Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

analuizagds 28/01/2024

GENIAL
Uma história muito bem escrita, é muito legal a forma como ela apresenta todos os personagens sem ser de uma forma chata, mostrando ao leitor que todos tinham motivos pra cometer o assassinato contra linnet. a história não é nada arrastada, ela te prende do início ao fim, cheia de mistérios e mentiras. confesso que pensei quem poderia ter matado ela no início (e acertei), mas depois deixei a ideia de lado (mas com uma pulga atrás da orelha). mesmo assim, é tudo muito genial, gostei muito da leitura e estou ansiosa para ler mais livros dela.

Graziele 28/01/2024

Que construção fantástica!
É uma história e tanto, muito bem desenvolvida. Vale muito a pena. Confesso que logo de início tinha suspeitado de forma certeira, mas a história teve tantas reviravoltas, tanta coisa apontava para caminhos diferentes que mudei de ideia. Realmente a história é muito bem construída, nos faz ter plena certeza de um culpado e nos prova isso, no entanto é uma certeza cega, que resulta no ensinamento que ter plena certeza de algo as vezes é a certeza de estarmos errados. Afinal, quando temos plena certeza que algo aconteceu de tal forma não olhamos para as outras partes e nos afastamos de muitos detalhes.

lalaviest 27/01/2024

?????
PERFEITO PERFEITO E PERFEITO. Mesmo tendo umas suspeitas, NUNCA que eu iria adivinhar, tanto que tava me achando maluca e realmente ficando maluca, fav demais ??

Giovana 27/01/2024

Hercole Poirot não falha?
? assim como Agatha Cristie! Não é novidade para ninguém que esse detetive resolve qualquer caso, o que foi inédito é a descrição precisa e perfeita de ambientação que a autora fez desta vez; nada comparado aos outros dois livros dela, o Egito é como se fosse um personagem inserido ali para complementar a história, me senti como se tivesse viajado milhares de quilômetros e o calor que está fazendo no interior de São Paulo também ajudou com a imersão. Incrível!

CorrêaGaabs 27/01/2024

Sem dúvida um dos meus favoritos da Agatha. Tudo nesse livro do começo ao fim é fascinante. A forma como é apresentado o desfecho dessa história me surpreendeu até mesmo quando reli esse livro. Tantos fatos apresentados e nem uma sequer ponta solta, Agatha Christie a rainha dos plot twists.

Rebeca1331 27/01/2024

"o amor pode ser algo assustador."
Uma história muito boa que prende sua atenção do início ao fim.
Amei a questão de que se passa no Egito, dessa forma o suspense além de possuir sua característica principal, o mistério, possui também o conhecimento de uma cultura diferente.
Avaliei como 4 estrelas porque durante a narrativa eu me perdia quanto a quem era quem, haviam muitos personagens no livro e com isso eu ficava boiando em algumas partes, fora isso, é um ótimo suspense.

booksdalaus 27/01/2024

Morte no Nilo
"Morte no Nilo" é um dos mais célebres romances de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados por Hercule Poirot. A própria autora afirma no prólogo: "é um de meus melhores livros sobre 'viagens internacionais'". Inspirado em uma de suas estadias no Egito, conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo: beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem... inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história...

vodkacomiogurte 26/01/2024

Morte no Nilo ????
Morte no Nilo ????

??? Agatha Christie  | ?p. 320 | ?Físico | 4 ??

"Une qui aime et un qui se laisse aimer."

Adoro os livros da Agatha e todo os mistérios elaborados que ela cria, mas esse não me pegou como acontece habitualmente.

Talvez tenha sido o número excessivo de personagens ou a impressão de que vários deles nem eram necessários. Além disso tem o fato de que essa edição não tem notas de rodapé e eu não falo francês nem alemão.

É uma boa história, mas não a melhor que conheço da autora.

Dudabiam 26/01/2024

Tive certa dificuldade para terminar de ler, um texto lento que não me prendeu, porém as últimas páginas me fizeram mudar totalmente de opinião, a história é ótima!!! Leiam e não parem no meio por preguiça KKKK

bytehw 26/01/2024

Ok, subestimei o livro mas no final acabei achando bom. O livro consegue te envolver de um jeito bem legal, fazendo você querer resolver o caso junto com os personagens.

Tainá 25/01/2024

Bom!
Bem engenhoso, cheio de detalhes. Acabei descobrindo antes, mas não deixou de ser interessante mesmo assim.

Maria.Fernanda 25/01/2024

Sinceramente, uma boa leitura.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1937 e por isso é retratado na época em que o livro foi escrito. No início foi uma leitura cansativa, diria um pouco chata, mas ao decorrer dos capítulos você se aprofunda na história é vai ficando cada vez mais interessante. O livro tem muitas reviravoltas, quando vc pensa que é alguém, não é, e isso deixou muito legal. Acontece algumas mortes no caminho e a partir dessas mortes o detetive vai juntando as peças. Eu não consegui dizer quem era de certeza pois desconfiei de todos até dos mortos mas o final tem um plot que eu não esperava. Indico muito esse livro.

Isa 24/01/2024

A maioria dos grandes amores é uma tragédia
De todos os livros que já li da Agatha Christie, esse foi o que mais me surpreendeu.
A trama, os personagens, o andamento da investigação, enfim, tudo foi muito bem construído. É impossível ler e não ficar ansioso para saber o desenrolar da história.
A cada capítulo, eu desconfiei de um personagem diferente kkk e que loucura, a maioria deles eram inocentes!
Não posso negar que a inteligência do Poirot e a sua frieza me deixam perplexa... Fico imaginando se, de fato, existem pessoas com um pensamento tão organizado e analítico no mundo real ou se isso só acontece nos romances policiais hahahhaa.
Enfim, leiam e se surpreendam!
Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Agora me deu até vontade de ler algum livro da Agatha kkkk, tô com este na estante, inclusive. Só li um conto dela neste ano.

Isa 24/01/2024minha estante
Eu já li alguns da Agatha Christie, e confesso que nenhum deles me surpreendeu tanto quanto "Morte no nilo". Recomendo a leitura. Acho que vc vai gostar ????

Isa 24/01/2024minha estante
Qual conto vc leu?

Dayse.Ariane 24/01/2024minha estante
Neste ano eu li "A pista dupla". Também já li alguns livros dela. Até agora meu favorito foi "E não sobrou nenhum".

Isa 27/01/2024minha estante
Esse eu nunca li. Vou add à minha lista ??

Luiza2815 24/01/2024

??????
Logo no início do livro são apresentados diversos personagens, confesso que demorou um pouco para me familiarizar com eles, fiz até uma listinha dos nomes e sua relação com a Linnet. A primeira parte do livro achei um pouquinho devagar, mas é necessária para a identificação dos vários personagens e apresentar detalhes que serão importantes mais na frente. A segunda parte, a da investigação, tem um ritmo totalmente diferente da primeira e as revelações no final são surpreendestes, por isso ela me agradou bem mais.