Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

Albatroz2 19/10/2023

Nada demais
É um livro muito leve, com um terror bem sessão da tarde, porém gostei, foi um livro fofo, essa é a palavra, fofo. As vezes infantil demais porém, fofo.

MaF3r 14/02/2022

Três histórias clichês
Tinha muitas expectativas para a história, porém fui decepcionada, não encontrei nada surpreendente, somente o comum clichê de filme de terror.
Todas as história apresentam personagens muito caricatos, você só consegue ficar com raiva por serem tão estereotipados.
O livro é dividido em três histórias que parecem se passar uma logo em seguida da outra, por apresentar de modo secundário alguém da história anterior.
A primeira "Paixão Mortal" foi a pior, um personagem idiota, os acontecimentos são estranhos de um nível impossível e muito conveniente, contudo o personagem não reage ou vê algo de errado.
O segundo "Fim de semana alucinante" acabou por me manter curiosa pelo suspense de saber oque estava acontecendo, quem os estava ameaçando. Porém final fraco e simples, tudo resolvido num passe de mágica.
O terceiro, início de maneira irritante, algo que me fez odiar os personagens, porém o plot twist do final, a motivação por traz da morte é interessante, irealista sim, contudo pode ser considerado.
Concluindo o livro foi mediano, não odiei, mas também não me conectei com nenhuma das histórias narradas, só o sentimento de clichê que acaba por ficar irritante depois de um tempo. Um ponto positivo é a narrativa leve, você acaba por ler muitos capítulos sem perceber.

Patricia.Caminoti 08/02/2022

Perfeito
Que livro é esse ...
São três histórias bem bacanas e gostosas de ler .
A terceira história menciona um acontecimento da primeira, elas são meio que interligadas pela rua do medo.
Da vontade de ler td no mesmo dia , leitura bem fluida, Recomendo.

Yasmin.Monteiro 21/02/2023

Adolescentes entrando em várias confusões possíveis
Paixão mortal (4,5?)
    Gostei bastante dessa história. Admito que os personagens me irritaram muitas vezes, o Cory é um bom exemplo disso, ele tem diversas atitudes de gente burra, ele só pode viver no mundo da lua, não é possível kkk que ódio que eu tinha desse personagem quando ele não via o que tava na caaaara:) Mas gostei bastante da conclusão, eu já suspeitava desde o início disso, e adorei quando aconteceu kkk

Fim de semana alucinante  (3,5?)
      De início achei a história já mais chatinha que a primeira, não sei como, mas vieram personagens mais insuportáveis do que os da primeira história. Com o desenrolar da história eles foram ficando mais agradáveis na minha opinião, até comecei a me colocar no lugar deles kkk
  O final realmente foi muito diferente do que eu pensava ser, não porque o escritor preparou a história para um grande plot twist, e sim por causa da minha imaginação, que foi por um caminho totalmente diferente kkkk

Festa de Halloween (4?)
  Cara, eu gostei muito dessa história. Adorei como têm easter eggs das duas histórias anteriores e com isso amei que dependendo do ponto de vista de quem vê, tal pessoa pode ser totalmente diferente do descrito nas outras histórias por pessoas diferentes kkk
     Desde o início não fui muito com a cara de algumas pessoas, e realmente logo depois houve ações que comprovaram esse sentimento kkk
       A partir de certo momento, eu já sabia o que aconteceria no resto da história, e gostei muito de ver isso se concretizando.

?????????????????????

No geral foi uma ótima leitura. Fiquei imersa em todas as histórias, de umas gostei mais, mas todas foram boas. Super recomendo a leitura desse livro maravilhoso:)

Eduardoow 09/02/2024

Rua do medo
Eu teria favoritado muito esse livro se tivesse lido com 14-15 anos, mas não li, mesmo assim, gostei bastante das três histórias, principalmente a última, são clichês? São. Mas, considerando que foram publicadas em 1989/1990 da pra aceitar muito bem e apesar de serem para um público mais adolescente são bem divertidas e com uns plots legais, ainda bem que comprei, valeu super a pena.

giovanna.cristi 23/09/2022

Foi uma delícia ler rua do medo, todos os contos deixaram um gostinho de quero mais. As histórias são envolventes e sombrias. Foi para os meus favoritos.

