Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

letresenhas 17/02/2022

Foi minha primeira experiência com a Ágatha e eu amei, amei a escrita e as descrições, meu problema foi a confusão de nomes e personagens, foi muito difícil lembrar de todos, tantos nomes que pareceu a Bíblia, me deixou confusa. Além disso, achei o final previsível, se ficarmos atentos conseguimos desvendar, eu descobri quem era o assassino antes de 40% do livro

MAS, isso não é ruim, não deixou de ser um ótimo final
Manuelle.Brandine 17/02/2022minha estante
Leia O Assassinato no Expresso do Oriente, eu amo aquele livro!

Manuelle.Brandine 17/02/2022minha estante
Sim, acostume-se essa confusão de nomes acontece sempre, se você não ter muita paciência vc se estressa, mas logo se acostuma.

letresenhas 17/02/2022minha estante
acho que vou ler esse mesmo viu!! Quero muito me acostumar com isso dos nomes, porque os livros são incríveis

thay 02/05/2022

Linnet morta por ser gostosa
Como sempre escrita impecável. Um misto de personalidades e uma atenção aos detalhes sem igual. Li reclamando sempre que precisava dar uma pausa.

Adoro a interação que todas as histórias da Agatha permite que tenhamos com o caso e com os pensamentos de Poirot. Depois que terminei fui correndo ver o filme e, mesmo que tenha discrepâncias, ainda é fiel.

Tem de tudo um pouco: talaricagem, fraude, roubo, comunista, chantagista... Adorei!
Ellen Buback 02/05/2022minha estante
HAHAHA o título ?

Ellen Buback 02/05/2022minha estante
Eu diria morta por ser gostosa e principalmente rica

thay 03/05/2022minha estante
péssimo dia para ser linda & milionária

Heloisa 13/06/2021

ameiiii
perfeito, foi o primeiro livro que eu li da autora e é simplesmente maravilhoso, amei muito, me prendeu bastante e fiquei super chocada no final.
pretendo ler mais da autora.
Dani 13/06/2021minha estante
Me empolguei com seu comentário vou colocar na minha wish list

Heloisa 13/06/2021minha estante
aaaaaa é muito bom confia

Dani 13/06/2021minha estante
Já pedi o box com os 3 inclusive esse ? achei na promo?

jojo 14/01/2023

MORTE NO NILO
QUE LIVRO SENSACIONAL me surpreendi de verdade!
suspeitei de muita gente e no final foi uma coisa tão óbvia mais que eu demorei para perceber porque a agatha conseguiu fazer a minha cabeça

foi minha segunda obra dela e acho que preferi morte no nilo do que assassinato no expresso do oriente

quero muito ele mais livros dela pq agora viciei
super recomendo
nathalia 14/01/2023minha estante
lê O Misterioso Caso de Styles, é mt bom

Pedro.Jorge 14/01/2023minha estante
E não sobrou nenhum... Recomendo fortemente

Vinicius 14/01/2023minha estante
Li expresso oriente tbm, depois li morte no Nilo, e depois o Misterioso Caso de Styles kkkkkkk tas quase igual eu

Barbara.Cristina 03/11/2021

Mais um pra conta dos preferidos!
Admito que eu botei minha cabeça pra trabalhar nesse livro pq queria, pelo menos uma vez, acertar alguma coisa nos livros da Agatha (spoiler: não consegui totalmente maaas da pra sacar um pouquinho kkk).

A história inicia com um roubo...do noivo da amiga (kkk) a talaricagem pura. Simplesmente a jovem ricaça Linnet acha que pode tudo né e toma o boy da melhor amiga Jacqueline e aí meus amigos é que o negócio desanda um pouco. O casal lindo que é formado não vai ser tão feliz assim. Fora que a Linnet não tem muitos admiradores..

E aí eles viajam pra lua de creu e então acontece um assassinato, a Linnet é encontrada mortinha da Silva. Coincidentemente, Poirot (o ilustre e magnífico) está a bordo dessa viagem e tem a missão de investigar como aconteceu o babado todo.

Não me deixou a desejar em nada! Fico impressionada cada vez mais com a capacidade que o Poirot tem pra pensar nos mínimos detalhes (queria tanto que ele existisse kk)

Algumas coisas, se prestar atenção, tem como deduzir mas digo a vocês que não esperava o final final.
mostrando 03/11/2021minha estante
oii, você sabe me dizer qual a classificação indicativa? muito obrigada

Barbara.Cristina 03/11/2021minha estante
Eras, não sei te dizer a classificação. Mas há parte que narra o assassinato..

