Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Clara 02/03/2022

Chocada!
Esse foi meu primeiro contato com a Agatha Christie e eu quero ler muito mais dela!
Esse livro é incrível, confesso que estava tudo meio chato até a morte acontecer mas eu sei que era necessário pra desenvolver o crime, enfim, eu suspeitava de todo mundo menos de quem realmente cometeu o assassinato e mesmo quando eu lia não acreditava totalmente!
Esse livro é incrível e eu recomendo muitíssimo.
Gleice.Fernandes 02/03/2022minha estante
Gosto muito do estilo de escrita da Agatha Christie. Tenho vários livros dela! Tem que gostar do estilo dela senão vai achar os livros chatos. O filme baseado nesse livro também é muito bom!

Tata 04/01/2022

Me prendeu muito
Tava com muitas expectativas e todas elas foram atendidas, a escrita é muito boa eu lia e nem via o tempo passar, enfim esse livro é perfeito e o plot... mano eu não imaginava
Maria.Vitoria 04/01/2022minha estante
quero mt ler, em fevereiro lança o filme dele aaaaaa

carolina :) 04/01/2022minha estante
meu fav da christie ?

annacsfraccaro 08/04/2022

Mais uma experiência com Agatha Christie depois de 9 anos!
Gostei da leitura, mas não foi uma leitura que fiquei totalmente fissurada.
Eu já imaginava quem era o assassino, mas mudei algumas vezes durante a história e quando foi revelado o assassino fiquei tipo ?sabia?, mas o plot twist eu realmente nem imaginei.
Quando eu li o primeiro livro da Agatha, na minha memória, foi bem mais fluído e envolvente que esse, mas eu tinha só 12 anos também kkkkkkk.
Quero muito ler mais livros da Agatha!!
Fernandinha 09/04/2022minha estante
Eu fui viciada em Agatha Christie entre meus 10 e 12 anos; lia sem parar. Nunca mais retornei aos seus livros, fiquei curiosa agora sobre quais seriam as minhas impressões, 30 anos depois :)

annacsfraccaro 09/04/2022minha estante
Acho que vai ser uma experiência bem interessante, eu lembrava de um jeito do livro que eu li, mas lendo esse parece que nem é da mesma autora kkkkkkk

Caju 12/06/2022

Morte no Nilo
Mais uma belezinha da Agatha. Muitaaa coisa acontecendo ao mesmo tempo nesse navio, fofoca, assassinato e romance ( do nada a galera no maior love ), do jeito que o diabo gosta kkk.
Desconfiava do plot no começo, mas não imaginei que fosse realmente ser algo nessa linha. No geral gostei demais, como sempre uma leitura que prende do início ao fim.

Debbye 17/01/2021

?? Morte no Nilo ??
Já havia me surpreendido com o livro ?O Assassinato de Roger Ackroyd?, mas ?Morte no Nilo? me mostrou que Agatha consegue ser ainda mais imprevisível e genial, sua escrita é clássica, refinada e ao mesmo tempo chamativa, instigante, não é atoa que a própria Christie afirma no prólogo que este é um dos seus melhores livros sobre ?viagens internacionais?. Sei que é um pouco redundante, mas esse livro é impressionante e fantástico.

"Que absurdo dizer que a juventude é a época da felicidade! A juventude é a época da maior vulnerabilidade."

bruno 11/02/2022

marido dos outros não é presente de Deus
finalmente depois de várias decepções com outros livros da gata triste um que amei. mesmo não sendo um livro que me surpreendeu completamente eu gostei bastante, os futricos são o ponto alto do livro, tinha momentos em que eu estava desconfiando de mim mesmo, porém no final o meu palpite inicial estava correto mesmo.
amErica 12/02/2022minha estante
Gata triste KKKKKKKKKEKSKSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ruth33 13/02/2022minha estante
Aaaa comprei esse livro hojeeee

bruno 13/02/2022minha estante
ele é muito bomm

Italo 14/12/2021

Abalado o suficiente para n conseguir pensar num título!
Então gente mais uma leitura concluída e mais um tiro na alma, Q LIVRO!
A história é muito bem construída, tudo muito claro e fluído (típico de Agatha Christie).
Linnet, Simon e Jacqueline são fora do comum, personagens muito bem construídos de forma q dá para imaginar a feição de cada um com nitidez.
A trama é genial, o melhor livro q li da autora foi "E não sobrou nenhum", hoje posso afirmar a vcs q encontrei finalmente um livro no mesmo nível!
Com certeza será um favoritado!
Se tiverem a oportunidade, leiam!!!
Luna.Bard 14/12/2021minha estante
Quero tanto ler esse! Amo os livros da Agatha e como me fazem de palhaça kkkk

Italo 14/12/2021minha estante
@Luna é PERFEITO! vc n vai se arrepender

Leticia.Liesenfeld 04/03/2022

Apenas Frases
....Eles pensaram em tudo....
Poirot ficou em silêncio. Mas não era um silêncio modesto. Seus olhos pareciam dizer: - Você está enganada. Eles não contavam com Hercule Poirot!?

