Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

Clara 03/04/2024

Rua do medo
Eu amei muito esse livro, gostei muito da segunda história, eu senti q ele conseguia carregar o suspense do início ao fim sem cansar, a primeira história também foi muito boa, acho que oq deixou ela incrível mesmo foi o plot, pq simplesmente não dava pra imaginar. Aq eu menos gostei, foi a terceira história, ela em si é muito boa, o plot é tudo mais, mas eu achei ela muito cansativa, não sei explicar ao certo, porém ela é muito boa

cecíliahbrito 02/04/2024

Eu gostei muito do livro. Vários mistérios no decorrer da história, te prende bastante. Os mistérios são bem levinhos, tem algumas coisas também que te pegam desprevenida.

_lendoemsaturno 29/03/2024

Rua do medo.?
Trecho retirado do livro: [ " Ela roçou os lábios na orelha dele e murmurou mais alguma coisa que Cory não entendeu. Parecia: " Você agora é todo meu." Mas não podia ser." ( Parte da história paixão mortal)

" - Um juramento de guardar segredo - disse Gary - O segredo da Ilha do medo deve ficar aqui para sempre. Temos de dar as mãos e jurar. " (Parte da história Fim de semana alucinante)

" Você vai desejar ser cega também." (Parte da história Festa de Halloween). ]

É um livro contendo 3 histórias basicamente e todas se passam no mesmo local a cidade Shadyside, vou falar de cada uma separadamente, começando por Paixão mortal, das três pra mim foi a melhor, por mais que a história parecesse óbvia eu me diverti bastante lendo, gosto do plot de irmãs(o) roubando o lugar do outro kkkk foi uma história óbvia, mas bastante divertida.

Fim de semana alucinante foi bem decepcionante de ler, tinha toda uma vibe " eu sei oq vocês fizeram no verão passado" tinha tudo pra ser uma boa história, mas não foi, tudo bem previsível e tedioso, das três foi a pior pra mim.

Festa de Halloween foi bem legal de se ler, também previsível e óbvia, eu só fiquei em dúvida na motivação do assassino mesmo pq já sabia quem era logo no começo da história, então foi legal ler pra descobrir a motivação e ver até onde o assassino iria e ver oq iria rolar.

No geral são três histórias boas/medianas de se ler, nada aterrorizante e coisas do tipo, são ótimas histórias pra ser ler próximo ao Halloween ou em uma noite chuvosa sabe? Nada muito grandioso ou inovador acontece no livro, então não vão com muitas expectativas pra ler, novamente são boas histórias mas nada além disso :)
Clara.Layanne 16/04/2024minha estante
Como q eu faço pra ler

_lendoemsaturno 17/04/2024minha estante
Oi, então no momento só têm em livro físico mesmo e você pode adquirir ele na Amazon.

Tarcila de Oliveira 20/03/2024

Adorei as três histórias, a que mais gostei foi a "fim de semana alucinante".

Não achei q é terror, está mais para suspense... Mas muito boa as histórias.

Lucas1429 16/03/2024

O filme e melhor

A primeira historia eu achei bem chata, ja as duas ultimas foi bem interesante, so achei que o autor tinha mt medo de tomar certas atitudes, parece que ele queria manter o livro para a familia toda

Eduardoow 09/02/2024

Rua do medo
Eu teria favoritado muito esse livro se tivesse lido com 14-15 anos, mas não li, mesmo assim, gostei bastante das três histórias, principalmente a última, são clichês? São. Mas, considerando que foram publicadas em 1989/1990 da pra aceitar muito bem e apesar de serem para um público mais adolescente são bem divertidas e com uns plots legais, ainda bem que comprei, valeu super a pena.

SsCleo 26/01/2024

Poderia ser melhor.........
Alerta: Se adquirir este livro (como eu fiz), pensando que está relacionado aos filmes, provavelmente ficará desapontado.

