A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Juh Saint 30/10/2020

MEU FAVORITO DA RAINHA DO CRIME
As primeiras páginas desse livro são gradativas, construtivas, quase lentas. As últimas páginas desse livro são IMPRESSIONANTES!! Ele não entre de cabeça no assassinato, aliás, o assassinato não ocorre logo no inicio, demora pra acontecer. O início tem um suspense, um clima de arrepiar. TODO MUNDO PARECE ERRADO NESSE LIVRO e eu to falando até mesmo da vítima, a Linnet.
Diferente da maioria das outras vitimas dos livros da Agatha, ela é interessantissima antes de ser morta, uma personagem bem intrigante e q vc vai amar odia-la desde a primeira pagina. Isso que torna o livro interessante pra mim, logo no começo.
E ali a Dona Agatha já solta um milhão de pistas, q eu me prestei a fica anotando tudo ksaakopskpoaskopkop fiquei fiçurada na trama
meu deus os capitulos finais desse livro sao uma loucura, é uma coisa atras da outra, eu fiquei ate meio tonta!!
Errei o assassino, o motivo me passou pela cabeça mas não totalmente, só q as pistas estavam ali o tempo td, como a Rainha do Crime curte faze né. As teorias do Poirot mudam varias vezes pq ele percebe algo errado na forma como o caso tá estruturado e isso faz vc entrar no crime junto com ele, ficar interessado a gastar as massas cinzentas junto com o detetive gorducho e bigodudo q a gente mais ama.
Olha eu acho q alguns vao se frutstar esperando q o começo seja eletrizante, vejo q isso é importante pra estória ficar interessante qdo as coisas começam a acontecer, é importante entender a mente da Linnet, daquele marido bosta dela e do q ocorreu no passado.
E tb o Poirot é o unico personagem q a gente vai amar até mesmo a Jacqueline q teve a amiga sendo talarica pra ela e teve seu marido roubado, consegue ser surtada e sonsa ao mesmo tempo e a gente passa a n ir com a cara dela ao longo da estória.

Desculpem mas eu prefiro um livro q as coisas sao bem construidas e contadas do q ação desenfreada sem contexto nenhum. Prefiro ter empatia ou raiva dos personagens, do q n me importar com eles. Pra mim a estória é surreal de bem feita, a narrativa então dispensa comentários pq estamos falando de Agatha Christie né meninxs.
Por isso esse é o q eu mais gosto da gata
Marce 30/10/2020minha estante
Meu livro favorito

Juh Saint 30/10/2020minha estante
ta entre meus favoritos tb

Édison Eduarddo 30/10/2020minha estante
O filme é fantástico mas não curti tanto o livro qto....

Thais Freitas 30/10/2020minha estante
um dos melhores mesmo

Paulo 30/10/2020minha estante
Estou lendo este livro e estou amando a escrita da autora.

Lucas Brandão 30/10/2020minha estante
Amei a resenha. Já quero ler antes do filme

Juh Saint 31/10/2020minha estante
obrigadaaaaa
boa leitura gente!!

Jhulia.Ribeiro 29/11/2020minha estante
Ok, vc me convenceu a ler esse livro

Bruna | @bmartinssss 27/09/2020

Agatha Christie é sempre maravilhosa. Amo demais a autora a cada livro que eu leio.

Ju 18/06/2020

Eu amei a narrativa de Ágatha, é o tipo de livro que lhe prende do começo ao fim. Ela apresenta várias personalidades interessantes que lhe dá diversas perspectivas para o desfecho da narrativa. Para quem gosta de livro de investigação é uma ótima pedida.

Júnior 28/06/2010

Simplesmente o melhor...
Este foi o primeiro livro da Rainha do Crime q eu li...
Precisava fazer um trabalho sobre "assassinato no expresso oriente", porém naum encontrei o livro...
E através deste livro foi q me apeguei fortemente a literatura e ao gosto de ler...hoje tenho uma coleçao imensa de livros de Agatha Christie e tenho todos em e-book...
Foi por este livro q descobri q LER É MINHA VIDA...
julia 29/09/2010minha estante
eu aprendi o gosto pela leitura com os livros de misterio de stella carr e depois vim a conhecer a agatha e dai meu amigo NUNCA mais consegui ficar longe dos livros.essas duas autoras me abriram os horizontes...sou viciada em livros mesmo e de varios estilos!!!

@kauelivros - kaue_leonardo 27/01/2014minha estante
Junior, me diz onde tu conseguiu arranjar o Morte no Nilo e o Expresso do Oriente em ebook (epub), pois to tentando e nao acho em nenhum site, nem livraria. Achei varios outros que ja li, mas estes dois nao estao nem o impresso vendendo mais.

rdgsrafael 27/06/2020

"o amor pode ser uma tragédia assustadora"
A ganância e a paixão são comuns em livros de Agatha Christie, que nada mais são, na verdade, do que tramas psicológicos de certa forma comuns no dia a dia. algumas semelhanças com "os cinco porquinhos" não deixam de prender o leitor nesse mistério genialmente contado e bem criado por uma autora que dispensa elogios. a trama é bem contada e o suspense é muito bem desenvolvido. o desfecho faz totalmente jus à premissa proposta.

PS: quem tem a audácia de cometer um crime com Hercule Poirot no mesmo barco tá pedindo pra ser pego
Xabriel 27/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Simba leitor 27/06/2020minha estante
Estou com muita vontade de ler esse livro. Já será uma das minhas próximas leituras!

27/09/2020

Envolvente
Um livro curto e muito envolvente, com uma trama inteligente e aquele final característico da autora. Vale a leitura!