Sandra 29/03/2021

Surpresa
O início é um pouco lento, mas depois que ocorre o assassinato é quase impossível largar a leitura. Sobre o assassino eu errei feio. Recomendo a leitura.
Luzia.Monteiro 02/04/2021minha estante
Suspeitei desde o princípio quem era o culpado. Mas no meio da leitura fiquei com um pouco de dúvida.

Sandra 08/04/2021minha estante
Eu errei, kkk

amErica 01/12/2021

Talarica morre cedo
Esse final foi completamente inesperado ? Meu Deus! Eu cheguei a defender essa maluca psicopata! ?

Os livros da Agatha não deixam de ser excepcionais em sua essência, mas já é o terceiro livro dela que eu leio e percebo a mesma coisa. Por ser um livro de ficção policial de instigar o leitor a descobrir os acontecimentos antes de serem revelados, pistas deveriam ser soltas no decorrer do livro, mas isso não acontece com informações de extrema importância. ??spoiler??por exemplo em Morte no Nilo, o negócio sobre os roubos na nobreza... isso só é mencionado faltando 4 capítulos pro final do livro e tipo... como o leitor vai advinhar que existe roubos de joias na nobreza e fazer a associação com quem poderia ser o culpado?

Outra coisa que me incomoda é o fato de o Poirot parecer um mago supremo do conhecimento, pq no final ele sempre joga o caso todo solucionado de uma vez só na nossa cara e a gente fica tipo... como foi o passo a passo pra esse homem chegar a essa conclusão? Fica parecendo que ele nem é ser humano, é o deus da adivinhação.

Mas enfim, todo livro tem seus prós e contras e nesse os pontos positivos se sobressaem. Cada livro da Agatha é uma reviravolta diferente, só gostaria que fosse mais interativo mesmo.

PS: E a Cornélia fisgando o sugar daddy no final? KAHSKKSKKKKKKKKK melhor do que o comunista idiota. #faleitôleve

??spoiler??

"Mulheres que amam como Jacqueline ama Simon são muito perigosas. Foi o que eu disse quando a vi pela primeira vez: ?Essa menina ama demais?. E era verdade."
01/12/2021minha estante
talarica morre cedo foi mto bom kkkkkk, eu tbm gostei demais desse livro

amErica 01/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKK não menti. Agatha christie sempre arrasa né amg

Yasmim668 03/11/2021

A morte no Nilo
Tenho três tópicos para esse livro.

1-o início do livro é bem parado pq é mais introdução para entender a história.
2-ele do meio pro final é incrível,o assassinato,como tudo é pensado e o personagem são incríveis.
3-Só o que me incomodou foi que no início é bem parado.
mostrando 03/11/2021minha estante
oii, você sabe me dizer qual a classificação indicativa? muito obrigada

Yasmim668 04/11/2021minha estante
Oie,não achei nada indicando mas acho que seria +10

Italo 14/12/2021

Abalado o suficiente para n conseguir pensar num título!
Então gente mais uma leitura concluída e mais um tiro na alma, Q LIVRO!
A história é muito bem construída, tudo muito claro e fluído (típico de Agatha Christie).
Linnet, Simon e Jacqueline são fora do comum, personagens muito bem construídos de forma q dá para imaginar a feição de cada um com nitidez.
A trama é genial, o melhor livro q li da autora foi "E não sobrou nenhum", hoje posso afirmar a vcs q encontrei finalmente um livro no mesmo nível!
Com certeza será um favoritado!
Se tiverem a oportunidade, leiam!!!
Luna.Bard 14/12/2021minha estante
Quero tanto ler esse! Amo os livros da Agatha e como me fazem de palhaça kkkk

Italo 14/12/2021minha estante
@Luna é PERFEITO! vc n vai se arrepender

Ket 04/04/2021

Muito engenhoso o final. Eu até suspeitava da pessoa, mas não fazia ideia de como ela poderia ter agido. A resposta é ótima. O clima do livro, ambientado ao longo de uma viagem pelo Nilo, é maravilhoso também. Há algumas falas que hoje, aos nossos olhos contemporâneos, soam preconceituosas, mas eu acho que devemos fazer o recorte de tempo e compreender que o mundo evoluiu muito desde 1937. Que bom.
hagabrielah 04/04/2021minha estante
Concordo muito, Agatha é muito rainha mesmo

Helder 04/04/2021minha estante
Reli este livro mês passado e adorei. Um dos melhores da autora. A gente de mata pra tentar descobrir um assassino, e a autora é tão boa que no final vai nos mostrando um monte de finais plausíveis. Genial.

