Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruna Rosa 08/04/2021

Didático e sensível
Amei essa leitura.
Não tenho filhos, mas hoje tenho um enteado de 6 anos e me importo muito com a forma como me relaciono com ele e sei que como madrasta também ocupo uma posição importante na formação e na educação dele.

Ter acesso as informações e sugestões que Elisama traz no livro sem dúvida nenhuma vai me ajudar demais na dinâmica com ele.

Mas eu fui ler o livro mesmo pq queria aprender sobre comunicação não violenta, não tinha gostado do livro do Marshall e alguém me indicou Elisama.

Que surpresa boa, porque ela não fala especificamente sobre isso. Faz todo um percurso nos pontos da nossa a história que se refletem na forma como nos relacionamos hoje.

Me emocionei bastante na parte que fala sobre a nossa relação com os nossos pais e a nossa infância.

Recomendo demais a leitura não só para quem convive com crianças. Principalmente pra quem já faz um acompanhamento psicológico, esse livro pode auxiliar demais no percurso de autoconhecimento e reforma íntima de qualquer um.

Andrezza Cristina 17/03/2023

Algumas reflexões sobre as nossas dores
Elisama compartilha suas próprias dores, ajudando a derrubar a ilusão da vida perfeita. Faz com que os leitores se identifiquem com as situações abordadas, e possam exercer a autocompaixão e sobretudo, evitar a armadilha da idealização dos relacionamentos.

júlia 18/04/2021

todo mundo deveria ler.
um dos melhores livros que já li na vida. comprei com desconfiança pois achava que iria focar especialmente na criação de filhos, e como não sou mãe nem pretendo ser, imaginei que tiraria pouco proveito. mas posso dizer com tranquilidade que foi o melhor livro de autodesenvolvimento que já li. ele nos abraça e disciplina, nos faz olhar pra dentro, pro passado e pra onde realmente importa. nos ajuda a ver a dor e as nossas falhas além da superfície. a abordagem psicanalítica é sem igual, não promete receita milagrosa nem mágica. apenas nos mostra de um jeito muito profundo e tocante que todas as respostas estão do lado de dentro.

Cah 05/07/2021

Autoconhecimento
Não tem como não dá 5 estrelas para esse livro, leitura boa, agradável, acho que todo mundo deveria ler mesmo quem não tem filhos porque não fala só da relação como pais, mas também como filhos. Autoconhecimento é tudo para que todas as nossas relações deem certo.
Lilla 08/10/2021minha estante
Não consigo abrir pra ler,como fasso

Cah 08/10/2021minha estante
Não é possível ler no Skoob. Aqui é apenas uma rede social.

Alice - Avesso do Caos 11/06/2020

Mergulho em si mesmo
A escrita da Elisama me emociona sempre. Nesse livro ela nos mostra como é importante reconhecermos nossas emoções e aprendermos a lidar com a nossa criança enquanto cuidamos dos nossos filhos. Muito do que vivenciamos com os filhos resgata questões mal resolvidas na nossa própria infância e isso afeta bastante nosso relacionamento com eles. Olhar para isso e se acolher é sempre o um bom caminho.
Mirian.Araujo 05/12/2020minha estante
Como vc ler no aplicativo pq nao consigo

Nanda 18/03/2021minha estante
Acabei de entrar e tbm não entendi como ler ? se conseguirem me ajudar, agradecida muito rsrs

Nicke 07/12/2021

QUE LIVRO, meus amigos, que livro!!
Parece que acabei de sair de uma sessão de terapia.
Eu já tinha lido um livro da Elisama e tinha me apaixonado pela escrita dela. Esse superou as minhas expectativas.
Leitura leve e divertida que você não sente nem o tempo passar.
Confesso que até chorei lendo.
Leitura super necessária.

camilapintc 23/01/2022

POR QUE GRITAMOS
Elisama Santos, a cada dia que passa, a cada página escrita com suas palavras minha admiração e respeito só crescem.

Li "Educação não violenta" ano passado e definitivamente foi o melhor livro do ano, aprendi tanto, reconheci muito de mim, da minha família e das minhas relações nas palavras de Elisama. Quando comprei "Porque Gritamos" achei que não poderia me surpreender mais, mas estava completamente errada.

Esse livro é um aula de empatia, resiliência, coragem, força e verdade. Elisama ensina com amor e segurança, ela se mostra como humana e todas as suas implicações, a imperfeição e a vulnerabilidade.

É um convite a fazermos as pazes com a vida, com a nossa criança interior, com nossos pais, com a nossa infância e com a parentalidade possível para que enfim possamos trilhar nosso caminho, sendo honestos com o nosso passado, nosso futuro e com as pessoas que nos cercam.

Que livro fantástico.

Obrigada, Elisama.
Suas palavras são luz na minha jornada!

