra, eu tinha certeza que eu ia detestar.

Natalia.Becker 13/01/2023

Tipo um filme de terror adolescente
O livro não tem nada a ver com os filmes da netflix, mas é bem divertido e super rápido de ler
Gostei bastante dos dois primeiros contos, mas achei o terceiro um saco

ArthurAlves 30/06/2022

RL Stine é Stephen King para jovens?
Os contos tem uma atmosfera terrível, os personagens são bem desenvolvidos e plot Twists maravilhosos. RL Stine escreve simples e incrivelmente bem, sabe aquela: "prometeu nada e entregou tudo"? Pois é, foi isso.

Livro que me fez ir atrás de outros e outros.

Eliete 05/04/2023

Divertido
É uma leitura bem rápida e fluida, mas é bom vir sem a bagagem dos filmes porque a proposta é diferente. Os contos são bem legais pra se ler entre uma leitura pesada e outra e são como disse no título, divertidos. São voltados para um público mais jovem e as histórias são mais descontraídas.

Fábbio (@omeninoquele) 30/10/2022

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Todas as histórias são verdadeiras, e agora você é uma delas."

Todos sabem que em Shadyside tudo é capaz de acontecer. E a fama de lugar amaldiçoado sempre a precede. E é numa rua dessa cidade que as histórias desse livro acontecem. A Rua do Medo é uma rua repleta de casas antigas e a maioria abandonadas, muito por conta da fama e das coisas ruins que aconteceram no lugar e quem é esperto, deseja ficar o mais longe possível dali, ainda mais em dia de Halloween.

O livro é composto por três histórias muito bem escritas sobre esse lugar, nos abrilhantando com esse espírito de Halloween, mas mostrando um medo real, onde muito do que acontece tem uma explicativa clara e fácil, a maldade humana.

Em "Paixão Mortal", acompanhamos na escola de Shadyside, um garoto que se encanta por uma aluna nova e logo depois se vê metido numa encrenca absurda, tudo por conta de um sentimento que põe ele em risco a cada vez que se envolve, na Rua do Medo. Já em "Fim de semana alucinante", acompanhamos um grupo de alunos que ao irem acampar sozinhos na floresta abandonada em Shadyside, também na rua em questão, se veem metidos num crime e sem poder contar pra ninguém vão sofrer com o segredo que em certo ponto vai ser impossível de sustentar porque alguém os viu lá, sem a companhia do professor e nenhum responsável e começa a chantageá-los.

E em "Festa de Halloween" que foi a história desse livro que eu senti mais envolvido, acompanhamos um grupo de amigos que é convidado pra uma festa, na casa da aluna nova, na Rua do Medo, onde o clima de terror e o perigo se misturam e pela data, não dá pra saber se o que acontece é real ou não. Os alunos começam logo no início dessa história uma disputa entre corajosos e medrosos que vai ainda mais trazer essa sensação de insegurança durante a narrativa. Essa história é brilhante e a cada página as surpresas vão sendo reveladas, deixando o leitor chocado.

R. L. Stine é muito bom em amarrar pontas soltas de suas narrativas. Além de que é um ótimo escritor de terror real, e suas histórias sempre causam arrepios, porque sempre há uma explicação plausível no fim, o que faz com que eu ame seu trabalho porque quando ele nos mostra que o ser humano pode ser muito mais assustador do que qualquer ser sobrenatural, ele consegue fazer esse elo entre o real e a ficção, e constrói uma história muito mais palpável e mais significativa, usando disso pra deixar o leitor ainda mais assustado com essa proximidade com a realidade. Em suas histórias sou capaz de imaginar a cena se reproduzindo na vida real, porque ele usa e abusa da maldade humana como combustível pra construir seus enredos. E isso é brilhante e o faz como um dos autores mais importantes da literatura. Se você não o conhece, e gosta de histórias de terror, com certeza essa é uma ótima dica. Recomendo muito!

#RuaDoMedo #PaixaoMortal #FimDeSemanaAlucinante #FestaDeHalloween #RLStine #Terror #EditoraRocco #Halloween

site: https://www.instagram.com/p/CkRVxTpPg_P/

Amanda @litera.pura 10/01/2022

"Bem-vindos à Rua do Medo. Onde coisas estranhas acontecem, pessoas desaparecem e pesadelos ganham vida."
Tudo de esquisito acontece em Shadyside. Nesse livro, temos três contos (super bem desenvolvidos e sem finais abertos, que é uma coisa que geralmente acontece nos contos e me incomoda muito!). Em PAIXÃO MORTAL, acompanhamos a saga de Cory Brooks, que está totalmente apaixonado pela nova aluna da escola, uma garota misteriosa e de poucas palavras. Só tem um probleminha: tudo indica que ela já está morta! FIM DE SEMANA ALUCINANTE narra a jornada de um grupo de amigos que vai acampar e, no lugar de marshmallows à beira da fogueira e rodas de violão, acabam passando pelo momento mais assustador das suas vidas e são obrigados a guardar um segredo aterrorizante. Em FESTA DE HALLOWEEN, somos convidados para uma noite incrível na velha Mansão Cameron. Mas o que começa como diversão vai se tornando cada vez mais sinistro, já que o clima horripilante da festa parece real demais.

