A Morte no Nilo : Um Caso de Hercule Poirot

A Morte no Nilo : Um Caso de Hercule Poirot Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Rose 09/03/2024

Um livro incrível envolvendo e que mistério bom, é o que dizem deveria se chamar mortes no Nilo. Certamente um dos melhores livros da Agatha Christie. E que plot meus amigos.

Roberta.Delci 08/03/2024

Primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e estou simplesmente apaixonada!
Importante mencionar que é necessário prestar muita atenção durante a leitura, visto que são muitos os personagens.
Sobre a história, achei simplesmente incrível!!! Todos os personagens minuciosamente abordados e o final totalmente surpreendente. Amei! ??

Gabriel.Sansigolo 08/03/2024

Minha primeira experiência com Agatha Christie
Desde quando eu comecei a ler Arthur Conan Doyle eu sempre ouvi que deveria dar uma chance a Agatha Christie. Quando eu assisti a adaptação de Assassinato no Expresso Oriente eu novamente senti que deveria dar uma chance a Agatha Christie. Quando comecei a ler Morte no Nilo rapidamente eu percebi que era exatamente o que eu queria. Agatha Christie de forma primorosa constrói uma narrativa de mistério, de longo o ponto favorito na obra são os personagens. Todos extremamente vivos, com suas respectivas personalidades e características. O Morte no Nilo é uma novela de mistério excelente.

ThataFerrada 08/03/2024

Perfeito como sempre
Mais uma vez Agatha Christie foi incrível, mesmo eu tendo pensado nesse desfecho desde o começo, ao decorrer do livro fui desistindo da minha ideia e pensando que seria impossível tal pessoa ser o/a assassino/a. Mas claro que eu estava errada, eu AMO ser surpreendida por essa mulher e pelo seu inteligentíssimo detetive belga Hércule Poirot.

@thais.martinho 08/03/2024

Mais um suspense policial da Agatha Cristie que finalizo este ano. Foi uma leitura bastante interessante de realizar. Diferente dos outros, percebi que a história inicial passa muito mais tempo ambientando os personagens e o crime mesmo só acontece em 44% do livro.

carolS2 08/03/2024

Achei muito difícil de acompanhar os acontecimentos no começo (talvez por ser o primeiro contato com livro da agatha) então foi difícil manter o foco porque não conseguia entender muito bem, demorei alguns meses pra voltar a ler ele, eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens e foi surpreendente no final porém não acho que ficção policial seja pra mim ( porém estarei dando chaces novamente no futuro)

Sofia501 07/03/2024

Adorei esse livro, eu já imaginava o que ia acontecer no final mas fiquei surpresa com muitas coisas. Gostei muito da escrita e dos personagens.

Iarine 07/03/2024

Gostei bastante do livro. Os personagens são apresentados de forma fácil, então você não fica perdido. A trama é interessante, o local propício, as motivações dos crimes também são ok. É um livro tranquilo e rápido, e foi o meu primeiro da autora. Apesar de muito interessante, ainda gosto mais do Scherlock e suas histórias.

cookieandjane 07/03/2024

Mais um da rainha!
Morte no Nilo consegue ser surpreendente mesmo sendo clichê! Só a rainha mesmo pra conseguir fazer isso!

CecAlia215 07/03/2024

Esse livro está em outro patamar, cara!
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e foi um presente de uma querida amiga.
A leitura proposta nesse livro é envolvente e cativante. Os personagens são bem construídos, cada um com características que os destacam (principalmente Hercule Poirot). É uma leitura, que ao meu ver, é suave e intrigante. Cada vez que você lê, mais imerso no que se discorre você fica. A trama é cheia de revoltas e rebuliços, e a cada página, uma surpresa. É um livro mais direto, e que eu indico pra quem está começando a criar o hábito da leitura.

Milla 07/03/2024

ESSA MULHER NUNCA CANSA DE ENGANAR OS LEITORES?
Já é o terceiro livro que eu leio da autora, e consequentemente o terceiro assassinato que eu não consigo resolver.
Gostei MUITO dos personagens desse livro, achei a história muito interessante.
Escrita tranquila.
Recomendo!!

Bella 07/03/2024

Brilhante como todo o resto
A rainha do crime não leva esse título a toa. A mulher é genial. Tudo que escreve é cuidadosamente brilhante.

Não é meu favorita da Agatha Christie, mas com certeza um dos melhores.

O livro começa arrastado, quase parando. Você vai continuando por conhecer a capacidade da autora, e saber que de alguma forma ela vai mudar seu ritmo de leitura a qualquer momento.

Batata.

Nas partes finais a gente lê 10 páginas em 10 segundos, engolindo e ansiando virar a próxima.

A resolução não foge muito do esperado, mas ela consegue trazer uma cereja pro bolo.

Agatha é atemporal!

ste 07/03/2024

Um 4 estrelas com gostinho de 3
Minha primeira experiencia com agatha christie e eu fiquei impressionada de como a leitura é fluida, sempre fiquei um pouco receosa em comecar a ler seus livros e fui surpreendida de maneira positiva.
gostei muito dos personagens, muito mesmo, das fofocas, dos seus jeitos, dos estilos de vida, tudo. achei que eles foram muito bem descritos, cada um tinha sua própria história, o que eu gosto bastante, as vezes esses livros fazem tudo girar em torno do plot principal e sempre me animo quando percebo que a historia em si tem mais coisas do que isso.
eu gostei bastante mas sinto que nao me apeguei tanto assim, nao sai do livro pensativa, nao sinto que me prendeu taaaanto, mas, com certeza, irei fazer outras leituras da autora.

Julia 05/03/2024

A história é boa e cativante, tu lê e nem sente o tempo passar. MAS, é importante fazer algumas observações: tem trechos racistas, xenofóbicos e machistas - lembrando que o livro é de 1937. Nunca tinha lido Christie antes, então não sei muito sobre a autora e muito menos sobre seus pensamentos. Esses trechos em questão são ditos em falas de personagens ou em expressões durante a narração, portanto pode ser que não sejam de fato uma opinião pessoal da autora, contudo a presença desses fragmentos foram coisas que me incomodaram muito durante a leitura.