Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Jeandela 19/04/2024

Morte No Nilo
Perfeito perfeito. essa Agatha não decepciona. me senti um iludido sendo surpreendido e caindo nas armadilhas que ela escreveu ksksks
um mistério surpreendente do começo ao fim, impossível de largar.

Danielle535 18/04/2024

Perfeitinho
Agatha mais uma vez sendo bem queridinha nesse livro.
Ele prende bastante atenção, no começo porque não é implícito quem vai morrer no Nilo, ela apresenta todos os personagens e o crime só vai acontecer no meio do livro, o personagem que morre pode parecer depois até meio obvio, mas também atiça a curiosidade sobre como será que vai acontecer – será que alguém vai arremessar a pessoa no mar, ou envenenar a comida? Então quando acontece de fato, começa outro suspense sobre quem será que foi. Gostei bastante da construção da narrativa, ela é bem gostosa de se ler pois não é obvio (pelo menos para mim) quem é o culpado. Ele também vai amarrando outras questões da narrativa e desenvolvendo relacionamentos entre os personagens – que acrescenta bastante na história. Não tenho o que reclamar além dos nomes que ela coloca nas pessoas que eu simplesmente não lembro de todo mundo.

Jessica1248 17/04/2024

Demorei horrores pra terminar esse livro, mas foi uma meta pessoal e eu queria muito cumprir.
A história é muito boa ( contraditório por eu dizer que demorei tanto, eu sei.) Mas a minha dificuldade não tem nada haver com a história e sim com a falta de costume com o estilo de leitura e escrita.
Mas enfim, gostei muito. A Pobre da Linnet era tão invejada que dava pena.
Desconfiei de todo mundo, achei a mente de Hercule Poirot incrível e quando pensei que estava tudo finalizado, vem um plot nos 45" do segundo tempo.
Julia 18/04/2024minha estante
Nossa, deve ter uns 3 meses q estou tentando ler ele. A escrita dele está me atrasando kkkk. Mas quero terminar ele ainda esse ano ??

Jessica1248 19/04/2024minha estante
Eu comecei em Janeiro kkkkkk
Lê uma página por dia e até o fim do ano você termina. ???

fla.leiturass 17/04/2024

ágatha sempre muito assertiva!!!!
Mais um livro dessa autora incrível que tem meu coração!
ao mesmo tempo que é super óbvio, é também ridículo pensar em quem é o assassino e quais são seus motivos. Mas, quando chega no final, quando se descobre, vc fica ?mas é CLAROOOO?
vale mt a pena, sempre vou panfletar os livros dela!!!

Vity 17/04/2024

Morte no Nilo
Mais um livro da autora que vale a pena a leitura, sendo que a leitura é rápida e fluída, sendo ótima para passar o tempo!

isabella.archela 17/04/2024

Maravilhoso e intrigante
Linnet é uma jovem linda e rica que se casa com Simon, ex-noivo de sua melhor amiga, Jaqueline. Logo depois, eles embarcam numa lua de mel pelo Egito. Para a, nem tão grande, surpresa deles, Jaqueline, que está os seguindo por todo lugar, embarca no mesmo navio.
Lá, Linnet é assassinada e todas as provas indicam que tanto Simon quanto Jaqueline são inocentes.
Hercule Poirot tem um trabalho árduo ao tentar fazer conexões entre os passageiros do navio e a vítima, e suas possíveis motivações para o crime. Todos os personagens são trabalhados de uma forma detalhada.
Agatha, novamente, tem a escrita intrigante que te prende do começo ao fim, com pistas mirabolantes e personagens caricatos e muito reais ao mesmo tempo.
No começo, eu imaginei o plot final do livro, mas outros plots no meio me surpreenderam bastante. Ele é um livro bem agitado, acontece mais coisas do que no ?Assassinato no Expresso do Oriente?.
No geral, a experiência foi ótima, ansiosa para ler outros da Rainha do Crime.

Samantha Silva 16/04/2024

Aquela estrela caiu...
Com uma trama ambientada no Egito, o livro apresenta Linnet Ridgeway, cuja lua-de-mel luxuosa se transforma em um mistério de assassinato.

À medida que os acontecimentos se desenrolam, o leitor é lançado em um labirinto de suspeitas e alibis, cada revelação levando a novas perguntas.

A escrita magistral de Christie é como uma teia de aranha, prendendo o leitor em sua trama até o momento final. Cada personagens é apresentado com riqueza de detalhes, contribuindo para a atmosfera onde todos a bordo do navio a vapor Karnak são suspeitos.

"Morte no Nilo" transcende o tempo, mantendo seu apelo e suspense mesmo décadas após sua publicação. Afinal, com uma trama engenhosa, personagens memoráveis e reviravoltas inesperadas, tornando-se um dos meus livros favoritos da escritora que se converteu em uma das minhas autora favoritas

Thaiscrisouza 16/04/2024

Como sempre Agatha Christie impecável.
E mais uma vez não consegui descobrir o assassino, tudo tão milimetricamente calculado...
Um final surpreendente.

Leticia Jatobá 15/04/2024

Morte no nilo
Confesso que fiquei meio perdida com o tanto de nomes, alguns parecidos e que no inicio ficaram meio sem contexto, mas enquanto lia, voltava para ver quem era e ficou cada vez melhor.

de início eu já tinha percebido o que estava acontecendo, não foi uma surpresa, mas o plot twist sempre me pega desprevenida hahaha

uma leitura muito gostosa e fluída.

stewzkjs 15/04/2024

Me surpreendi
Cara, eu não tenho palavras pra descrever a genialidade de Hercule Poirot, ou melhor, da Agatha Christie, eu simplesmente termino todo livro dela perplexa com a mente dessa mulher.
O começo dos livros eu sempre acho um pouco "nhe" mas quando a história toma rumo, vc fica imerso naquele mundo e não consegue sair. Apesar de não curtir mt esse suspense/mistério, e por esse motivo eu demorar um pouco mais pra ler esse tipo de livro, eu não consigo não babar absurdamente em como a cabeça da Agatha funciona.
O livro as vezes pode ficar irritante pois sempre q tem algo revelador/chocante algo aparece pra interromper KKKKKKKKKK mas é isso que traz toda a graça da história, quando isso acontece, vc n quer parar de ler, e apesar de ser meia suspeita a falar eu amo isso!!
Outro ponto: O PLOT, (MEUDEUS QUE PLOT) eu fiquei abismada e com o sentimento de "como eu n pensei nisso antes" aquele gostinho q só o Hercule consegue nos fazer sentir?

Mickael11 15/04/2024

Morte no Nilo
A ambientação fascinante do Egito é, para mim, o grande triunfo deste livro. A autora habilmente tece uma trama complexa, oferecendo-nos reviravoltas surpreendentes e personagens intrigantes.

Agatha Christie, rainha das tramas engenhosas e mistérios, nos presenteia com um elenco diversificado com motivações e segredos próprios.

Em "Morte no Nilo", Agatha cria uma narrativa tão complexa quanto as correntes do rio Nilo.

Entrar nesse barco é, sem dúvida, uma experiência memorável.

Yara 14/04/2024

Segunda vez Agatha
Foi a segunda obra que li desta renomada escritora, confesso que o primeiro livro (Os crimes A,B, C) não foi a melhor das experiências me decepcionou na verdade, mas em compensação, adorei este livro , história super envolvente bem escrita interessante, enfim, um livro incrível !
Grata por ter dado uma segunda chance a essa autora .
????????