A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Carline 11/04/2024

Muita gente
So achei ruim pq foi muita gente kkkkkk tinha hora que me perdia. mas eu amei o livro e não achei quem cometeu o crime

Henry59 09/04/2024

Morte no Nilo: Romance Policial
Morte no Nilo foi publicado em 1937 e me surpreendeu positivamente.
Um romance policial muito bem escrito e com certeza um clássico que nunca vai sair da minha biblioteca.
A inteligência do Hercule Poirot, o detetive que estava de férias no Egito, é fora da curva. Eu nunca iria pensar no verdadeiro assassino.
A Agatha Christie foi sensacional nesse livro e vou ler outros livros dela.
Os que já estão na estante são: Mansão Hollow e Assassinato no expresso do Oriente.

Maria.CabeAos 08/04/2024

Um prato cheio de capitalismo
Então, o meu gosto pela leitura desse livro foi interrompido repetidas vezes por frases xenofóbicas, racistas e anticomunistas. Isso interferiu muito mesmo e acabei ficando com ranço da história. Porém, tirando tudo isso, a trama é muito boa e me surpreendeu a primeira morte ocorrer apenas na página 100, mas depois disso só foi ladeira abaixo, totalizando 3 mortes. Bem tenso e passional! Enfim, vou levar em consideração a época escrita. Hehehe
Thay 08/04/2024minha estante
Fiquei curiosa... está na minha lista de Agatha rsrs

Cris Peixoto 08/04/2024minha estante
Agatha Christie é o Monteiro Lobato britânico.

Alice.Gusatti 08/04/2024

?Um livro que prende a atenção, bem desenvolvido e enigmático,vale ressaltar que pode ser considerado um livro para leitores mais velhos, por causa da maioria das falas da Sra.Otterbourne,que contém temas mais adultos .
Recomendo assistir o filme "Morte no Nilo",tem um elenco muito bom e um final levemente modificado que deixou a história mais interessante ?

pedrinhoncl 08/04/2024

Madeira
Uma vez disseram no tiktok que "ler agatha christie é madeira" e isso é mt vrdd pqp...
é duro, é aspero, parece uma casa onde tudo é madeira, a parede é madeira, o teto, o piso, o lustre, a cama, TUDO madeira, sem gosto e sem personalidade. Abandonei, cheguei até a metade dessa bomba torcendo pro assassino matar todos os tripulantes inclusive o detetive. Ok que o livro é antigo e antecede toda essa moda, mas ele se leva muito a sério num nível que os personagens são TÃO GENÉRICOS, é o detetive sabichão, a mocinha, o rico burro e por ai vai

Ray 07/04/2024

Bem legal, tinha assistido o filme antes, e não tinha gostado, o livro é bem agradável, e fluída, gostei bastante.

barbaramagalhaesr 07/04/2024

Meu primeiro Agatha Crhistie
Fui com toda sede ler esse livro e acho que por isso fiquei meio decepcionada. A leitura é bem chata no início e eu só comecei a ficar de fato interessada na metade do livro mas devo confessar que pelo contexto histórico e social da época em que o livro foi lançado? é um clássico. A Agatha superou diversas barreiras e a escrita é fantástica. O final do livro me pegou bastante kkkkk no início bem óbvio, aí você desiste de tudo e de repente BUM na sua cara!! Eu recomendo a leitura e acho que vou ler mais alguns pra bater o martelo (que tenham o Poirot, óbvio kkkk)

samiormonde 06/04/2024

O jeito como o livro é construído é cativante, prende o leitor. Não começa diretamente com o assassinato, apresenta cada personagem separadamente com histórias que fazem total sentido ao decorrer da investigação, há vários plot twists de parar o coração e o final!!!! Simplesmente maravilhoso!

