Uma Dose de Amor

Uma Dose de Amor Gia Oliver

Resenhas - Uma Dose de Amor

Janethe 30/03/2024

Um romance relaxante que traz conforto, transpira amor e mostra um recomeço da protagonista que me conquistou por sua força e sensibilidade singular. Um romance amoroso, sensível e transparente. Uma leitura envolvente e cativante a cada página linda.

Leituras da Cielo 19/01/2024

Romance contemporâneo
? Uma Dose de Amor
Autora Gia Oliver
Editora Flyve
Lido em físico

Sophia encontrou o curso perfeito após ter feito o teste vocacional, faria jornalismo, só que nos primeiros dias de aula, com a festa dos calouros, foi alvo de pegadinha, uma bem maldosa, que virou sua vida de ponta cabeça. Seus pais duvidaram de suas palavras e lhe enviaram para a casa da tia, afastando-a de tudo.

Morar com sua tia foi algo bom, até começou a trabalhar para ela, além de lhe dar ânimo para escrever eu seu blog e iniciar seu livro, algo tão sonhado.

Sophia se deparou com dois amores platônicos, só que era ela que não sentia o mesmo sentimento, e os rapazes entenderam e seguiram em frente.

Voltando a faculdade, já forte, fez amizade e se destacou nas aulas como melhor aluna, sendo chamada para um projeto onde teria seu primeiro estágio em um hospital para crianças que tinham doenças terminais, sua função era animar as crianças e filmar momentos de força.

Achando que não encontraria seu verdadeiro amor, Sophia se depara com o rapaz do metrô, ele é o médico daquele hospital, além de uma atração mútua.

O desenvolvimento da história é emocionante, vemos o crescimento de Sophia, o que passou e a força que nunca a abandonou. Bullying sofrido, o perdão com os pais, as descobertas e a forma madura que ela soube lidar com os amores revelados. Sophia demonstrou ser corajosa, resiliente. Amei a história, me senti tocada e emotiva, ainda mais com as cenas do hospital.

Valdirene11 04/11/2023

História maravilhosa
Sophia Medeiros é uma jovem que está cursando Jornalismo buscando suas realizações no ambiente profissional Vivendo um sonho antes de se tornar um pesadelo.

Tendo que administrar a sua própria vida com suas incertezas e medos. Terá que se reencontrar e conviver com suas escolhas.

Muitas descobertas serão reveladas.

Nas caminhadas do destino o amor se apresenta na vida de Sophia mas quando conhece Guilherme será arrebatada.

Entre idas e vindas desenhadas pelo destino, o amor está sempre presente na vida de Sophia, mas somente quando ela conhece Guilherme, um charmoso rapaz, é que a paixão a arrebata.

As escolhas do casal será capaz de abalar esse amor?

Vem descobrir comigo esse desfecho.

Fernand@ 04/11/2023

Sonho de vida perfeita
O romance da Gia é romance romântico mesmo! Desses que tudo parece bom e certo e que a gente já advinha o final.
O livro aborda temas de apoio e solidariedade, diversidades.
As cenas são bastante descritivas em vários detalhes sobre personagens, roupas, ambientes.

Apesar de sofrer no início da história, vimos a busca por superação e a capacidade de perdão da protagonista, que ela também vai aprendendo com o convívio com outros personagens importantes. Sophia nunca desiste de seus sonhos
Uma dose de amor traz todos os elementos de um romance clichê.
Recomendo para quem ama o gênero.

Sucesso para nossa querida escritora!

Rafa Lugão 28/10/2023

Lindo e emocionante
Uma história linda e extremamente emocionante. A conexão com os personagens e instantânea, aprendemos tantas coisas com o desenrolar a história. Simplesmente incrível.

Silvana216 27/10/2023

Incrível
Um livro simplesmente incrível e maravilhoso.
Uma escrita perfeita que não deixa desejar em nada.
Sofia é obrigada a recalcular a rota da própria vida quando ver as suas certezas virem poeira entre os dedos.
Mas, no meio do caminho, muita descoberta será revelada.
Entre idas e vindas desenhadas pelo destino, o amor está sempre presente na vida de Sofia, mas somente quando ela conhece Guilherme, um charmoso rapaz, e que a paixão arrebata.
Em uma história de encontros, desencontros, perdão e muito amor.
Em leitura fluentemente agradável!!!
Gia Oliver 28/10/2023minha estante
Ah obrigada pela resenha maravilhosa, seu feedback é muito importante pra mim

Daiane Cardoso 19/09/2023

Lindo.