Os contos são incríveis! Você não vai morrer de medo, mas vai sentir um arrepio na espinha e se sentir observado. Ou seja, perfeito para você que já ama terror e perfeito também para você que não é lá muito corajoso! EMOJI Eu estava super animada para essa leitura e as minhas expectativas foram alcançadas! Gostei muito, super entrei no clima da Rua do Medo. É aquele livro que a gente vai lendo e não vê o tempo passar, sabe? A ambientação das histórias é muuuuito legal e isso faz toda diferença nas histórias de terror, né? Eu estava aqui no sofá, mas fui transportada para ruas desertas, florestas assustadores e mansões antigas. E um ponto super positivo para a edição de capa dura, lindíssima!

Importante dizer que não são as histórias do filme (se você não sabe, recentemente a Netflix lançou a trilogia Rua do Medo que também se passa em Shadyside e os filmes são perfeitos).

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Mia 03/02/2022

Equilíbrio incrível de suspense + colegial
Eu amei a sobreposição das histórias, o carisma dos personagens, o clima de suspense e horror. Sem dúvidas a última história é a minha preferida, mas adorei de verdade as três.
Um livro de suspense juvenil, mas que com certeza é capaz de conquistar o público adulto também. Consegue equilibrar bem o clima leve colegial com a tensão do suspense.

Magpies 04/08/2023

R. L. STINE
O que dizer sobre a rua do medo? Sinceramente não sei dizer, é incrivel, uma leitura rápida, e juvenil, eu preciso de mais traduções para o Brasil!!

Priih | Blog Infinitas Vidas 22/07/2022

Para ler sem grandes pretensões, com foco em se divertir :)
Começo essa resenha elogiando a edição física do livro, que está caprichadíssima. Eu tinha na memória as capas breguíssimas e antigas da série, então foi um colírio ver um livro tão bem feito hahaha! Além da ilustração linda que acompanha a capa dura, ele tem fitilho e uma diagramação super confortável, que permite ler sem cansar. Claro, outro aspecto que colabora muito pra isso é o fato da narrativa ser bem infantojuvenil, o que torna a experiência de leitura bem tranquila e fluida.

Esse volume reúne três livros da série: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween. [...] Paixão Mortal foi a história de que menos gostei. Nela, acompanhamos a paixão à primeira vista de um ginasta do colégio Sunnyside, Cory, pela aluna nova, Anna. Acontece que, quando ele decide ligar para a casa da garota para convidá-la pra sair, quem atende o telefone diz que não existe nenhuma Anna lá, pois ela está morta. Eu, que morro de medo de histórias de fantasmas, inicialmente fiquei entusiasmada com esse plot. Mas ao longo da trama esse teor sobrenatural vai se perdendo e a história fica bastante cansativa, porque o autor repete à exaustão o quanto Cory está obcecado por Anna. Eu entendo que essa repetição de palavras e estruturas textuais é provavelmente proposital, de modo que facilite o entendimento de leitores muito jovens, mas pra mim acabou tornando a experiência irritante. Como ponto positivo temos a revelação no final, que é convincente o bastante.

Fim de Semana Alucinante já é bem mais divertido! Aqui acompanhamos a empreitada dos membros do Clube de Campo do colégio Sunnyside (sim, tudo é ambientado no mesmo lugar), que resolvem aproveitar a ausência do monitor do Clube para acamparem sozinhos naquela que é conhecida como Ilha do Medo. Eles estão empolgadíssimos para passar uma noite por lá, mas tudo muda quando uma das alunas, Della, se perde do grupo e é abordada por um homem estranho e violento. Ao se desvencilhar dele, Della o empurra para uma queda fatal, e o grupo precisa encarar o fato de que agora compartilham um segredo terrível que envolve sua morte. As coisas pioram quando eles retornam da ilha, pois começam a ser ameaçados por uma figura misteriosa que aparentemente sabe o que aconteceu por lá. Gostei bastante do senso de urgência que o autor causou ao longo da história, com um perigo iminente à espreita. [...]

Por fim, temos o terceiro título, Festa de Halloween. Aqui temos um outro grupo de alunos do Sunnyside sendo convidado para a festa de uma garota misteriosa, Justine, na sua mansão na Rua do Medo. Justine convida apenas 9 pessoas para sua festa, e quando eles chegam lá a garota revela uma noite de surpresas e brincadeiras assustadoras. Com o passar das horas, porém, as coisas começam a sair de controle e um dos convidados aparece morto no meio da festa. [...] Festa de Halloween foi minha história favorita; adoro essa vibe claustrofóbica e de gente maluca fazendo os outros de refém rs.

