Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Bia 14/02/2021

Sensacional!!!
Eu estou apenas sem palavras para descrever esse livro, agora entendo o porque é favorito de muita gente, que história envolvente, intrigante e genial, fiquei imersa e amei cada página, o plot é maravilhoso e com certeza mais um favorito na minha lista da Rainha do Crime!!

Luiz_Fernando0212 14/02/2021

Bom, morreu né.
Um livro que claramente foi escrito pela senhora, que escreve os melhores livros de romance policial. Um luvro intregante e desafiador que, em um certo ponto, te prende completamente. Super recomendo.

Liz 14/02/2021

Meu queixo ainda tá no chão
Eu apenas tive a oportunidade de ler dois livros da autora, mas sem sombra de dúvidas esse foi o meu favorito. Ela conseguiu construir uma narrativa bastante complexa e mesmo com muitos personagens ( que me deixaram muito confusa em boa parte da história kkk), ela entregou, de fato, uma obra encantadora. Tenho certeza de que irei me deliciar com muitos livros dela no futuro.

Victor.Augusto 14/02/2021

MDS QUE LIVRO ,QUE FINAL
(Estou em dúvida entre 4? e 4,25?)
gente do céu,o plot tava bem no meu nariz e eu não percebi...
Morte no nilo é um livrao digno ,amei a ambientação que me fez sentir numa viagem ao egito bem vibes , gostei dos personagens e como a história foi construída.
otima leitura para quem quer terminar um livro em 1 dia ,pois a escrita e envolvente e fluida...
livro bem gostosinhor
AGHATA CHRISTIE CONTE COMIGO PRA TUDO MDS....
sacerda :) 14/02/2021minha estante
VEIO AÍ

Suzy 14/02/2021minha estante
Realmente. A Agatha consegue fazer com que a gente suspeite de todo mundo, e nos confunde, ai no final é quem a gente menos espera

Victor.Augusto 14/02/2021minha estante
siiim realmente

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
AAAAAI TO EMOCIONADAAA

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 14/02/2021minha estante
Que sabooorrr

Stefany 13/02/2021

Incrível e surpreendente
Fiz a melhor escolha em começar a ler Agatha por esse livro. Senti uma mistura de sentimentos com esse livro, quando achava que sabia não sabia mais nada.

natwelch 13/02/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro. Não vejo a hr de sair o filme aaaaa

doveliebriar 13/02/2021minha estante
eu também tô bem ansiosa pelo filme, tirando a parte do ator né...

natwelch 14/02/2021minha estante
Esse cara não lembra nem de longe o poirot dos livros kkkkkk. Mas o elenco feminino esta d+.

Vc já assistiu "assassinato no expresso do oriente"? É o mesmo ator/diretor kkkkk

doveliebriar 15/02/2021minha estante
Ainda n, vou ler antes de assistir. E de ator eu tava falando do q faz o Simon kkkkk podre

natwelch 16/02/2021minha estante
Ah sim, não conheço ?

Giselaine 13/02/2021

"O amor pode ser algo assustador"
Amo os livros da Agatha Christie, sempre com muitos personagens, com o mistério que nos envolve e me faz desconfiar de todos e nunca, nunca mesmo acerto o assassino kkkk. Recomendo a leitura pra quem gosta do gênero.

Lara 12/02/2021

Boa história, mas...
No prólogo da história, Agatha Christie diz que foi uma de suas obras mais complexas. E de fato é.

O livro é rico em personagens, paisagens e o caso, é mais complexo.

Embora tenha sido uma das melhores histórias que li da autora até então, o livro não prende logo de início, é massante, mas, do meio em diante, você com certeza ficará submerso na história.

Observação: percebi algumas frases muito preconceituosas durante a leitura, e isso me desanimou. Tem certo sentido dentro da história, mas eram pesadas e achei um pouco desnecessário.

A leitura é fluída, mas, ainda sinto falta das notas de rodapé para as frases, principalmente de Poirot, que são em francês.

Otávio Oliveira 12/02/2021

Agatha Christie explodiu minha cabeça... de novo!
Eu amo como a Agatha Christie sente a necessidade de amarrar absolutamente tudo nas suas histórias. Alguns detalhes demonstram sua importância para a trama logo de cara, já outros aparentam ser banais. Mas só aparentam, pois esporadicamente sempre acabam se revelando como o principal de toda a confusão.

Fiquei mais surpreendido com o desfecho deste do que com o de Assassinato no Expresso do Oriente (livro que eu acredito ser o mais famoso da autora). Perfeito como, num primeiro momento, nada daquilo parece poder ter acontecido, mas quando o Poirot apresenta as peças em conjunto tudo se torna extremamente plausível.

O único defeito é uma descoberta meio aleatória lá no meio do livro, que acontece de uma forma que não eu tinha nem sequer possibilidade de descobrir por conta própria, o que acaba sendo um jogo meio injusto, pois obviamente quem está escrevendo sabe muito mais do que nós. Me frustrou um pouquinho. Mas de resto, excelente leitura!

Thayná S. 11/02/2021

É oficial: virei a cadelinha da patroa Agatha?
Sério, Perfeito.
É um livro que exige muita atenção (e o Google tradutor né, a não ser que você fale francês kkk), cada informação apresentada, de início pode parecer banal, mas depois, se transforma em um detalhe crucial para a história e isso é uma das coisas que mais me encantou.
Agatha pensa em exatamente tudo! É maravilhoso ver todas as peças se encaixando, tudo faz sentido no final!

Manodirlah 10/02/2021

Como sempre agatha zero defeitos
Que final incrível. Minhas suspeitas estavam certas, e o Poirot só comprovou o fato. Que desenrolar de crime perfeito, tinha tudo pra dar certo, mas com Hercule Poirot no meio é muito difícil o culpado sair ileso.
O bom do livro é que não gira em torno só de um crime, e faz com que nossa cabeça funcione a mil pra desvendar eles.

Sunny 09/02/2021

Incrível!
O que dizer dessa história? Caraa ela é simplesmente incrível! Conseguiu me prender do início ao fim, além de me fazer quebrar a cabeça para descobrir quem era o assassino.
Recomendo que leiam

Ju.paes 09/02/2021

Meu primeiro livro da agatha
Morte no nilo é uma leitura super rápida, a autora te prende na história de uma forma incrível.
Descobri em parte sobre o assassinato. E a parte que nao descobri eu fiquei em choque de tao surpresa.
Hercule poirot é um detetive incrível que me choca
Agatha é uma autora incrível pelo que vi, espero gostar dos outros livros dela igual gostei desse.

Lívia 09/02/2021

Mais uma vez Ágatha Chistie me surpreendeu. Eu até cheguei perto dessa vez, suspeitei da pessoa em alguns momentos. Mas mesmo assim, fiquei chocada no final. Incrível.