Uma Esposa Para o Lorde Fantasma

Uma Esposa Para o Lorde Fantasma Elissande Tenebrarh

Resenhas -

Maria.Gomes 12/06/2020

Estilo Tessa Dare
Esse livro me lembrou muito "romance com o duque" um livro da Tessa. Tem partes difíceis, que a vontade de matar o protagonista é grande, e toda a minha admiração para com a Sarah, ela não desistiu do Willian de jeito nenhum. Todas as vezes eu me colocava no lugar dela, penso que eu teria desistido muito antes dela.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/05/2021

Infelizmente, não consegui curtir muito
“Uma Esposa para o Lorde Fantasma” é o spin-off de “O Primeiro Amor de um Duque”, outro livro da Elissande Tenebrarh que deve ser lido antes deste. Para quem não sabe, ela é autora de um dos meus romances de época favoritos da vida, “O Anjo e a Fera”, que é simplesmente maravilhoso! No entanto, acabei não curtindo muito este livro aqui.
A premissa da história é incrível e me deixou super empolgada para ler: trazer o vilão do outro livro como mocinho neste. Mesmo como antagonista, o Willian acabou me conquistando com seu charme e sua sensualidade, bem o tipo de cafajeste que a gente não consegue odiar. Tinha achado o desfecho dele triste, mesmo que merecido, e acredito que era digno de uma segunda chance.
Em “Uma Esposa para o Lorde Fantasma”, descobrimos que o Willian se casou por procuração com uma mulher que não pretendia assumir verdadeiramente. Esse foi o primeiro problema para mim, porque simplesmente não consegui entender por que ele se casou se não gostava da nova esposa (eles sequer se conheciam) e não tinha nada a ganhar com isso. Não fez sentido para mim.
A nova mulher do Willian é Sarah, uma jovem que, após perder o pai, decide ir atrás do marido que nunca conheceu. Eu adorei quando a personagem apareceu na casa do Willian e impôs sua presença mesmo contra a vontade dele. “Não quis se casar, bonitão? Pois agora vai ter que me assumir!” Tinha certeza de que ela tinha um plano maravilhoso para conquistá-lo, mas logo ficou claro que era pura ilusão da minha cabeça. Isso acabou me frustrando bastante.
A Sarah é super ingênua e acreditava que, só por estar no mesmo ambiente que o Willian, faria com que ele se apaixonasse por ela. Me irritava vê-la ficar insistindo que ele a amaria, mesmo sem dar qualquer prova. Ao longo da leitura, a gente começa a perceber que o Willian de fato começa a nutrir sentimentos pela esposa, mas ao mesmo tempo em que tem momentos super fofos com ela, também acaba sendo um babaca em vários outros. Ver a Sarah se arrastando atrás dele não foi tão legal, teria sido bem melhor se ela tivesse feito o Willian se arrastar atrás dela.
Enfim, graças à escrita da Eli, acabou sendo uma leitura leve, rápida e até gostosinha, mas os pontos que eu citei me impediram de gostar mais do livro.

site: https://aishando.home.blog/

_bbrcam 17/06/2020

Palmas para a determinação...
Dessa mulher! Que não desistiu desse brucutu nenhum momento. Amei o fato de não ter nenhum personagem perfeito e/ou idealizado. Ela é tímida, mas determinada. Ele é um grosso e viciado em jogos, mas doce. A mãe é uma fofa, mas falante. Um ótimo livro.

Patrícia 24/07/2020

Muito ruim...
Sorte que é um livro curto, senão o teria abandonado. Muito ruim!

Bruna.Amaral 18/08/2020

Não sei dizer como conseguir ler esse livro até o final. Como você se apaixona por algum que não lhe demonstra respeito em nenhum momento? A história não convenceu.

Jayne.Leite 02/06/2020

Achei super leve, você ler que nem percebe, gostei bastante, amei o casal, a determinação e a coragem dela, achei a história um pouco corrida, mas muito agradável.

Fernanda Bard Chagas 05/08/2020

Que sacrifício pra terminar
A história começou bem, com uma premissa cheia de possibilidades e até interessante! No início a protagonista era forte, confiante e isso me pareceu que tornaria a história divertida em vez de dramática.
No entanto, a partir da metade do livro a narração começou a ficar desconexa, do nada os personagens mudavam de opinião sem nenhum motivo aparente, a protagonista passou a ser uma submissa, tipo uma cachorrinha de dar pena, e os diálogos então... Sem pé nem cabeça . Achei super fraco, e apesar de ser um livro curtinho, levei anos para terminar. Super decepcionada.
A impressão que dá é que a escritora não queria escrever essa história.

Dinda 27/03/2022

Será que é bom?
O livro até começou interessante mas vai chateando no final das contas .
No início é admirável a convicção da mocinha em querer ganhar o amor do marido .
Mas ele é simplesmente insuportável.
Não teve jeito de gostar dele .
Em momento algum do livro ,e fica cansativo .
A história teria tudo pra ser bem legal, por isso insisti na leitura mas não me cativou.

Queila.Noemi 17/07/2020

Dá para passar o tempo
É o segundo romance seguido que leio que as mocinhas estragam o livro. Nossa que coisinha mais insossa. A história é boa, mas precisava de uma personagem feminina melhor. ?

Amanda 23/04/2023

Gostei! >?.?<
É uma boa história, mas as coisas acontecem muito rápido, diálogos, desentendimentos...
Obviamente, esta é uma história curta, mas as coisas poderiam ser esclarecidas, pois alguns pontos da história ficaram soltos ou deixados de lado.

Brendafreir3 01/09/2020

Sarah tem coragem porque noção não tem, o ?marido? traí ela desde o início do livro e ela paga de louca.

Luyanne 14/10/2020

Muito ruim
A premissa é boa, mas muito mal desenvolvida. Os personagens possuem personalidades forçadas, o Willian é um escroto e a Sarah busca o amor dele a todo custo mesmo sendo rejeitada e traída durante toda a trama. O livro é muito monótono, sem grandes acontecimentos e apesar de ter poucas páginas, ainda peguei-me pulando alguns paragrafos para terminar logo. Não gostei da escrita da autora, espero que tenha sido um deslize apenas neste livro e que suas outras obras sejam melhores.

Kelly Oliveira 14/10/2020

E um livro bom. Tenho muitos pontos que ficaram em abertos. Mas nada que estrague o livro.