[...] Não dá pra esperar que Rua do Medo seja super profundo e mega desenvolvido, pois além do seu público-alvo ser bem jovem, o livro não se propõe a ser uma obra-prima do terror. É uma obra divertida, despretensiosa e muito nostálgica, especialmente pra quem cresceu lendo as obras da série Goosebumps ou Rua do Medo. Acredito que se você encarar essa leitura tendo em mente todos os seus pontos fortes e fracos com clareza, você pode se divertir como eu me diverti. ;)

Resenha completa no blog. Te espero lá!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2022/07/21/resenha-rua-do-medo-r-l-stine/

Angelica208 30/06/2023

Rua do medo,esse livro é incrível meu mais novo favorito.
Rua do medo traz três histórias terríveis e macabras os personagens são bem desenvolvidos. O livro tem uma narrativa muito fluída,muito gostoso de ler eu não vi os filmes então creio que a experiência de ler essas três histórias foi ainda melhor...Gente tem um clima de suspense e horror maravilhoso rsrsrs,é um livro juvenil mas que também cosquista um público adulto.

josie 05/01/2022

A maior de todas!
Rua do Medo (especial de 2021) reuniu três livros da famosa série de livros de R. L. Stine: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween.

Conheci a série em meados do ano passado, através da adaptação da Netflix. Acompanhei o lançamento de cada filme, a cada semana e fiquei fissurada pela história. Pesquisei muito sobre os livros e vi que estavam indisponíveis. Mais um tempo se passou e pesquisei novamente e vi que uma nova versão reunindo quatro dos livros tinha saído lá fora, fiquei esperançosa que em breve viria para o Brasil. E não é que uma versão nova com 3 dos livros foi lançada pra gente? Vou falar brevemente sobre delas.

PAIXÃO MORTAL ? Fiquei com mais medo do protagonista Cory, devo admitir, com toda essa IMENSA (imensa mesmo, sem exagerar) OBSESSÃO pela Anna, a aluna nova misteriosa. Achei a história lenta em algumas partes (entretanto sem nunca me deixar no tédio), parecia que era sempre a mesma coisa acontecendo, mas a reta final foi bem legal e curti bastante.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE ? Sendo sincera, pelo prólogo imaginei que a história seria chatinha. Me enganei. Aqui as coisas começam a se agitar mais, com o Clube do Campo indo acampar na Ilha do Medo sem o tutor e sem seus pais saberem. E também onde uma fatalidade acontece. A história toda foi bem envolvente e interessante.

FESTA DE HALLOWEEN ? Convidados aleatoriamente por Justine, uma garota misteriosa do Colégio Shadyside, para sua festa particular de Halloween, os convidados, intrigados, fazem questão de estarem presentes, ainda mais depois da ?guerra? entre os Atletas x Medrosos. Parte da história foi isso, pegadinhas, passadas dos limites. Eu não sabia o que era real, o que era pegadinha, já estava ficando FRUSTRADA. Bem, isso até a verdade começar a ser revelada (A melhor história na minha opinião).

Não, as histórias dos livros não são as mesmas que do filme, apesar de termos referências, como o colégio Shadyside, o acampamento Nightwing (do livro Lights Out, não dos já mencionados acima parte deste especial), Fier e Goode (outros livros também). Só pra esclarecer pra quem acha que vai encontrar aquelas histórias aqui.
As histórias são boas, os finais em especial foram super legais e contém plot twist. Fiquei com medo? Tive sim, principalmente em uma parte em Festa de Halloween quando eu não sabia no que acreditar e no que aconteceria a seguir. Ou quando a Della (Fim de Semana Alucinante) entra no bosque sozinha, depois de tudo que aconteceu.
Uma coisa legal: Um personagem de um livro aparecendo em outro, como a Lisa de Paixão Mortal e Ricky de Fim de Semana Alucinante, ambos aparecem em Festa de Halloween, Ricky é um dos principais novamente, inclusive. Tadinho do Ricky, traumatizado já com os acontecimentos que vivenciou, fiquei apegada à ele.
Meu primeiro contato com os livros e logo começarei O Novato, que tenho no Kindle. Quero poder ler todos os já traduzidos e torço para a editora Rocco trazer mais livros de Rua do Medo e fazer novas edições daqueles que já temos, seja coletânea como o especial de 2021 desta resenha ou individual. Restocar nas lojas. Eu quero muito, sério. Tô amando.

Rocco, manda a ver!!!

Laíza 12/02/2023

Maravilhosooo
É um livro com uma leitura completamente fluída, tem um um suspense gostoso, vc fica doida tentando adivinhar oq aconteceu de fato, esse livro me prendeu completamente, me senti dentro dele kkkkkkk virou um dos meus livros favoritos agora, eu amei a ligação entre as histórias, a minha favorita foi a ?festa de halloween?, a capa é maravilhosa, amei o marca página que é uma faquinha? simplesmente maravilhoso!!
Estou muito ansiosa pra ler mais livros do Stine

giovanna.cristi 23/09/2022

Foi uma delícia ler rua do medo, todos os contos deixaram um gostinho de quero mais. As histórias são envolventes e sombrias. Foi para os meus favoritos.