Danielle Gonzales 30/01/2022

Muitas reflexões sobre quem "sou"
Não tenho filhos, mas me interessei pelo livro ao ouvir vários episódios do podcast da Elisama "Café com cuscuz" , e me sentir acolhida em diversas falas dela.
o livro nao é apenas para quem é mãe ou pai, é um livro para nós nos reconhecermos como seres humanos únicos, com qualidades e defeitos, para aprendermos a ouvir nossa criança interior, nos respeitarmos mais, nos acolhermos, nos tornarmos verdadeiramente adultos nas situações que nos machucam, algo que é tão difícil, entre outras coisas tão incríveis.
Uma leitura que recomendo a todos que buscam autoconhecimento ?!
Talitha.Wiegner 31/01/2022minha estante
Que maravilha, Dani!
Adoro a CNV, vou ouvir o podcast!

Danielle Gonzales 01/02/2022minha estante
nossa o podcast é incrível, maratonei vários episódios, e chorei ouvindo vários deles rs.

Lucimara 02/10/2023

Necessário para pais e mães
"Porque aprender a abraçar a nós mesmos nos deixa mais dispostos a abraçar os nossos filhos. Cuidar dos nossos sentimentos nos torna mais capazes de cuidar dos deles.?

Só essa frase já poderia resumir o livro, mas é bem mais que isso.
Não é só sobre grito, mas sobre a criança que vem à tona quando estamos no processo de educação dos nossos filhos. A consciência de quem somos é uma das chaves para sermos melhores pais, inteiros e saudáveis.

Thalyta 03/03/2023

Autoconhecimentos e Educação Parental
Livro com à linguagem fácil e cotidiana e uma reflexão importante sobre como nosso grito está mais relacionado com nosso cansaço e desamparo do que com as ações de nossos filhos e outras pessoas.
Muito Interessante a simplicidade da escritora e em muitas vezes retrata a própria realidade no livro. Fiquei chocada como a autora coloca sua vulnerabilidades a tona e com isso, enriquece tanto a leitura, pois é o nosso cotidiano, nu e cru.

Juh 26/07/2020

O que dizer desse livro que me conquistou já no primeiro capítulo?! A autora é maravilhosa e seu conteúdo é sensacional. Todos os pais deveriam ler e quem não tem filhos, também

Baconzitas 30/08/2020

Foi bom, mas doeu
Os livros da Elisama sempre me fazem voltar no tempo em memórias da infância, além de repensar atitudes e comportamentos que tenho no presente.

Por isso, não é uma leitura "fácil" e rápida. Se ler sem pensar, nem sei se vale a pena.

A dificuldade é recompensada ao final, com bastante aprendizado

VinAcius49 24/10/2021

Seja o adulto que sua criança interior precisa
Que livro incrível, conheci ele por uma indicação de um podcast que ouço e desde então o título ficou ecoando em minha mente.
Muito bem construído, o livro te propõe reflexões profundas e que por vezes estão isoladas e negligenciadas em nossa mente por conta da dinâmica do 'tempo moderno' em que vivemos.
Durante esses dias de leitura fiquei muito provocado para observar minhas reações e as raízes das manifestações emocionais que tenho no cotidiano. O livro é super realista nas abordagens que trás. Sempre nos lembrando da importância da nossa autonomia e compromisso com nós mesmo para que então tenhamos com o mundo e as pessoas a nossa volta. Além disso, me despertou autocompaixão e também empatia para com os meus pais. Refleti bastante e agora entendo a importância de humanizar a existência deles para além das minhas idealizações do que é ou não certo na educação de uma criança.
Humanizar eles é na mesma medida me humanizar também...
Sei que é um processo longo e singular. A viva no seu contexto não é nem um pouco linear e talvez seja essa a preciosidade do viver, sendo filho, pai, mãe ou indivíduo consciente. Super recomendo a leitura!

Jubs 19/04/2022

Didática e Coerente
Segundo livro que leio da Elisama e pela segunda vez venho bater palmas para essa mulher.

Elisama fala de um assunto tão complexo como ajudar um ser humano a se desenvolver, mas de uma forma simples, leve e direta.

No processo de educar uma criança, nos temos que nos educar antes de tudo. E assim, ela nos ensina por autoridade, exemplos e dicas praticas para lidar com as adversidades que esse processo nos apresenta.

Mc Brendinha Carvalhão 30/09/2022

É sobre respeito com o outro e com si próprio
Descobri esse livro através de um episódio do podcast Afetos (recomendo muitíssimo inclusive tanto o excelente episódio como o podcast como todo) e isso me fez ler ouvindo a voz de Elisama como se ela estivesse do meu lado narrando, alguns pontos ela comentou no episódio, então acabei relembrando enquanto lia. O livro é simples, fácil de ler e entender, mas não significa que não pode ser um pouco doído, já que toca em pontos que podem ser bastantes sensíveis. Recomendo a leitura, que nos leva a vários reflexões não apenas a respeito da educação de nossas crianças, mas também sobre nossos relacionamentos com nossos pais, familiares, estranhos até, assim como com a gente mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6