A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Ka ð¸ 26/03/2021

?Enterre os seus mortos, Mademoiselle.?
Agatha Christie, rainha do crime, nunca erra.

É o segundo livro que leio da autora e não me decepciono.

No começo, tive uma certa dificuldade para decorar todos os nomes dos personagens, que por sinal, são muitos. Além disso, achei os primeiros capítulos um pouco lento, mas entendo que foi para apresentar os personagens. Inclusive, sendo sincera, me perdi em pequenos momentos.

Acho incrível a forma como a Agatha Christie faz parecer que todos são suspeitos. A narrativa, o suspense e os detalhes que são criados são impecáveis. E não posso negar: Hercule Poirot é fascinante.

Nas últimas páginas, tive uma breve intuição de quem seria o assassino e fiquei chocada quando de fato foi revelado. É um livro que envolve amor, inveja, luxúria e ganância.

O final é intenso e impressionante e com uma conclusão inesperada.

?Enterre os seus mortos, Mademoiselle.?

Thaiany 26/03/2021

Incrível!
Assim como vários outros Livros da
autora, a história me prendeu, um final surpreendente. Recomendo muito. Um ótimo livro de investigação.

Marianna 26/03/2021

Eu estou ficando louca com os livros dessa mulher
Eu realmente não estava preparada para o SURTO que é ler esse livro. Mesmo conhecendo outras obras da Agatha, ainda sinto que não estou nem sequer perto de compreender por completo a genialidade dessa mulher. É impressionante a capacidade dela de fazer os leitores de trouxa. E com Morte no Nilo ela faz com tanta maestria que chega a ser quase impossível descobrir o final. O mais inquietante é que ela nos dar todas as pistas para justamente no final termos a sensação de que tudo estava claro e nos que não vimos.
AGATHA CHRISTIE VOCÊ ME PAGA!!!

Khrys 25/03/2021

Não sei o que pensar nesse momento
Eu li todo o livro e tentei me arriscar a possíveis assassinxs até o final. Foi no final mesmo que descobri.
As pistas nenhuma leva a lugar nenhum, só Poirot mesmo pra desvendar pq MDS.
Eu tive uns palpites certos mas não estavam diretamente kkk
O final tem todas as peças encaixadas. Só um detalhe que não sei se gostei ou não. Ainda estou processando e pode ser que mude a nota depois.
Primeiro contato com a autora pode-se dizer que foi bom! Concerteza irei ler outros livros dela.

Soph 25/03/2021

Demorei um pouco para engatar na história porque tive dificuldade no começo para decorar todos os personagens (que são muitos).
Do meio até o final do livro, já estava presa e queria saber a solução do crime.
Adorei a forma que a Agatha Christe vai criando pequenos ramos na grande teia da resolução do crime. Realmente não esperava o final, o que foi ótimo.

Ly 25/03/2021

Não me enganou, Agatha ?
Saquei desde o início a autoria dos crimes e estou me sentindo o próprio Poirot rsrs.
O começo foi meio arrastado pra mim, não prendia tanto a atenção. Com o passar das páginas, a coisa começou a esquentar, chegando ao ápice no final.
Apesar das 4 estrelas, acho que ele merece umas 4,3 ou 4,4 (o começo realmente não me agradou e o número excessivo de personagens às vezes me confundia), sendo este livro melhor que O Assassinato no Expresso do Oriente, na minha humilde opinião.

Boa sorte na próxima, Agatha. ?????

Cecília Medeiros 24/03/2021

Morte no Nilo
.....Tem uma trama envolvente, como todos os livros de Ágatha Christie. Com personagens controversos, e na minha opinião teve demora para as coisas verdadeiramente acontecerem...E por fim,a investigac?a?o que amamos com o grande detetive Poirot.Ate? enta?o corria tudo bem ;quando nas u?ltimas pa?ginas me deixou descontente, com um fim fri?volo.

Bru 24/03/2021

Primeiro contato com a Rainha do Crime!
Finalmente me rendi a Agatha Christie e decidi começar por um de seus títulos mais famosos (e não me arrependi!)
O começo é realmente beeem lento, como a própria Agatha diz no começo do livro, são muitos personagens nesta história, o que acaba deixando a gente confuso por hora serem chamados pelo primeiro nome e hora pelo sobrenome.
Fora que com isso, inicialmente somos apresentados a cada um dos personagens, conhecendo um pouco sobre casa um, o que acaba tomando certo tempo.
A morte mesmo só vai acontecer lá pra metade do livro, quando aí sim a leitura começa a ficar frenética, porque claro, passamos a suspeitar de todos.
Pra mim o fato de ter muitos personagens não foi tão problemático, como adoro livros de investigação, gosto de prestar bastante atenção e saber reconhecer cada personagem quando esse aparece. Então constantemente ficava retornando até as primeiras páginas para identificar e lembrar qual era qual naquela determinada cena em que estava lendo.
Eu simplesmente fiquei extasiada pela forma que Agatha Christie consegue amarrar todos os detalhes! (muitos que não demos muita importância no decorrer da história), como cria suspeitas (cabíveis) a cada personagem, e quando suspeitamos que já sabemos quem é e dali pra frente vai ser balela pra explicar, pois é, não é! Kkk

adri 24/03/2021

não rolou pra mim :(
pensei em dar 4 estrelas, mas não foi um livro que funcionou pra mim. o início é muito lento e arrastado, o acontecimento principal demora bastante a acontecer... são vários personagens, que fiquei até perdida em alguns momentos.
o final como um todo, vale a pena, mas o assassino eu desconfiava desde o início do livro e realmente acertei.

Matheus.ln 24/03/2021

Amigas e rivais
Esse foi o segundo livro da AgathaTriste e foi uma leitura bem fluida, eu gostei muito da história.
ci_belly 24/03/2021minha estante
Começou por qual?

Ivi 23/03/2021

Confesso que...
O livro, de início, foi meio arrastado e cansativo... Mas me surpreendi
com o decorrer e principalmente com o final.

Mavi 23/03/2021

Muito bom para variar
Eu amo ler Agatha, criei muitas teorias e algumas coisa até acertei, mas é incrível ler o desfecho de como tudo aconteceu, uma leitura muito rápida, e maravilhosa, ansiosa para ver a adaptação

Paulo 23/03/2021

Quarto livro lido da autora e considero este o segundo melhor que li, porém a demora de desenrolar os fatos deixou o livro cansativo mas gostei da trama e um final aceitável.

Marcio Claver 23/03/2021

Morte no Nilo
Um charmoso e requintado cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito será interrompido por nada menos que um violento assassinato. Neste “mistério do quarto fechado” – ou crime impossível – tipo de enredo pelo qual a autora se notabilizou, todos a bordo são suspeitos.

Jez 23/03/2021

Eu leio aghata Christie, mas eu me acho meio burro ou então eu me distrair muito fácil pq sempre que chega no final não consigo entender muita coisa.