Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

cesa 06/01/2023

Gostei bastante
Apesar do começo carregado, foi um livro que me entregeu bastante, é o segundo que leio da Agatha Christie. Quase desisti no começo, mas dps o livro começou a me prender bastante com as investigações do Poirot. Gostei do final, não era algo que eu esperava, me surpreendeu bastante
fernanda345 06/01/2023minha estante
o filme desse livro é muito legal!

cesa 06/01/2023minha estante
Nem sabia que tinha filmeee

fernanda345 06/01/2023minha estante
tem sim!! mas é novo mesmo kkk lançou ano passado

Thaiza.Vianna 01/05/2023

Excelente
Nem em suas férias o famoso detetive Hercole Poirot escapa de sua sina...
Escolheu o Egito para curtir seus dias de descanso, e vamos conhecendo com ele ao longo dos capítulos, todos os personagens que estarão presentes no local do crime, o que só acontece na metade do livro. Fato este que pode deixar a impressão de ser um início arrastado, entretanto no desfecho compreendemos os motivos desse excesso de detalhes, tanto para conexão com os personagens, e entendimento dos fatos, tanto para elucidar ou para confundir o leitor e com isso instigar à descobrirmos quem é o assassino e por que..
Uma boa tática para ajudar na leitura, é fazer anotações a respeito dos personagens, pois são muitos e hora são tratados pelo nome, hora pelo sobrenome, que pode acabar dificultando ainda mais nosso compreendimento pela narrativa.
A ambientação do livro é fantástica, depois que o crime acontece tudo flui de uma forma muito instigante e com enorme fluidez, sendo um excelente vira páginas daqueles que não queremos parar.
Só pontuaria que os crimes se parecem tão corriqueiros que achei que faltou um pouco de emoção e desespero por parte dos demais presentes nas situações em que na minha opinião deveriam conter um maior alvoroço, principalmente nas páginas finais.
E vale lembrar que, devido ao livro ter sido escrito em 1937, infelizmente precisamos lidar com diversos personagens preconceituosos, que dialogam com naturalidade o que hoje não é mais tolerado como gordofobia, machismo, xenofobia e diversas falas problemáticas de preconceitos sociais. Então, que bom que evoluímos!

Spy Books Brasil 25/01/2022minha estante
Eu li há muitos anos, mas lembro que o ritmo era mesmo outro. É importante ter em mente que ela er uma escritora formada no século 19, antes da existência do cinema e da TV

Spy Books Brasil 25/01/2022minha estante
Opa, mandei antes de terminar. O que quero dizer é que a consolidação do cinema e da TV a partir da segunda metade do século XX mudou totalmente a forma como percebemos um história. A imagem em movimento exige ação constante e a literatura se adaptou a esse novo ritmo. Morte no Nilo, porém, foi escrito em 1937, ainda em outro ritmo.

mauricio 18/05/2021

Dessa vez eu consegui adivinhar o assassino, mas a maneira que tudo ocorreu foi muito surpreendente. Agatha não decepcionou.

Pablo501 24/07/2022

Foda
Agatha christie realmente sabe escrever um bom livro. O final desse me deixou simplesmente perplexo de tanto choque. Amei o livro, personagens bons, final incrivel e surpreendente, a leitura não é complicada e me fluiu mt bem

Sthe 12/07/2022

Adorei
Que livro bom. Gostei demais, escrita perfeita, de fácil entendimento. Prende a gente do início ao fim. Eu precisei parar a leitura devido a faculdade, agora nas férias voltei, e se eu soubesse que era tão bom, não teria parado. O assassino ?????, aí no final ela vem e surpreende mais ???. Top

Tiago Mendes 13/04/2021

Morte no Nilo
“Morte no Nilo”, da Agatha Christie, é um livro incrível e surpreendente! O mistério foi muito bem construído, os personagens muito bem desenvolvidos, e, a revelação do final… Sério, quando o assassino foi revelado, eu quase tive um colapso! O detetive Hercule Poirot está incrível na história, ele é muito carismático e inteligente. A história começa um pouco lenta, mas quando o assassinato é cometido, vira uma loucura! A cada capítulo uma coisa importante acontecia e a minha curiosidade aumentava. Eu simplesmente amei o livro, que acabou se tornando um dos meus favoritos!

