A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

bnaylaaf 02/04/2024

O que esse livro é bom é brincadeira
A leitura foi tão rápida e tão gostosinha que eu quase não percebi quando o livro acabou. É um ótimo livro pra quem pretende começar com o gênero, e um melhor ainda pra quem pretende começar especificamente com a Agatha.
Ele reúne alguns dos pontos altos dos livros dela, os personagens são interessantes, o mistério é muito instigante, a ambientação é fenomenal também, tem aquela coisa quase que fantasiosa no jeito que ela retrata os cenários (e no jeito que ela ESCOLHE esses cenários também). A mulher é um absurdo.
Muito bom pra quem quer dar início à literatura policial.

Mandy 02/04/2024

Reviravoltas
Livro muito interessante e intrigante, foi meu primeiro livro da autora e gostei muito da escrita. O livro é surpreendente e faz vc se questionar o tempo todo, mudar de opinião a cada página e pensar do início ao fim. O início parece um pouco sem sentido e aleatório, mas é muito importante focar nessa parte pq depois tudo faz sentido. Ao decorrer do livro vc vai ligando os pontos e a cada informação parece q a anterior está errada, não faz sentido, mas no fim vc se sente idiota por ter perdido coisas simples e importantes.
Por ser o primeiro livro da autora q li tinha uma maior expectativa, muito bom, porém levemente previsível, mas o enredo, a construção dos personagens e dos fatos, são muito bons.

Nayaneemelo 01/04/2024

?o que interessa é o futuro, não o passado?
Agatha Christie mostrando o motivo de ser considerada a rainha dos romances policiais, estava à frente do seu tempo. O livro tem uma escrita tão envolvente que é quase impossível parar de ler. Além de uma narrativa cativante e engraçada, tem uma característica surpreendente: cada personagem cresce dentro de sua essência e personalidade própria. Com um plot twist que não decepciona, é apaixonante e divertido. Com certeza lerei outros.

Gio 01/04/2024

Instigante
Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que esperava um pouco mais. No começo do livro, achei a história meio confusa e arrastada, muitos personagens e algumas partes com outro idioma, mas no meio do livro comecei a engatar mais, fiquei curiosa, me instigando a ler mais. Gostei do final, mas também achei um tanto clichê o livro, enfim, boa leitura

Letícia 31/03/2024minha estante
Falou tudo! Muito bom! Só uma mente brilhante como a dela para pensar em tantos detalhes assim, né ?! ??

ronaldsilvadev 31/03/2024minha estante
Ela é demais ??????

Camila298 31/03/2024

Morte no Nilo
Bom, eu estou sem conseguir ler muito desde o ano passado, então só de eu ter conseguido ler esse livro, já significa que a história me atraiu bastante. No início eu não estava vendo tanta graça, mas a personagem morreu e foi aí que eu comecei a me interessar pela história. Eu já suspeitava dos culpados, mas confesso que o final deles me pegou de surpresa. Eu amei muito.

lari439 30/03/2024

De todos os 3 livros que li da Ágatha Christie, esse foi o que mais gostei sem dúvidas, muito mais intrigante e interessante! Confesso que no começo achei meio devagar mas depois que ficou bom, a leitura fluiu muito bem.
Acho que demora um pouco pra revelar o crime final e os culpados, mas achei a construção dessa história muito boa.
Apenas leiam!

Karen 30/03/2024

É um bom livro, envolvente e muito viciante, achei de demorou um pouco para as coisas acontecerem eu fiquei pensando "nossa mas qual vai ser o caso desse livro?". Mas isso foi legal porque nós envolve mais naquele contexto. E apesar do final ter sido um pouco previsível foi interessante acompanhar tudo.

duda 30/03/2024

Genial
Não li muitos livros da aghata christe nem de mistério, mas to gostando dos q to lendo e quero conhecer outros. gostei bastante desse e achei o final muito surpreendente, eu jamais teria imaginado

Eyshilinha 29/03/2024

Morte no nilo
Que livro, que história, que tiro, Agatha não erra nunca. A história te prende do início ao fim, te instiga, te desperta curiosidade, simplesmente FENOMENAL! A tranquilidade de um cruzeiro pelo Nilo, acaba quando o corpo de linnet doyle, uma bela jovem milionária é descoberto em sua cabine, porém para o azar do assassino, Hercule Poirot está no navio também. Ele precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato e cada passageiro é um suspeito, pois todos tinham motivos para ver linnet morta.

Valen_Ptt_934 28/03/2024

Hdhdiebekebejjehehe
Nshsuevejrhfbrkrjenrbr ebbrbrffasfdstgdfhhb. Bgffgtrrdfvhtfewffgyhgfd4ftreushwheheurveghrgrrgfhduysgwcwgwh

bru241 28/03/2024

Agatha Christie é a rainha do suspense mesmo, claramente a pioneira em fazer um história com personagens que deixa você em dúvida. Apesar de eu ter acertado os dois plots, ela sabe fazer um história coerente que deixa o leitor fissurado na leitura. Um clássico do suspense, ?a morte no nilo? mostra a essência da Agatha.

JAlia 28/03/2024

Minha nossa
Dei 4 estrelas pq só consegui engatar na leitura mais pro final, porém QUE LIVRO, não ficou nenhuma ponta solta e todos os detalhes foram esclarecidos de uma forma que eu não tinha imaginado (tirando o assassinato, se vc parar pra pensar desde o começo vc já desconfia), logo 4 estrelas pq hercule poirot é incrível e a agatha arrasa, oq pegou foi o fato de que esse não é o meu tipo preferido de leitura

Gabriela Zucco 27/03/2024

Não é o melhor da autora
Confesso que tive dificuldade com o início do livro, pois achei bem massante.

Contudo, gostei muito do desenrolar e do plot..Fiquei muito supresa.

A obra só reitera o porquê ela e a rainha dos suspenses.
ronaldsilvadev 30/03/2024minha estante
A parti que qual capítulo você acha que ficou melhor ?