Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Bamaddu 09/03/2021

?
Novamente não acertei nada, (está surpresa Agatha Christie?) Na verdade eu suspeitava sobre uma pessoa mas não botava fé que realmente seria essa pessoa.

Achei um pouco confuso por ter muita gente e até estava com medo de não lembrar quem era quem mas eu gostei muito de como a Agatha trabalha com isso.

(E dos futricos dos passageiros eu amei kkkkkkkkkkk qualquer um poderia ser o culpado) será se algum dia eu irei acertar com precisão algum suspeito da Agatha?

Camis 08/03/2021

3 coelhos numa cajadada só!
Agatha Cristie, mais conhecida pelos íntimos como A Gatha Triste. Essa mulher sabia escrever um romance policial como ninguém.
Morte no Nilo é envolvente do início ao fim, iniciei a leitura em busca de um criminoso e no fim saio com bônus ?
E esse final???? Super inesperado. Quero mais!!!

Lidiane 08/03/2021

Com certeza o melhor dos três livros que eu li. Para quem qier começar a ler Agatha Christie eu recomendo este é um que eu recomendaria.

Maria Siegloch 08/03/2021

Qualidade Agatha Christie
Apesar de ter um final um tanto quanto previsível, não deixa de ser uma grande obra da autora.
Seus livros realmente não deixam a desejar.
A história instigante me prendeu do começo ao fim.

jemcarstairx 08/03/2021

O livro é maravilhoso, para mim os livros da Agatha sempre são envolventes e fáceis de ler. Assim como Assassinato no Expresso do Oriente eu não tive vontade de larga-lo. Lá pelas tantas eu já estava desconfiando de quem poderiam ser os assassinos mas nada tava me preparando para esse final

juimacyy 07/03/2021

O assassino era óbvio pra mim
Esse o quarto livro que leio da incrível Agatha Christie e terceiro com o Poirot.
Confesso que, desde certa parte do livro, minhas suspeitas foram somente em uma pessoa (a qual descobri ser o verdadeiro assassino mais tarde) porém, eu ja desconfiava de ter um cúmplice (ainda não sabia quem). Foi, pra mim, a única parte emocionante, ja que eu não desconfiava.
O livro é ótimo, e por suspeitar de quem era desde o início, me senti uma completa detetive. A sensação é ótima!
Recomendo muito! ?

@aprendilendo_ 07/03/2021

Resenha de Morte no Nilo
Publicado pela primeira vez em 1937, Morte no Nilo se trata de um dos livros mais famosos de Agatha Christie, a grande autora de histórias de investigação de todos os tempos. Na trama, quando o espetacular detetive, Hercule Poirot parte de férias para o Egito, o próprio acaba tendo que lidar com um misterioso assassinato envolvendo Linnet Ridgeway, uma das mulheres mais ricas da Inglaterra. Nesse contexto, a narrativa é realmente complicada pelo fato de Linnet ter acabado de se casar com Simon, ex-noivo de sua melhor amiga, Jackeline, quem também estava na viagem para o Egito.

De início, com uma escrita fluida e leve, características das narrativas tão célebres de Agatha Christie, o livro se sai muito bem em aprofundar o enredo sobre o triangulo amoroso, os outros passageiros e as diversas motivações para um possível assassinato. Nesse sentido, apesar do crime ocorrer apenas em um ponto mais avançado, temos a boa sensação de estarmos inteirados e imersos na história. Como consequência do elemento de contextualização supracitado, há, igualmente, o bom desenvolvimento dos personagens e suas personalidades, fato esse o qual ajuda tanto em aumentar a diversão da história, quanto o tamanho do mistério ao redor do ato hediondo. Apesar disso, cabe ressaltar ser “mais um” dentre tantos outros livros de investigação, o qual, mesmo sendo realmente muito bom, é facilmente esquecível e, de certa forma, com o mesmo molde de contos do mesmo gênero. Isso, por claro, não retira em nada a agradável leitura entregue pela obra.

Com uma narrativa fluída, um bom mistério e personagens carismáticos, Agatha Christie consegue encantar, novamente, os amantes do subgênero de investigação.
NOTA:8,1

Cintia (@jeitolivrodeser) 07/03/2021

Os livros da Agatha Christie funcionam para mim como um jogo de raciocínio e lógica que sempre prende minha atenção do início ao fim.

Em A Morte no Nilo, não foi diferente. Um enredo envolvente, cheio de personagens interessantes e suspeitos, muitas motivações... E não tem jeito, o Hercule Poirot sempre surpreende com suas explicações finais e cheias de reviravoltas sobre o crime.

Sem dúvida, essa é mais uma obra espetacular da nossa Rainha do Crime. Recomendo muito a leitura!!

Paula Martins 07/03/2021

Morte no Nilo - Agatha Christie
Linnet Ridgeway tem tudo que se almeja: é nova, bonita, simpática e herdeira de uma grande fortuna, sendo considerada a mulher mais rica da Inglaterra. Porém, não possuia uma coisa: o noivo de sua melhor amiga, Jackie De Bellefort.
Ao se casar com Simon Doyle, a jovem Linnet se vê numa situação extremamente desconfortável, já que a ex-amiga a persegue em sua lua de mel, assim como vários conhecidos da herdeira que igualmente estavam intrigados com o casório e queriam aproveitar as lindas paisagens a margem do Rio Nilo. Por sorte ou por azar, também se encontrava na viagem o célebre detetive Hercule Poirot, o qual se vê no meio de um acontecimento caótico quando Linnet é assassinada enquanto estão a bordo.
Podendo qualquer um ser o assassino, cabe a Poirot investigar, sempre levando em conta que todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Como de praxe nos romances protagonizados pelo famoso detetive de Agatha Christie a leitura é fluída, de forma que os detalhes, importantes para a solução do crime, são facilmente despercebidos pelo leitor e posteriormente trazidos à tona pela autora, nos colocando em uma dicotomia de surpresa e decepção ao confiarmos nas narrativas de cada personagem.
Em minha opinião, não está no pódio de melhores obras da autora (visto que "E Não Sobrou Nenhum" e "Noite sem Fim" ocupam o primeiro lugar disparado em meu coração), mas é uma ótima trama para aqueles que pretendem embarcar no universo misterioso de Christie, já que esse livro carrega a genialidade e individualidade únicas desta.
Espero que tenham gostado dessa resenha e se interessem em navegar pelas águas misteriosas do Nilo como na história!

Estrelas: 3.5/5

brerodrigues 07/03/2021

Morte no Nilo by Agatha Christie
Um dos melhores livros que eu li da rainha Agatha Christie, sério que LIVRO!! Outra vez fui feita de palhaça com o final, como em todos os livros dela. Eu não tenho nem palavras para descrever a perfeição que é este livro, então apenas LEIAM!

Amanda 07/03/2021

AMEIIII!! Achei o livro maravilhoso, com uma narrativa super envolvente. Já quero ler outros livros de Agatha ??

Vick 07/03/2021

Maravilhoso
Um história muito bem elaborado, com personagens bem construídos ambas características comuns nos livro da autora. Uma leitura que vale a pena, um livro simplesmente encantador.
Sem falar nessa edição linda.

Nayara.Pampolini 06/03/2021

Okay...
Apesar deu gostar muito da autora ao ponto de ser uma das minhas favoritas, odeio sua mania de fazer começos não tão interresantes, mas esse livro chegou a ser irritante, a história começa mesmo na metade do livro.
Do meio pro final é bom, realmente muito bom.