A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Sayh 07/04/2021

Resenha Morte no Nilo - Sem spoiler
Primeira resenha de um livro da Agatha Christie aqui, e acho uma grande responsabilidade falar da Rainha do Crime haha mas não é nenhuma novidade que eu sou cadelinha dos livros dela, então esperava que tem coisa boa por vir!!

PS: Fiz a resenha de forma mais simplória e sem muitos detalhes pois acho que torna a experiência do livro mais completa, inclusive recomendo não ler a sinopse, assim você pode ser mais surpreendido.

Morte no Nilo, sem dúvidas, foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos, e está no top 3 dos melhores livros da Agatha. Uma história inebriante e envolvente que faz você não querer mais largar! Um cenário espetacular e um crime terrível compõe esse mistério que te leva por caminhos fascinantes, depois de um tempo de leitura você passa a duvidar até da sua inocência - hahahah -. Com personagens de caráter duvidosos e um tão pouco amáveis, você irá encontrar um quebra-cabeças que surpreende da primeira à última página, suspeitos por todos os lados, reviravoltas muito bem construídas e o melhor de tudo, o sagaz Hercule Poirot retornando para a resolução de mais um mistério. Um navio sobre as águas do Nilo, com um compilado de gente rica e sem escrúpulos (e meio doida) que não faz mais nada além de fofocar sobre a vida alheia, uma jovem traída e um casamento milionário, o que se esperar disso?
A leitura de Morte no Nilo foi super rápida e fluída (li em dois dias), apesar de possuir um ritmo um pouco lento durante a primeira parte do livro, após o evento principal (o assassinato no qual a história gira em torno) ele se torna mais enérgico e te prende beeem mais, desperta a sua curiosidade de uma forma que você não consegue parar de pensar e tentar entender o que ocorreu. Como no início são apresentados muitos personagens, e de forma rápida, eu tive que fazer uma listinha para conseguir identificar quem era quem, mas aos poucos dá para identificar todos de forma mais clara. Esse livro foi daquele tipo que você faz "só mais um capítulo e eu paro?, mas a cada capítulo eu queria mais um, e mais um, até chegar no último. E QUE FINAL!!!! Eu especulei e criei teorias de todas as formas, mas o final conseguiu ser mais surpreendente do que qualquer coisa que pudesse ter cogitado. Foi plot por cima de plot, dramático e eletrizante ? Depois de tudo que foi dito, só me resta terminar essa resenha de uma forma: VOCÊ PRECISA LER ESSA OBRA!!!

NOTA: 5/5
??????????

Nagela 07/04/2021

Amei!
Fiquei chocada com o desfecho! Livro incrível!
A autora faz a gente viajar pelo cruzeiro no Nilo e sentir a angustia das personagens. Fui feita de palhaça, mas amei!

Alana 07/04/2021

Intrigante
Agatha é Agatha né minha gente. Adorei o livro mesmo sendo um pouco previsível...

Danilo 06/04/2021

Ótimo
Acertei a resolução do livro, fiquei muito feliz!!
Eu achei muito bem escrito, muito bom o mistério, a ação, achei bem verossímil.
Adorei muito, recomendo demais!!!

Thati 06/04/2021

Gostei, mas não amei. Esse livro foi o meu primeiro contato com a Agatha, talvez por gostar muito de thrillers esperava me surpreender mais. Um ponto positivo é a escrita que flui muito bem, talvez lendo outros livros eu me envolva mais nas investigações.

Chris 06/04/2021

Mais uma trama envolvente da Rainha do Crime. Ansiosa pra ver como vai ficar a adaptação do Kenneth Branagh.

Luiiza_ 06/04/2021

a apresentação dos personagens é levemente arrastada, mas isso não é um problema!
Logo no começo da viagem vc já se encontra preso no livro, e depois do assassinato é impossível parar de ler!
surtei algumas vezes durante a leitura, mas isso já é compreensível no meu mundo!
Minhas suspeitas se provaram corretas,?? mesmo assim o final foi inusitado!

Glaise.Akel 06/04/2021

Vale a leitura!
Início meio pesado, penoso, cheio de detalhes irrelevantes, mas ainda insisti _ só pra variar! RS

Depois dos 40% a trama cresce e começa a ficar dinâmica, envolvente e, para mim, com um desfecho ímpar!