Sophia é uma jovem sonhadora e romântica.
Após passar pelo turbilhão de emoções que é fazer a prova do Enem, ela dá o primeiro passo para realizar seu sonho de ser jornalista.
Ao entrar na faculdade, um trote põe em risco a realização.
Sua vida toma outro rumo.
Ela é obrigada a trancar a faculdade e ir morar com uma tia, após ser expulsa de casa.
Assim ela começa uma nova jornada para lidar com tudo o que aconteceu. Em seu coração só tem uma pessoa.
Alguém que passou rápido demais na sua vida, um simples esbarrão, mas que a fez ter o amor à primeira vista.
Será que Sophia terá seu final feliz? Realizará seus sonhos e de quebra, terá o amor?

Adorei a leitura. A história é linda e comovente.
Sophia é uma personagem que apesar dos percausos da vida, segue o seu destino confiante, graças a fé e a união de seus amigos.
A trama aborda assuntos importantes, como.
Nos faz refletir sobre a importância de amar e viver a cada dia. Tudo pode mudar de uma hora para outra.
Guilherme é um rapaz bondoso e encantador.
Adorei os amigos da Sophia.
Achei o final lindo! Me emocionei muito.

Quotes:

"... o nosso destino foi bordado no céu estrelado desde o dia em que nascemos, atando nossos laços como uma promessa dos céus de que nada no mundo seria capaz de nos separar."

"Eu soube que era amor quando senti que éramos livres."

"Nossas verdades são nossas, não dos outros, então sempre que houver dúvida, o melhor a se fazer é sempre ir direto à fonte."

Gia Oliver 22/09/2023minha estante
Ah eu amei demais a sua resenha, obrigada

Priscila Marcia 01/04/2022

Uma linda história de superação
Uma dose de Amor.
Já pelo título podemos constatar que se trata de um romance, mas até que o amor floresça, o drama atinge não só o coração da personagem Sophia, como o coração de cada leitor; pelo menos, o meu foi atingido. A trama inicia-se em meio às realizações do sonho de Sophia que almeja cursar uma faculdade de jornalismo. Inocente, ela vai de coração em seus sonhos e, repentinamente, vê que tudo pode ser uma ilusão bem dolorosa. Então descobre que, às vezes, seus atos, não são bem compreendidos por quem a deveria apoiar, ouvir e dar-lhe a chance de explicar. Expulsa de casa, ela vai crescer em meio a vida, compreender as consequências de seus atos e crescer como mulher.
Eu amei a história de Sophia! Dos encontros e desencontros. De suas diretrizes e pensamentos, onde ela cresce em meio à dor de outros e aprender a se doar. É uma história linda... Uma história de superação, e de muito amor. De perdão e ser perdoada. E por fim, do amor de almas.
Eu recomendo a leitura com imenso carinho.

site: https://www.amazon.com.br/Uma-Dose-Amor-Gia-Oliver-ebook/dp/B09HB5TC4L/

Jadiael.Viana 29/03/2022

Uma dose e tanto de amor
Saindo na contramão da grande maioria dos romances, o amor romântico não é o foco principal aqui. Longe dos personagens profundamente apaixonados, cujas vidas giram única e exclusivamente em volta da busca ensandecida por esse amor visceral, Sophia Medeiros nos lembra que esse não é destino final das nossas existências, apenas faz parte da caminhada. Evidentemente, ela não poderia estar mais certa, afinal de contas, como bem cantou a Ana Carolina, há muito mais coisas no caminho aonde vamos.
Com uma escrita pra lá de envolvente, a autora nos apresenta ao amor em suas mais diversas formas, mostrando que ele é philos e eros, mas também é ágape. Super recomendo a leitura. É tão suave que a gente nem sente que está lendo.
Gia Oliver 30/03/2022minha estante
Brigada pela resenha maravilhosa

Juliana 24/03/2022

Uma dose de amor.
O título faz jus à essência do livro, que é uma dose transbordante de amor.
Sophia é uma personagem que, apesar de amada pela família e aparentemente com tudo para ser feliz, é insegura e cheia de conflitos internos. Desde a primeira página, acompanhamos o seu dia a dia a partir da manhã que ela vai prestar o vestibular para jornalismo.
Gia Oliver consegue transformar o cotidiano simples em uma jornada extraordinária; um café da manhã em família, uma viagem, uma noite de pizza, um drinque com os amigos… vemos nas ações comuns beleza e profundidade.
Apesar de alguns percalços, a história só poderia terminar com um final feliz.
Meu desejo é que todos os que possuem o coração como o de Sophia tenham um final como o dela.
Gia Oliver 30/03/2022minha estante
Lindíssima avaliação, muito obrigada. Fico feliz que a história conquistou seu coração ?

