A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Khrys 25/03/2021

Não sei o que pensar nesse momento
Eu li todo o livro e tentei me arriscar a possíveis assassinxs até o final. Foi no final mesmo que descobri.
As pistas nenhuma leva a lugar nenhum, só Poirot mesmo pra desvendar pq MDS.
Eu tive uns palpites certos mas não estavam diretamente kkk
O final tem todas as peças encaixadas. Só um detalhe que não sei se gostei ou não. Ainda estou processando e pode ser que mude a nota depois.
Primeiro contato com a autora pode-se dizer que foi bom! Concerteza irei ler outros livros dela.

Soph 25/03/2021

Demorei um pouco para engatar na história porque tive dificuldade no começo para decorar todos os personagens (que são muitos).
Do meio até o final do livro, já estava presa e queria saber a solução do crime.
Adorei a forma que a Agatha Christe vai criando pequenos ramos na grande teia da resolução do crime. Realmente não esperava o final, o que foi ótimo.

Ly 25/03/2021

Não me enganou, Agatha ?
Saquei desde o início a autoria dos crimes e estou me sentindo o próprio Poirot rsrs.
O começo foi meio arrastado pra mim, não prendia tanto a atenção. Com o passar das páginas, a coisa começou a esquentar, chegando ao ápice no final.
Apesar das 4 estrelas, acho que ele merece umas 4,3 ou 4,4 (o começo realmente não me agradou e o número excessivo de personagens às vezes me confundia), sendo este livro melhor que O Assassinato no Expresso do Oriente, na minha humilde opinião.

Boa sorte na próxima, Agatha. ?????

Cecília Medeiros 24/03/2021

Morte no Nilo
.....Tem uma trama envolvente, como todos os livros de Ágatha Christie. Com personagens controversos, e na minha opinião teve demora para as coisas verdadeiramente acontecerem...E por fim,a investigac?a?o que amamos com o grande detetive Poirot.Ate? enta?o corria tudo bem ;quando nas u?ltimas pa?ginas me deixou descontente, com um fim fri?volo.

Bru 24/03/2021

Primeiro contato com a Rainha do Crime!
Finalmente me rendi a Agatha Christie e decidi começar por um de seus títulos mais famosos (e não me arrependi!)
O começo é realmente beeem lento, como a própria Agatha diz no começo do livro, são muitos personagens nesta história, o que acaba deixando a gente confuso por hora serem chamados pelo primeiro nome e hora pelo sobrenome.
Fora que com isso, inicialmente somos apresentados a cada um dos personagens, conhecendo um pouco sobre casa um, o que acaba tomando certo tempo.
A morte mesmo só vai acontecer lá pra metade do livro, quando aí sim a leitura começa a ficar frenética, porque claro, passamos a suspeitar de todos.
Pra mim o fato de ter muitos personagens não foi tão problemático, como adoro livros de investigação, gosto de prestar bastante atenção e saber reconhecer cada personagem quando esse aparece. Então constantemente ficava retornando até as primeiras páginas para identificar e lembrar qual era qual naquela determinada cena em que estava lendo.
Eu simplesmente fiquei extasiada pela forma que Agatha Christie consegue amarrar todos os detalhes! (muitos que não demos muita importância no decorrer da história), como cria suspeitas (cabíveis) a cada personagem, e quando suspeitamos que já sabemos quem é e dali pra frente vai ser balela pra explicar, pois é, não é! Kkk

adri 24/03/2021

não rolou pra mim :(
pensei em dar 4 estrelas, mas não foi um livro que funcionou pra mim. o início é muito lento e arrastado, o acontecimento principal demora bastante a acontecer... são vários personagens, que fiquei até perdida em alguns momentos.
o final como um todo, vale a pena, mas o assassino eu desconfiava desde o início do livro e realmente acertei.

Matheus.ln 24/03/2021

Amigas e rivais
Esse foi o segundo livro da AgathaTriste e foi uma leitura bem fluida, eu gostei muito da história.
ci_belly 24/03/2021minha estante
Começou por qual?

Ivi 23/03/2021

Confesso que...
O livro, de início, foi meio arrastado e cansativo... Mas me surpreendi
com o decorrer e principalmente com o final.

Mavi 23/03/2021

Muito bom para variar
Eu amo ler Agatha, criei muitas teorias e algumas coisa até acertei, mas é incrível ler o desfecho de como tudo aconteceu, uma leitura muito rápida, e maravilhosa, ansiosa para ver a adaptação

Paulo 23/03/2021

Quarto livro lido da autora e considero este o segundo melhor que li, porém a demora de desenrolar os fatos deixou o livro cansativo mas gostei da trama e um final aceitável.

Marcio Claver 23/03/2021

Morte no Nilo
Um charmoso e requintado cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito será interrompido por nada menos que um violento assassinato. Neste “mistério do quarto fechado” – ou crime impossível – tipo de enredo pelo qual a autora se notabilizou, todos a bordo são suspeitos.

Jez 23/03/2021

Eu leio aghata Christie, mas eu me acho meio burro ou então eu me distrair muito fácil pq sempre que chega no final não consigo entender muita coisa.

Day 23/03/2021

Muito bom!
O início foi meio lento, mas quando acontece o assassinato tudo começa a ficar mais emocionante. Tem um final surpreendente, como o detetive descobre todo o crime! Me prendeu muito.

Ana 21/03/2021

Uma vez rainha sempre rainha. Esse livro é incrível. Ele confunde um pouco nos primeiros capítulos por ter muitos personagens, mais aos poucos vai sendo construído e criando o clímax aos poucos. Todos os personagens tem algo a esconder, até mesmo a vítima. É incrível e envolvente.