Vale a pena!

Andrei Arthur Fahl 05/04/2021

Um ode a primazia da rainha dos romances policiais!
Minha primeira experiência com Agatha Christie não poderia ter sido melhor. Agatha possui um dom incrível de escrever situações imagináveis e trazer vida a personagens tão bem escritos que é possível tocar seus sentimentos. Morte no Nilo apresenta um elenco incrível de personagens, todos com um grande nível de autenticidade e de personalidade únicas, o que facilita para o leitor acompanhar o decorrer do enredo. Além disso, a história de fundo individual de cada personagem são muito bem trabalhadas e abordadas, dirigindo-se exatamente no ponto central de cada sujeito sem cair em uma prolixidade sem fundamento. Ver estes personagens interagindo entre si, causando fenômenos únicos ao entrar em contato súbito, e a forma como suas histórias se entrelaçam em somente uma é realmente incrível. Cada personagem contribui de uma forma única para o desenvolvimento da narrativa e todos possuem papéis e razões muito bem definidos e salientados pela autora.

A trama central do livro é excelente, aborda muito bem o mistério sem dar muitas pistas sobre a verdade e consegue ter uma grande consistência, deixando o leitor muito intrigado sobre o crime ocorrido. A abordagem de Agatha sobre o amor e a ganância chega a encarnar tons filosóficos, outro mérito de sua grande capacidade em trazer os sentimentos de seus personagens à vida. O desfecho é eletrizante, e possui uma conclusão digna de uma história de amor. Confesso que já havia suposto qual seria a solução do caso, contudo, assim como Poirot, segui mais atentamente a recursos lógico e intelectuais do que provas concretas. Aliás, adorei toda a companhia do Poirot no decorrer no livro. Certamente Poirot é um personagem extremamente elegante, excêntrico, inteligente, sagaz e convencido por si mesmo. Durante vários momentos se mostra arrogante e pedante, mesmo de maneira sutil, no entanto, esse é um dos melhores traços de sua personalidade – e me impressiona como o mesmo tira sarro de seu perfil, havendo consciência de sua inconveniência em certos momentos. Estou ansioso para encontra-lo em outros livros de Agatha.

Morte no Nilo é um dos ápices do gênero de romance policial. Possui uma trama intrigante, que deixa o leitor aficionado pelo seu progresso; têm uma gama de personagens carismáticos e únicos, dando maior vida a sua história; uma ambientação excepcional e um mistério que não cai em clichês devido a complexidade de seus personagens envolvidos no mesmo. Mesmo sendo uma obra prima em matéria de suspense e de romance policial, não se deixa levar a sério aos extremos, se utilizando da metalinguagem para satirizar o próprio tom de seu conteúdo. No fim, me rendi a primazia indissolúvel da rainha dos romances policiais, aquela que teça suas histórias com o maior rigor e refino possível, Agatha Christie.

Lai 05/04/2021

Surpreendente
Agatha Christie sempre sendo maravilhosa!!

No fim desse livro, eu fiquei de boca aberta, literalmente.

O "triângulo" amoroso tendo um fim bem impressionante que me deixou bem surpresa, pois eu não esperava AQUELE final.

Eu com certeza tenho vontade de reler esse livro incrível!!

Tuts 05/04/2021

GENIAL
Perdão pela palavra,mas esse livro é fod* pra caralh*. Sério,o desenvolvimento dos personagens é muito incrível,a ambientação é perfeita,o clima de mistério\suspense,o triângulo amoroso e as intrigas dos seus envolvidos,que compõem a tríade central da história (Simon,Jackie e Linnet) e o final é trabalhado de uma forma tão perfeita e bem conduzida,com riqueza de detalhes e tudo se encaixa de forma muito intrigante. A última cena do livro é um surto,meu deus. Agatha,onde quer que você esteja,eu te amo!

yas 05/04/2021

morte no nilo
UAU!! não tenho nem palavras para dizer o quanto esse livro é incrível, eu amo mistérios e esse me prendeu MUITO! o plot dele é incrível, indico muitoo

Isabelle Alfen 05/04/2021

Muito bom!
Realmente gostei bastante deste livro! Como sempre a forma que Poirot joga a verdade no final do livro é sempre sensacional!