Josy.Ribeiro 08/09/2020

Esse é meu quarto livro da Agatha Christie, e tenho a satisfação de dizer que resolvi o assassinato bem no início da investigação. Os livros são muito bons, super recomendo. E a abordagem da autora em cada uma das investigações é surpreende. Hercule Poirot é muito sagaz!

Gabi 05/11/2020

um ótimo livro
Já imaginava qual pessoa era a principal culpada mas não esperava que esse seria o final. Não consegui gostar de nenhum personagem (com exceção de Poirot) e acho que essa era a ideia que a Agatha Christie tinha em mente. Todos muito exagerados e você entende de cara que tem algo errado com cada um. Gostei bastante, mas depois de ler tantos livros da autora, me incomoda o fato de ter tanto personagem inútil que não acrescenta em nada na história e só serve pra te ajudar a confundir ainda mais os nomes. Tirando isso, gostei da leitura.

Vitória Mourão 02/08/2020minha estante
Pra mim o mais impressionante foi como o assassino tramou tudo, fiquei pasma kkk

Lena 02/08/2020minha estante
Simmm, foi o que me surpreendeu tb kkkk eu desconfiava muito do assassino, só não tive certeza pq as circunstâncias dele eram bem complicadas

Tha 28/04/2020

Não decepciona nunca!
Estou impactadíssima com a narrativa. Pela primeira vez suspeitei quem poderia ser o assassino, mas ao longo de toda leitura Agatha me fazia crer que eu estava louca. A genialidade da autora faz ela ser a melhor do gênero.

@biblioteca.da.alma 31/05/2020

Interessantíssimo
Como sempre, a Agatha Christie arrasou nessa obra. O livro te atrai de uma maneira surreal, você se envolve com os personagens. Além disso, você fica intrigado e ansioso esperando pela solução do mistério. Vale a pena ler.

Lê. 08/09/2020

Eu gosto de ser enganada
Mais uma vez sendo enganada pela Agatha Christie e mais uma vez achando ótimo hahahaha. Afinal, se for pra ser enganada, que seja pela Agatha né? Haha.
Se você se acha muito(a) esperto(a) pra descobrir o final de livros de mistério e desvendar crimes, pensando que já é um(a) aprendiz de Hercule Poirot: leia esse livro!!
Pra você ver que, na verdade, você não sabe de nada, rs. E quando acha que sabe, que descobriu tudo, você tbm vai ser enganado(a) hahaha.
Até o momento é o livro que mais fez reviravolta na minha cabeça. Minha suspeita só foi descartada mais perto do final, ou seja, fiquei por um bom tempo pensando "arrááá!! Dessa vez eu vou acertar haha sabia sabiaaa!!". Aham, tá bom. Não foi dessa vez que venci Agatha Christie (mas pelo menos acertei a parte do colar de pérolas, já é uma vitória, rs).
Tem razão desse livro ser o favorito de muita gente. É a rainha do crime atacando novamente com o plus de drama e romance trágico... então só leiam. Precisa de nada além disso pra convencer de fazer a leitura não, rs.
PS.1: nunca descarte uma de suas suspeitas simplesmente por achar muito óbvia;
PS.2: Claro que têm uns probleminhas (algumas expressões machistas, por exemplo, entre outros), mas eu tento ler com os olhos da época pra não me incomodar tanto a ponto de atrapalhar minha experiência com a leitura.

Gabi 21/09/2020

O Nilo nunca mais será o mesmo
Nem quando tira férias para passear de barco no rio Nilo Hercule Poirot tem sossego. Em vez de aproveitar a viagem, dessa vez, o pequeno grande detetive se depara com mais um mistério: uma mulher linda e riquíssima é assassinada em plena lua-de-mel. Mas quem faria isso? A ex de seu marido? O homem suspeito que cuidava de suas finanças? Ou alguém querendo vingança?

É o segundo livro que leio de Agatha Christie e não consigo mudar minha percepção sobre alguns aspectos. Primeiramente quanto a escrita relativamente confusa, que de um parágrafo para outro, muda completamente de rumo (porém, compreensível, já que a autora possuía déficit de atenção). Em segundo lugar, a quantidade de personagens. É difícil lembrar quem é quem ou quem fez o que. E, por último, a velocidade, que vai acelerando conforme se aproxima do fim, sendo lenta demais no início (muitas páginas são ocupadas até todos os persongens serem apresentados). Ainda que esses três pontos incomodem, insisto pois Hercule Poirot e seus métodos são fascinantes.

Entretanto, o que realmente pesou em minha avaliação da obra, não foram nem as caraterísticas apontadas acima, mas a resolução do mistério. Comparada à leitura anterior (Assassinato no Expresso Oriente), me senti pouco surpreendida, uma vez que já desconfiava quem era o assassino.

De modo geral, Morte no Nilo não perde seu brilho diante de suas limitações. A sensação de pouca ou muita surpresa com os desfechos são relativas, individuais, e não apagam a complexidade da obra.
Marina 23/09/2020minha estante
Acabei de ler esse livro e tenho a mesma opinião

Sara.Borges 19/07/2020

Como sempre, surpreendente
Acredito que esse seja o quarto livro que leio da autora, e me descubro cada vez mais apaixonada pela escrita.

A forma com que ela desenvolve os personagens e as relações entre eles durante as páginas é fascinante. De forma que ao final todos estão sempre interligados de alguma forma.

Recomendo a leitura a todos que estejam dispostos a bater a cachola tentando descobrir o assassino e ainda assim serem surpreendidos no final.
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto