Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Suhbarb 07/04/2022

AMEI!!
Peguei esse livro para ler, pq queria assistir ao filme, como já estava na minha lista, adiantei logo a leitura.

Comecei a ler achando que seria sobre a investigação de um assassinato, apenas.
Me equivoquei!
Se tratando de Agatha Christie, meus amigos, nunca é só "um assassinato".
Aconteceram diversas coisas ao decorrer do livro. Fui pega de surpresa em várias partes.

Confesso, que logo de início eu cheguei a "descobrir" quem era o assassino, porém, aconteceram tantas coisas, tantas reviravoltas, que mudei de idéia e criei diversas teorias até a conclusão da estória. E no fim, mesmo tento acertado na primeira teoria, fiquei me sentido uma bobona, pq fui enganada com tantos acontecimentos e acabei abandonando a primeira ideia. Rs

Mas é isso que os livros de Agatha faz com a gente.
A rainha do crime, cria tramas que te prendem e fazem quebrar a cabeça. Pra no fim, vc agradecer por ter um detetive a bordo, pois, se dependesse de vc, o crime jamais teria sido solucionado. Haha

Foi o meu primeiro contato com o famoso detetive de Agatha, Hercule Poirot, e eu simplesmente amei!

Os personagens e cenários foram bem construídos. Leitura fluiu muito bem.

Recomendo!
Liana 08/04/2022minha estante
Amei tua resenha! Já li uns 15 livros da Agatha Christie, e mesmo assim sempre me surpreendo. Também queria ter lido antes do lançamento do filme, mas estou atrasada... De qualquer forma, vou terminar a leitura antes de ver o filme.

Suhbarb 09/04/2022minha estante
Que bom que gostou! ??
Eu assisti ao filme logo após concluir a leitura, e na minha opinião, nem compensa assistir o filme. Rs
Amei o livro, mas o filme.. ??
Mas enfim, vc tem que assistir sim, para ter sua opinião. De repente goste! ?

Liana 14/04/2022minha estante
É muito difícil o filme superar o livro mesmo... Mas eu até geralmente gosto... Já assisto com a mente aberta, hahaha...

Carolina.Souza 29/09/2021

eu adorei!!!
uma das minhas metas para esse ano era ler algo da Agatha Christie então eu estava com a expectativa beeem alta para essa leitura e finalmente posso dizer que eu adorei! tudo no livro me atraiu, o modo como os acontecimentos são contados, os personagens, a personalidade do detetive Hercule Poirot, a escrita, tudo! é uma daquelas histórias que você consegue imaginar e se sentir ansioso para saber como tudo vai se desenrolar (terminei o livro em dois dias porque eu NECESSITAVA de respostas hehe). adorei e já quero ler mais obras da rainha do crime.
lívia 29/09/2021minha estante
que bom que gostouu, agora vc vai viciar na escrita dela, te garanto!!!

Carolina.Souza 29/09/2021minha estante
ja to vendo qual vai ser o próximo que lerei hahah tem algum pra recomendar?

lívia 02/10/2021minha estante
gostei mtoo de elefantes não esquecem

letresenhas 17/02/2022

Foi minha primeira experiência com a Ágatha e eu amei, amei a escrita e as descrições, meu problema foi a confusão de nomes e personagens, foi muito difícil lembrar de todos, tantos nomes que pareceu a Bíblia, me deixou confusa. Além disso, achei o final previsível, se ficarmos atentos conseguimos desvendar, eu descobri quem era o assassino antes de 40% do livro

MAS, isso não é ruim, não deixou de ser um ótimo final
Manuelle.Brandine 17/02/2022minha estante
Leia O Assassinato no Expresso do Oriente, eu amo aquele livro!

Manuelle.Brandine 17/02/2022minha estante
Sim, acostume-se essa confusão de nomes acontece sempre, se você não ter muita paciência vc se estressa, mas logo se acostuma.

letresenhas 17/02/2022minha estante
acho que vou ler esse mesmo viu!! Quero muito me acostumar com isso dos nomes, porque os livros são incríveis

sarah 25/05/2021

que experiência...
como o primeiro livro que leio da rainha do crime posso dizer que estou encantada e que com certeza buscarei outros da autora.

trama perfeitamente construída e te envolve facilmente, as personalidades dentro desse livro são muito bem expostas, e a maneira como o livro não começa já com o assassinato acontecendo para que podemos perceber que qualquer um poderia ter uma motivação... sensacional.

apesar de ter desconfiado da pessoa correta não piorou de nada minha experiência, e mesmo sabendo ela teve a incrível capacidade de me fazer desconfiar de todos um pouco.
agora será um livro que indicarei!
ana.cmw 25/05/2021minha estante
tudo de bomm, leia expresso no oriente e cinco porquinhos.

ana.cmw 25/05/2021minha estante
?e não sobrou nenhum? também é favorito de muita gente.

gilmore girl 25/05/2021minha estante
essa mulher não tem um livro ruim

laa 05/03/2022

"o amor pode ser algo assustador"
amiga fura olho, assassinatos, gente se apaixonando no meio disso e fogo no porquinho rs. Sempre me perco no começo dos livros da Agatha mas esse romance caótico foi incrível do início ao fim, o plot ao descobrir quem é o assassino é perfeito ( embora eu pela primeira vez tenha suspeitado da pessoa certa) O final é tipo "uau" e me deixou perplexa como todos os mistérios do poirot sempre deixam.
agora estou pronta e ansiosa pra assistir a adaptação que irá lançar.
Juju S 05/03/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!!!!!

laa 05/03/2022minha estante
perfeito né amg? virou meu queridinho

Juju S 05/03/2022minha estante
demaisss, até agora é o meu preferido dela

Caroline 01/04/2022

Sensacional! Que delícia ver absolutamente todas as pontas sendo amarradas e perceber que nenhuma informação nesse livro foi dada à toa. Acho que amarrar pontas é algo que falta MUITO nos romances policiais de hoje em dia (e nos suspenses em geral). Mas, não vou negar que "acertei" o/a vilão (ã) do livro já lá no começo por causa de uma frase. Mas isso não estragou em nada a minha experiência na leitura. Estava com saudades de ler Agatha Christie ?????
Débora 02/04/2022minha estante
Sua resenha me deu saudades também, Carol!?

Caroline 02/04/2022minha estante
Tinha esquecido de como é bom ler Agatha Christie. Já estou escolhendo o próximo ?

Débora 02/04/2022minha estante
São viciantes!!!

Heloisa 13/06/2021

ameiiii
perfeito, foi o primeiro livro que eu li da autora e é simplesmente maravilhoso, amei muito, me prendeu bastante e fiquei super chocada no final.
pretendo ler mais da autora.
Dani 13/06/2021minha estante
Me empolguei com seu comentário vou colocar na minha wish list

Heloisa 13/06/2021minha estante
aaaaaa é muito bom confia

Dani 13/06/2021minha estante
Já pedi o box com os 3 inclusive esse ? achei na promo?

Sara - @um_livro_por_ai 13/08/2020

Norte no Nilo
Linnet Ridgeway é uma jovem extremamente rica que acaba se casando com o noivo de sua melhor amiga. Em sua lua de mel no Egito, num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet - agora Sra. Doyle - se sente cada vez mais preocupada e ameaçada, já que Jackie, a antiga amiga, a está perseguindo para todos os lugares, inclusive ali. Mas não é só ela, no navio há várias outras pessoas que não gostam muito do casal feliz. Com muito dinheiro, inteligência, beleza e agora um noivo, ela acaba arranjando, sem querer, vários inimigos em potencial. A pobre moça será então assassinada. E isso é só o começo. Um crime planejado? Uma vingança perfeita? Ela estava no lugar errado na hora errada? Talvez, o que todos não contavam, é que Hercule Poirot também se encontra no navio, e não vai descansar até descobrir o verdadeiro assassino ou assassina. A leitura me prendeu do começo ao fim. Confesso que já tinha descoberto o assassino bem antes da história chegar ao fim, mas é incrível ler sobre a inteligência de Poirot e seus pensamentos fora da caixinha. Esse livro vai virar adaptação esse ano (fiquei bastante ansiosa, porque amei a adaptação do Assassinato no Expresso do Oriente). Uma trama envolvente, uma leitura fluída, enfim, mais um lido da autora. Recomendo muito!
Aiiii meuuu deusss

Mand 13/08/2020minha estante
Eu adoro a nossa rainha do crime

Perfeita

Dani 06/02/2022

Não era amooor...Era cilada ??
Brincadeiras a parte hahaha...

Eu comecei esse livro bem confusa, confesso que na metade a leitura foi bem arrastada por conta de ficar perdida com tô tanto de personagem... Mas quando o negocio engatou foi que foi com tudo

O que mais me surpreendeu na história é que o meu primeiro palpite era bem parecido com o final, mas a história foi tão bem escrita que eu acreditei nas armadilhas que a escritora colocou no meio da trama pra explicar o caso, e confundir mais ainda quando a gente achava que tava entendendo tudo ??
Duaarde 06/02/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Maila15 06/02/2022minha estante
Esse título combinou bem com a estória ?

bibi 08/02/2022minha estante
MDS EU TAMBÉM SRO, a investigação soh me deixou confusa e me fez mudar meu palpite inicial kkkkkk

bruno 11/02/2022

marido dos outros não é presente de Deus
finalmente depois de várias decepções com outros livros da gata triste um que amei. mesmo não sendo um livro que me surpreendeu completamente eu gostei bastante, os futricos são o ponto alto do livro, tinha momentos em que eu estava desconfiando de mim mesmo, porém no final o meu palpite inicial estava correto mesmo.
amErica 12/02/2022minha estante
Gata triste KKKKKKKKKEKSKSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ruth33 13/02/2022minha estante
Aaaa comprei esse livro hojeeee

bruno 13/02/2022minha estante
ele é muito bomm

Beatriz 06/01/2022

MORTE NO NILO
Comecei a leitura muito ansiosa, já tinha lido alguns livros da Ágatha e haviam falado muito bem dele? o começo é um pouco chato o assassinato só acontece lá pra página 100 do livro, mas quando acontece a leitura fica muito rápida! Vale a pena a leitura!
NOTA ????????
Alexsander.Rosa 06/01/2022minha estante
Tô ansioso pra ler esse livro e pra assistir o filme que vai dele ?