Chris 21/03/2022

O livro sobre o meu olhar...
Em uma dose de amor você vai embarcar na vida de Sophia Medeiros, uma garota cheia de sonhos, romântica, determinada e que não conhece a força que possui. Ela mora com seus pais, uma família amorosa, protetora e conservadora.
Seus sonhos estão se realizando ao ingressar na Faculdade de Jornalismo, Sophia já consegue vislumbrar sua carreira fazendo o que mais ama. Mas ao participar do trote da faculdade ela vê sua vida desmoronar. Após acontecer coisas desagradáveis no trote, ela é obrigada a trancar a faculdade e é expulsa da casa de seus pais, agora ela terá que viver na casa de sua tia religiosa. Se não bastasse isso tudo, ela finalmente encontra o amor clichê que tanto desejou para si após ler tantos romances. Contudo, como encontrar um cara que deu um esbarrão no metrô de São Paulo e só viu uma única vez? Sem nenhuma informação é como procurar uma agulha no palheiro, mas Sophia não consegue esquecer esse encontro inesperado.
No primeiro instante acreditei que o livro seria mais um clichê romântico. E com uma surpresa agradável descobri que ele vai muito além. Gia Oliver com uma escrita fluida que já te prende nas primeiras páginas, abordou temas como o, Trotes nas faculdades, assédio, conflitos psicológicos, trabalho voluntário, religião entre outros de uma forma leve intensa, e com muita delicadeza que nos leva a refletir. O livro não trata somente de romance, mas tbm da busca de autoconhecimento, perdão, crescimento e sobre amor. E a cada página você consegue acompanhar o crescimento de Sophia e sua evolução.
Muitas emoções me atingiram ao virar as páginas desse livro, eu sorri, senti raiva, me surpreendi, me apaixonei, shippei certo depois shippei errado (quem nunca neh!). Me emocionei, e chorei. Tive vontade de dar um belo chacoalhão nos pais dela (mas também amei eles e tudo que aprenderam). Me surpreendi com a tia Ana e como ela conduz sua vida religiosa. Amei o quarteto fantástico (é assim que os melhores amigos da Sô se nomearam). Gustavo ganhou meu coração todinho e eu queria mais sobre ele. E Guilherme é aquele cara que é impossível não se apaixonar. Laura éo tipo de amizade que vem como um bálsamo depois da tempestade. E não poderia deixar de citar a incrível Kety também conhecida como lagartinha que nos traz uma difícil e linda lição de amor.
Gente só leiam, pois, o livro é muito lindo de vdd. Haaaaa não pulem o Epílogo, pois ele traz o desfecho de muitas coisas importantes.
Mais um favorito nacional para minha lista.

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/
Gia Oliver 21/03/2022minha estante
Ah que resenha linda, querida! Estou muito grata por saber que minha história tocou vc dessa forma. Gui e Sophia dão meu xodós, mas tbm amo Gustavo, Lucas, e o quarteto. Todo mundo precisa de uma dose de amor pra ser feliz!

Mille 08/02/2022

Que livro, meus amigos!
Passei raiva, shippei errado, quis matar alguns, amei muito outros. Comecei a shippar certo e valeu a pena cada segundo, a Gia construiu uma história maravilhosa. Abordou assuntos importantes, como o trote de faculdade, aliás eu adorei que a Sophia cursava jornalismo porque eu mesma estudei por dois anos e já quis muito ser jornalista haha então foi como relembrar momentos que tive na faculdade. Enfim, o Guilherme então é um deus grego, maravilhoso, compreensivo, carinhoso. A gente gosta é de um Golden boy e ele é tudo de bom!