Patty.Maionese 04/04/2021

A importante dos detalhes!
Neste livro (que é meu primeiro contato com a autora) temos a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo: beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem... inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história...

No começo da leitura julguei ser uma leitura cansativa pela quantidade de detalhes e por ter muitos personagens (não decorei o nome deles ?), no meio da leitura quando se tem o clímax da história deu um gás na leitura e eu entendi o porquê de tantos personagens (nenhum ficou sobrando, impressionada com a construção que a autora vez para cada um deles), aí no final achei muita enrolação pq criei teorias e queria uma pista de que elas estavam certa e só fui ter a resposta no final da leitura, isso me chateou um pouco ?????.

Meu primeiro contato com a autora foi MARAVILHOSO pq isso de não deixar personagens sobrando não é para qualquer um, tenho muito receio quando vejo uma história cheia de personagens, me apego sempre ao que acaba sobrando isso me deixou com receio de não gostar deste livro, mas a Agatha (olhem a intimidade rs...) me mostrou que eu estava preocupada a toa.

Sobre o final minha teoria se confirmou (ok), mas teve um detalhe, uma participação que eu não contava e eu tinha a teoria mais não sabia como explica-la e aí está a importância dos detalhes que eu tanto critiquei ?????! (A rainha do crime dando um tapa na minha cara e me mostrando como se escreve uma boa história rsrs...)

#SuperRECOMENDO e ansiosa para ler mais livros dela, alguém me indica um próximo aí ?Rsrs...

#DicadaMaionese ?
AfRy 04/04/2021minha estante
Lê "Um Mistério no Caribe" foi o primeiro livro que li dessa veia safada que nos faz de trouxa porém amamos. Tô lendo "Morte no Nilo" nesse exato momento e to chocado com a terceira morte!!! Não esperava, mas tudo bem né. E até agora não faço ideia de quem seja o assassino

Patty.Maionese 05/04/2021minha estante
Já me falaram muito deste livro aí, vou pegar ele para ler mesmo ?!
Eu fique tão confusa quando começou a surgir mais morte que eu pensei: só falta ela matar todo mundo e bagunçar a minha teoria inicial e foi o que aconteceu kkkk... Até a primeira morte eu tinha certeza que sabia quem era o assassino depois fiquei na dúvida kkk...

jullie 07/12/2021

Achei muito interessante acompanhar Poirot no desenrolar da investigação. Nunca tinha lido um livro parecido, então sai da minha zona de conforto. Mas confesso que esperava mais.
Srta Scarlet 07/12/2021minha estante
Morte no Nilo, eu acho que bom, mais tbm acho cansativo, Agatha Christie tem títulos mais instigantes como Morte na Mesopotâmia, Assassinato no Expresso do Oriente, Casa Torta

julhiana 08/12/2021minha estante
"esperava mais" ai deu 4,5kkkkkkkkkkkkkkk eu

Jonathasffz 21/04/2021

Um dos meus livros favoritos. A história se passa no Egito, enquanto estão num navio fazendo uma viagem pelo rio Nilo. Há vários personagens que giram em torno de um único personagem principal, várias tretas, intrigas e muitos "vetes". Me senti assistindo um BBB bem mais interessante e elaborado, hashtag AprendeBONINHO ?
Cecília Miranda 26/04/2021minha estante
Oi Jonathas tudo bem com vc eu tô do seu lado sabia agente tá no mesmo cômodo da casa da vovó já que vc trabalha aqui

Jonathasffz 26/04/2021minha estante
Uhuuuuuul ?

Gabs 04/11/2021

a dama do crime me surpreendeu
C A R A C A, essa é a minha reação!! em compensação com o outro livro que eu li, esse foi MIL VEZES MELHOR!!! fui feita de burra dnv, mas foi espetacular!!! sem palavras?
gabriel 04/11/2021minha estante
Este livro sai um pouco da curva da Dama do Crime, tem clima de aventurinha, leitura saborosíssima da mestra do suspense.

Gabs 04/11/2021minha estante
exato

Tefhyy 24/11/2021

Bom, mas não pra mim
As primeiras 100 páginas foram muito cansativas, entendo que ela teve que criar um contexto e apresentar os personagens, mas quase abandonei.
O meio do livro foi muito bom, não conseguia parar de ler, aí o final foi ruim? Ksks
conta inexistente 24/11/2021minha estante
se vc ja não tiver lido, indico mto os livros de Sherlock! te entendo mto nessa questão dos livros da agatha, e os de sherlock são mto divertidos, do começo ao fim

Tefhyy 24/11/2021minha estante
Assisti a série e gostei demais, obrigada pela indicação vou dar uma chance para os livros