Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Clara.Cardoso 27/02/2021

Morte no Nilo - 4??
mais uma vez Agatha Christie nunca decepcionando, gostei muito da história, os
personagens eram em sua maioria muito interessantes, esse livro tem o Poirot que já é um motivo pra eu gostar do livro mas o que me fez tirar uma estrela foi que, o assassinato só foi acontecer em 40% do livro, então eu esse comecinho ficava meio chato as vezes. E também pq eu consegui adivinhar o final, é o primeiro livro da autora que acontece isso, e confesso que fiquei meio decepcionada pq nunca consigo chegar nem perto do que vai acontecer, e é isso que faz os livros da Agatha serem tão bons.
Mas esses dois pontos não deixam o livro menos incrível, tiveram outros plots durante a história, todos muito bons também.
Enfim, não é o meu preferido da autora, mas ainda recomendo.

Sabrina 27/02/2021

Agatha Christie tem um dom singular para escrever esse tipo de romance como ninguém. Mesmo sendo um livro rápido, a complexidade do cenário nos leva para uma aventura de qualquer forma. São muitas informações e, por sorte, ela nos ilumina com resumos sutis do que está acontecendo ao longo da história, para evitar que a gente se perca ou esqueça algum detalhe importante.
Apesar de ser um bom livro, não me conectei tanto assim com a história como aconteceu com os outros livros da autora que li. Gosto do cenário, mesmo que a ambientação não seja assim tão presente, mas os personagens em si não foram muito marcantes. Mais um livro de Poirot, mais um pouco do mesmo... Bom, mas eu realmente prefiro outros livros dela.

Isa 27/02/2021

?????
Agatha Christie me desculpa quem sou eu para te dar uma nota tão baixa quanto essa mas é que eu tinha esperança demais. ??

Vic 27/02/2021

Morte no Nilo
Até uns 40% do livro, a história anda um pouco devagar, apresenta o necessário e tudo começa a ficar mais interessante.
Ao final da história, estava bem empolgado, tinha uma teoria que já carregava comigo, acreditava fortemente nela e no fim se mostrou ser isso mesmo. Não sei se é o que a maioria das pessoas esperam ao ler o livro, mas pra mim fez total sentido e foi satisfatório estar certo.

Mirelle 26/02/2021

Uma trama cheia de reviravoltas e revelações. Morte no Nilo, nos conduz à um crime abordo do Karnak, um navio luxuoso onde todos a bordo são suspeitos. Linnet Ridgeway é uma jovem mulher que tem tudo: beleza, dinheiro, poder e amor, nada para ela é inalcançável. Contudo, ter uma "vida dos sonhos" pode despertar os mais furiosos e gananciosos dos sentimentos. Linnet não vê problema em roubar o noivo da sua melhor amiga Jacqueline Bellefort e se casa com Simon Doyle. Os recém casados decidem viajar pelo Nilo em Lua de Mel, mas seus planos são interrompidos por uma tragédia anunciada.

Esse livro é o primeiro que leio da preciosa Agatha Christie e o primeiro que leio desse gênero e eu gostei de verdade. É um livro que gira em torno de assassinato sem ser pesado e que dá enfase na investigação em si e não na violencia de um assassinado. Não é de terror e até certo ponto não tem tanto suspense. É um livro que envolve misterios que serão desvendados, nada assustador, pois ele foca na lógica e na investigação.

Recomendo a leitura para quem, assim como eu, tinha curiosidade sobre um romance polícial.

Boa leitura!

