Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

heyslanne 20/03/2024

Incisivo. detalhista.
Confesso que esperava mais desse livro, muitos capítulos sem muita ação do tipo "vai vai vai", porém entendo que foi meu primeiro livro com hercule poirot então eu estranhei um pouco a maneira que as coisas foram desenvolvidas mas não tem como não elogiar mais uma vez a inteligência de agatha christie e de como ela transmitiu isso para poirot. Ele percebeu diversos detalhes que eu nunca imaginaria, ele descreveu as coisas de uma maneira incrível e lógica claro. Sobre os palpites: acertei mas mudei de ideia. No geral, achei o livro bom principalmente de como poirot revela o assassino (ou assassina) e como ele descreve os crimes e como os detalhes mais improváveis foram essenciais, a motivação do crime me chamou muita atenção também pois parece fútil mas quando se observa minuciosamente vê-se que é muito profundo no entanto continua injustificável. Um ponto negativo é o final do culpado (e/ou culpada), achei que foi muito raso e muito "fácil". Enfim foi isso, recomendo a leitura, espero que gostem :).

laura 19/03/2024

A história é interessante, tem um enredo bom que podia ter sido bem melhor explorado, o plot é previsível pelo menos pra mim foi

Julie.Drumond 19/03/2024

Suspense viciante que te prende do início ao fim
Confesso que havia lido ?Assassinato no Expresso do Oriente? da mesma autora e não gostei tanto, então fui com as expectativas um pouco baixas para esse suspense. Todas elas foram superadas. Terminei o livro em 3 dias e me envolvi completamente na história. Descobri o plot já no início do livro, mas isso não deixou o enredo menos interessante. A cada pista nova eu queria confirmar se eu estava certa e foi simplesmente incrível.
No outro livro da autora, a quantidade de personagens me deixou confusa. Entretanto, em ?Morte no Nilo?, após algumas páginas, conseguia lembrar direitinho quem era quem.
Recomendo esse suspense para quem está procurando um livro envolvente que te faz esquecer de que está lendo. Ansiosa para ver o filme!!!

Mari 19/03/2024

FANTÁSTICO!
Bom, para quem leu o livro e assistiu ao filme encontra muitas coisas diferenciadas perante a adaptação. Tirando isso, impossível não gostar e não elogiar nossa grandiosa Ágatha Christie e o nosso grandioso personagem Hercule Poirot.
Não consigo fazer uma simples resenha dos livros de Ágatha Christie. Todos os seus livros me agradam muito.

yasm1m_ 18/03/2024

Apesar de o livro ser bom, achei o final bem previsível. Um destaque negativo é a quantidade excessiva de personagens, muitos com sobrenomes parecidos, o que pode confundir um pouco. De qualquer forma, é um bom livro.

débora oliveira 18/03/2024

Acho que depois de alguns livros da agatha, mas especificamente do hercule, está ficando mais fácil adivinhar quem cometeu os crimes kkk

adorei o livro, acho que esse foi o que consegui adivinhar mais rápido, mas forma como a história se desenvolve, como ele desmascara outros personagens é sensacional

Lalice 17/03/2024

Morte no Nilo
O livro é muito bom. Já dava pra imaginar o final mas me surpreendi da maneira que tudo se desenvolveu .

gaykid 17/03/2024

Bonzin
Eu juro q me esforcei mto no começo pra n abandonar a leitura por conta do tanto de personagens q a autora tava adicionando, parecia q n ia acabar de apresentar mais gente nunca. Mas dps q passa essa parte o livro passa a ser mto interessante.
Me surpreendi MTO com o final, foi bem aquela coisa de "n deixem descobrirem o seu próximo movimento" kakakak

Queridolivro0 17/03/2024

Leitura super?
Realmente não é a toa que esse livro é um dos maiores sucessos da Agatha, a trama é incrível, a gente a todo momento fica tenso e fazendo mil e uma suposições de quem é o assassíno, achei o desfecho muito bom, é diferente dos outros livros dela e não ficou pontas soltas em nada.

Eu gostei bastante da história e dessa vez eu acertei hehe ?
AnaBa 18/03/2024minha estante
Agatha adorei ler c vc

Queridolivro0 18/03/2024minha estante
Eu tbm Aninha

Antenor.Serra 16/03/2024

Até o momento em que escrevo esta resenha, esse é o meu livro preferido da Agatha Christie! Gostei de tudo! Dos personagens, o local onde a trama se passa, do mistério, do desfecho. Foi um livro bem gostoso de ler, um ótimo passatempo que só a Agatha sabe proporcionar. Quanto à resolução do caso. Eu já tinha minhas suspeitas de quem era o culpado. Mesmo assim, gostei muito do final.

Nathyâ¡ 16/03/2024

Livro médio de uma autora maravilhosa
Assim como todos os livros da Rainha Agatha, pra mim, o início é muito difícil de ler. Mas depois de apresentar todos os personagens, vai ficando mais interessante. Não acho que seja a melhor história dela, mas é divertida de ler. Não criei laço com os personagens, e no final, embora tenha imaginado por um breve momento que poderia ser isso, ainda foi uma surpresa os culpados. E as histórias secundárias foram levados a um final interessante.

A escrita é maravilhosa, bem características dela, achei a história meio chatinha, mas sempre irei recomendar os livros dela. É só ter paciência de sair do início da história.

Thatiane.Andrade 15/03/2024

Poirot é arte
Gosto muito do jeito que este homem parece um absoluto lunático antes de meter uma explicação coerente de 50 páginas que faz a gente se sentir o ser mais burro do universo.

A Agatha escreve de um jeito que parece que o leitor tem todas as vantagens possíveis em cima do Poirot e mesmo assim é feito de idiota, e a gente ainda GOSTA!

O Race me representou muito o tempo todo.

Maria.Eduarda 15/03/2024

Morte No Nilo
Uma leitura bem justa, entrando como uma das minhas favoritas da autora. Da primeira vez que li, achei o desenvolvimento arrastado, mas tive uma diferente percepção dessa vez. A narrativa me envolveu, o plot não me surpreendeu tanto mas me prendeu e me fez criar diversas teorias durante toda história, enfim, um ótimo e rápido mistério.