Carolina 20/08/2022

SEM CONEXÃO COM O FILME
Se você espera um livro que tenha ao mínimo uma refêrencia da trilogia da netflix, não vai encontrar nesse livro, cada histórias é idependente e tem começo, meio e fim.
Paixão Mortal: sempre desconfiei da Ana desde o inicio, bom achei bem fraquinha, mas gostei do desfecho.
Final de Semana Alucinante: a melhor parte foi o desenvolvimento, o desespero e o suspense que me lembrou muito "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" e "Pânico" o final foi bacana tambem.
Festa de Halloween: de longe o melhor, achei a historia muito bem trabalhada, e gostei do desenvolvimento, da tensão de estar em uma mansão "mal assombrada" no dia das bruxas e com um assassino a espreita, a explicação de porque eles foram convidados foi satisfatoria e toda as "pegadinhas" foram bem planejadas.

brubizes 23/10/2023

Pouco terror
Comecei o livro por conta do mês de outubro, procurando um bom terror para entrar no clima de Halloween. Mas se você procura história super assustadoras, esse não é o livro. Os plots são previsíveis, você já sabe o que vai acontecer na próxima página. Nenhuma das três histórias presentes no livro me impactaram da forma que eu queria. Alguns livros que já li que o gênero não era terror, me deixaram mais pasma do que esse. Entretanto, os personagens são apaixonantes e a leitura flui muito bem!

Gramatura Alta 28/07/2022

Festa de Halloween: O convite chegou em um envelope com uma tarja preta. Dentro, havia um cartão com o desenho de um caixão funerário, onde estava escrito: “Reservado para você.” Era perfeito para uma festa de Halloween na Rua do Medo. Mas Terry e a namorada, Niki, não sabiam por que tinham sido convidados. Afinal, mal conheciam a bela e misteriosa Justine Cameron, a anfitriã. No auge da animação, as luzes se apagam. Nada a estranhar em se tratando de uma festa de Halloween. Mas, quando a energia volta, lá está aquele garoto, com uma faca enterrada nas costas. Seria apenas uma brincadeira de Halloween?

Paixão mortal: Ela é pálida como um fantasma, loura e estranhamente bela. Cory Brooks não consegue tirar Anna Corwin da cabeça. E o problema está só começando. Por causa da misteriosa menina, o astro da ginástica olímpica do colégio Shadyside vem agindo de maneira estranha. Todos notam, mas só Lisa, amiga de Cory, sabe a verdade: Anna Corwin mora na Rua do Medo, mas está morta. Cory precisa ter coragem de explorar a escuridão para descobrir a verdade. E até já recebeu um aviso ameaçador: se for à Rua do Medo, vai morrer.

Fim de semana alucinante: “Não vai acontecer nada demais.”, Della O’Connor garantiu aos amigos do Clube de Campo sobre a viagem para a ilha. Se pudessem ir sozinhos, melhor ainda. Mas quando Della se perde no bosque e um estranho homem surge, levando-a a cometer um ato violento, a viagem perde a graça. Todos viram prisioneiros do silêncio, tentando esconder a verdade. Mas alguém viu o que Della fez. E agora essa pessoa os ameaça, obrigando-os a voltar à ilha para encontrar aquilo que esqueceram de enterrar…

RUA DO MEDO é uma coletânea de três contos curtos que misturam mistério mais sobrenatural e um pouco de suspense. Paixão Mortal é o único conto que avança sobre criaturas do além e fantasmas, mas de uma maneira mais fantástica do que com o uso do horror. Os outros dois contos, andam sobre o terreno do mistério e suspense, sendo que o último fica também naquele campo do policial.

As três histórias são divertidas, possuem personagens jovens que tomam atitudes próprias de histórias do gênero, ou seja, decisões idiotas e precipitadas que, normalmente, não seria indicado. A minha preferida é a segunda, Paixão Mortal, penso que é que tem um enredo mais envolvente, além de abordar um lado mais sobrenatural, que era a minha expectativa para o livro.

Já a terceira história, Fim de semana alucinante, segue a cartilha dos filhos de assassinato em série. Ela chega a brincar com o sobrenatural, mas logo vemos que é apenas um suspense policial com algumas reviravoltas. E a primeira, na minha opinião, é a mais fraca, mas nem por isso ruim. Apenas fraca em comparação com as outras duas.

Sem dúvida, RUA DO MEDO é uma leitura descompromissada, excelente para os amantes do gênero. O livro é lido rapidamente, é possível terminar cada conto a cada vez que se pegar o livro para ler. Não há grandes surpresas ou sustos, mas é delicioso acompanhar um monte de jovens fazendo besteiras, fugindo de sustos, tentando não morrer por culpa das próprias decisões. Divertido demais!

