Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Luna75 12/01/2024

Os mistérios da Agatha Christie são muito bons! Esse livro meu avô me emprestou pq eu já tinha gostado de outro da mesma escritora e esse me encantou ? (Os melhores são com o detetive Hercule Poirot)

Dre_viviii 12/01/2024

Qual é a sua Mr Poirot?
É um bom livro. Mas quando ouvimos falar de Agatha imaginamos algo extraordinário não?, Até os 70% do livro eu estava intrigada em como eu colocava pesos iguais para cada personagem no assassinato, em 80% isso muda, afinal ela não poderia escolher o personagem óbvio para fazer o maior dramalhão famoso de todos os tempos? ELA PÔDE! não era isso que eu esperava, ou pelo menos torcia para que não fosse, apesar disso precisamos olhar como isso poderia ter soado melhor na época escrita ! Falando em época, um difícil trabalho se desvencilhar dos comentários racista da autora em sua obra, ao ponto só de pensar, "GRAÇAS A DEUS ESSA 🤬 #$%!& JÁ ESTÁ A SETE PALMOS DO CHÃO", o diabo quando não vem manda o secretário, sobre Poirot tenho críticas a imagem do personagem que se distorce constantemente, um detetive irônico, com um ótimo senso de humor, e extremamente realista, ao mesmo tempo adora se intrometer em relacionamento alheio? E adora pagar de cúpido no meio de um cenário de crime? Um homem que adora ser o centro das atenções como mesmo citado no final, ainda assim sente necessidade de deixar o caso de estender por pura trivialidade? Não vou entender nunca, talvez darei novas oportunidades de tentativa, mas com certeza não será agora.

Yass 11/01/2024

Morte no Nilo ??
Agatha christie novamente conseguiu me fazer de burra e tá tudo bem!
Em geral achei um livro bom mas acho que eu estava com expectativas altas demais. Achei o livro bem construído e desenvolvido assim como todas as obras que ja li da autora, mas fiquei novamente perdida com os nomes dos personagens, se eu prestasse mais atenção teria acertado o plot, ja desconfiava de uma pessoa em específico.

Beatriz3345 10/01/2024

demorei pra descobrir o final e achei bem construído, mas ainda não acho que seja o melhor de investigação.

Eduarda1880 10/01/2024

Gostei bastante e me senti burra lendo isso ?
Não me prendi taaanto assim, por ser tratar de um texto um pouco cansativos e afins. Mas, né, clássico kkkkkkkkk. No mais o enredo é muito bom. Me amarro em mistérios. Indico

nanditasz_ 10/01/2024

Primeiramente, não tinha como esperar menos em relação a um livro de Agatha Christie. Eu simplesmente amei cada página e palavra desse livro. Me senti completamente envolvida na história e uma sensação que eu também estava lá.

Desde o início eu já imaginava quem seria a pessoa assassinada, mas não esperava os outros acontecimentos. A partir do momento em que ocorreu o assassinato, eu comecei a ter uma certa desconfiança e fui fundo nela. Acabou que eu realmente estava certa sobre a minha teoria.

Eu não tenho o que reclamar sobre esse livro, apenas leiam e embarquem nesse incrível mistério.

Luisa1016 09/01/2024

O famoso detetive Poirot
Primeiro livro que leio de Agatha Christie! Gostei, não sei se esperava mais ou se imaginava que fosse diferente, enfim, foi um bom começo.
Minha teoria sobre o assassino estava certa, porém, achei MUITA maluquice como tudo aconteceu, enquanto o detetive explicava eu fiquei meio "nossa que forçada de barra". Quero ler mais livros dela, senti que até a metade desse eu não tava entendendo nada, acho que nos próximos já vou me acostumar melhor com a escrita dela.