Letícia 25/07/2022

Virei fã
Primeira leitura da icônica Agatha.
Uma leitura de tirar o fôlego! Estava morrendo de saudade de uma leitura que não me desse paz até o término kkk, e assim foi ?Morte no Nilo? tirando todo o meu fôlego. Além de, definitivamente, Hércule Poirot ter conquistado um lugarzinho no meu coração com sua perspicácia

Fernanda Gulmine 13/04/2022

MANO O QUE RAIOS FOI ESSE FINAL!
Juro quando o Hercule Poirot foi contando a teoria dele, e as peças foram se encaixando, foi inacreditável.
Nunca que isso passou pela minha cabeça. NUNCA. Me sentindo um pouco burra agora kakakakakak
O livro todo a gente fica querendo saber mais e se aprofundar na história. O começo do livro é bem chatinho e confuso, mais tirando isso é muito bom. Foi meu primeiro contato com a autora e realmente me surpreendeu muito!
Agora queria ir no cinema ver o filme que lançou deste livro, mais não está mais em cartaz, à tristeza meu pai:(
Quem gosta de suspence, vai amar sem dúvida!
Eu recomendo muito LEIAM!!!
Bia 27/04/2022minha estante
O filme está no star+ eu assisti e amei, a Gal Gadot como Lindit (acho que é assim o nome dela) ficou perfeito

Fernando616 24/02/2023minha estante
Quero muito lê ele!

Wes 17/05/2021

ACERTEI!
É tão delicioso acertar o palpite sobre quem é/são o(s) culpado(s)... Me sinto inteligente. Se não me engano, é o terceiro livro que leio da Agatha e ela já está se tornando uma das minhas autoras preferidas!
janyne 17/05/2021minha estante
também fiquei feliz por ter acertado esse hahahah

Iris 03/04/2022

Simples, conciso e surpreendente.
Agathazinha não decepciona nunca, uma trama simples de acompanhar e sem reviravoltas mirabolantes: tudo sempre esteve ali, debaixo do nosso nariz.

Cada detalhe é explicado e se encaixa perfeitamente no contexto, e mesmo com tudo na mão ainda levamos uma rasteira se não prestarmos atenção nas observações do Poirot.

Há uma razão lógica por trás de cada diálogo, nada é por acaso ou feito com o intuito de meramente confundir o leitor. Não existe certeza até todas as possibilidades serem analisadas.

Mais uma vez ludibriada com satisfação ?
dieipi 16/05/2022minha estante
interessante

Luisa 08/06/2022

Mais um favorito ?
Livro super envolvente e os personagens são muito interessantes e cativantes. Nem acredito que consegui descobrir quem era o assassino, mas por um milagre me agarrei em uma teoria desde o início e no final estava certa. Lógico que não adivinhei todos os detalhes do conflito como o poirot descobre, coisa que eu acho que nunca vou conseguir em um livro da Agatha Christie. Esse é o tipo de história cheia de detalhes anexos ao conflito principal que dão aquela vontade de ler 500 páginas dessa história. ?
Larissa.Cunha 08/06/2022minha estante
Eu também adoro essa história, é uma das minhas favoritas! Pena que a adaptação da Netflix foi bem fraquinha ?

Tatiana.Schemes 17/07/2022

O que importa é o futuro, não o passado
Mais um mistério a ser revelado pelo detetive Hercule Poirot. Um romance entre uma moça jovem e rica com um moço jovem e simples, o qual largou de sua namorada para ser ?feliz? com Linnet. No entanto a morte da jovem durante sua lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, faz com que todos os personagens sejam suspeitos. Entretanto desde o começo o detetive suspeite de quem é a autoria do crime. O desfecho dessa história é incrível, frio e calculista, mas quando terminamos a leitura ele parece ser bem óbvio.

Clara 09/08/2021

Um dos melhores que já li da Agatha
Já li 4 livros da rainha do crime (contando com este) e foi um dos que mais gostei, tem personagens muito intrigantes e interessantes, um mistério que parece não ter solução e uma revelação surpreendente. Tudo para fazer um mistério divertido de acompanhar, pois cada personagem tem suas falhas, seus motivos e as devidas explicações para. suas ações, não consegui adivinhar quem matou, mas consegui adivinhar (spoiler leve a seguir) o ladrão, haha, já estou satisfeita, porque, até o Poirot explicar, eu nunca suspeitaria de como o crime foi feito. Recomendo como primeiro contato com a Agatha, pois, até agora, só este e O mistério dos sete relógios foram os que eu realmente gostei da leitura.
haritinha 09/08/2021minha estante
esse livro é perfeito ?