Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

smottaj 09/02/2024

O amor é algo perigoso
Olha sinceramente essa mulher é perfeita criando histórias, me incomodou no início a semelhança entre o outro livro dela mas depois fui vendo que seria totalmente diferente. Muitas informações e no final ela amarra todas, deixando você de boca aberta.

Eu amei ler essa história, não sei se os outros livros seguem na mesma linha de raciocínio, eu acho legal porque parece que somos os detetives mas as vezes paroit me irrita com tanto inteligência e arrogância. Na metade eu já desconfiava e já tinha 2 teorias e mesmo assim o final surpreende.

NatAlia.Sousa 08/02/2024

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, ao roubar o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais? Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também está no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Nitya0 08/02/2024

ótimo. sou cadelinha dos livros da agatha, qlqr um pra mim é perfeito! mas sério, que livro bom, eu tinha pensado nele como suspeito, mas era impossível ne!? bom...é acho que não. o plot foi muito bom, amo amo

ManuelaNunes 07/02/2024

Que final incrível
Como sempre a Agatha Christie me surpreendeu com o final. Esse foi o melhor final de livros de mistério que eu já li, foi incrível ?. O começo da história é bem chatinho, mas depois vai melhorando

leituraselle 07/02/2024

Que final?
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e me surpreendi completamente.
Já queria ler livros sobre investigações, tenho alguns do Sherlock Homes (ainda não li), e uma amiga me deu esse de presente de aniversário e foi uma ótima oportunidade para entrar nesse gênero literário.
Devido a idade do livro, originalmente publicado em 1937, muitas palavras e expressões são antigas, o que deixa o livro menos fluido, principalmente na primeira metade em que a autora contextualiza a situação, as personagens e os possíveis motivos para o assassinato.
O livro começa a ficar realmente interessante e fluido a partir do momento em que o crime acontece, desde então não larguei o livro até terminar.
Eu simplesmente amei e fiquei criando inúmeras teorias na minha cabeça, me senti jogando detetive, jogo que eu amo por sinal, e até consegui acertar o assassino e o motivo do crime, mas isso não deixou o livro menos interessante nem o final menos impacto.
Como uma boa amante de séries criminais, este livro foi maravilhoso para mim e recomendo essa leitura.

marsilva 06/02/2024

Foi minha primeira interação com a famosa Agatha Christie e gostei bastante do livro. mesmo que o final tenha sido um pouco clichê, foi muito interessante do jeito que ela escreveu! a única coisa que deixou a desejar foi a edição. não sei, não gostei muito dessa edição do livro.

maria12791 06/02/2024

Eu tinha sacado quem era que tinha cometido o assassinato no início mas achei bem legalzinho de ler

Karol 05/02/2024

Christie e seus plot twist
Me senti tapeada hahahaha

Pareceu bem óbvio esse final mas em momento algum pensei que poderia ser, a Agatha construiu bonitinho os álibis e eu cai feito um patinho.

Um ponto a acrescentar é que eu só começo a pegar gosto pelos livros dela depois que acontece o crime, antes disso é tudo muito arrastado, mas depois do que aconteceu com Linnet, eu fiquei numa leitura frenética querendo saber, tive 3 suspeitos e errei todos, passei nem perto, gosto muito da construção do álibi e de toda cena do crime, pretendo ainda ler mais livros da autora.

Larissacustodioo 05/02/2024

Maravilhoso
Realmente a história é muito boa, eu só não digo que é o melhor livro da autora pois gostei mais do livro ?e não sobrou nenhum? esse realmente a minha cabeça fez um ?WOW? além do fato de abordar temas sensíveis e nos fazer a ter um apego pelos personagens?

Mas o mistério por traz do livro é de todos os momentos desse livro me fizeram ficar pensando, ?e se?. O final foi muito inesperado para mim mas adorei, fechou com chave de ouro, recomendo a leitura.

