Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Ana Luísa 25/02/2024

Um dos meus favoritos de Agatha Christie, enredo fascinante e ótima descrição dos arredores que nós fazem imergir na história

AliceGS 25/02/2024

Maravilhoso
Entre um corpo na biblioteca, assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo, esse é o meu favorito, amei a gente ter acompanhado um pouco a vítima antes dela ser assassinada acho que contribuiu muito para o desenvolvimento do livro ser perfeito, os personagens eram legais e às vezes até engraçados, esse tbm foi o livro que eu mais marquei frases que eu achei importantes e coincidentes com a vida real principalmente as das revoltas do Ferguson( que por algum motivo achei ele muito engraçado), enfim o plottwist foi bom mas não foi inesperado

mayraelora 25/02/2024

A Morte no nilo
Mais uma vez Agatha Christie não decepcionou

Sou apaixonada pela escrita dessa mulher e em como ela constrói uma narrativa que deixa o leitor pirado das ideias
Achei o começo da leitura parado, porém a morte ter acontecido já na metade, deu a possibilidade de conhecer a personalidade de cada um e perceber que todo mundo ali escondia alguma coisa
Os personagens são bem cativantes e todos os seus segredos revelados me pareceu uma grande fofoca kkkkk

Amo como funciona a mente de Hercule Pairot
Ao longo da resolução do assassinato ele começa a desatar os nós e o leitor vai junto, Agatha faz isso de forma espetacular prendendo a atenção até as últimas páginas

Me sinto orgulhosa das minhas suspeitas estarem certas, mas a forma como os crimes ocorreram me deixaram de boca aberta

Rafa 24/02/2024

Gata triste em morte no Nilo
A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para querer tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.

Jane 57821 23/02/2024

Empolgante!!!
Um mistério envolvente e com uma narrativa ágil, Agatha Christie mostra mais uma vez porque é a rainha do crime nessa obra que nos transporta para as areias quentes do Egito a bordo do rio Nilo.

Ryan 22/02/2024

Eu sinceramente esperava mais desse livro, então estou um pouco decepcionado. O livro em si é bom mas, não me capturou como os outros livros da autora que eu já li. Foi o primeiro livro dela que acertei o que aconteceria, porém, achei o livro meio tedioso.

Iasmin216 22/02/2024

Muito bom.
Apesar de sentir que os livros da Agatha seguem uma fórmula de desenvolvimento, eu achei que esse livro em específico contou com muitas sacadas boas, que ajudam a prender o leitor nas últimas páginas.
Gostei bastante do enredo e do final.
Não acertei, infelizmente kkkk

Lawartz 22/02/2024

Por ser um livro da agatha, e quem leu outras obras dela sabe que sempre é uma leitura demorada, explicativa, e introdutoria, fazendo voce demorar a ganhar gosto pela historia, mas se é de imaginar que na metade do livro pro final muitos fatos, acontecimentos e mortes acontecem, levando voce a se interessar e querer saber quem é o assasino, eu tinha feito umas teorias, e impressionante uma delas chegou muito perto do que eu imaginava, o que me deixou orgulhosa ja que a agatha inveta ideias engenhosas pra fazer você se surpreender com os finais, simplesmente uma das melhores escritoras de romance policial, e se você gosta de uma história bem construída leia esse livro o quanto antes

arthur1370 21/02/2024

A história é muito envolvente e a autora escreve muito bem, vez ou outra eu fiquei perdido no meio de tantos personagens, nada que atrapalhasse a experiência.

Miles Books 20/02/2024

This is Cinema
Sem palavras pra Agatha Christie, sempre surpreendendo-me a cada leitura. Mesmo com uma escrita muito semelhante em todos os contos, é impossível não se prender aos mistérios da autora e não ficar completamente encantada pelo grande sabichão Hercule Poirot. Amei a história, às reviravoltas chocantes e os personagens, apesar de possuir um desenvolvimento um pouco lento, mas que não diminui em nada o entusiasmo do leitor até descobrir a conclusão do conto. Simplesmente genial.