Catarina.Assuncao 09/01/2024

Morte no Nilo
Como todas as leituras da Ágatha Christie, fiquei presa na história do início ao fim. Amo como a leitura flui de maneira instigante ao longo das páginas e como os personagens da trama são construídos. O cenário dessa história que se localiza no Egito também foi algo que deixou esse livro mais interessante ainda e me fez mergulhar na narrativa. As lições sobre amor e confiança nessa leitura foram muito marcantes para mim e me fizeram refletir um pouco sobre as relações humanas. Para quem já lê muito do gênero, o final já possuía seus indícios, mas a forma como é contado é sempre intrigante que me deixou na expectativa de chegar ao final para confirmar minhas suspeitas e esclarecer o ocorrido no caso de assassinato. Foi mais um mistério muito envolvente de Ágatha Christie.

JAssica290 09/01/2024

No início eu tive dificuldades de me prender à este livro, porém conforme a leitura foi avançada comecei a gostar dele. Teve uma reviravolta surpreendente, a história e os personagens são todos bem desenvolvidos, gostei principalmente do final

Iasmin 09/01/2024

Realmente, Agatha Christie não é pra mim.
Realmente, Agatha Christie não é pra mim. Depois de conhecer outros autores de gêneros parecidos acho as obras da Agatha fraquíssimas, acredito que não é mais meu perfil de leitura, visto que são escritas bem infanto-juvenil, para não dizer infantil, além de extremamente caricaca e fantasiosa, sem contar que o a noção do tempo é muito mal dividida, ou tudo acontece, ou nada acontece, não desenrolando bem. É or segundo livro que leio dela e os dois na mesma temática, do detative "por acaso" no lugar que devia estar. No mais, final bem surpreendente, história legal, até, mostra críticas sociais interessantes, conflito de interesses, ganância, egoísmo, acho só que li no momento errado da vida kkkk
Isabela.Correia 11/01/2024minha estante
Também não gostei, não consegui terminar a leitura

Bianca873 09/01/2024

Impressionante!
Eu simplesmente amei a experiência de ler Agatha Christie! Em cada frase dá pra sentir o mistério, e todo pequeno detalhe se torna uma grande suspeita!
Nesse livro eu consegui decifrar o mistério do roubo das pérolas, mas descobrir quem matou Linnet foi um pouco mais complicado. A engenhosidade desse caso foi algo que me prendeu muito, e eu fiquei vidrada enquanto acompanhava o raciocínio de Poirot para revelar não só quem executou o crime, mas como!
Com certeza vou ler os outros livros da autora ???

Milena Noboa 09/01/2024

Todas as minhas teorias foram sendo eliminadas e destruídas no caminho. Gostei de como esse livro foi quase uma história de amor. Quase todos os personagens são odiosos rsrs.
E as vezes preciso ficar me lembrando da data em que a história foi escrita.

Ester 08/01/2024

Eu acho que os livros da Agatha crhistie são os únicos livros de mistério que realmente conseguem me prender! Eu meio que tinha pensado em coisas parecidas com a resolução do mistério mas não consegui chegar a resolver ela 100%. Apesar de eu achar uns comentários meio exóticos eu amei muito o livro e achei cada personagem interessante, apesar de às vezes confundir os personagens porque são muitos mas gostei tbm da resolução de outros casos paralelos ao assassinato principal. O final mesmo do livro foi meio chocante pra mim mas eu esperava algo assim. Mas eu fiquei com muita raiva da linnet mesmo, achei ela muito mimada kakak

cidasi 07/01/2024

“Parto do princípio de que é melhor não confiar em ninguém.”
Como todo bom suspense da autora, começa com um assassinato misterioso e sem explicação, envolvendo vários personagens que podem ter algum motivo para matar. Assim como Assassinato no Expresso do Oriente, os personagens são introduzidos aos poucos e vamos sabendo que, de alguma forma, todos têm alguma motivação para cometer o crime. Em cada conversa, percebemos as pistas e as contradições dos suspeitos.

O livro não me impressionou tanto, quanto outros da autora, a parte da investigação foi bem construída, mas o desfecho foi previsível. Demorou muito para o assassinato acontecer e a investigação foi rápida demais. Eu consegui descobrir quem era o assassino antes do fim (mas não como) e isso me deixou um pouco decepcionado. Mas ainda assim, foi uma leitura divertida e envolvente.