Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Samantha Silva 16/04/2024

Aquela estrela caiu...
Com uma trama ambientada no Egito, o livro apresenta Linnet Ridgeway, cuja lua-de-mel luxuosa se transforma em um mistério de assassinato.

À medida que os acontecimentos se desenrolam, o leitor é lançado em um labirinto de suspeitas e alibis, cada revelação levando a novas perguntas.

A escrita magistral de Christie é como uma teia de aranha, prendendo o leitor em sua trama até o momento final. Cada personagens é apresentado com riqueza de detalhes, contribuindo para a atmosfera onde todos a bordo do navio a vapor Karnak são suspeitos.

"Morte no Nilo" transcende o tempo, mantendo seu apelo e suspense mesmo décadas após sua publicação. Afinal, com uma trama engenhosa, personagens memoráveis e reviravoltas inesperadas, tornando-se um dos meus livros favoritos da escritora que se converteu em uma das minhas autora favoritas

Thaiscrisouza 16/04/2024

Como sempre Agatha Christie impecável.
E mais uma vez não consegui descobrir o assassino, tudo tão milimetricamente calculado...
Um final surpreendente.

Leticia Jatobá 15/04/2024

Morte no nilo
Confesso que fiquei meio perdida com o tanto de nomes, alguns parecidos e que no inicio ficaram meio sem contexto, mas enquanto lia, voltava para ver quem era e ficou cada vez melhor.

de início eu já tinha percebido o que estava acontecendo, não foi uma surpresa, mas o plot twist sempre me pega desprevenida hahaha

uma leitura muito gostosa e fluída.

stewzkjs 15/04/2024

Me surpreendi
Cara, eu não tenho palavras pra descrever a genialidade de Hercule Poirot, ou melhor, da Agatha Christie, eu simplesmente termino todo livro dela perplexa com a mente dessa mulher.
O começo dos livros eu sempre acho um pouco "nhe" mas quando a história toma rumo, vc fica imerso naquele mundo e não consegue sair. Apesar de não curtir mt esse suspense/mistério, e por esse motivo eu demorar um pouco mais pra ler esse tipo de livro, eu não consigo não babar absurdamente em como a cabeça da Agatha funciona.
O livro as vezes pode ficar irritante pois sempre q tem algo revelador/chocante algo aparece pra interromper KKKKKKKKKK mas é isso que traz toda a graça da história, quando isso acontece, vc n quer parar de ler, e apesar de ser meia suspeita a falar eu amo isso!!
Outro ponto: O PLOT, (MEUDEUS QUE PLOT) eu fiquei abismada e com o sentimento de "como eu n pensei nisso antes" aquele gostinho q só o Hercule consegue nos fazer sentir?

Mickael11 15/04/2024

Morte no Nilo
A ambientação fascinante do Egito é, para mim, o grande triunfo deste livro. A autora habilmente tece uma trama complexa, oferecendo-nos reviravoltas surpreendentes e personagens intrigantes.

Agatha Christie, rainha das tramas engenhosas e mistérios, nos presenteia com um elenco diversificado com motivações e segredos próprios.

Em "Morte no Nilo", Agatha cria uma narrativa tão complexa quanto as correntes do rio Nilo.

Entrar nesse barco é, sem dúvida, uma experiência memorável.

Yara 14/04/2024

Segunda vez Agatha
Foi a segunda obra que li desta renomada escritora, confesso que o primeiro livro (Os crimes A,B, C) não foi a melhor das experiências me decepcionou na verdade, mas em compensação, adorei este livro , história super envolvente bem escrita interessante, enfim, um livro incrível !
Grata por ter dado uma segunda chance a essa autora .
????????

Rennan 13/04/2024

Novela vibes
Desde o início parecia que eu estava em contato com uma novela de época da globo, não sei o porquê (não tem a ver com a data de lançamento). O que não é um defeito, apenas uma constatação

Senti que esse livro poderia ser reduzido, talvez umas 200 páginas fossem suficientes pra abordar toda a trama de forma consistente

O exato final (quando estão descendo do navio) foi a única parte que me pegou de surpresa nesse livro, além do subtrama de romance dos personagens secundários

Às vezes não entendo como o Poirot chega às conclusões com todos os detalhes, ele cria a teoria e só pode ser validada quando o culpado confessa, porque a teoria que ele falou sobre o Tim tambem serviria para finalizar o livro, da mesma forma que o verdadeiro plano de assassinato. A única diferença é que confessaram

Não é magnífico e nem revolucionário, mas vale muito a leitura.

Emilly1100 13/04/2024

Uma reviravolta especutalar!!
Livro incrível, com personagens maravilhosos, diálogos inteligentíssimos e com reviravoltas inimagináveis, cada hora você acha que é uma pessoa diferença.
Faz seu cérebro trabalhar para tentar descobrir junto com Poirot, ligar pistas, desvendar as conversas e pensar fora da caixa.
Você nunca irá se arrepender de ler essa obra prima, o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e foi uma experiência sensacional.
Com o enredo que te prende e faz você só ler mais, e quando se depara já está nas páginas finais.

Rose 12/04/2024

Neste livro, Hercule Poirot está de férias em uma viagem de navio pelo rio Nilo quando um assassinato é cometido.

E se um assassinato já causa um alvoroço, imaginem três!

Isso mesmo, e entre os suspeitos temos desde ladrões de jóias, golpistas, ex- noiva vingativa e até um assassino de aluguel desconhecido!

O engraçado é que os principais suspeitos são os que possuem os álibis mais sólidos. O que deixa Poirot e o coronel Race (que está no navio atrás do assassino de aluguel) em uma sinuca de bico.

Mas nada que a mente brilhante de Poirot não seja capaz de resolver com algumas perguntas e muita atenção em todos os detalhes.

A primeira vez que li este livro foi na minha adolescência e não me lembrava mais do final. Não lembro se lá atrás acertei o culpado, mas desta vez acertei, e confesso que não foi difícil.

O enredo é bem interessante e algumas falas podem ofender aos mais sensíveis. Eu não vi nada demais, apenas um padrão da época, mas não custa avisar.

Mari 12/04/2024

Acertei metade da solução hahahaha
5 estrelas, perfeito, maravilhoso. Agatha Christie já é minha escritora favorita. Esse livro é muito bommm. Nesse foi apresentado todos os personagens primeiro e depois a história desenvolveu, talvez eu tenha achado melhor assim. A escrita dela é tão boa, é tanto entretenimento, e ela não dá ponto sem nó, nada é a toa. Eu não sei fazer resenha, não sei nem o que uma resenha deve ter, mas Morte no Nilo até o momento é meu favorito dela. E o final foi top, o melhor de tudo que eu e minha amiga acertamos. Eu acertei um assassino e ela outro!!!! Tô feliz. Já entrei na mente da autora.

Jéssica 11/04/2024

Que escrita mais incrível, o jeito como ela descreve tudo nos mínimos detalhes é tão interessante
Te faz ficar preso no mundo e nas explicações e desfechos

Carline 11/04/2024

Muita gente
So achei ruim pq foi muita gente kkkkkk tinha hora que me perdia. mas eu amei o livro e não achei quem cometeu o crime