Sou eu 20/02/2024

Um livro grande, considerando os outros da tão famosa Rainha do Crime. Este livro possui toda uma história construída, cheia de detalhes, personagens cativantes e a incrível e inigualável genialidade de um crime bem construído e as resoluções magníficas de Hercule Poirot.
A trama toda começa a partir da notícia de casamento e lua de mel de uma das pessoas mais ricas de toda a Inglaterra, Linnet Ridgeway, ou melhor dizendo, Linnet Doyle. A notícia do casamento logo se espalhou, movimentando pessoas com seus próprios interesses particulares até o Egito (local anunciado publicamente como a estadia dos recém casados) , que até pouco tempo estava sob domínio britânico -apesar do local já ser um protetorado, a influência Bretã ainda era influente na região.
E como todo mundo sabe, quando se tem dinheiro, não se pode confiar em ninguém, e como consequência, aqui temos um assasinato. E agora cabe ao nosso queridíssimo monsieur Hercule Poirot desvendar esse caso, que, muito além de dinheiro e fama, trás a obsessão de uma garota apaixonada.
A história é dramática de um jeito que cativa o leitor, e que principalmente cativou a mim, que gosto de detalhes e bom drama ?familiar?. Apesar de não ser um dos melhores que eu já li da Agatha Christie, o livro traz uma boa história e desenvolvimento que eu, como recém amante de livros de romance policial, não pude resistir. Como sempre, não gosto de dar notas muito altas aos livros da Agatha, principalmente esse que se passa na África, onde os comentários racistas estão muito mais presentes do que o habitual, o que acaba estragando a experiência e dando um gosto ruim na boca. Não sou a comunidade afetada por essas críticas, então é fácil para mim ignorar esses comentários, mas é importante sempre lembrar que esse tipo de fala não pode ser normalizado (grande ajuda você está fazendo lendo e compartilhando um livro desses em - autocrítica).
O filme Morte no Nilo, como toda adaptação tem detalhes faltando, e quando falamos dos filmes inspirados nas obras da Christie, esses detalhes são ainda maiores, se você já viu o filme fique tranquilo, ambas as histórias são surpreendentes e interessantes, o livro mais que o filme, claro.

danny potter 19/02/2024

Death in nilo
Agatha Christie sempre me surpreende de um jeito inexplicável, por mais que eu soubesse desde a metade do livro quem era o assassino não deixou de ser emocionante e de me fazer duvidar das minhas próprias teorias. Hercule Pairot como sempre um ótimo detetive e diferente de nós não deixou passar NENHUM DETALHE. O LIVRO EM SI é sensacional com o intuito totalmente voltado para nos prender na história e ter a falsa ilusão que somos tão espertos quando o detetive mas sempre acabamos sendo surpreendidos em algum momento.
O livro só perdeu 1 estrela por que não acho certo (não é da minha índole) dá 5 estrelas para um livro que DIVERSAS FALAS racistas e xenofóbicas me incomodaram, a autora tenta mascarar o preconceito de modo horrível e com uma certa pitada de "humor" (na verdade a gente sabe que ela deixava bem na cara mesmo ne). Tirando tudo isso o livro é sensacional e a Agatha como escritora, e principalmente dessa temática nunca decepciona. ??

Bianca.Hartwig 19/02/2024

Morte no nilo
Meu primeiro livro da Agatha Christie e com ctz vou ler mais desses.Bem diferente dos livros que costumo ler, quase desisti no início mas aconteceu o assassinato e não parei mais até descobrir, no fim minhas suspeitas estavam certass.

tabatafreiitas 18/02/2024

Leitura sensacional!
É realmente um enredo que te prende do início ao fim. Apesar de ter acertado o assassino, me peguei surpresa com o final e principalmente com os detalhes da história.
É uma leitura que vale a pena, não achei a história arrastada, pelo contrário, foi tudo muito bem desenvolvido. Os personagens tem suas histórias desenvolvidas e não são somente a parte do cenário. Leiam.
10/10!