A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

JAlia 28/03/2024

Minha nossa
Dei 4 estrelas pq só consegui engatar na leitura mais pro final, porém QUE LIVRO, não ficou nenhuma ponta solta e todos os detalhes foram esclarecidos de uma forma que eu não tinha imaginado (tirando o assassinato, se vc parar pra pensar desde o começo vc já desconfia), logo 4 estrelas pq hercule poirot é incrível e a agatha arrasa, oq pegou foi o fato de que esse não é o meu tipo preferido de leitura

Gabriela Zucco 27/03/2024

Não é o melhor da autora
Confesso que tive dificuldade com o início do livro, pois achei bem massante.

Contudo, gostei muito do desenrolar e do plot..Fiquei muito supresa.

A obra só reitera o porquê ela e a rainha dos suspenses.

Paulinha 24/03/2024

Amei!!!!
Amei!!!! Em certos instantes, eu poderia afirmar com convicção quem era o responsável pelo crime, mas estava totalmente equivocada. O final foi surpreendente!!!

JAlia 24/03/2024

O que importa é o futuro, não o passado...
UAU! Eu simplesmente amo acompanhar o desenrolar dos mistério com o Hercule Poirot. É a minha segunda leitura da autora e eu estou maravilhada com a escrita e em como ela nos prende a história.
Desde o início eu suspeitei do que poderia ter acontecido com Linnet Doyle, o que ao final da história se mostrou uma teoria real.
E quanto ao ladrão? Eu tinham certeza que seria ele quando foram citadas outras situações parecidas, principalmente o transporte de livros sem que a alfândega interferisse.
Os outros homicídios para cobrirem as reais intenções no assassinato de Linnet trouxeram ainda mais mistério para a história.
Incrível como o amor pode ser tão corrosivo, Jacqueline deu a vida por esse amor. Ela foi contra toda noção de certo ou errado para manter esse amor vivo e seguro.
E dessa vez nem podemos dizer que Poirot foi o único a frustrar os planos, a empregada de Linnet foi a primeira curva errada no que teria sido um crime perfeito. Mas a inteligência de Poirot é sempre inquestionável.

Maria.Oliveira 24/03/2024

?Ama demais, essa pequena?
É o segundo livro que leio de Ágatha Christie, do início até a metade senti a história muito arrastada, apresentando todos personagens mas entendi que foi um fato realmente preciso pro enredo. Todos personagens apresentados eram suspeitos e a partir metade do livro foi aí que me prendeu de um jeito maravilhoso! Realmente a autora faz jus ao título de Rainha do crime.
A morte no Nilo trás uma história de amor, sobretudo uma história onde amor pode chegar a um grau de insanidade fora do controle.
?- O amor chega a assustar.
- E por isso que as grandes histórias de romances são tragédias.?
E o detetive Hércule Poirot sempre atento, é incrível como a autora consegue encaixar uma fala, ou detalhe que sempre levam a uma das conclusões do Poirot. ?- Mas então como soube?
- Porque sou Hercule Poirot. Não preciso que me contem.?
Preciso falar dos demais personagens também, as migalhas dos romances a parte cativaram bastante também. É um livro realmente muito bom, evolve personagens misteriosos, inveja, política, na dose certa que te prende muito na leitura. O final por mais que seja o que já era de se esperar, até levar a ele você se surpreende, são muitas suspeitas de assassino e ainda com motivações plausíveis, então durante a leitura me peguei várias vezes criando minhas próprias teorias, e ainda tem um plot do final que eu não esperava, mas os sinais estavam ali. Uma história muito envolvente cheia de mistérios, gostei bastante!

Patoaquipatola 24/03/2024

Romeu e Julieta vibes
No começo eu não tava gostando muito pq não gosto desse formato de apresentar os personagens antes pra só depois começar de fato a história, e o crime ter demorado pra acontecer me incomodou um pouco. Porém o desenvolvimento te prende bem, apesar de no final ficar meio enrolado. Eu acertei metade do crime e eu gostei bastante do desfecho, porém queria q a Jackie tivesse se dado bem no final

Gabriellemeschini 24/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie
Amei o estilo de escrita da autora, e talvez tenha mesmo amado esse gênero literário. Achei o livro muito instigante, li em poucos dias pq realmente prende a gente.. Já estou com outro dela aqui pra ler ?