Início esta resenha compartilhando que erroneamente esperava encontrar os personagens dos filmes, mas isso é o que acontece quando não leio sinopses e resenhas antes de comprar um livro. Bem, deixando isso de lado, o primeiro conto é interessante, porém um tanto fraco. Quanto ao segundo conto (até o momento, o melhor dos três), é bem elaborado, e aprecio os personagens. Embora o enredo seja um pouco previsível, ainda é satisfatório. Agora, chegando ao terceiro conto, parecia interminável. Em resumo, a lição aprendida é começar a ler sinopses antes de comprar livros. Kk

Na primeira história, "Paixão Mortal", há algumas reviravoltas interessantes. Achei um pouco fraca em algumas partes e um tanto bobas. No entanto, continuarei a leitura para explorar os outros "contos" e descobrir mais.

O segundo conto "Fim de semana alucinante", até agora o melhor, gostei dos personagens apresentados e da narrativa em si. Achei o plot meio fraco no final, mas ainda assim muito bom.

Bem, o conto último "Festa de Halloween", poderia ter sido significativamente melhor, mas algumas partes são bastante previsíveis.

dudinha 24/01/2024

Interessantes!
As três histórias conseguiram ser ótimas e interessantes, eu esperava encontrar algo relacionado ao sobrenatural, mas todas tiveram um final surpreendente e bem planejado, gostei bastante das histórias! Creio que a segunda foi a favorita ?

Kelen Vieira 20/01/2024

Minha primeira experiência lendo R.L. Stine e fiquei apaixonada. Os capítulos curtos e fluídos, e que sempre termina com um gancho, te fazem não querer parar de ler.

Amante de livros 18/01/2024

RUA DA GRAÇA
Comprei e comecei a ler pensando que seria um terror ou pelo menos um suspense. Porém, é legalzinho. Uma leitura bem juvenil ....

Na verdade, bem fraquinho mesmo, sei que tem filmes na Netflix, mas se eles forem iguais ao livro, deve ser entediante...

Gabriele_ 18/01/2024minha estante
não li o livro ainda,mas os filmes são bem sangrentos

SsCleo 26/01/2024minha estante
Meu desapontamento foi o livro, não ser nada parecido com o filme e nem são os mesmos personagens lkkk..

Melinho76 16/01/2024

Muito melhor do que os filmes
O fato é que as histórias do livro são totalmente diferentes do filme, que só carrega o nome dessa obra fantástica.

O livro traz 3 contos sendo o primeiro o melhor, o segundo mais ou menos é o terceiro bom. Não sou tão acostumado com terror em livros, mas diria que essa obra não traz muito do dito terror psicológico.

Não há muito o que falar, são histórias únicas dentro deste livro, que só não é 5 estrelas porque existem mais 2 contos após o primeiro.

Duda.kakakak 12/01/2024

"Rua do Medo, onde coisas estranhas acontecem."
Eu não tinha lido um livro desse tipo. E eu me interessei pelo livro a partir da trilogia de filmes que quando fui ver eram baseados nos livros, eu gostei da proposta dos filmes porém agora prefiro mais os livros.
Foi alguma de diferente para mim e ainda mais que em um livro só tinha três histórias então eu tive três histórias incriveis. Quanto mais lia, mais me apaixonava pelo universo.
Cada história ela é uma melhor que a outra e isso me pegou. Eu Com certeza vou ler outros livros e mais livros do autor, porque eu amei a escrita dele e amei como ele desenvolve os personagens, a história e como tudo envolve a Rua do medo e os alunos de Shadyside.

Caio 11/01/2024

Baseado e não adaptação
Antes de tudo, os filmes são baseados e não uma adaptação desse livro. Mas gente, que livro legal, vão adorar quem gosta de aquele terrorsinho delícia.
Todas histórias são legais, não tem uma fraca. Eu que adoro terror adorei.

Valentina351 10/01/2024

Rua do medo
Achei com uma leitura muito fluida, é uma leitura q te prende muito e cada vez vc quer ler + e +, a única coisa q eu não gostei muito é que os capítulos eram muito longos,e você só descobre oq está acontecendo no final,as três histórias prolongam muito.Mas fora disso as histórias são muito boas,e tem um plot q vc nunca imaginaria nas três histórias, recomendo muito esse livro.