Eu poderia ficar aqui falando mais um monte de coisas, mas para resumir quero dizer que amei. No final a Sophia não recebeu só uma dose de amor, foi mais pra um dilúvio de amor né? Hahaha adorei!
Gia Oliver 08/02/2022minha estante
Ah que resenha mais linda, Obrigada minha querida. Fiquei tão feliz com as suas impressões. Hahaha impossível não gostar do Lucas e do Gustavo né? Gui é apaixonante, um verdadeiro príncipe kkkk

Mille 16/02/2022minha estante
amiga eu ameiii muito, se um dia fizer o fisico pode ter certeza que farei questão de ter na minha estante

Nay 19/01/2022

Uma Dose de Amor
Sophia é uma jovem sonhadora, romântica e muito dedicada. Mora com os pais, que são conservadores, mas muito amorosos.

Ela sonha viver um amor clichê, e acabou de apaixonando ao primeiro esbarrão ?, por um cara lindo, no metrô. Mas quais as chances de encontrar com esse cara novamente? Sem saber nome e nem de onde ele é?

Outro sonho de Sophia é ser jornalista, e ela conseguiu ingressar no curso que tanto queria. Mas mal sabe ela, que ao participar do famoso trote da faculdade, sua vida viraria de cabeça pra baixo.

Sophia se viu obrigada a sair de casa, trancar a faculdade e ir morar com a tia.

Ela terá a chance de organizar sua vida e sua mente. Se redescobrir. Passará por grandes provações.

Será que ela conseguirá viver os seus sonhos, conseguirá o perdão das pessoas que amam. Principalmente, será que ela conseguirá se perdoar e perdoar quem acabou com sua vida? E ainda viver um grande amor?

Só lendo "Uma Dose de Amor" para descobrir...
Uma Dose de Amor é um romance clichê de amor a primeira vista, mas também é aquele romance que faz a gente torcer, sofrer e amar junto com a personagem do início ao fim.

Eu não consegui me identificar muito com a Sophia, porém ela é um amor, seus amigos e primos então, nem se fala, queria muito ver mais deles. E o Guilherme? Afff vou nem comentar ???.

Pra quem ama um romance clichê e beeeeem açucarado, mas que traz temas bem importantes e interessantes, como assédio, trotes de faculdade e trabalho voluntário, vai curtir muito esse livro.

Se a história levantasse ainda mais a fundo esses temas, acho que tornaria o livro ainda mais interessante.

Mas entendo que o foco ali era o romance em si. O que foi bem lindo e de aquecer o coração ??.

O epílogo, pra mim, foi uma parte muito importante, porque fechou pontas que ficaram abertas durante o livro, e que eu achei que não fecharia. Gostei bastante.

Romance mais do que recomendado. Leitura leve e muito gostosa de fazer.

Leituras da Beck 06/01/2022

Um livro extremamente necessário
No primeiro momento vc vai amar de cara a Sophia e sua família, talvez, fique um pouco revoltado com a atitude dos pais dela depois de um acontecimento que irá render muita aprendizagem e arrependimentos.

A Sophia é uma garota inteligente, sensível, amável e muito forte, mas, só entenderá o quanto é forte, quando precisar juntar todas as suas cinzas para ressuscitar como uma fênix.

Sim, esse livro é um romance, mas também é sobre autoconhecimento, crescimento, perdão e amor.

Se vc é uma romântica de carteirinha como eu, não desanime, a Sophia vai encontrar de novo o rapaz do metrô. Eu esperei esse momento chegar, e vai ser lindo, vai ser perfeito!

Rafahellen 30/12/2021

Resenha: Uma Dose de Amor
"E o futuro? Bom, deixo para amanhã. Afinal, cada dia é uma nova oportunidade para mergulhar em mais uma dose oceânica de amor."

Uma Dose de Amor é um livro mais focado na jornada da Sophia, em seu amadurecimento e crescimento pessoal, para só então, focar no romance.

A Sophia passou por uma situação muito difícil logo no início da faculdade, o que bagunçou tudo para ela, tanto externa como internamente. Mas, com apoio e uma segunda chance, a Sô foi se encontrando e encontrando seu caminho de volta para a concretização dos seus sonhos.

Quero deixar claro, que se o médico demorasse mais um pouquinho, eu teria shippado errado kkkkk
Mas de fato, desde o primeiro encontro/esbarrão, eles pareciam feitos um para o outro, e apesar da minha ansiedade, essa demora foi positiva para que a Sophia estivesse inteira quando o encontrasse novamente.

O livro me arrancou lágrimas de tristeza, emoção e alegria pelas vitórias alcançadas.
Vários personagens encantadores, cada um com sua complexidade.
Gia Oliver 01/01/2022minha estante
Que resenha mais linda, querida? Amei! Obrigada