Rafaelabr 04/02/2024

Que experiência, meus amigos
É o segundo livro da Agatha Christie que leio e não tenho dúvidas de que será o meu favorito de todos.
Adorei a história desde o início, a forma como todas os acontecimentos foram apresentados foi maravilhosa, me permitiu teorizar em vários momentos, e ainda assim me surpreendi bastante com o desfecho de tudo.
Nos capítulos finais, embora eu suspeitasse de algumas coisas, cada revelação era uma surpresa, até as que condiziam com o que eu imaginava.
Com certeza é um livro que indicarei pra todas as pessoas que eu puder.

Laurinha 04/02/2024

Mais uma história digna da Agatha
No livro temos a citação de Expresso do Oriente e um pouco de É fácil matar o que, para quem leu, da umas dicas do desenrolar da história, mas ainda assim o final não deixa de ser maravilhoso. Agatha mais uma vez deu nome.

Liv 03/02/2024

Morte no nilo
" - Não é caso de vida ou morte - disse a sra. Otterbourne.
Ela, porém, estava enganada. Era efetivamente um caso de vida ou morte..."

É o meu 10° livro da Agatha, amo a escrita dela (acho muito fluida) e as reviravoltas dos seus crimes. Morte no Nilo com certeza é um dos meus preferidos, li super rápido.

Cris.Vidal 03/02/2024

Desfecho perfeito.
Achei o começo essencial pra mostrar a história e criarmos empatia pelos personagens, foi uma construção até que lenta, e todo o cenário é muito suspeito e estranho. Com tantas pistas sendo jogadas em nossa cara, nenhuma informação está ali atoa.
Você pode acabar gostando ou não de Linnet, odiar com toda certeza Simon, e torcer ou até detestar Jacqueline, passei raiva por ela. Um triângulo amoroso esquisito, e tudo gira em torno deles.
Lá pela página 150 que aparece a primeira morte, afinal é meio previsível quem seria morto. Em minha mente eu já tinha todo um contexto óbvio de quem era o assassino, mas pelas circunstâncias algumas coisas não batiam. Logo fiquei duvidando de outros personagens, e Agatha Christie conseguiu me enganar direitinho. A pessoa que eu menos esperava de fato era o assassino, sendo que foi a minha primeira suspeita.
Foi um livro bom e gostoso de ler. Amo criar várias teorias em cima e anotar nomes pra investigar juntos, mas Poirot está sempre à nossa frente. O desfecho é realmente bom, com todas pontas bem fechadas. É uma leitura que vale muito a pena ler.

Ludeiiros 03/02/2024

Agatha?
NOTA: 3,0

Escrita: Para mim, é muito cansativo, tem palavras muito complicadas de ler em um mesmo período, talvez por conta de ser um livro de 1937, já li outros dois livros, e foram a mesma experiência nesse quesito. Quando me cansava da leitura, que para mim é exaustiva, eu ia para o audiobook. Sempre me atrapalho muito com a quantidade de personagens que a Agatha põe, eu nem insisto em aprender os nomes.

História: Eu saquei o plot logo no início, eu literalmente parei para pensar e meu primeiro palpite foi o certo. Achei uma história fraca, comparada as outras duas que eu li. A Agatha tentou levar a história por outros caminhos, mas não me convencia. No fim, acertei o plot

Opinião: Não leria denovo, é bom mas nem tanto.

ThaynA341 03/02/2024

Amei demais essa história me prendeu do começo ao fim, certamente um dos melhores livros da agatha cristie que já li!
O assassinato não acontece logo de imediato, somos apresentados ao personagens e os seus dramas, amo que eles não são retratos de uma forma rasa. Acredito que o Poirot descobriu os culpados e como o crime foi executado bem antes do que imaginamos ele só não revelou logo de cara, pois precisava esclarecer alguns pequenos detalhes. Se você tem vontade de ler super indico, o final me deixou muito chocada com tantas revelações, nunca imaginei que aconteceu daquela forma. Hercule Poirot nunca decepciona!!

"Gosto da plateia. Devo confessar que sou vaidoso, cheio de orgulho e que vivo repetindo: que inteligência tem Hercule Poirot"