Nota: 5 estrelas
Gênero: suspense
Idade recomendada: 12+

Greyce.Celestino 18/04/2021

MORTE NO NILO - AGATHA CHRISTIE
A Agatha Christie mostra mais uma vez porque é rainha dos livros de romance policial. Em Morte no Nilo, tem fofoca, tem talaricagem e tem, claro, assassinato. Mais uma vez, a autora coloca uma história e personagens tão bem construídos que você se envolve totalmente no crime. Todo mundo parece suspeito e isso é muito legal, até porque todos estão presos em um navio, não tem pra onde fugir, então pode ser qualquer um. O detetive dessa história é o Hercule Poirot, que eu adoro o jeito que ele desvenda os mistérios, e ao longo da história eu mudei de opinião de quem era o assassino várias vezes e o final ainda me surpreendeu. A única coisa que me incomoda as vezes é que me pareceu que foram escondidas algumas coisas de mim, leitora (justamente pra não descobrir, talvez). Porém é um livro excelente, nos livros dela nada é o que parece ser e isso torna a história muito envolvente!

Ah, uma consideração muito importante, esse livro é meio que uma continuação de Assassinato no Expresso do Oriente, já que Hercule Poirot estava indo passar suas férias no Egito. (E vamos combinar que, coitado, ele não tem um minuto de paz! Hahah)
Sander.Garcia 18/04/2021minha estante
Eu li e também gostei.

mavi 18/04/2021minha estante
eu comprei ele pela internet, ainda não chegou, espero ansiosa ?

Sander.Garcia 18/04/2021minha estante
Maria, comprei o meu na Black Friday das Americanas, por 7,00.

mavi 18/04/2021minha estante
nossa que barato, eu comprei pela Amazon 26,90, é a coleção nova sabe.

Michele 01/09/2021

Dos seis livros que li da Agatha, esse foi meu preferido. Desconfiei de todos, menos de quem foi culpado no final
Ster 01/09/2021minha estante
Está na minha lista

Abduzindolivros 09/04/2022

Não vou escrever resenha pq tô com preguiça
Mas é um livro gostoso de ler

"É possível que imagine como foi incômodo a mim descobrir minha mãe aproximando-se do senhor! Não sou um criminoso calejado o bastante para me sentar cara a cara com um detetive de sucesso logo após executar um golpe dos mais arriscados! Há quem se divirta com isso. Não é meu caso. Sinceramente, gelei por dentro".

Castro 16/05/2021

um dos livros que mais me prendeu
Segundo livro da Agatha Christie que leio. Simplesmente perfeito! A história me prendeu completamente! Passei a semana inteira juntando as peças na cabeça e tentando lembrar dos mínimos detalhes que pudessem me ajudar a chegar em um veredito.
Fernanda.Calixto 16/05/2021minha estante
Amo os livros dela, me sinto sendo feita de trouxa, qnd acho que descobri quem é o assassino muda tuudo

Ana Carol 22/01/2023

Meio a meio
Até uns 50% o livro é meio parado e cheio de persongens, fica até um pouco confuso saber quem é quem ksksk. Porém, na segunda metade do livro começam investigações e o livro passa a ficar interessante.
Carol206 22/01/2023minha estante
Nossa sim, senti a mesma coisa

~leh 22/01/2023minha estante
Concordo completamente

Josy.Ribeiro 08/09/2020

Esse é meu quarto livro da Agatha Christie, e tenho a satisfação de dizer que resolvi o assassinato bem no início da investigação. Os livros são muito bons, super recomendo. E a abordagem da autora em cada uma das investigações é surpreende. Hercule Poirot é muito sagaz!

Eli.Macambira 06/04/2022

Primeiro encontro com a Agatha
Como o título sugere, essa foi minha primeira experiência com a "Dama do crime". E sem sombra de dúvida tive uma boa primeira impressão.
Essa edição está fabulosa, capa dura, diagramação. A leitura flui muito bem. Difícil é parar de ler.
Caso esteja querendo conhecer a autora, recomendo começar por esse camarada, não vai ser arrepender.