Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

car(ac)ol 18/05/2021

eu te amo agatha
nunca vou me cansar de exaltar o quanto eu AMO os mistérios da Agatha.

Além, de que esse foi o primeiro livro dela que eu consigo acertar o assassino (mais ou menos mas vou considerar), estou me sentindo incrível!!!

Eu amei a história, o desenvolvimento, personagens, e não menos importante... Hercule Poirot dono da porra toda galeraaa!!

Leiam essa obra de arte, vcs não vão se arrepender.

"Realmente, pensaram em tudo, menos em Hercule Poirot."

Khris1 08/06/2021

Até agora só consegui ler três obras de Agatha Christie, sendo elas, um corpo na biblioteca, morte no Nilo e assassinato no expresso oriente, mas, de longe morte no Nilo é o meu favorito até agora, esse sim me pegou de surpresa e o plot foi incrível.
Marina 08/06/2021minha estante
Quando tu ler "E não sobrou nenhum" e "Assassinato na casa do pastor" sua lista de favoritos vai aumentar.

ivy! 08/06/2021minha estante
eu amo "morte no nilo", li recentemente e fiquei em choque KAKAKAKAK??

Kieffer 08/06/2021minha estante
Até coloquei na meta de leitura depois dessa review

Giu 08/06/2021minha estante
Lê os crimes ABC e sua opinião vai mudar haha
To lendo cem gramas de centeio e é o terceiro livro que leio dela tbm

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Marina amgg vi muita gente falando de e não sobrou nem um, ansiosa pela leitura

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ garota leitora ameii também que plot viu

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Kieffer espero que goste da leitura ?

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu também estou ansiosa por crimes ABC já vi um pouco da sinopse e já me prendeu

Giu 08/06/2021minha estante
@/ khris é incrível... Foi o primeiro que eu li... O livro tem uma trama muito misteriosa, típico da rainha do crime hehehe

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu o detetive desse aí, é Poirot ou Marple ?

Giu 08/06/2021minha estante
@/ khris Do ABC é o Poirot do Cem gramas de centeio é a Marple.

Khris1 08/06/2021minha estante
@/ Giu obrigada, não sei porque mas os casos do Poirot me prenderam mais, vamos ver se em cem gramas de centeio eu gosto ?

Daniel Pedrosa 02/05/2022

Herança Mortal
Um livro cheio de belos cenários e tramas internacionais.
Achei muito bom , mas descobri facilmente o vilão neste volume. 😁😉

Resenha completa em vídeo: https://youtu.be/k0Two_ZfG9s

Lucas Whitethorn 07/01/2023

Surpreende no final!
Dei 4,0 estrelas porque o início até a metade achei o livro meio entediante, mas depois que acontece o assassinato o livro fica muito bom.

Esse é o terceiro livro que leio da Agatha, nos outros dois não acertei o assassino, nesse tentei prestar mais atenção e até pensei que ia acertar mas no final mais uma vez foi surpreendido e errei novamente. Mas gostei, achei muito top a explicação de quem foi o assassino e como o Poirot foi explicando, esse cara é muito inteligente.

Kaiane 17/02/2022

Cheio de surpresas
É o terceiro livro que leio da Agatha e por hora é meu favorito!! A condução do livro é excelente, você vai lendo e se envolvendo na história e tentando conciliar os depoimentos e fatos para conseguir chegar em uma solução plausível.
Achei um livro cheio de surpresas, e coisas que não imaginei que iriam acontecer. Consegui solucionar algumas coisas, mas o final é realmente muito bom, tudo se encaixa.
manu368 17/02/2022minha estante
meu favorito dela

anna 22/01/2022

impactante
Meu deus, como ler livro da Agatha christie me prende!!! Pra mim, apesar do assassinato demorar para acontecer a leitura continuou fluída, e o final como sempre, surpreendente.

Ane 04/06/2023

Interessante
Gosto muito dos livros da Agatha Christie. Tento relevar as falas machistas e racistas, para apreciar o conteúdo, mas gosto muito da forma como ela desenvolve o mistério, e final nunca é óbvio, embora eu tenha adivinhado esse parcialmente.
Gostei bastante.

Rapha 01/04/2022

Meu primeiro contato com Agatha Christie, e gostei muito da leitura.
A princípio achei confuso a grande quantidade de personagens, mas no desenrolar da história a gente consegue se posicionar bem.
O personagem do Poirot é fantástico, e a trama é muito bem escrita e amarrada, porém esperava que fosse menos previsível, o que não quer dizer que e autora não tenha me surpreendido em diversos momentos.
Uma leitura rápida e bem divertida, terminei com vontade de ler outras obras da autora.

cesa 06/01/2023

Gostei bastante
Apesar do começo carregado, foi um livro que me entregeu bastante, é o segundo que leio da Agatha Christie. Quase desisti no começo, mas dps o livro começou a me prender bastante com as investigações do Poirot. Gostei do final, não era algo que eu esperava, me surpreendeu bastante
fernanda345 06/01/2023minha estante
o filme desse livro é muito legal!

cesa 06/01/2023minha estante
Nem sabia que tinha filmeee

fernanda345 06/01/2023minha estante
tem sim!! mas é novo mesmo kkk lançou ano passado

Zé Paulo 26/02/2023

A amiga que roubou o noivo da outra
Quando Jaqueline pede um emprego a bela e rica Linnet sua amiga para seu noivo, ela não esperava que tempos depois Ela se interessaria por Simon Doyle, o seu então noivo. Jaqueline fica furiosa com a traição de sua amiga. Simon e Linnet se casam e vão passar a lua de mel no Egito. Quando estão no navio quem eles encontram? Sim, Jaqueline e seu olhar vidrado neles. Linnet tem a impressão que Jack está seguindo eles e fica preocupada. Dias depois Linnet aparece morta em sua cabine.

b.ibs 22/10/2022

"Qual deles estará mais próximo da verdade?"
que livro, muito bom, a cada página vc quer saber mais sobre essa história e começa a investigar para descobrir o final, gostei mt!
Danilson.Silva 22/10/2022minha estante
Adorei! O enredo é fantástico

Wesley.Rodrigues 21/04/2022

Amei esse livro, a Agatha estava muito inspirada, depois que o Poirot descartou um suspeito antes da revelação do crime, ficou muito claro para mim quem tinha cometido o crime, nem acredito que acertei, mas como essa mulher é uma gênia, impossível acertar o modo que foi feito, então nos contentamos com meia vitória. Mas uma história incrível da Agatha, meu amor por ela só aumenta a cada livro lido e Poirot como sempre sendo o mais fodastico detetive.
Dea 23/04/2022minha estante
Poirot?

mpettrus 29/04/2022minha estante
Meia vitória já é tipo uma vitória porque a Agatha engana a gente com uma facilidade ???

yas 05/08/2023

Primeira obra de Agatha Christie que li. Uma aventura e tanto! Apesar do livro cumprir com quase tudo que se espera de um livro de suspense, a história não me emocionou tanto.

Li super rápido pelo meu hábito de não dar muitas pausas quando estou lendo suspense, ainda assim não senti a costumeira emoção, que beira a adrenalina, no tecer da história. É bastante dramático, sim, mas talvez não tenha me surpreendido tanto além de me irritar bastante com Poirot!
Bella 05/08/2023minha estante
Quero muito ler! Coloco uma certa expectativa em Agatha Christie. Parabéns pela leitura!

Benishow 05/08/2023minha estante
veja "E não sobrou nenhum" é bem bom