Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

graziiffraga 03/03/2021

O QUE FOI ISSO?
Não sei nem por onde começar essa resenha... Depois de 2 livros dela, ler Morte no Nilo tinha o desafio de superar Assassinato no Expresso Oriente. E superou!
Diferente dos outros dois, esse livro abordou muito mais a história pré-assassinato de todos os personagens, foi um dos fatores que me conquistou.
A forma como a resposta estava na minha cara o tempo inteiro, e, assim como Poirot disse no livro, eu ignorei porque não batia com a minha ? errada ? teoria... Sério, se você leu, sabe do que eu tô falando.
Eu recomendo esse livro demais! Se tornou o meu favorito sem dúvidas. A obra mostra demais o modo com que o amor pode acabar com a vida das pessoas, nos mais diversos sentidos.
E o que dizer de Poirot? Que detetive viu? Agatha tem que ser aplaudida de pé por ser tão engenhosa em cada uma das obras. Cada detalhe se liga de uma forma tão natural que nem ao menos percebemos. É incrível!

Edy 03/03/2021

Poxa
Um dos candidatos pra leitura do ano!
Achei este o mais dinâmico dos livros da Gata Triste que ja li até hoje.

Aqui Hercule Poirot encontra-se em mais um caso, creio q mais complicado que vários e q põe em teste sua confiança!

Lindo livro, linda trama e incrível e inesperado desfecho!

Luiza.Cruz 03/03/2021

Meus queridos, que livro..que livro!!!!
Não sei como passei tanto tempo sem nunca ter apreciado uma obra dessa Autora, mesmo quando tive oportunidade ( meu amado avô sempre tinha livros da Agatha espalhados pela casa, um inclusive cheguei a folhear umas páginas muito brevemente, pois ainda também não tinha muita maturidade para o mundo da investigação, por ainda ser uma criança, inclusive lembro que a capa dura era uma bala de revolver em imitação a um batom, se alguém lembrar o nome..)
Voltando ao assunto da morte no Nilo, no começo fiquei bem perdida em relação a confusão de muitos personagens que eram inseridos todo o tempo, pensei que me perderia na história mas em 40% do livro me acostumei e estava totalmente vidrada com seu enredo e escrita, cogitei vários suspeitos, ingênua, por ser iniciante nos crimes da Agatha, e lógico estava totalmente errada, nas últimas páginas posso dizer que nunca fiquei tão ansiosa a respeito do desfecho de um livro, maravilhoso, amor a primeiro livro, já quero ler todosss os romances da autora. Apaixonada.

Melissa.Luccas 02/03/2021

Ameiii
Muuuito legal, leitura rápida.
E a edição também muito bonita... ameiiiiiiiiiii

Mei 02/03/2021

Imaginei...
Todos que eu suspeitei fizeram algo de errado. Não foi muito difícil de imaginar oq aconteceu ou quem fez oq, claro que teve partes que me surpreenderam mas desde o começo do livro eu já estava suspeitando dessas pessoas que cometeram o assassinato.

A história conta sobre um grupo de pessoas que vai fazer uma viagem no Egito e durante esse passeio uma pessoa morre e então começa uma boa investigação atrás do culpado

Obs: Pra quem conhece os livros da Aghata, esse livro tem o Hércule Poirot então caso vc já tenha encontrado ele em algum outro livro, saiba que ele está presente aqui

Lara.Bia 02/03/2021

Ágatha rainha dos crimes
No começo é bem devagar, típico da Ágatha. E juro que eu li o livro junto com um glossário dos personagens, por ser "só" -sim, eu contei- quarenta pessoas participantes da história. Mas do meio pro final compensa tudo, Poirot é um amorzinho e não decepciona.
Essa trama estava envolta de três mistérios e se você conseguiu desvendar os três, mande seu currículo agora para a polícia! Eles estão precisando dessa genialidade
Thiago.Barros 04/03/2021minha estante
? Quarenta personagens, caramba. Fiquei curioso, acho que vou comprar o livro.

Samia 02/03/2021

Trama bem amarradinha
Me diverti com aqueles personagens e seus nomes exóticos, Poirot e suas deduções, as reviravoltas do caso e com o navio descendo pelo Nilo enquanto estou quarentenada.
Minha única questão é como alguém tem a coragem de cometer um assassinato ou roubo quando Hercule Poirot está por perto?
Ideal para quem procura um livro para se divertir, cheio de suspense, trama rocambulesca e sem pontas soltas.

Lêticia Lopes 02/03/2021

Escrito por uma mestre!
Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li da minha escritora de crimes predileta: Agatha Christie.

O enredo é muito envolvente. Quando eu estava lendo, sentia-me completamente compenetrada na leitura, imersa nos sentimentos de cada personagem e na trama bem arranjada. Quando não estava lendo, só queria voltar a ler. Devorei essa leitura com um entusiasmo de dar inveja aos meus dias de ressaca literária.

Eu senti muito pela personagem de Jacqueline, mas, acho que seu final não a redimiu, porém, parecia mesmo ser algo que ela merecesse.

Enfim, leitura mais que recomendada para os fãs de romances policiais.

Lubs 02/03/2021

Ual
Foi o primeiro livro da autora que eu consegui ler inteiro, confesso que foi uma leitura diferente do que estou acostumada, o que eu não gostei foi o fato de ter muitos personagens com nomes difíceis kkkk mas gostei do livro final meio previsível

Priscila.Matos 01/03/2021

Foi um dos melhores livros que já li da Agatha, o meu queridinho é o assassinato no Expresso Oriente, depois disso a morte do Nilo é o segundo. confesso que tinha vária teorias, mais não acertei nenhuma delas, toda vez que achava que estava perto acontecia algo e eu voltava na estaca zero.
Um livro emocionante, que deixa a gente querendo ler cada vez mais, e como não é novidade os livros da Agatha sempre transforma a gente em detetive.
indico para leitura e vc não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/corujaliteraria2018/

Talita 01/03/2021

Sempre falho miseravelmente tentando desvendar os crimes. Ler Agatha Christie é sempre uma experiência deliciosa. Já é um dos meus favoritos da autora!

Betta 01/03/2021

Gostei do livro, mas enrolam demais
Eu gosto de ler os livros da Agatha, mas o que incomoda é quando demorar para contar quem foi o culpado e foca demais na vida de outras pessoas que não tem nada a ver com o crime.
Eu já imaginava quem era o criminoso

cams 01/03/2021

?Morte no Nilo?
Mais uma vez Agatha me fazendo ficar completamente impressionada com os finais de sua história.
A sensação que ela proporciona de você estar acompanhando todo o processo de investigação e ter as suas próprias teorias sobre o que está acontecendo/quem é a pessoa culpada; mas independente do que for ou qualquer suspeita, o fim sempre vai ser surpreendente.
Vale MUITO a pena esse e qualquer um que Agatha tenha escrito!

Gio 01/03/2021

Sensacional!!
Até mais ou menos 40% do livro a leitura estava lenta, não chegava a ser chata mas já estava imaginando que não seria uma leitura marcante, mas aí o negócio mudou completamente. Depois da morte da Linnet é impossível largar o livro, vem uma sequência de acontecimentos chocantes e eu ficava doida tentando advinhar as coisas. Sobre quem era o assassino, no começo imaginava mas acabei mudando para outro personagem e errei. A revelação de quem é o assassino não é extraordinária mas como aconteceu e o final são maravilhosos. Amei muito!