João Paulo 23/03/2024

Não gostei
Um daqueles livros fracos da Christie, na minha opinião... Não me marcou, e há diversos outros livros melhores da Rainha do Crime!

michelyvogel 23/03/2024

Pobre menina rica
Esse livro é demais! Mais uma releitura para o trabalho, mas que não ficou maçante em nenhum momento. As coisas não são o que parecem, mas claro que Poirot está acima delas. Uma viagem luxuosa, personagens misteriosos, amores, inveja, dinheiro, orgulho e política se misturam na medida certa.
Agora, tenho certeza que nos demais livros Poirot sempre reclama de viagens de navio. Contudo, no Nilo ele parece superar seu mal estar ?

Lorrayne10 23/03/2024

Babado atrás de babado
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie e posso dizer com toda certeza que ela é uma das melhores escritoras possíveis!!!
O livro te prende do início ao fim, e a cada página você pensa em alguma pessoa diferente com o/a assassino/a.
Por mais que eu já desconfiasse de quem foi, o plot no final é perfeito. Recomendo muito muito muito!!
- "O amor pode ser algo assustador."
- "É por isso que a maioria das grandes histórias de amor são tragédias."

Maria 22/03/2024

Adorei!
Esse foi o segundo livro que li da autora, quis dar outra chance já que o primeiro não me comoveu muito, porém sempre vejo as pessoas comentando sobre as obras da Agatha.
achei o começo muito estático e esse foi meu maior problema na leitura, o desenvolvimento demora muito e achei o livro cansativo mas depois de 50% ele começou a decorrer e me interessar cada vez mais.
recomendo para quem quer começar a ler livros de suspense pois é curto, de leitura fácil e muito tranquilo. suspense clichê mas adorável

Thalita - @voandopelaestante 22/03/2024

Esse final me deixou surpreendida.
Linnet Ridgeway consegue tudo o que quer e tem tudo o que uma jovem deseja. Rica, bonita e agora casada com um homem muito bonito e apresentável e tudo passaria despercebido aos olhos da sociedade se ela não tivesse roubado o noivo de sua amiga. Todos dizem que ele só está com ela por interesse em sua fortuna, mas há quem diga que ele é um homem apaixonado.

🔎Para desfrutar da lua de mel o casal decide fazer uma viagem num cruzeiro que os levará ao Nilo. Acontece então um assassinato, só que ninguém esperava que nesse mesmo cruzeiro estaria Hercule Poirot que de prontidão começa investigar esse assassinato.

🔎Com muitas pistas e muitas pessoas suspeitas Poirot começa sua investigação e mais uma vez ele consegue desvendar esse mistério, mas é claro que até que possamos descobrir quem de fato matou Linnet nos aventuramos junto de Poirot por esse cruzeiro atrás de pistas.

💬Eu gostei muito desse livro, ele ainda está dentro do meu top 10 da Agatha (digo ainda está pois a gata tem quase 90 livros e só li uns 37 ainda haha) a ambientação desse livro é incrível e seu cenário também. Aqui tem bastante mistério em relação ao assassinato que acorre aqui, e nessa caçada que o Poirot faz ao assassino muitas coisas do passado vem a tona e nos faz desconfiar de tudo e todos. O desfecho desse livro é muito legal e de certo modo acabou me surpreendendo.

Vini143 22/03/2024

LIVRO QUE VC TEM QUE PENSAR
"Morte no Nilo" é um livro perfeito para quem gosta de suspense, foi meu segundo livro da Agatha Christie e posso dizer: ela tem uma mente muito boa. Esse livro é aquele que vc tem que ler de pouco a pouco para resolver o caso junto com os personagens, livro perfeito!