Alexsander.Rosa 06/01/2022minha estante
*que vai lançar dele

Beatriz 06/01/2022minha estante
O livro vale muito a pena, vou procurar saber mais do filme (não sabia que iam lançar)

Leti 29/01/2022

SIMPLESMENTE AGATHA CHRISTIE!
MEU DEUS EU TO SEM PALAVRAS...
tá, pra começar, n tava entendendo mt bem no início do livro, no primeiro capítulo, daí as coisas começam a fazer mais sentido lá na parte 2 do livro, eu ainda n tava sabendo identificar os personagens, mas tudo bem... aí eu fui lendo, lendo, lendo, e o principal acontecimento não tinha acontecido ainda (a morte no nilo, se é que me entendem) e vamos combinar que o livro só começa a ter graça dps disso, mas n me entendam mal, o livro n tava parado como mts livros por ai, já tava gostando da interação dos per personagens, amando uns e odiando outros...
mesmo a escrita sendo diferente do que eu tô acostumada, não achei difícil de ler, muito menos cansativo, como em orgulho e preconceito...
achei o desenvolvimento dos personagens simplesmente maravilhoso, mesmo sendo um livro curto,e o detetive, MEU DEUS QUE HOMEM!
criei várias teorias e, sinceramente, acho quase impossível de acertar o assassino, mesmo eu tendo meio que previsto oq ia acontecer lá no comecinho do livro, mas é q tem tanta informação que vc n nota os detalhes e acaba se distraindo... eu fiquei SEM PALAVRAS pra essa mulher, juro, a Agatha foi impecável em todos os aspectos, me recuso a acreditar que uma mente humana escreveu isso??? brincadeiras a parte, mas agora é sério, fiquei em choque, pq esse foi o primeiro livro dela que eu li, incrível, apenas... e olha que me falaram que esse nem é o mlr... me impressionou dms e recomendo pra todo mundo, é magnífico!
fer :) 29/01/2022minha estante
que lacre, preciso lerr

Cauasg 29/01/2022minha estante
Parece ser interessante! Esse livro é baseado em algo real, histórico?

mari maceno 29/01/2022minha estante
é ficção mas é mto bom

Debora.Mello 24/02/2022

"Vejam como é esperto este Hercule Poirot!"
Sem sombra de duvidas um livro que merece ??????.. Nossa este aqui bem articulado e bem construído. Fiquei numa agonia que só, foi tanta reviravolta aqui, do início pro meio já tinha especulado várias situações e possíveis assassinos. Mais de lá pro final fiquei com tanta dúvida se minhas suposições estavam certas, que resolvi só terminar o livro e ver o desfecho. E para minha alegria ahh uma parte do assassinato eu acertei ?. Sem dúvidas se tornou um dos meus preferidos da Agatha.
Bruno 24/02/2022minha estante
Este livro é bom mesmo!

Daiany 24/02/2022minha estante
eu gostei muito desse, to doida pra ver a adaptação.

Debora.Mello 25/02/2022minha estante
Sim, eu já estava com ele aqui, passei na frente dos outros por conta da adaptação que saiu hahaha de querer assistir o filme só dps de ter lido o livro.

08/12/2020

Pela primeira vez acertei o assassino de um livro de Ágatha. Alguns dizem que é um dos melhores livros dela mas não achei.
Felipe1406 17/12/2020minha estante
Esse eu acertei tb! Nao como foi exatamente mas acertei o assassino!

19/12/2020minha estante
Esse achei mais óbvio. Mas como foi também não acertei hahaha

Felipe1406 21/12/2020minha estante
Realmente pareceu obvio!Mas a trama foi muito boa! O Poirot agindo como um pai dando conselhos!Ta no meu top 5 da Agatha!

Lisboa 29/07/2021

Socorroooi que livro mds!
Favoritado, 5 estrelas e td q tem direito ? não foi um SUPER PLOT, foi o primeiro q ja sabia quem era o assassino mas que enredo! Que história envolvente! ?? Leitura suuper corrida e gostosa, pra ler em um dia. Aqui temos um assassinato de uma celebridade e todo o desenvolvimento é incrível
agathahslt 29/07/2021minha estante
vc pode me falar qnd mais ou menos ocorre o assassinato? pq tô lendo e ta mtt chato até agr ( tô em 40%)

Lisboa 29/07/2021minha estante
Acho q na pagina 115? é entre a 110 e 120 pra não falar errado kkk