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/07/28/rua-do-medo-historias-boas-mas-nem-tao-assustadoras/

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 26/05/2022

Não tem nada a ver com os filmes mas é muito bom!
Quando eu vi que a Rocco iria publicar a obra eu fiquei ansiosa pela leitura já que a Netflix trouxe três filmes super interessantes que traz todo aquele terror dos anos 80/90 que eu sou apaixonada desde a minha infância. Porém, o livro nada se iguala aos filmes, tem uma ou outra referência mas são igualmente distintas.

Eu sabia que o livro seria muuuuito diferente dos filmes pois acompanho o Stine há algum tempo e sei que seu público alvo são os jovens.Aqui temos histórias de terror em sua nuance mais leve, então se você gosta de um terror mais pesado, esse livro não traz esse lado do gênero.

PAIXÃO MORTAL traz a história de Cory, um garoto que acaba construindo uma obsessão pela garota nova do colégio Anna, uma menina misteriosa que não sai de sua mente... Bom, aqui temos uma história bem completinha com personagens interessantes, porém, são personagens bem estereotipados. Não é aquela história que arrepia os cabelos, mas a forma como o autor construiu a narrativa me agradou.

FIM DE SEMANA ALUCINANTE traz uma história bem estruturada onde um grupo de jovens acaba indo acampar na ilha do medo sem que os pais e tutores saibam... Uma fatalidade acaba acontecendo e que com certeza foi um gancho para o melhor plot do livro! Eu realmente não criei expectativas pela premissa desta história e acabei me surpreendendo com a forma que me envolveu.

FESTA DE HALLOWEEN traz a grande festa de Justine, uma festa de halloween particular que reúne pessoas aleatórias que fazem questão de estarem presente, ainda mais depois da rixa entre os alunos. Entre peças e pegadinhas (que acabam passando dos limites) a verdade aos poucos vai ser revelada e trazer um desfecho sensacional a essa história! Eu também gostei muito da forma como o autor desenrolou essa história.

O autor acaba levando os personagens de uma história a outra e eu achei bem interessante essa ligação, me fez ficar mais próxima deles e aproveitar mais a leitura.

Como eu disse, não é aquele terror pesado, tem uma cena ou outra que me trouxe um susto, apreensão e tudo mais, porém é bem claro que a forma que o autor narra é para um público mais juvenil. A escrita é mega fluída, então é aquele livro que você vai lendo e nem percebe de tão boa e leve que a escrita é, com uma narrativa de fácil compreensão.

Apesar de amar um bom terror sangrento, eu gostei muito desse livro como um todo, me ajudou a curar a ressaca literária e me prendeu do começo ao fim! Além de estar em uma edição linda, com fonte super confortável e diagramação impecável.

izzy 06/10/2022

Rua do medo
o primeiro conto é legalizinho, mas o final é meio sem graça pq já tinha sido dito no prólogo

o segundo meio chato mas sei lá não formei uma opinião ?????

O terceiro é o melhor de todos. não esperava o final então achei bom.

não tem NADA a ver com a trilogia dos filmes, então se esse for seu motivo pra ler, é melhor abaixar as expectativas.

não senti medo em nenhum momento, acho que é mais um suspense do que terror. é bom, mas esperava mais

?Rua do medo - 3 histórias arrepiantes em um só livro? Faltou a parte do arrepiantes mas tudo bem

Mhi Moura 21/11/2023

Meu eu adolescente iria gostar mais
Ciente que não sou público alvo, tem até um bom mistério, me deixou entretida, porém tenho preguiça de histórias com adolescentes.

Juhh 11/02/2022

Há muitas gerações, nada é o que parece na misteriosa cidade de Shadyside, amaldiçoada por uma história repleta de eventos bizarros e assassinatos sangrentos.
E quando você entra na rua do Medo, é bom se preparar para acontecimentos nada usuais...

Bruna2887 20/02/2023

Incrivel
O livro trás 3 histórias arrepiantes, muito boas, simplesmente incríveis, bem horripilantes!
Adorei as 3 histórias

Remillie 06/10/2022

Rua do Medo
Não tem NADA a ver com os filmes além da cidade em que se passa (Shadyside), mas vale a pena pra quem quiser um terror adolescente divertido pra passar o tempo. O segundo conto foi meu preferido! A escrita é bem jovem, acho que classificaria como +12 ou +14.

No mais, gostei da leitura! ??