As Canções de Dimitri

As Canções de Dimitri Patrícia Martins

Resenhas - As Canções de Dimitri

dandy 26/11/2021

CÁSSIO E DIMITRI EU AMO VOCÊS
Então gente que leitura gostosa! Li que não senti o tempo passar. Queria mais? queria mais. mas não pode se ter tudo né.

Cássio é um amor Dimitiri é um anjo! É muito fácil de se conectar com a estória e com os personagens.

Achei uma delícia a mistura de jogador de futebol, rock e diversidade! Vale muito a pena tirar um tempinho pra ler é tudo tão envolvente.

Em alguns momentos eu senti que precisava de mais, mas isso não impediu de ter uma experiência boa lendo. Vale a pena mesmo.

Cássio Cipriano 23/02/2023

Um amor puro e verdadeiro.
Essa história me proporcionou tantas sensações boas. Há um bom tempo não me sentia tão envolvido e tocado sentimentalmente, talvez por ter me conectado de maneira pessoal com experiências que os personagens vivem, por ter me aconchegado na ambientação da história e me identificado tanto com as personalidades de Dimitri quanto de Cássio (meu chará hehehe).

"As canções de Dimitri" é mais que uma história de amor entre dois adolescentes. Na verdade, os capítulos acompanham diversas fases da vida dos dois e, entre encontros e desencontros, vemos a evolução do sentimento que há entre eles, bem como a maturidade com que passam a lidar com as questões da identidade, da sexualidade e o passar do tempo, o envelhecimento.

Tudo nessa história foi muito bem pensado e amarrado, e a autora se dedicou a proporcionar uma experiência imersiva na leitura, adicionando notas de rodapé e conteúdos extra como as letras das músicas da banda de Dimitri (que são canções originais), cartas que Dimitri escreve para Cássio, recortes fictícios de jornais e revistas, entrevistas e até mesmo um teste de revistinha. Tudo isso enriquece a experiência com a história e faz o leitor se envolver nos mínimos detalhes, como se estivesse vivenciando tudo junto com os personagens.

Patrícia está de parabéns e "As canções de Dimitri" merece muito reconhecimento.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

ju! 17/11/2021

Vou ser sincera, foi um livro que eu peguei só pra ter uma leitura leve pra passar o tempo e me surpreendi com o quanto a história me prendeu desde o início.

Amei os personagens, principalmente o Cássio e o Dimitri, a escrita me conectou com a história muito bem, em muitas partes quis chorar junto com os personagens (me segurei muito).

Mas, eu achei o final fraco, esperei algo mais dramático, emocionante... Foi bonito sim, mas esperei algo diferente. Fora isso, a leitura foi maravilhosa e indico muito!

KirstieS 07/04/2022

Can we win this game? Can we sing this song?
Uma leitura rápida e envolvente que te prende numa história tão proxima da realidade, ao mesmo tempo que tão longe, incrível.
A complexidade de relações abordada no livro foi muito bem construída, mostrando que muitas vezes as coisas não saem como imaginado, não são fáceis, e talvez precisem de um pouco de tempo para funcionar.
Me peguei torcendo, chorando e ansiando pelos personagens durante toda a leitura e cheguei ao final satisfeita.
Tem playlist, descrições, músicas autorais e cartas, e isso me deixou completamente fascinada por essa história ainda mais, desejando, até mesmo, que fosse um pouco mais longa porque eu não queria que acabasse tão cedo.

Rebeca Cristina 13/02/2022

The Game
A escrita da autora é boa e a premissa da história interessante, porém a história é muito mal desenvolvida, tudo acontece muito rápido e com soluções muito simples, o final não parece perto da realidade e a forma como o contexto em geral foi desenvolvido não é dos melhores.

Nuwanda 17/06/2022

Livro curto, com um escrito maravilhosa, recomendo!
"Tenho a sensação de que estamos sempre acabando antes de começar."

Meu Deus esse é o tipo de livro curtinho que te deixa envolvido desde do começo, comecei esse livro pelos os motivos de não conseguir dormir e quando eu vi já era três da manhã e eu estava completamente pressa nele, a escrita é leve e envolvente além de saber organizar a linha do tempo.
       Os sentimentos do Dimitri e do Cássio são como um montanha tem seus altos e baixos assim como a vida de qualquer pré adolescente, eu gostei de acompanhar o desenvolvimento de cada um, senti raiva do Cássio em alguns momentos mas compreendi os seus motivos, senti tristeza por eles dois terem perdido tanto tempo, senti felicidade por eles ter se aceito e por fim fiquei com o gostinho de quero mais.

Marin 12/02/2022

É uma leitura leve e rápida, é fácil se apegar aos personagens e ficar a desejar por mais.

Adorei o livro apesar do conceito clichê

Achei que em certas partes o desenvolvimento foi muito rápido e forçado mas de resto adorei

leitora forense 30/05/2022

As canções de Dimitri
Que leitura leve, com uma escrita incrível e que você tem a sensação de passar muito rápido enquanto está lendo. Achei a história incrível e os personagens principais melhores ainda, a autora é simplesmente fenomenal e eu ADOREI

Arthur 21/05/2023

Linda história de amor
É muito interessante como a história se desenrola, ainda mais sobre ser sobre um primeiro amor. Gostei bastante das músicas, apesar de sentir falta de um pouco mais de sentimento e rock. Acho que em algumas horas foi uma história corrida, que faltou desenvolvimento, mas os personagens são interessantes e tudo mais.

Bianca 18/02/2024

Leitura muito fluida, tem alguns furos mas nada demais, muito fofos, muito bom misturar futebol e música em um livro só.