Buh Daltro 06/04/2024

Incrível
Olá meus amores e vamos da resenha desse livro que me apaixonei.
? Não sei se vocês já leram algum livro da Agatha Criste, mas normalmente são livros de investigação, mas não é como os de hoje em dia que tem um romance no meio, esse não tem nada de romance, até pq ele foi escrito e publicado a bastante tempo.
? Esse livro é do investigador Hercule Poirot, que está de férias num navio para o Nilo. Nesse navio tem várias pessoas importantes para a sociedade.
? Linett é uma jovem que tem muito dinheiro e que se casou a pouco tempo com um cara que a sociedade não acreditaria que ela se casaria, já que ele não tem esse poder aquisitivo que nem ela
? Jaqueline ou mais conhecida como Jackie é melhor amiga da Linett, mas elas tiveram umas desavenças por causa do marido da Linett, já que ele é o ex namorado da Jackie
? O Hercule Poirot, tava no mesmo navio que a Linet que estava em sua Lua de mel, ela comentou com o investigador que tava incomodada com a Jackie perseguindo ela e a ameaçando
? Passou-se uns dias e numa noite a Jackie se descontrola e atira na perna de seu ex namorado, mas ao amanhecer, descobrimos que a Linet foi assassinada e com isso Hercule Poirot se junta com o detetive que está no navio para investiar outra coisa , para desvendarem esse assassinato.
? Mas são tantas informações que recebemos que não desconfiamos de quem é esse assassino.
? Me contem, vcs leriam esse livro? Já leram algo da Agatha? Eu quero ler mais dela, gosto bastante da escrita dela.
#resenha
#book #biblioteca #love #livros #agathachristie #mortenonilo #redenhaliteraria

Natalia 05/04/2024

Maravilhosoooo
Como sempre, não falha nunca! Os livros dela são incríveis e com finais surpreendentes. Ela tem o poder de prender o leitor de uma forma?

Laura3646 05/04/2024

Eu amo os livros da Agatha, são extremamente viciantes.
Esse livro é um dos meus favoritos, me pegou do início ao fim. Ele não entra diretamente no assassinato, tem uma história primeiro, oque eu achei maravilhoso. O final é melhor ainda. Muito bom

Isa.Silveira 04/04/2024

O livro é muito bom, muito bem escrito e bem desenvolvido. O começo é um pouco cansativo, mas, o final é surpreendente como a maioria dos livros da Agatha Christie. O enredo é maravilhoso e o plot é PERFEITO, eu adorei a narrativa e os acontecimentos, além de ter frases emocionantes que me deixaram pensativa por muito tempo.
A Jacqueline tava certa, talarica tem que se ferrar mesmo!!!!

Mariane Sena 04/04/2024

Okay, esperava mais
Achei interessante e muito bem pensado, mas também muito teatral num aspecto que me tirou um pouco da história, foi divertido, mas acho que acabou sendo "só" um livro bom, porque já li histórias de detetive que me explodiram bem mais a cabeça do que essa, no fim, minha suspeita estava certa, e eu nem me dei ao trabalho de tentar descobrir os assassinos dessa vez kkkkkkkk
Achei que demorou demais também pra acontecer o plot que é o título do livro, me deu a sensação que o livro foi muito maior do que precisaria ser.

Um ponto: A tradução dessa edição da Harper Collins achei um pouco dificil de ler, li parte do livro em ebook na edição da LPM Pocket e achei bem mais fluída... o que me aproximou mais também da história em vários momentos.

Por fim, gosto muito de Poirot, ele é um personagem que nos dá sede por ouvir suas palavras e perspectivas, se ele não fosse um detetive tão bom, o livro também deixaria de ser.

Luiza 03/04/2024

Final viciante!!
A história começa um pouco chata e cansativa já que tem toda uma apresentação dos personagens antes da trama se desenrola,mas depois que começa é viciante e envolvente, você faz mil teorias e o final me surpreendeu, obviamente errei no meu palpite de quem eu achava que era o assassino. Um dos melhores que eu li da Agatha Christie até o momento