Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Luiza.Botticini 18/02/2021

Ótimo livro, a trama é muito bem construída e muito intenso. Sem dúvidas um dos melhores livros que já li!

thalaura 18/02/2021

Esse foi meu segundo livro lido da Agatha e novamente me surpreendi com a complexidade de detalhes e nuances postos nessa obra. Confesso que tive que anotar nomes e características dos personagens menos citados, pois, como são muitos, facilmente se confundem as personagens. Entretanto, esse ponto em nada atrapalha a brilhante escrita da autora.

Fernanda 18/02/2021

O começo lento não prejudicou o desenvolvimento (perfeito) da história, por mais que o assassinato demore a acontecer os detalhes iniciais são importantíssimos. A escrita me fascina demais, perdi algumas hora de sono criando teorias e no final todas estavam erradas (?)

Fernanda 18/02/2021

Perdi algumas noites criando teorias sobre esse livro e no final nenhuma estava certa(?) mas enfim, é um livro que eu gostei bastante, a escrita me fascina demais e o final me surpreendeu

Bia 18/02/2021

Poirot sempre brincando com a gente
já li diversos livros com o Poirot , mas sempre que tento adivinhar o assassino falho miseravelmente .
o livro já é bastante conhecido e com total razão , amei ler e foi uma leitura divertida e ao mesmo tempo fez com que eu olhasse para mim mesmo ?

@lendoentreamigas 17/02/2021

Um dos melhores livros de Agatha Christie
Gosto muito dos livros da rainha do crime, e ela não recebeu esse título à toa. Já é o oitavo livro dela que leio e com certeza não será o último. Eu simplesmente devorei!

São muitos suspeitos, boa parte tem motivos fortes para matar e bons álibis. Além disso, é uma sucessão de crimes diferentes, várias reviravoltas. A trama é muito complicada mas bem amarrada. No final tudo se encaixa.
Poirot é genial, atento a todos os detalhes. Todas as pistas estão lá, mas são sutis. Apenas um leitor muito sagaz - que eu definitivamente não sou - consegue ligar tudo. Tive muitas suspeitas sobre detalhes dos crimes e acertei a maioria mas não o assassino principal.

Enfim, acho que todos deveriam ler pelo menos um livro de Agatha Christie e esse foi um dos melhores que li, recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CHnVkGnjBk9/?utm_source=ig_web_copy_link

@tragedialiteraria 17/02/2021

Morte no Nilo
Eu esperava mais desse livro.

Morte no Nilo é mais um livro que traz o famoso detetive Poirot. Enquanto viajava de férias em um navio que seguia para o Egito, uma mulher aparece morta com um tiro na cabeça.

Essa mulher era Linnet, uma mulher rica e bastante conhecida, que estava passandp sua lua de mel com o ex noivo de sua melhor amiga.

Cabe a Poirot pausar seu descanso para desvendar esse crime.

Eu nem tenho muito o que falar, achei um pouco óbvio, o livro não me prendeu, me irritou a quantidade enorme de personagens, mas quero conhecer mais livros da Agatha.

Nati | @encalhadosnaestante 16/02/2021

Rainha não é rainha a toa. Agatha Christie merece esse título como mais ninguém nesse mundo.

Li Morte no Nilo pela primeira vez a uns vinte anos atrás e admito que já tinha esquecido todo seu plot quando o peguei para ler na útima semana para discutir com o grupo de leitura Clube do Crime. Esqueci como esse era um dos meus favoritos da autora.

No início do livro somos apresentados diversos personagens que a princípio parecem nada ter a ver uns com os outros até que então os vemos todos reunidos em um cruzeiro pelo rio Nilo afim de ver as maravilhas do Egito Antigo. Durante essa excursão um assassinato acontece e cabe a Hercule Poirot descobrir quem matou e porque. Desvendando diversos segredos vai descortinando tudo o que aconteceu chegando a um desfecho como sempre magistral.

Pequeno e de ritmo rápido é uma boa pedida para quem quer se aventurar pelos romances da autora.

Ana Manzoli 16/02/2021

Um mistério muito bem contado
Eu fiquei surpresa com a maestria desse mistério, as pistas são bem colocadas e discretas, fazendo com que fiquemos relendo certas partes várias vezes pra saber se perdemos algo.
Fiquei bem surpresa com o final e recomendo a leitura pra quem gosta de mistério.

Ju 16/02/2021

É surreal como Agatha Christie pensa em cada detalhe. A forma que o final acontece é surpreendente. Mais uma vez, amei

gabi 16/02/2021

meu primeiro livro da agatha e já amei muito! quero ler vários outros. me deixou muito instigada pra saber o que aconteceu.

bookscourt_ 16/02/2021

Agatha impecável como sempre
Uma história envolvente, cheia de segredos e tramas com um detetive mais esperto que todos os passageiros de um cruzeiro.

Agatha Christie como sempre surpreende em outra investigação com seu famoso detetive, que precisa resolver o assassinato ocorrido em alto mar! História envolvente, todos os pontos estão interligados e com um final ótimo!

Vih 15/02/2021

Agatha Christie é mesmo genial
Esse é o primeiro livro que eu leio da autora, e a mulher é boa no que faz! Primeiro: os personagens, eles são todos muito bem construídos, Monsieur Poirot é quem explora a personalidade de cada um, ele é um cara esperto e sagaz, que não confia em ninguém, mas se relaciona bem com todo mundo. Detalhe: eu fiquei muito chocada com a frieza dele no final do livro.
Os cenários, na minha cabeça, fez bastante sentido a forma que foram explicados, coisa que é essencial se tratando de cenas de crime, quem fez o que, onde estava o assassino, mas mesmo fazendo sentido, só fez depois de eu parar e tentar entender o raciocínio do detetive Poirot, que cara inteligente!
Tudo ficou bem conectado no livro, e a escrita é bem fluída, eu amei!!!!

halfbyrn 15/02/2021

Me senti burra
Ao chegar no fim desse livro percebi que possuo uma grande falta de atenção, já que a autora deixa pistas sobre o culpado por toda a estória, através das falas de Poirot.
Apesar das pistas deixadas, me surpreendi ao descobrir quem era o autor do crime, pois a escrita me envolveu de uma forma que acabei esquecendo a busca pelo assassino.
Este é o segundo livro da Agatha que leio e o adorei, da mesma forma que o primeiro.

halfbyrn 15/02/2021

Me senti burra