Fabricio.Fracaro 26/02/2021

Morte no Nilo
É sempre um prazer ler Agatha Christie, e neste livro encontrei até agora a sua melhor história.
Morte no Nilo é um livro vicioso, cada personagem é bem construído e cheio de mistérios, mão dá para confiar em ninguém e no desenrolar da história os pontos vão se ligando de uma forma sublime, vale muito a leitura

Gabriela.Lopes 26/02/2021

Mais uma obra surpreendente da rainha do crime
Apesar de ter achado a primeira metade do livro um pouco parada conforme a história foi avançando a leitura foi ficando extremamente envolvente. Sem dúvidas mais um trabalho impecável da Agatha

Rayssa 25/02/2021

Nem sei o que dizer. É o primeiro livro da Agatha Christie que eu leio. Confesso que no meio eu já sabia quem era o assassino (não sei como, mas descobri) aí ficou chato o final pra mim, sem surpresa (como deveria ser um livro de mistério e tal). Mas não deixa de ser um livro bom. Escrita muito boa, bem imersivo, personagens muito bem criados, e aliás muitos personagens. Mas enfim, gostei mas não TANTO.

Taina.Ribeiro 25/02/2021

Agatha Christie sendo a rainha do crime de sempre! Livro com muitos detalhes e com final muito bom!

Jainne 24/02/2021

Nada fora do normal
Como sempre dona Agatha arrasando nas histórias! Uma história que certamente te prende e te faz mudar de suspeito a cada página.
Uma observação a fazer: o início parece ter muita informação, já que há a presença e descrição de vários personagens ao mesmo tempo, mas com o passar dos capítulos vamos nos encontrando e nos apaixonando pela história.

Luana.Carrilho 24/02/2021

Meu primeiro contato com Agatha Christie
Recomendadíssimo pra quem assim como eu nunca tinha lido nada da autora. Como primeira experiência me surpreendeu positivamente. A escrita é ótima, simples e o livro te prende até o fim. Quando o grande mistério é revelado no final, não aparecerem soluções mirabolantes, já estava tudo lá e a gente não viu... Ou no meu caso, não quis ver.

Já estou com outros livros da autora na lista e essa edição da Harper Collins tá de parabéns pela qualidade, simplicidade e beleza.

line 23/02/2021

agatha não me pegaste dessa vez, mulher ?
já começo dizendo que essa minha segunda experiência com as histórias dela foi BEM melhor do que a primeira (assassinato no expresso do oriente).

adivinhei o final com pouco tempo de leitura, mas de forma nenhuma isso prejudicou minha visão do livro, que teve um desenvolvimento maravilhoso. o principal motivo de ter gostado mais de "morte no nilo" foram os personagens, que me cativaram de verdade dessa vez, incluindo o próprio hercule poirot.

a inteligência da agatha christie ao criar um enredo tão incrível assim e não deixar nenhuma ponta solta faz jus a todo o reconhecimento que ela tem, uma autora surreal de tão boa, gostaria de ter começado a ler antes ??

Babi 23/02/2021

Morte no Nilo
Sem dúvidas um dos melhores livros da autora que tive oportunidade de ler. Incrível como todo enredo foi construído e claro como mais uma vez Poirot é brilhante!!!!

Gabi Farias 23/02/2021

Caramba, livro bem louco, mas bem envolvente. No início, a quantidade de personagens deixa a história um pouco cansativa, porém no decorrer do livro vai ficando mais fácil.
Dica: anote o nome e envolvimento com outros personagens (ajuda em momentos de dúvidas).
Cada momento o livro vai mudando de vertente para que você fique em dúvida sobre os fatos. Muito bom mesmo! Não sou muito fã de suspense, mas gostei muito desse!

sams 23/02/2021

já sinto a pedrada na minha cabeça dos fãs da gata
foi minha primeira experiência com a autora e já dá pra notar o motivo de ela ter tantos fãs assim (inclusive perdão a eles pelos 3.5). mas pra ser sincera, as primeiras 120 páginas eu li só pela força da determinaçãokkkkk, achei o começo bem parado e sem emoção, mas por achar que esse poderia ser o estilo de escrita da autora - ter uma longa introdução aos personagens e lugar - tentei não considerar muito e seguir. mas eu descobri o assassino mais cedo do que devia, talvez isso tenha quebrado ainda mais a magia pra mim. no entanto, não deixa de ser um livro bom e que vale a pena cada pessoa ter as próprias percepções : )
Kawan 23/02/2021minha estante
a 2006 não brinca em serviço